Enfim, a grande semana da NFL chegou. Neste domingo, 12, Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs disputam o SuperBowl LVII. Depois de mais de 250 jogos, inúmeros touchdowns e histórias incríveis, o maior espetáculo do esporte acontece neste final de semana. O jogo será em Glendale, no Estado do Arizona. Certamente o State Farm Stadium estará lotado e pulsando em verde e vermelho. Sem mais espera, confira, então, tudo sobre o SuperBowl LVII.
O que está em jogo
O Philadelphia Eagles luta pelo seu segundo título. Depois de derrotar o New England Patriots, de Tom Brady, em 2018, o time da Pensilvânia montou uma grande equipe e chegou ao seu quarto SuperBowl. A ideia, agora, é colocar o segundo anel no dedo e pressionar os rivais de divisão. Para isso, a equipe conta com Jalen Hurts em grande temporada e uma torcida absolutamente fanática, que certamente deve invadir o deserto.
Do outro lado, o Kansas City Chiefs quebrou um jejum de 50 anos ao conquistar o bicampeonato em 2020. E o responsável por isso atende pelo nome de Patrick Mahomes. Aliás, o quarterback voltou a fazer uma enorme temporada e, nos playoffs, conseguiu levar seu time à vitória em um modo heroico contra os Bengals. O jogador, com um visível problema no tornozelo, foi para o sacrifício e ajudou o seu time a vencer por 23×20 com uma improvável corrida ao final do jogo. Barulhenta, a torcida dos Chiefs também promete abalar as estruturas do State Farm Stadium.
As fortalezas
Os Eagles possuem um time muito completo. No ataque, além de Jalen Hurts viver um grande momento, ele possui AJ Brown e DeVonta Smith em grande fase. Some-se a isso um jogo terrestre extremamente eficiente e temos o motivo dos Eagles ser tão temido na parte ofensiva. Na defesa, Haason Reddick e Javon Hargreave pressionam qualquer quarterback. Além disso, CJ Gardner-Johnson e James Bradberry são os donos da secundária e ofuscam o também excelente Darius Slay.
Já os Chiefs confiam em seu garoto prodígio. Patrick Mahomes é capaz de fazer um ataque sem nomes de peso fluir naturalmente. Caso esteja inspirado, o atleta de Kansas City é praticamente imparável. Além disso, Travis Kelce é um dos melhores tight ends do jogo e pelo menos um touchdown dele parece uma aposta segura. Na defesa, Chris Jones é o nome a ser observado. Ele faz grande temporada, com 17,5 sacks e deve ser a grande ameaça a Jalen Hurts na partida.
As fraquezas
Por ser um time completo, os Eagles têm poucos buracos. A grande ameaça para a equipe, então, está na instabilidade de alguns jogadores, como Miles Sanders. O special team também é um ponto de atenção, especialmente Jake Elliott, que é conhecido por não ser tão confiável em momentos importantes. Por fim, fica a incógnita sobre como será o jogo de Jalen Hurts. Vai ser a primeira experiência do jovem quarterback no SuperBowl. Será que ele vai tremer ao encontrar Patrick Mahomes do outro lado?
Os Chiefs, por sua vez, possuem uma secundária repleta de calouros. Se Jalen Hurts pode sentir a pressão, os defensive backs do time de Kansas City estão em situação bem parecida. Assim, esse embate pode ser uma das grandes chaves da partida. Além disso, à exceção de Travis Kelce, Patrick Mahomes tem poucas opções confiáveis no ataque. Assim, pode ser que o jogador precise estar em um dia ainda mais inspirado para sair com o Lombardi nas mãos.
Show do Intervalo do SuperBowl LVII
Rihanna é a atração do intervalo do SuperBowl LVII. Dona de singles como “Umbrella”, “Don’t Stop the Music”, “SOS”, “We Found Love”, entre outros, ela faz a sua primeira aparição no SuperBowl. A imprensa americana especula que Jay-Z e o DJ Calvin Harris, que já fizeram dupla com a cantora em alguns singles, podem fazer participações especiais.
Transmissão do SuperBowl LVII
A partida, que inicia às 20h30, terá a transmissão dos canais ESPN e RedeTV para todo o Brasil. Além disso, é possível acompanhar o jogo também pelo NFL League Pass.
E aí, torcedor? Preparado para o SuperBowl LVII? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.