Os tops e os flops de uma importante vitória dos Seahawks na capital

FOTO: sports.mynorthwest.com

Os Seahawks viajaram à capital estadunidense e voltaram com uma vitória na bagagem ao bater os comandados do candidato a treinador do ano, Ron Rivera.

Trinta e cinco minutos de foco foram suficiente para vencer a partida, mas não o bastante para passarmos pelo Football Team sem sustos. Veja, então, o que foi bom e o que foi ruim do triunfo por 20×15 dos Seahawks em Washington.


Top #1 – D. J. Reed

Em sua melhor partida vestindo a camisa dos Seahawks, Reed foi prolífico. Venceu todos os duelos contra o ex-Seahawk, JD McKissic e, além disso, interrompeu todas as tentativas de conexão da dupla de Ohio State: Dwyne Haskins e Terry McLaurin.

Com 6 tackles totais, 3 passes desviados e uma interceptação, DJ Reed pode, muito bem, ser considerado o melhor jogador da partida para os Seahawks.


Flop #1 – O segundo tempo dos Seahawks

No início do terceiro período, os Seahawks lideravam por 20×3. No apito final, Seattle acabou vencendo por apenas 5 pontos sem mexer mais no seu lado do placar.

Sem contar com o primeiro drive do segundo tempo (75 jardas totais, culminando em uma corrida de 50 jardas para TD de Hyde), os Seahawks tiveram 44 jardas totais na segunda etapa e uma interceptação sofrida por Wilson (méritos totais para Montez Sweat). Defensivamente, pouca resistência foi imposta a Haskins, principalmente por parte da linha defensiva, que evitou ser um “flop” por conta de seus 3 sacks nas últimas 10 jogadas ofensivas de Washington.

Um playcall passivo, tanto ofensiva quando defensivamente, e perda de foco por um longo período de tempo serão muito custosos em jogos divisionais e playoffs, nossa realidade daqui para frente.


Top #2 – Jogo terrestre

Chris Carson liderou o caminho com 63 jardas terrestres, Carlos Hyde teve um touchdown de 50 jardas e Russell Wilson contribuiu, então, com 52 jardas conquistadas com as pernas. No total, foram 181 jardas terrestres com média de 7 jardas por tentativa. Um número incrível contra uma das 10 melhores equipes defendendo suas trincheiras que, nas últimas três partidas, cedeu apenas 63 jardas terrestres aos seus adversários. Entretanto uma unidade que foi fundamental para que o jogo terrestre funcionasse foi a…


Top #3 – Linha Ofensiva

Foi o melhor jogo desta temporada da NFL para a linha ofensiva dos Seahawks, sem dúvida nenhuma. Brown, Iupati, Pocic, Lewis e Ogbuehi fizeram um ótimo trabalho abrindo espaços aos running backs e, assim, protegeram Russell Wilson com propriedade. Ele terminou a partida com apenas 3 hits e nenhum sack. Uma partida realmente encorajadora para uma unidade em ascensão, que enfrentou um dos mais fortes frontes defensivos da liga neste domingo e produziu ótimos números.

Menções honrosas aos Tight Ends. Inclusive, o bloqueio de Jacob Hollister foi chave para o touchdown longo de Carlos Hyde.


Flop #2 – Conversões de terceira descida dos Seahawks

Mais um jogo com menos de 50% de conversão nas terceiras descidas. Esse foi um fator determinante para que o ritmo do segundo tempo fosse muito menor que o do primeiro. A incapacidade de converter nessas situações nos têm colocado em situações críticas por boa parte do ano.


Top #4 – Special Teams

Está na hora de reconhecer Myers como um dos melhores kickers de 2020. Com os dois field goals certos de ontem, ele já tem 31 consecutivos, quebrando o recorde da franquia, que pertencia Olindo Mare.

Michael Dickson também fez um tremendo trabalho. Foram 2 punts dentro das 10 jardas do campo de Washington, colocando Haskins contra a parede e fazendo seu trabalho mais difícil.


Notas Rápidas dos Seahawks

Jacob Hollister, com um touchdown e o bloqueio chave para a corrida de 50 jardas de Hyde, citada acima, por pouco não obteve seu primeiro “top” do ano.

A lesão de DeeJay Dallas ao final da partida não pareceu ser grave. É ótimo ver o time ficando saudável ao final da temporada regular.

A derrota dos Rams para os Jets nada muda o objetivo da partida do próximo final de semana. Os Seahawks devem bater Los Angeles para garantirem o título da divisão.

Josh Gordon faz sua reestreia contra os Rams. Também, Shell e Dunbar devem estar recuperados de suas lesões e devem ir para a partida decisiva valendo a NFC Oeste.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Seahawks sobre Washington? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados