-
Por
Matheus Silva
Não dá para dizer que foi uma temporada diferente das últimas no noroeste pacífico estadunidense. O Seattle Seahawks fez uma ótima temporada regular, que rendeu o título da divisão mais disputada da NFL. Apesar de sua defesa deixar muito a desejar em grande parte da temporada, o ataque sempre dava um jeito de conduzir Seattle à vitória. Méritos do candidato a MVP até metade da temporada, Russell Wilson, da jovem superestrela, DK Metcalf, e, além disso, do sempre confiável, Tyler Lockett.
Na pós-temporada, os Seahawks encontraram um rival desta mesma divisão – e uma velha pedra no sapato – e pararam na rodada de Wild Card perante o disciplinado e bem treinado Los Angeles Rams, a principal ameaça à coroa de campeões da NFC Oeste para o ano de 2021.
Na temporada 2020/2021, a defesa comandada por Ken Norton Jr. foi um desastre à parte, principalmente na primeira metade dos jogos. Mas isso começou a se alterar com a chegada de Carlos Dunlap, a recuperação de lesão de outra jovem estrela do elenco, Jamal Adams e da ascensão de DJ Reed.
Para essa temporada, além de um upgrade na defesa, do outro lado da bola, o ataque tem uma cara nova no comando. Shane Waldron chega dos Rams trazendo (a princípio) algo que os 12’s querem ver há muito tempo: um ataque dinâmico, balanceado e em um ritmo mais rápido (uptempo offense).
Principal jogador ofensivo
Russell Wilson (QB). Não tem como ser diferente. Apesar de um ataque dinâmico e cheio de qualidades, tudo passa pela mão de um dos melhores QBs da NFL.
Principal jogador defensivo
Bobby Wagner (LB). O “QB da defesa”. Sempre na discussão de melhor linebacker da NFL e importantíssimo para uma extremamente jovem defesa dos Seahawks.
Make or Break para
Ken Norton Jr. (Coordenador Defensivo). Extremamente criticado pela torcida dos Seahawks no início da temporada. Marcado por liderar uma secundária que cede muitas jardas e um front seven que não pressionou ninguém em 2020. Terá que mostrar serviço para não ter o mesmo destino que o coordenador ofensivo de 2020, Brian Schottenheimer.
Fique de olho nesse calouro
D’Wayne Eskridge (WR). Primeira escolha no draft dos Seahawks nesse ano, tem tudo para ser o nome após Metcalf e Lockett. Sua incrível velocidade é uma combinação perfeita com Russell Wilson, que tem uma das melhores bolas longas da NFL.
Previsão Trickplay
Briga pelos playoffs.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Seattle Seahawks? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 8 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 11 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 11 da NFL chega repleta de bons jogos. A luta pelos playoffs...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásDolphins vencem jogo crucial contra os Rams e ainda sonham
Na partida que encerrou a semana 10 da NFL, os Dolphins bateram os Rams...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásLions superam erros de Jared Goff e vencem Texans no fim
Na partida que encerrou o domingo, 10, de NFL, os Lions venceram os Texans...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásCardinals, Chargers e Eagles vencem jogos com tranquilidade
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 10, de NFL, os Cardinals venceram os...
Franquias NFL