Redes Sociais
chase young

Guias, Análises & Fatos

Os 10 melhores rookies da Semana 1 da NFL

Foto: Sports Illustrated

Os 10 melhores rookies da Semana 1 da NFL

A temporada começou com jogos tecnicamente bem abaixo do esperado, mas com uma offseason conturbada, cheia de opt-outs e training camps reduzidos, não poderia ser diferente. Os maiores prejudicados nisso tudo foram os novatos. Mas, ainda assim, tivemos algumas performances bem interessantes que vale a pena ficar de olho. Com isso, selecionei os 5 melhores rookies defensivos e ofensivos dessa primeira semana:


Rookies Defensivos:


5- Antoine Winfield Jr., Safety – Tampa Bay Buccaneers

“Ele é inteligente, é instintivo, faz jogadas e faz você confiar nele”. Essas foram as palavras de Todd Bowles, coordenador defensivo dos Bucs, depois da derrota para o Saints. Winfield Jr. teve 6 tackles combinados, 1 passe desviado e 1 QB hit (pressão no quarterback), sem contar as inúmeras vezes em que chegava na jogada cobrindo o campo. Foram 66 snaps, o quarto maior na liga entre os novatos na defesa. Sem dúvida Winfield Jr. tem o faro da bola, e veremos ele mais vezes nesses top 10 durante a temporada.


4- Jeremy Chinn, Safety – Carolina Panthers

A escolha de 2º rodada provou que o Panthers fizeram uma jogada inteligente subindo no draft para pegá-lo. Jeremy Chinn foi, de longe, o único ponto positivo de uma fraca defesa que levou 34 pontos. Quem assistiu a partida viu que Chinn estava presente em todas as partes do campo, confirmando seu atleticismo e velocidade. Foram 8 tackles durante o jogo e algumas jogadas explosivas, como quando parou na linha de 4 jardas o que parecia um touchdown fácil dos Raiders na primeira etapa. Esperançoso para ver a evolução desse garoto.


3- C.J. Henderson, Cornerback – Jacksonville Jaguars

Por mais que James Robinson e Laviska Shenault tivessem papéis importantíssimos na vitória dos Jaguars, quem brilhou na estreia foi C.J. Henderson, fazendo valer a 10º escolha do draft. Henderson anulou TY Hilton (um dos melhores recebedores da NFL) durante grande parte da partida. Além disso, sua interceptação no segundo quarto configurou em um touchdown, empatando o jogo. Ele também desviou o passe de Philip Rivers no último minuto para selar a vitória de sua equipe. O que o garoto jogou esse fim de semana é de se aplaudir.


2- Chase Young, Edge – Washington Football Team

Como já esperado, Young teve uma das melhores estreias entre os novatos na Semana 1. A linha defensiva do Washington toda mostrou seu talento, mas a presença de Young vai fazer com que o veterano Jason Peters tenha pesadelos com o jovem de Ohio State. Foram 4 tackles, 1,5 sacks, 1 fumble forçado e 1 QB hit, na vitória sobre o Eagles. Como dito, nem sempre Young tinha sucesso, mas sua presença era sentida em todos os snaps. Washington tem uma estrela em mãos pelos próximos 5 anos, no mínimo.


1- Patrick Queen, Linebacker – Baltimore Ravens

O topo do pódio defensivo ficou então com o linebacker dos Ravens, que se tornou o mais jovem jogador a começar uma partida com a camisa do Baltimore pelo lado defensivo da bola. Em um jogo pra lá de tranquilo, Queen somou seus 8 tackles, 1 sack, 1 QB hit, 1 tackle for loss (tackle para perda de jarda) e um fumble forçado. Além disso estava no campo em 73% dos snaps da equipe, mostrando a confiança que o coach staff de Baltimore tem pelo jogador.


Rookies Ofensivos:


5- J.K. Dobbins, Running Back – Baltimore Ravens

Trabalhando ao lado do veterano Mark Ingram no backfield, Dobbins ganhou a maior parte de snaps perto da endzone. O Ravens tiveram 107 jardas em 30 jogadas terrestres, e o rookie foi responsável por 7 delas, marcando 2 touchdowns na fácil vitória contra Cleveland. Ademais, o calouro espera, então, um aumento em sua carregadas, já que foi extremamente eficiente e confiante em sua primeira partida.


4- James Robinson, Running Back – Jacksonville Jaguars

A surpresa foi James Robinson, com a melhor performance da história dos Jaguars de um undrafted (não draftado) na primeira semana. Robinson aproveitou o bom trabalho de sua linha ofensiva e mostrou toda sua explosão e atleticismo com jogadas improvisadas. Terminou a partida com 17 toques na bola e 100 jardas de scrimmage, ajudando a equipe de Jacksonville na vitória por 27×20 sobre o Colts. Com uma fraca disputa no elenco pra essa temporada, Robinson pode tirar proveito como fez em sua primeira oportunidade como titular.


3- Jonathan Taylor, Running Back – Indianapolis Colts

Com a lesão de Marlon Mack no segundo quarto, Taylor deixou de ser o terceiro running back e, assim, acabou ganhando seus snaps durante a partida. Eles foram muito bem aproveitados, inclusive. Logo em seu primeiro toque na bola, Taylor, que já era considerado um dos melhores rookies antes da temporada, teve um ganho de 36 jardas. Terminou o jogo com 67 jardas de recepção e 22 jardas corridas, dando sua cartada inicial naquelas dúvidas de analistas em relação a seu jogo aéreo antes do draft. Provavelmente veremos mais Taylor por aqui já que Mack está oficialmente fora da temporada e Hines é um running back limitado. Fiquem de olho nesse garoto


2- Joshua Kelley, Running Back – Los Angeles Chargers

Kelley sai, então, de uma escolha de 4º rodada para o segundo lugar do nosso pódio ofensivo. O calouro de UCLA correu para 60 jardas em apenas 12 carregadas, e marcou o único touchdown do Chargers na vitória fora de casa. Devido a saída de Justin Jackson por conta de uma lesão no quadril, Joshua foi fundamental para o ataque de Los Angeles. O técnico Anthony Lynn, admitiu que seu time provavelmente não teria vencido o jogo se não fosse por Kelley, o que não é de forma alguma um exagero.


1- Clyde Edwards-Helaire, Running Back – Kansas City Chiefs

O Chiefs continua assustando seus adversários, e, além disso, esse ano trouxeram o que parecia a peça que faltava no ataque. Mas nem mesmo os torcedores de Kansas City esperavam uma performance tão boa quanto a de seu rookie Clyde Edwards-Helaire já na primeira semana. O running back teve 25 carregadas, 138 jardas e 1 touchdown na quinta-feira. Além de tudo, CEH, como é chamado pelos fãs, teve uma média de 2,7 jardas após o contato, mostrando que, por mais que seja baixinho, é difícil de derrubar.


Menções Honrosas:

CeeDee Lamb, Wide Receiver – Dallas Cowboys: 5 rec – 59 jardas;

Laviska Shenault, Wide Receiver – Jacksonville Jaguars: 3 recepções – 37 jardas, TD;

Jordan Fuller, Safety – Los Angeles Rams: 8 tackles;

Jaylon Johnson, Cornerback – Chicago Bears: 6 tackles, 2 passes desviados;

Jerry Jeudy, Wide Receiver – Denver Broncos: 4 recepções – 56 jardas;

Deixe seu comentário sobre a primeira semana dos rookies e, além disso, fique ligado no TrickPlay. A temporada começou com tudo!

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos