Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Baltimore Ravens, sob a análise do Romulo Ruggeri:
Retrospectiva 2020/2021
O Baltimore Ravens teve 8 de suas 11 vitórias da temporada contra times com recorde negativo. As exceções foram os Browns duas vezes (sendo que a segunda foi de virada no final do jogo) e os Colts, em um dos piores jogos de Phillip Rivers. Aliás, o ano dos Ravens, que deveria ser de afirmação do MVP da última temporada, trouxe diversas incertezas sobre a capacidade do time se reinventar. Baixa produtividade no jogo aéreo e muita dependência nas pernas de Lamar Jackson formaram a tônica daquilo que seria uma temporada de altos e baixos.
A vitória contra os Titans em Nashville na pós temporada chegou a dar uma esperança de que os Ravens poderiam chegar ao SuperBowl. Mas o confronto contra os Bills, no complexo clima de Buffalo, onde o time conseguiu apenas 3 pontos, colocou um ponto final ao sonho.
Qual a principal questão a responder na temporada?
Lamar Jackson demonstrou certa fragilidade em seu jogo aéreo nesta temporada. E oferecer mais armas ofensivas para o quarterback será necessário para que ele possa mostrar que pode mais. Aliás, outro grande desafio passa pelas mãos do grupo de treinadores, que precisam encontrar alternativas para o jogo de Lamar.
Quais setores reforçar?
Marquise Brown é um wide receiver capaz de produzir com qualidade. Não sabemos ainda se o jogo de Lamar Jackson, baseado em muitas corridas, prejudica a produção de Hollywood Brown ou se a falta de opções ofensivas atrapalha o jogo aéreo de Jackson. Nessas condições, a adição de um WR deve ser o foco do lado ofensivo. O interior da linha ofensiva também deve ter alguma atenção nessa offseason.
Já do lado defensivo, a equipe poderá sofrer com importantes baixas no pass rush da equipe, visto que Matt Judon e Yannick Ngakoue devem buscar grandes contratos e, consequentemente, acabarem na Free Agency. As posições de Defensive End e Linebacker devem ser os principais focos da franquia para a defesa.
Situação do Cap Space
A situação dos Ravens é, de certa forma, confortável. Com mais de 27 milhões de dólares de espaço e sem muitos buracos na equipe para fechar, o time deve fazer contratações pontuais. Além disso, há a possibilidade de conseguir reestruturar alguns contratos como os de Calais Campbell e Brandon Williams. Assim é possível abrir espaço para tentar a renovação de contrato com Matt Judon, principal pass rush da equipe, e ainda manter o espaço necessário para os novos jogadores oriundos do draft.
Bold prediction TrickPlay para a Offseason
Matt Judon não renova com os Ravens e vai para a Free Agency. Assim, o Baltimore Ravens assina com Carl Lawson, defensive end do rival Cincinnati Bengals.
No draft, a escolha de primeira rodada será Terrace Marshall Jr., wide receiver de LSU.
E aí, torcedor, o que espera da temporada do Baltimore Ravens? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.