SuperBowl LIX | Tudo o que você precisa saber do grande jogo

Neste domingo, 9, a NFL escreverá o 59º capítulo da história do principal evento esportivo do mundo. E ele pode ter a cor vermelha ou verde. Se vermelha, nossos olhos serão testemunhas de algo que nunca aconteceu. O Kansas City Chiefs levantaria o troféu Lombardi pela terceira vez consecutiva. O título também colocaria Patrick Mahomes cada vez mais perto do olimpo do futebol americano, ameaçando (do alto de seus 29 anos) a cadeira da majestade Tom Brady. Se verde, seria a revanche pessoal de Jalen Hurts, derrotado no SuperBowl LVII em Glendale, mesmo tendo feito 4 touchdowns naquela partida. Além disso, consagraria o fenômeno Saquon Barkley, que fez uma temporada absurda e luta por um título de MVP que seria mais do que justo.

Em resumo, motivos não faltam para você sentar em frente à tela de sua TV com a família e amigos para apreciar o que pode ser um dos melhores SuperBowls dos últimos tempos. No intervalo, Kendrick Lamar dá o seu show, que também pode contar com algumas surpresas além da já confirmada SZA. Confira, então, tudo sobre o SuperBowl LIX, que será disputado no imponente Caesars Superdome, em New Orleans.

Kansas City Chiefs

Você já ouviu (ou até provavelmente falou) isso ao longo dessa temporada: “Os Chiefs estão mal”. “Os Chiefs não vão chegar”. “Esse ano, eles não vão para o SuperBowl”. “O Mahomes não está jogando bem”. Pois é, eles chegaram. E estão em New Orleans para fazer história. Após uma temporada regular de 15 vitórias e 2 derrotas, sendo a grande maioria por uma posse de vantagem, os Chiefs venceram Texans e Bills no Arrowhead Stadium e pavimentaram o retorno ao SuperBowl. Inegavelmente, o time joga melhor na pós-temporada que na fase classificatória, como de praxe, mas será que isso será suficiente para o tricampeonato?

O time não tem problemas físicos e a Injury Report quase não teve movimento durante a semana. A única dúvida para a partida é o wide receiver Skyy Moore, que volta da Injury Reserve e a tendência é que nem seja aproveitado, visto que Xavier Worthy, Marquise Brown, DeAndre Hopkins e JuJu Smith-Schuster são as principais armas nesse setor. Patrick Mahomes também apareceu na lista nos últimos dias da semana com um possível problema no tornozelo, mas ninguém acha mesmo que ele não irá para a partida, certo? Assim, completos e famintos por fazer história, os Chiefs vão para mais uma disputa de título. Será que a única coisa de diferente será a cor do banho de Gatorade de Andy Reid?

Philadelphia Eagles

Não é o que os Eagles querem. O time de Philadelphia esteve muito perto de vencer o SuperBowl LVII, mas acabou sofrendo uma dura virada no último quarto que acabou com o sonho de Jalen Hurts. Agora, 2 anos depois, ele tem a chance de ir à forra e conseguir a sua revanche. Os Eagles fizeram uma campanha segura, com 14 vitórias e 3 derrotas na temporada regular. Nos playoffs, derrotaram os Packers e depois, sob muita neve, contaram com a defesa para passar pelos Rams em um jogo tenso. Diante dos Commanders, um show de Saquon Barkley e Jalen Hurts para chegar ao SuperBowl com a moral elevadíssima. Assim, os Eagles parecem prontos dos dois lados da bola para conseguirem dobrar os bicampeões.

O time tem duas dúvidas para o jogo. O experiente defensive end Brandon Graham está com um problema no cotovelo. Entretanto, ele já anunciou que essa será a sua última partida da carreira. Ou seja, ele irá para o jogo. Já a situação de DeVonta Smith inspira mais cuidados. O wide receiver está com uma lesão na parte posterior da coxa e é dúvida. Certamente, Smith deve pressionar para atuar, mas pode estar longe das condições ideais para o jogo. Jalen Carter passou a semana com problemas de saúde, mas se recuperou e não figurou mais na Injury Report no final da semana. Ao lado de Zack Baun, ele é uma das principais esperanças do time de Philadelphia em parar Patrick Mahomes. São vários duelos individuais que fomentam uma grande disputa coletiva entre duas das grandes franquias da NFL nos últimos anos.

O show do intervalo do SuperBowl LIX

Kendrick Lamar será a atração do intervalo. O cantor e compositor californiano vive a sua melhor fase na carreira. Há poucas semanas, ele ganhou 5 prêmios Grammy, o que levou a 22 o total em sua carreira. “Not Like Us” é sua faixa de maior sucesso na atualidade e uma das mais tocadas no planeta. A música é uma crítica direta e pesadíssima ao seu desafeto Drake. Nela, Lamar faz referências aos seus amigos DeMar DeRozan (jogador do Sacramento Kings, na NBA) e Lil Wayne, rapper que tem New Orleans como sua cidade natal. Além da já confirmada SZA, tanto DeRozan como Wayne estão cotados a estarem no show.

Espera-se, também, que Kendrick Lamar bata o recorde de músicas tocadas durante os 13 minutos do show do SuperBowl LIX, o que deve trazer dinamismo e ritmo ao palco. Seja como for, após Usher (curiosamente outro desafeto de Drake) fazer o simples bem feito em 2024, Kendrick Lamar deve abalar as estruturas e fugir do politicamente correto, seja em suas letras (repletas de palavrões e enfrentamentos claros) ou pela magnitude do show de um dos maiores artistas da atualidade.

E aí, torcedor? O que você espera do SuperBowl LIX? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados