-
Por
Thiago Miguel
Fã da bola oval, o grande dia da temporada 2023/2024 da NFL está prestes a chegar! Neste domingo, 11, a partir das 20h30 no horário de Brasília, Chiefs e 49ers lutam pelo SuperBowl LVIII. A partida acontecerá em Las Vegas e tem muitas histórias envolvidas. A maior delas, é o reencontro entre Andy Reid e Kyle Shanahan. Os técnicos e seus respectivos times estiveram frente a frente no SuperBowl LIV em Miami, há 4 anos. Os Chiefs levaram a melhor em 2020. Será que agora é hora da revanche? Saiba tudo sobre o SuperBowl LVIII da NFL!
Kansas City Chiefs
Começar a temporada perdendo. Experimentar duas duras derrotas em confrontos divisionais e ver rivais recentes como Eagles e Bills calarem o Arrowhead Stadium. Como consequência, as suas principais estrelas, Travis Kelce e Patrick Mahomes foram questionadas por suas performances. Essa foi a turbulenta temporada regular do Kansas City Chiefs. E aí, perguntas como “O que está acontecendo com os Chiefs?” e “Será que o time perdeu o encanto?” começaram a pipocar na mídia norte-americana.
Mas aí, vieram os playoffs. Os Chiefs receberam os Dolphins em um dos jogos mais frios da história da NFL e, então, atropelaram o time de Miami por 26×7 em uma grande partida de Patrick Mahomes. Na sequência, o quarterback foi até Buffalo para fazer a sua primeira partida de playoffs fora de casa de sua carreira. O cenário era hostil, mas Mahomes outra vez provou o seu valor, dominou a partida e levou o seu time a uma vitória por 27×24. Além disso, viu Travis Kelce marcar dois touchdowns e voltar à velha forma. Por fim, os Chiefs desafiaram os campeões da AFC, Baltimore Ravens, no M&T Bank Stadium, e adivinhem? Em mais um jogaço de Patrick Mahomes e Travis Kelce, os Chiefs buscaram seu lugar no SuperBowl e vão tentar o bicampeonato.
Sobre o time, a grande dúvida é o guard Joe Thuney, que está com uma lesão no músculo peitoral e sua presença é improvável. Mas, por se tratar de SuperBowl, ele pode tentar ir para o sacrifício. Jerick McKinnon também é dúvida. Já a boa notícia é o retorno de Skyy Moore, que volta da Injury Reserve e será mais uma opção para Mahomes no campo de ataque. Os atuais campeões estão prontos, motivados e chegam para o SuperBowl LVIII no ponto mais alto de sua temporada.
San Francisco 49ers
Se os Chiefs começaram devagar e foram evoluindo ao longo da temporada, os 49ers fizeram o caminho inverso. O time de San Francisco começou a temporada com 5 vitórias e atropelamentos sobre times como Steelers e Cowboys. Mas 3 derrotas em sequência colocaram o time de Kyle Shanahan em dúvida. A chegada de Chase Young na data limite de transferências recolocou o time nos trilhos e os Niners emendaram uma nova sequência de 6 vitórias. Isso foi o suficiente para garantir o título da NFC e a bye week nos playoffs da NFL.
Nos jogos eliminatórios, o San Francisco 49ers teve muito mais trabalho do que todos poderiam imaginar. Primeiro, após entrar no último período perdendo por 21×14 para os Packers, a equipe de Kyle Shanahan fez 10 pontos consecutivos para virar a partida com um touchdown de Christian McCaffrey (sempre ele) a poucos minutos do fim e garantir a vaga na final de conferência. Veio o jogo decisivo contra os Lions e novamente os 49ers se viram atrás do placar. O time de Detroit foi para o intervalo vencendo por 24×7, mas decisões erradas de Dan Campbell permitiram que os Niners voltassem para o jogo. Assim, em uma reação fulminante, a equipe da California conseguiu a virada, venceu por 34×31 e garantiu o direito de lutar pelo título.
O time ganhou algumas preocupações nessa última semana. Trent Williams, Arik Armstead, Oren Burks, George Kittle e Ambry Thomas não treinaram em suas capacidades máximas. Mas não espere que nenhum deles vá ficar de fora da grande partida do ano. Assim, o time deve ter força máxima no SuperBowl LVIII. Apenas Clelin Ferrell e Talanoa Hufanga, que já estão afastados há algum tempo, não jogam.
Show do intervalo
Se você é daqueles que só irá assistir o SuperBowl LVIII por conta do show do intervalo, saiba que Usher será a grande atração. O texano de 45 anos é dono de 8 Grammys e diversos outros prêmios individuais que o colocam como um dos grandes nomes da música pop norte-americana. Dono de sucessos como “Yeah!”, “Burn”, “U Got It Bad”, “Love in this Club”, “U Remind Me”, “New Flame” e tantos outros, ele deve incendiar o intervalo com suas danças.
Além disso, espera-se que Usher dê bastante ênfase às músicas de seu novo álbum. “Coming Home” foi lançado dois dias antes do SuperBowl. “Good Good”, um de seus singles, foi uma das músicas mais tocadas desde dezembro de 2023 e deverá ser presença confirmada no playlist. Ainda não se sabe como será o seu show, nem mesmo se terá participações especiais. Vale lembrar que Usher já gravou com diversos artistas em sua carreira. Então, não estranhe se alguma cara conhecida pintar no meio do palco. Lembrem-se, estamos em Las Vegas!
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para o SuperBowl LVIII? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 11 horas atrásPackers batem 49ers. Broncos e Seahawks vencem rivais
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 24, de NFL, os Packers venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 12 horas atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
-
Últimas Notícias
/ 13 horas atrásLions atropelam. Dolphins e Bucs confirmam. Titans surpreendem
Nos jogos do primeiro horário deste domingo, 24, de NFL, os Lions encaixaram outra...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
Franquias NFL