Redes Sociais
Chicago Bears

Guias, Análises & Fatos

32 times da NFL em 16 dias – Chicago Bears quer resolver dilema de QBs

32 times da NFL em 16 dias – Chicago Bears quer resolver dilema de QBs

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Chicago Bears, sob a análise da Mayara Leticia:


Retrospectiva 2020/2021

A equipe do Chicago Bears teve uma temporada melhor do que o esperado, já que Nick Foles e Mitchell Trubisky não são QBs extremamente confiáveis. Aliás, esse é um dos motivos de a equipe não ter ido mais longe que a fase de Wild Card nos playoffs.

No início da temporada, os Bears começaram muito bem. O time ganhou cinco das seis partidas iniciais, sendo que uma delas foi sobre o futuro campeão da temporada Tampa Bay Buccaneers. Mas, lembrando muito o conto de fadas da Cinderela quando a mágica acaba a partir da meia noite, após a sétima rodada as coisas desandaram. Várias vitórias escaparam por muito pouco. A defesa novamente foi o pilar central da equipe, deixando o time em uma posição muito boa para fechar as partidas, mas o ataque jogava aquele balde de água fria na torcida e não correspondia às expectativas.

E aí, voltando ao mundo das lendas novamente, os Bears ressurgiram como uma fênix vencendo Texans, Vikings e Jaguars em sequência e carimbaram sua vaga para os playoffs para enfrentar os Saints no Wild Card. E então você já sabe o final dessa história, né? O ataque da equipe de Chicago foi pífio, marcando apenas 9 pontos, e deixou a equipe de New Orleans em uma posição muito confortável para vencer a partida e eliminar os Bears da temporada.

Não é a primeira temporada que a defesa do Chicago Bears surpreende e faz com que a equipe seja competitiva. Liderados por Khalil Mack, a defesa dos Bears deve ser uma arma muito forte para a próxima temporada. Entretanto, o ataque precisa se encontrar, ou melhor, basta que Ryan Pace finalmente acerte no franchise quarterback, já que claramente Trubisky não é a resposta.


Qual a principal questão a responder na temporada?

A questão principal é a mesma de muitas equipes nesse ano. Quem será o quarterback dos Bears? Pelos movimentos feitos até agora, muito provavelmente Mitchell Trubisky já não terá mais chances e a equipe está em busca de uma nova identidade.

A equipe fez ofertas por Carson Wentz, mas o jogador já fechou contrato com os Colts. Agora, a equipe de Chicago volta suas atenções para Deshaun Watson e, possivelmente, para o draft, caso Watson também não seja uma boa opção.


Quais setores reforçar?

Como falado no primeiro tópico, a defesa do Chicago Bears foi muito bem na temporada passada. Portanto, o setor não deve gerar preocupações na comissão técnica. Assim, a posição de quarterback é a principal peça desse quebra-cabeça.

Como o excelente WR Allen Robinson recebeu a franchise tag, os Bears ganharam um pouco de fôlego no setor. Então, a linha ofensiva deve receber reforços para dar mais tempo para o futuro QB trabalhar melhor no pocket.


Situação do Cap Space

Os Bears estão em uma situação muito ruim no cap space sendo uma das 4 piores equipes nesse quesito. Com a franchise tag de Allen Robinson, o time se encontra atualmente com um cap negativo de mais de 20 milhões de dólares, o que dificulta a equipe busca por um franchise quarterback veterano, por exemplo. Portanto, a comissão técnica e o GM Ryan Pace terão que fazer muitas trocas e muitas negociações para se adequar ao teto salarial com uma equipe competitiva.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

O Matheus que ne desculpe, mas os Bears estão cansados de bater na trave e irão arriscar tudo nessa temporada. Russell Wilson irá para o Chicago Bears em troca de Khalil Mack e três escolhas de primeira rodada.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Chicago Bears? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos