Quais jogadores dos Giants poderiam ser trocados?

Foto: Kathleen Malone Van Dyke

A trade deadline está chegando, portanto, nas próximas semanas ouviremos muitas especulações sobre jogadores que podem ser trocados. E com esse prazo chegando, vamos analisar quais jogadores dos Giants poderiam ser trocados.

Caso você não esteja familiarizado com esse termo, estamos falando do prazo final que as franquias podem fazer trocas de jogadores entre elas. Esse ano, as trocas acontecem, no máximo, até o dia 3 de novembro.

Normalmente, os times que estão disputando coisas importantes na temporada buscam pequenos ajustes com novos jogadores para tentar uma reta final vitoriosa. Já os times que estão mal, podem pensar em reconstrução de elenco. Assim, acabam liberando alguns jogadores para trocas, tentando ganhar um capital de draft importante nesse processo de reconstrução.

Como vocês sabem, os Giants estão lutando para ser uma das piores equipes da temporada e provavelmente devem colocar alguns jogadores no mercado para negociações. 

E se não bastasse o atual momento da franquia, Dave Gettleman comprometeu capital de draft na troca feita por Leonard Williams, no ano passado, e Isaac Yadon, nessa temporada. Então veja abaixo quem está na lista.


Previsíveis


Evan Engram

Desde a sua chegada nos Giants, a franquia acredita que Evan Engram tem o potencial para ser uma grande arma no jogo de passes da equipe. Porém, essa temporada não tem sido das mais brilhantes para Engram, principalmente se considerarmos o quanto Jason Garrett gosta de jogar com seus TEs.

Engram é o principal ativo ofensivo dos Giants nessa lista. Ele está em seu quarto ano na NFL e ainda tem a opção de quinto ano ativado pelos Giants. Além disso, Engram conta com uma grande velocidade para um TE e uma boa execução de rotas. Mas os problemas de bloqueio e a dificuldade de se manter saudável têm atormentado esse jogador e podem ser os principais empecilhos em uma negociação. 

Na posição de GM que estou nesse artigo, eu trocaria Evan Engram sem pensar duas vezes. Kaden Smith teve um final de temporada muito interessante ano passado e poderia ser o principal foco da posição na segunda metade dessa temporada. Aliás, um profissional de scout comentou recentemente em matéria na Sports Illustrated que Dave Gettleman certamente receberia muitas ligações por Engram por um motivo: ele é um clone de Jordan Reed.

Equipes com potencial de troca: Buffalo Bills e Indianapolis Colts


Jabrill Peppers

Jabril Peppers é um jogador que veio dos Browns na troca realizada por Odell Beckham Jr. Draftado em 2017 na primeira rodada, Peppers nunca correspondeu às expectativas colocadas nele. Nos Giants, ele chegou a fazer algumas boas partidas e teve um certo destaque no time de especialistas. 

Se olharmos para o elenco, Julian Love, cornerback escolhido na quarta rodada de 2019, foi adaptado para a posição de safety. Além disso, ele é jovem (22) e tem recebido muitos snaps na nova posição. Além de Love, os Giants selecionaram no último draft o talentoso Xavier McKinney para a posição de safety, o que poderia fazer deles a futuro dupla da defesa.

Jabrill Peppers não correspondeu o que a liga esperava dele, mas pela idade (24), pelos seus jogos recentes, por ter seu quinto ano de contrato ativado e pela possibilidade de desenvolvimento ainda, Peppers pode ter algum valor nesse mercado.

Equipes com potencial de troca: Las Vegas Raiders e Baltimore Ravens 


Apostas


Logan Ryan

Logan Ryan assinou em agosto para trazer um pouco mais de experiência à jovem secundária dos Giants. Ryan chegou às vésperas da estreia e, nas duas primeiras partidas, teve algumas dificuldades, jogando inclusive poucos snaps. Porém, nas três partidas seguintes ele subiu de produção e melhorou consideravelmente o seu jogo.

Logan Ryan vem atuando em um papel híbrido de Safety/Cornerback. Já que os Giants não vão brigar por playoffs e muitos times podem precisar de um cornerback competente para a corrida ao SuperBowl, Ryan poderia ser uma mercadoria de troca. 

Infelizmente a sua idade e a sua condição contratual não permitem uma troca com valor significativo. Mas para times em reconstrução, como é o caso dos Giants, qualquer valor de draft pode ser interessante.

Equipes com potencial de troca: Cleveland Browns, Baltimore Ravens e Philadelphia Eagles


Leonard Williams

De todos os jogadores que poderiam estar nessa lista, sem dúvida essa seria a mais improvável de todas. Leonard Williams veio no último dia de trocas da temporada passada, quando Dave Gettleman comprometeu uma terceira escolha do draft 2020 e uma quinta escolha em 2021.

O resultado dessa troca foi uma avalanche de críticas ao GM. Isso porque para um time que não estava nem perto de disputar vaga nos playoffs, era possível esperar até a Free Agency de 2020 para negociar diretamente com o jogador sem comprometer escolhas no draft. Se Gettleman permanecer no cargo de GM, provavelmente haverá, então, uma tentativa de manter esse jogador.

Williams foi uma escolha dos Jets na posição 6 da primeira rodada do draft de 2015. Ou seja, um jogador com enormes expectativas de ter grande impacto na franquia dos Jets. Gettleman apostou nele e Leonard trouxe impacto imediato contra o jogo terrestre, mas muito longe de grandes resultados no pass rush

Porém, esta temporada tem sido gratificante e ele tem até o momento o melhor início da sua carreira. Mas como nos Giants nem tudo são flores, este jogador está com a franchise tag aplicada e talvez os Giants não queiram pagar o que Williams acredita que vale.

E para não correr o risco de perder os ativos investidos nesse jogador vendo ele ir embora no final da temporada, uma troca não deve ser descartada aqui. 

Equipes com potencial de troca: Las Vegas Raiders  e Tennessee Titans

E aí pessoal, concordam? Tem algum time com curiosidade sobre a trade deadline? Entre em contato conosco. 

Rômulo Ruggeri: 35 anos, torcedor do New York Football Giants. Grande adepto de sua equipe, Rômulo já esteve no MetLife Stadium. Acompanha a NFL desde que as transmissões se iniciaram no Brasil. Sempre por dentro das particularidades da liga, também é bastante participativo nas análises dos times e jogadores.
Posts relacionados