A recepção imaculada: o maior momento da história da NFL

Foto: Pittsburgh Beautiful

Com 100 anos de história, a NFL tem milhares de momentos marcantes. Cada rodada tem suas grandes jogadas. Cada time tem os seus jogos, temporadas e jogadores que marcaram época. Então como definir qual o maior momento da história da liga? Assim, em comemoração à 100ª temporada, a NFL abriu uma votação para definir qual o maior momento da história e a eleita foi a recepção imaculada.

Após 4 rodadas de votação, em que sobravam cada vez menos concorrentes, tivemos a definição do maior momento da história da NFL.


Era preciso um milagre

O ano é 1972. O Pittsburgh Steelers busca a sua primeira vitória em playoffs da história. Mas as chances de triunfo são pequenas. Restam 22 segundos para acabar o jogo e o Oakland Raiders está vencendo por 1 ponto.

O Steelers tem a bola atrás do meio de campo em uma 4ª descida para 10 jardas, sem tempos para pedir.  


A Recepção Imaculada

Após o snap, o Quarterback Terry Bradshaw então procura os seus recebedores. Por muito pouco ele escapa de dois defensores do Raiders e consegue fazer o lançamento. O passe vai na direção do corredor John Fuqua, que, na hora de fazer a recepção, é atingido pelo Safety Jack Tatum. A bola então rebate nos jogadores e começa a voltar em direção ao campo do Steelers.

Passe incompleto e fim de jogo? Nada disso. O Running Back Franco Harris inacreditavelmente consegue pegar a bola instantes antes de ela tocar o chão e corre com ela para a Endzone para virar o jogo e garantir a primeira vitória em playoffs da história dos Steelers.

Essa é uma daquelas jogadas que você tem que ver várias vezes para entender o que aconteceu. Um misto de sorte, raça e, além disso, muita competência, que culminou no maior momento da história da NFL.

E para você, qual o momento mais marcante da NFL até o momento? Conte para a gente e deixe o seu comentário.

Cadu Pagnoncelli: 36 anos, torcedor do Dallas Cowboys. Atualmente vive na Holanda e é o grande responsável por divulgar a marca TrickPlay em terras europeias. Acompanha a NFL de perto há mais de duas décadas e, justamente por isso, é um entusiasta da história e das regras do esporte.
Posts relacionados