Navegando abaixo do radar, o Pittsburgh Steelers teve um início de temporada avassalador em 2020/2021. Foram 11 vitórias consecutivas (recorde da franquia) e um time que parecia preparado a desafiar os Chiefs pelo título da AFC. Entretanto, como em um passe de mágica, a coisa mudou drasticamente. Foram 4 derrotas nos últimos 5 jogos da temporada regular. Nos playoffs, em um jogo repleto de erros, os Steelers perderam no Heinz Field para os Browns depois de 17 anos e tudo terminou de maneira melancólica na Pensilvânia.
A principal questão da offseason tinha nome e sobrenome: Ben Roethlisberger. Mas o quarterback afastou logo qualquer rumor, reformulou o seu contrato e volta para mais uma temporada (pelo menos). Entretanto, sua linha ofensiva não será mais a mesma. O center Maukrice Pouncey se aposentou. Já Alejandro Villanueva e Matt Feiler saíram na Free Agency e David DeCastro tem uma lesão no tornozelo que deve obrigá-lo a encerrar a carreira. Único reforço de peso até então, Trai Turner tem a missão de liderar uma jovem unidade, repleta de questionamentos. Atrás de Big Ben, o talentoso Najee Harris chega do draft para ser a resposta que a franquia espera no jogo terrestre.
Quem ainda esbanja segurança é a forte defesa. Embora tenham perdido Bud Dupree, Vince Williams (aposentado), Mike Hilton e Steven Nelson, os Steelers foram buscar os ex-ProBowlers Melvin Ingram e Joe Schobert. Assim, talvez a única incógnita no setor seja Cameron Sutton que ganha a chance de ser titular em uma unidade que impõe respeito a qualquer adversário.
Assim, confiando em seus dançarinos wide receivers e na continuidade do trabalho de Mike Tomlin, o Pittsburgh Steelers novamente chega sem ser o favorito. Mas certamente deve brigar com Ravens e Browns pelo título da AFC North.
Principal jogador ofensivo
Ben Roethlisberger (QB). A temporada dos Steelers passa pelo nível que o capitão irá apresentar em 2021/2022. Big Ben vem reafirmando que sente o cotovelo muito melhor que no último ano. Além disso, está cuidando melhor de seu corpo (prova disso é sua dieta que, segundo relatos de repórteres dos EUA, é ainda mais rígida que a de Tom Brady).
Principal jogador defensivo
TJ Watt (Edge). Aqui não há qualquer dúvida. Líder da liga em sacks e em tackles para perda de jardas, TJ Watt é um dos melhores jogadores da NFL atualmente. Menções honrosas aqui também para os excelentes Minkah Fitzpatrick (S) e Cameron Heyward (DE).
Make or Break para
Eric Ebron (TE). Com muitos drops, o tight end precisa mostrar serviço logo cedo. Até porque, na segunda escolha do draft 2021, os Steelers optaram por Pat Freiermuth, que chegou a ser apelidado de Baby Gronk no College. Ou seja, pressão é o que não falta. Menção honrosa para o safety Terrell Edmunds também.
Fique de olho nesse calouro
Najee Harris (RB). Chegou do draft, assumiu a posição e será o responsável por elevar o jogo terrestre dos Steelers. A expectativa é bastante alta em cima da produção do ex-running back de Alabama. Fique de olho também no kicker Pressley Harvin III.
Previsão TrickPlay
Briga pelo título da divisão e deve estar nos playoffs.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Pittsburgh Steelers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.