32 times da NFL em 16 dias – Denver Broncos e a busca por um novo líder

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Denver Broncos, sob a análise da Mayara Leticia:


Retrospectiva 2020/2021

Resumiria a temporada dos Broncos de duas maneiras. Para os torcedores otimistas ela foi decepcionante. Já para os realistas, ela foi exatamente o que se esperava. Drew Lock não entregou nada do que a torcida imaginava. Assim, a dupla Lock e Jeudy não funcionou na temporada passada em grande parte porque aparentemente o coordenador ofensivo “esquecia” de acionar o calouro na maioria das jogadas, buscando somente os tight ends (Noah Fant principalmente) e o jogo terrestre. Dessa forma, pode-se dizer que o setor ofensivo dos Broncos foi o responsável, mais uma vez, por não levar a equipe aos playoffs. 

Já defensivamente, a equipe de Denver entregou um bom desempenho, principalmente do meio para o fim da temporada regular. A defesa do passe foi uma arma muito valiosa, várias vezes deixando o ataque em posição de virar muitas partidas. Porém, o setor não correspondeu.

A impressão que ficou da temporada passada é que a equipe de Denver tem atletas talentosos (Jeudy, Fant e Lindsay no ataque e Simmons, Harris e Chubb na defesa, por exemplo), mas ainda é preciso encaixar melhor outras peças fundamentais como quarterback e linha ofensiva para que esse time finalmente possa decolar.


Qual a principal questão a responder na temporada?

A questão é a mesma desde que Manning se aposentou. Quando os Broncos terão um quarterback confiável? Lock terá mais uma chance? Ou os Broncos devem aproveitar a “dança das cadeiras” da offseason e ir atrás alguém mais “pronto” para finalmente liderar a equipe nas vitórias ao invés de deixar essa tarefa sempre na mão da defesa?

Particularmente acredito que o ideal é ir pelo caminho das trocas. Lock mostrou nessa temporada que tem muitos problemas a serem resolvidos e a torcida de Denver já está cansada de esperar uma resposta.  


Quais setores reforçar?

Ligada ao tópico anterior, claramente a posição de quarterback é a mais carente em Denver. Vários jogadores vêm passando nessa posição desde a vitória no SuperBowl 50 e nenhum deles mostrou um panorama animador. Portanto, é hora de apostar alto nessa posição e trazer um reforço de peso. Também destaco a secundária e a linha ofensiva como posições que exigem reforços na equipe dos Broncos.


Situação do Cap Space

A equipe dos Broncos vem se movimentando bastante para abrir espaço no teto salarial. A equipe já tinha um valor de 36 milhões de dólares até pouco tempo atrás e, com a recente liberação de Jurrell Casey, agora está com 48,4 milhões. Isso é extremamente importante, pois coloca os Broncos entre as equipes com mais teto salarial para negociar.

Por outro lado, há muitas questões internas ainda para resolver. Simmons e Harris, citados por muitos como peças fundamentais da defesa, estão sem contrato, assim como Phillip Lindsay. Além desses jogadores, os Broncos terão que resolver o que fazer com Von Miller. E depois disso tudo, ainda terá que ser negociado o contrato dos novos calouros draftados.

George Paton chegou há pouco tempo para substituir Elway e já tem muita coisa para decidir.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Deshaun Watson será do Denver Broncos na temporada 2021/2022. Com um bom draft para a linha ofensiva, renovação de contrato com os jogadores certos da defesa e Watson no ataque, finalmente será possível sonhar em desafiar os Chiefs na AFC West.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Denver Broncos? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Mayara Leticia: 30 anos, torcedora do Denver Broncos. Mergulhou recentemente no mundo da NFL e, então, se especializou muito rápido. É a outra voz feminina na equipe TrickPlay. Está sempre atenta às análises, previsões e detalhamento de cenários para a temporada.
Posts relacionados