-
Por
Thiago Miguel
Chegou o grande momento! Neste domingo, 13, Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams disputam o SuperBowl LVI. Depois de uma temporada de altos e baixos e muitas surpresas, o representante da AFC tenta o seu primeiro título na história da NFL. Para isso, conta com uma torcida apaixonada que promete invadir a California. Do outro lado, um time que deu all in em 2021/2022 para conquistar o seu segundo Lombardi em uma história que teve o ponto mais alto nos anos 2000 em St. Louis. Assim, os Rams se sentem em dívida com Los Angeles e querem recompensar a cidade com uma grande festa em casa. Quem leva a melhor? Confira tudo aqui:
Horário e transmissão do SuperBowl LVI
O jogo está marcado para as 20h30, horário de Brasília. Como acontece há muitos anos, a ESPN transmite a partida in loco, com a narração de Fernando Nardini e comentários de Paulo Antunes. Além disso, Ari Aguiar também participa da transmissão.
Como novidade, a edição deste ano também poderá ser vista em TV aberta. A Rede TV transmite o jogo com a narração de Marcelo do Ó, com comentários de Gabriel Golim.
Show do intervalo
O hip hop será o ritmo musical que dominará o SuperBowl LVI. Nada menos que cinco atrações dividirão o palco no que promete ser um dos shows mais explosivos dos últimos tempos. Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar comandam a atração.
Serão 43 premiações do Grammy e 19 álbuns que foram número 1 nas paradas da Billboard. Assim, a festa estará garantida em um intervalo que será mais extenso que o normal.
O palco
Localizado em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles, o SoFi Stadium é a casa dos Rams e dos Chargers na NFL. Com capacidade para mais de 70 mil pessoas, o estádio custou mais de 5 bilhões de dólares e traz tudo que há de mais inovador no mundo da tecnologia e conforto. O teto, de vidro, permite que a luz natural passe e simule condições naturais para a partida. O mesmo acontece com o gramado artificial, constituído de fibras que se assemelham muito com a grama natural.
Mas o que mais chama atenção é o telão suspenso. Com absurdos 6,5 mil metros quadrados em dupla face, o dispositivo circunda toda a arquibancada e, assim, é possível de ser visto de qualquer canto. A resolução de 4K é o que há de mais tecnológico em qualquer arena esportiva.
O único problema é o preço do ingresso. A média dos valores das entradas comercializadas até esta segunda-feira, 10, era de 10 mil dólares.
As equipes que estarão no SuperBowl LVI
Começando pelo campeão da NFL. O Cincinnati Bengals é a grande surpresa da temporada. O time venceu a forte AFC North e começou a caminhada nos playoffs com uma difícil vitória em casa contra os Raiders, no que foi, então, a primeira vitória da equipe na pós-temporada desde 1990. O triunfo deu ainda mais motivação ao time, que foi a Nashville e, mesmo com os 9 sacks sofridos por Joe Burrow, dobrou o campeão da AFC. Mas o melhor ainda estava por vir. Após sair atrás do marcador e ir para o intervalo perdendo por 21×10, os Bengals fizeram um segundo tempo excepcional, pararam Patrick Mahomes e levaram o jogo à prorrogação. No tempo extra, após uma interceptação no quarterback dos Chiefs, Evan McPherson converteu o chute que deu, então, o passaporte para Los Angeles.
Já os Rams tiveram que superar um trauma recente para chegar à decisão. O time viveu altos e baixos na temporada regular, mas mesmo assim venceu a não menos difícil NFC West para chegar aos playoffs. Na pós-temporada, atropelou os Cardinals e vinha vencendo os Bucs com facilidade até que um apagão geral permitiu que Tom Brady mostrasse todo o seu talento. Mas Matthew Stafford e Cooper Kupp estavam lá para garantir a vitória. Na final de conferência, um time que chegou com uma sequência de seis vitórias consecutivas sobre os Rams. Mas, dessa vez, o time de Sean McVay se superou para dobrar os 49ers e marcar presença na final.
Os candidatos a MVP do SuperBowl LVI
De um lado, uma das melhores histórias de recuperação nos últimos tempos. Depois de romper os ligamentos anterior e medial do joelho esquerdo, o quarterback voltou no início da temporada e conduziu uma campanha fabulosa, com direito a um jogo de 525 jardas aéreas. Se vencer, Joe Burrow será apenas o sexto quarterback na história a levar a sua equipe ao título apenas no segundo ano de liga. Além disso, será o primeiro a ter o Troféu Heisman e os títulos da NCAA e da NFL em sua prateleira.
Só que, para isso, ele terá que arranjar um jeito de fugir de Aaron Donald. O defensive tackle é o atual jogador defensivo do ano. Além disso, ele é um dos atletas que mais possuem o poder de mudar uma partida em apenas uma jogada. No playbook de Zac Taylor, certamente constará uma tentativa de deixar Donald o mais longe possível de Burrow.
Fique de olho também em:
Matthew Stafford (quarterback), Cooper Kupp (wide receiver) e Von Miller (linebacker), pelos Rams;
Ja’Marr Chase (wide receiver), Trey Hendrickson (defensive end) e Jessie Bates III (safety), pelos Bengals.
Palpites equipe TrickPlay para o SuperBowl LVI
Cadu Pagnoncelli: Rams 24×20 Bengals;
João Basso: Rams 24×14 Bengals;
Matheus Silva: Bengals 27×24 Rams;
Mayara Silva: Rams 33×28 Bengals;
Romulo Ruggeri: Rams 31×21 Bengals;
Thiago Miguel: Rams 27×17 Bengals;
Wessley Oliveira: Bengals 30×27 Rams.
Consenso: Rams 27×21 Bengals.
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para o SuperBowl LVI? Deixe o seu comentário ou entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL