Os Tops e os Flops dos Seahawks na pré-temporada

FONTE: www.fieldgulls.com

Após a vitória dos Seahawks na noite de sábado, 27, sobre os Chargers, a pré-temporada da NFL é, então, uma página virada em Seattle. O próximo compromisso dos comandados de Pete Carroll é em Indianápolis contra os Colts, que, devem contar com seu QB titular, Carson Wentz.

Nestas três semanas de pré-temporada, houve algumas surpresas, confirmações e algumas lesões lamentáveis. Quando temos coisas para analisar, você já sabe, tempos os tops e flops do Seattle Seahawks!


Top #1 – Running Backs

Uma ótima surpresa vem do departamento de nossos corredores. Chris Carson é indiscutivelmente o titular da posição. Seu reserva? Agora não sei dizer mais (e isso é uma ótima coisa). Deejay Dallas se mostrou muitíssimo confortável nas duas partidas que atuou porque foi efetivo em suas corridas e se aproveitou do jogo aéreo. Além disso, Alex Collins mostrou que pode ajudar em situações de power running (caso Carson não jogue a temporada inteira) e é muito bom ver Rashaad Penny de volta em campo, jogando, aparentemente, confiante e sem medo de se machucar novamente.

Pete Carroll falou nessa pré temporada que quer voltar a correr mais com a bola. Ou seja, quanto mais Running Backs talentosos e complementares, melhor.


Top #2 – A próxima geração de Linebackers

Infelizmente, Bobby Wagner não é eterno. Além disso, KJ Wright, de alguma forma, segue sem time. A pré-temporada foi, então, um ótimo laboratório para nomes como Cody Barton, Jordyn Brooks e Darrell Taylor, que responderam positivamente nas três partidas. Barton teve 16 tackles totais na pré-temporada. Brooks se mostrou muito mais maduro nas leituras de cobertura de passes. Taylor foi responsável por algumas pressões e hits nos Quarterbacks, uma grande dor da linha defensiva em 2020.

Ben Burr-Kirven vinha sendo incrível nas partidas de pré-temporada e nos training camps. Infelizmente, o linebacker sofreu uma lesão contra os Broncos que o tirará da temporada inteira.


Top #3 – Dee Eskridge

Felizmente pudemos ver nossa escolha mais alta deste draft em ação, e esta nem é a melhor notícia. Eskridge é uma legítima arma do dinâmico ataque dos Seahawks. Bastaram duas jogadas para empolgar: um Jet Sweep, em que conseguiu nove jardas. A outra, momentos depois, uma recepção de 19 jardas. Após isso, parece que Carroll e Waldron ficaram tão satisfeitos com o que viram que, então, o calouro não voltou mais para o campo. O suficiente – provavelmente – para garantir a posição de terceiro WR do elenco.


Flop #1 – A posição de Right Tackle

Precisamos de Duane Brown. Imediatamente. Após as três partidas da pré-temporada, o poder de barganha de Brown por um novo contrato se multiplicou. As apresentações de Jamarco Jones e do calouro Stone Forsythe foram nada mais, nada menos, que desesperadoras. Inclusive, Geno Smith sofreu uma concussão em um sack permitido por Forsythe, que nem sabia qual jogador bloquear.

Flop #2 – Tre Flowers

Este é um jogador que simplesmente não consegue aproveitar as oportunidades que tem. Flowers segue sendo muito ruim em suas coberturas mano a mano e, além disso, tem extrema dificuldade em cuidar de suas zonas defensivas. Cedeu algumas conversões de terceira descida contra os Broncos e foi queimado algumas vezes pelos receivers reservas dos Raiders. Contra os Chargers, não atuou e, então, os Seahawks não permitiram nenhum ponto para a equipe de Los Angeles.


Notas rápidas

  • A presença de lesões sempre serão um Flop. É sempre péssimo ver um jogador que dedica meses de preparação para a temporada não ter nem a chance de jogar a semana um. Desejamos uma rápida recuperação a Burr-Kirven e Ursua!
  • Ponto para Pete Carroll e companhia ao ver jogadores como o JK Dobbins (Ravens) perdendo a temporada com lesões. Nestas três partidas, não arriscamos nenhum de nossos principais jogadores, afim de entender a nova dinâmica da pré-temporada.
  • Gostei muito de algumas novas coisas que vi no ataque sob comando de Waldron. Em contrapartida, a mesmice de dos esquemas de Ken Norton Jr incomoda muito.

E aí, torcedor? Acredita que os Seahawks estejam preparados para a temporada? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados