-
Por
Thiago Miguel
Um dos maiores espetáculos do mundo dos esportes ocorre nesse final de semana. Depois de um 2020 extremamente difícil, enfim chegamos ao SuperBowl. E, em uma temporada bastante diferente, a final da NFL está recheada de curiosidades e fatos importantes, a começar pela torcida. Por conta dos protocolos contra o Covid, serão apenas 22 mil espectadores no Raymond James Stadium. Destes, 7.500 serão membros da equipe de frente no combate ao vírus, em uma justa homenagem da liga àqueles que lutam diariamente para livrar a população mundial deste mal.
Em segundo lugar, é a primeira vez na história que uma equipe disputa um SuperBowl em casa. O Tampa Bay Buccaneers joga em seus domínios e tenta frear o que parece ser o início de uma dinastia do Kansas City Chiefs. Será possível que Tom Brady conseguirá mais uma façanha em sua enorme carreira? O TrickPlay traz tudo sobre o jogo para você:
Kansas City Chiefs (1) @ Tampa Bay Buccaneers (5)
Raymond James Stadium (Tampa) – 07/02 – 20h30 (ESPN)
Dois times com caminhos muito diferentes, mas que conseguiram chegar ao objetivo. Duas lendas do esporte lançando a bola e duas franquias que buscam uma maior representatividade entre os maiores campeões da NFL. Neste domingo, Chiefs e Bucs colocarão isso tudo em jogo. Além disso, lutam pela glória máxima em uma temporada tão difícil e desafiadora quanto essa. Certamente será um título especial, então vejamos como as equipes se prepararam, começando pela franquia da casa:
Tampa Bay Buccaneers
No início da temporada, os Buccaneers deixaram claro que iriam para o all in em 2020/2021. A equipe de Bruce Arians aproveitou uma oportunidade de mercado e poucos dias após Tom Brady anunciar a saída dos Patriots, os Bucs já tinham um quarterback novo. Mais alguns dias se passaram e seu fiel escudeiro, Rob Gronkowski chegou para retomar a vitoriosa parceria. Mas ainda eram necessários alguns ajustes e a equipe foi buscar no draft uma forte proteção para Brady. Atletas como Tristan Wirfs chegaram do College para ter impacto imediato na linha ofensiva.
A defesa, reconhecidamente forte, mas muito jovem, precisava se provar. E demorou um pouco até que todas as peças fizessem sentido no quebra-cabeça do elenco dos Bucs. O time de Tom Brady começou a caminhada perdendo para os Saints. Depois, logo se recuperou, mas sofreu outra dura derrota, dessa vez para os Bears. Algumas semanas depois, novo desastre. Um acachapante 38×3, novamente para os Saints. No pior momento da equipe da temporada, que se estendeu até as derrotas por 27×24 para Rams e Chiefs, a liderança de Brady foi importante.
Isso porque depois da derrota na semana 12 para o adversário do SuperBowl, os Bucs não perderam mais. São 7 vitórias seguidas, incluindo os triunfos sobre Washington, Saints e Packers nos playoffs. Com isso, o comandante da equipe chega ao seu 10º SuperBowl da carreira, só que, dessa vez, o azul não faz parte de seu uniforme. Será que Tom Brady conseguirá levantar a taça sem que Bill Belichick esteja o observando na sideline?
Se depender de seus colegas de equipe, sim. Todos os atletas, inclusive Antonio Brown, estão à disposição de Bruce Arians. Assim, os Bucs vão com força máxima para a partida em casa.
Kansas City Chiefs
Mas os Bucs precisarão vencer os Chiefs e esse fenômeno chamado Patrick Mahomes. Se Brady certamente mudou a história do New England Patriots, Mahomes dá mostras claras de que será possivelmente o maior jogador da franquia de Kansas City e, sem sombra de dúvidas, o seu nome será lembrado em qualquer discussão sobre os maiores atletas que passaram pela NFL.
O caminho dos Chiefs até a final foi mais tranquilo. A franquia teve apenas uma derrota até a última rodada da temporada regular, quando poupou o time inteiro e foi derrotado pelos Chargers sem que isso afetasse a sua colocação na tabela. O momento de maior tensão, sem dúvida, veio no primeiro jogo dos playoffs, contra o Cleveland Browns. Após uma forte pancada, Mahomes deixou o jogo com uma concussão. Mesmo com muitas dificuldades, Chad Henne conseguiu segurar a vitória.
Na semana seguinte, Patrick Mahomes conseguiu cumprir todas as etapas do protocolo de concussão e estava pronto. Assim, os Chiefs passaram sem maiores problemas com uma contundente vitória sobre os Bills e chegaram ao segundo SuperBowl consecutivo. E não dá para desconsiderar um leve favoritismo para o time de Andy Reid, que luta pelo tricampeonato.
Assim como nos Bucs, as notícias do Departamento Médico são altamente positivas. Apenas Eric Fischer não poderá estar presente na sideline. Todos os demais atletas estão à disposição, inclusive Le’Veon Bell, que não jogou diante dos Bills.
Show do Intervalo
Se você é daqueles que só acompanham o SuperBowl para ver o show do intervalo, saiba que a atração será conduzida pelo canadense The Weeknd. Aliás, segundo alguns sites especializados, o cantor desembolsou nada menos que US$ 7 milhões na produção de seu show, que tem previsão para durar cerca de 25 minutos.
Mas, aqui vai uma dica valiosa do TrickPlay: além do show do intervalo, assista à partida, você não irá se arrepender!
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para o SuperBowl LV? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 40 minutos atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
-
Últimas Notícias
/ 2 horas atrásLions atropelam. Dolphins e Bucs confirmam. Titans surpreendem
Nos jogos do primeiro horário deste domingo, 24, de NFL, os Lions encaixaram outra...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
Franquias NFL