Pittsburgh Steelers: A derrota para o Packers, em números

Fonte: post-gazette.com

O Pittsburgh Steelers perdeu seu terceiro jogo consecutivo da temporada no domingo. Dessa vez para o Green Bay Packers por um placar de 27×17 no Lambeau Field. Mesmo com todos os “e se” que poderiam ter mudado o jogo significativamente, Pittsburgh liderou o placar apenas nos primeiros minutos do jogo e agora estão 1-3 voltando para o Heinz Field para a Semana 5. Sem mais delongas, aqui estão alguns dos números assustadores dessa derrota:

11

Na primeira campanha da equipe, os Steelers quebraram uma sequência de 11 jogos consecutivos sem sequer pontuar no primeiro quarto. Com um passe de 45 jardas de Big Ben para Diontae Johnson, Pittsburgh abriu o placar no Lambeau Field.

17

Depois do lindo touchdown na primeira campanha, a equipe viu seu adversário virar a partida e anotar 17 pontos seguidos com uma defesa completamente apática.

9 de 15

Mais um jogo que a defesa não consegue sair de campo em terceiras descidas. Foram 9 conversões dos Packers em 15 tentativas. São jogadas importantes que, então, poderiam mudar a partida.

4,1

Najee Harris se saiu melhor que nas primeiras 3 semanas, quando o assunto é jogo terrestre. Foram 15 carregadas para 62 jardas, o que da uma média de 4,1 jardas por tentativa. Sua média antes era de 3,0.

7

No final do primeiro tempo o safety Minkah Fitzpatrick bloqueou um field goal de 31 jardas e retornou para touchdown. No entanto, a jogada não valeu por conta de um suposto offside do cornerback Joe Haden. Entretanto um offside é caracterizado quando o jogador ultrapassa a linha de scrimmage antes do snap.

O que não foi o caso, pois claramente o cornerback não tinha passado a linha ainda. A questão é que naquela altura da partida, esses sete pontos tirados de Pittsburgh fizeram com que Green Bay aumentasse a vantagem para 17×10, quando na verdade teria que estar 17×14 para os Steelers.

-1

No duelo de turnouvers, os Steelers perderam mais uma vez. Entregaram a bola duas vezes contra apenas um fumble de Green Bay. Portanto, a tendência continua em 2021, pois Pittsburgh não venceu um jogo que perdeu a batalha de turnovers. O mesmo se aplica para os Packers, que venceram todas as partidas quando o saldo de turnouvers é positivo.

11:02

Acredite, Pittsburgh conseguiu ficar 11 minutos e 2 segundos sem entrar em campo com o ataque. No final da primeira etapa, a campanha final de Green Bay durou 5 minutos e 36 segundos, que resultou em um field goal. Os Packers ainda receberam a bola no início do segundo tempo e andaram 64 jardas em uma campanha de 5 minutos e 29 segundos. Ou seja, Green Bay abriu duas posses sem Pittsburgh sequer pisar em campo.

131

Por fim, a boa atuação da defesa ao controlar o jogo corrido. Por mais que tenha sido 131 jardas, foram em 33 tentativas, o que dá uma média de 4 jardas por corrida. Aaron Jones, o melhor running back dos Packers, foi contido a somente 48 jardas.

E aí, torcedor? O que achou da performance da equipe contra Green Bay? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados