32 times da NFL em 16 dias – Cincinnati Bengals quer achar identidade

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Cincinnati Bengals, sob a análise do Wessley Oliveira:


Retrospectiva 2020/2021

Sejamos honestos, ninguém espera nada dos Bengals há 30 anos. Aliás, essa é a data em que eles venceram o seu último jogo de playoffs. Joe Burrow, primeira escolha geral do último draft era a grande esperança para a reestruturação da equipe. Nos 10 primeiros jogos, ele alcançou 2.688 jardas totais, mostrando que merecia todo esse hype. 

Mas como nem tudo são flores, após uma pancada de dois defensores do Washington, Burrow rompeu os ligamentos cruzado anterior e medial colateral de um de seus joelhos. Além disso, ele também sofreu outros problemas estruturais, o que transformou os Bengals no mesmo saco de pancadas de anteriormente. 

AJ Green, após falar e ouvir muito, foi decepcionante e terminou a temporada lesionado novamente. Já Giovani Bernard teve um bom destaque com a ausência de Joe Mixon.


Qual a principal questão a responder na temporada?

A lesão de Joe Burrow no joelho esquerdo tem a recuperação prevista de 9 a 12 meses. Assim, ele quer estar pronto para a primeira rodada, que deve acontecer exatamente 9 meses após a sua lesão. Mas essa não é uma corrida, não basta conseguir ficar de pé. Será que ele terá a mesma mobilidade? Será que conseguirá ter a mesma precisão de 65,3% dos passes completados? Joe Burrow provou ser merecedor da atenção mas ele conseguirá manter os seus números na próxima temporada?


Quais setores reforçar?

C’mon, estamos falando dos Bengals, e, em geral, sempre é preciso reforçar. A dupla de wide receivers Tee Higgins e Tyler Boyd mostrou eficiência, assim como Bernard e Mixon. Assim, com um Joe Burrow saudável, o ataque tem tudo para voar.

Então os olhares voltam para a defesa, principalmente o front seven, que teve apenas 17 sacks na temporada, a pior marca entre os 32 times. Neste quesito, os defensores dos Bengals quase perderam para TJ Watt que, sozinho, teve 15.


Situação do Cap Space

Segundo o site OvertheCap.com os Bengals têm um cap space de mais de 37 milhões de dólares, o que coloca a franquia de Cincinnati como o 7º clube com mais recursos para trazer bons jogadores. Além disso, o time ainda possui uma 5ª escolha geral no draft. Com esses recursos, é possível trazer bons guards para proteger o astro do time e melhorar muito a sua defesa.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

É muito difícil prever a temporada dos Bengals devido ao retorno de Joe Burrow, mas ainda que ele volte a jogar como no ano passado, será que é o suficiente para o time brigar por uma vaga de playoffs?

Para acontecer, o front office deverá ser ousado, trazendo grandes reforços antes que o Burrow ocupe boa parte do cap. Então, Vonn Bell e Trent Williams são nomes que podem vir da free agency. Além disso, na quinta posição geral do draft os Bengals optarão por Ja’Marr Chase para continuar o excelente trabalho feito na LSU.

E aí, torcedor, o que espera da temporada dos Bengals? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Wessley Oliveira: 32 anos, torcedor do San Francisco 49ers. É o integrante da equipe TrickPlay que traz um tempero adicional às discussões, análises e previsões da liga. Além disso, especialista do mundo do Marketing Digital e redes sociais, é um dos responsáveis por trazer inovações e melhorias constantes ao site.
Posts relacionados