Pittsburgh Steelers: 3 vencedores e 5 perdedores no empate contra Detroit

Fonte: stillcurtain.com

Depois da vitória contra os Bears, o Pittsburgh Steelers entrou em campo no domingo, 14, contra o Detroit Lions na semana 10 da temporada regular. Por mais que o resultado não tenha sido o esperado, tivemos atuações boas e ruins no Heinz Field. Sendo assim, os que jogaram bem serão considerados como vencedores, enquanto aqueles que deixaram a desejar podem ser chamados de perdedores:

Vencedores

Chris Boswell – Kicker

Outra semana, outro golaço de mais de 50 jardas do kicker dos Steelers. Com os 3 field goals de domingo, ele soma 13 acertos seguidos. A parte triste é que sabíamos que se Boswell tivesse uma chance de vencer, ele teria acertado em cheio. Nunca saberemos como isso iria se desenrolar, no entanto, Chris Boswell é uma das poucas certezas da equipe em 2021. Definitivamente, um “vencedor”.

Estatísticas: 3/3 FGs, incluindo um de 51 jardas.

Cam Heyward Defensive tackle

Em um jogo em que TJ Watt saiu machucado, alguém teve que se levantar. Não é nenhuma surpresa que tenha sido Heyward. Por muitas vezes na partida, Cam era o único jogador que fazia o mínimo de esforço, ou que dava realmente trabalho para a linha ofensiva dos Lions. Também não vamos esquecer que Heyward estava jogando um pouco machucado, perdendo alguns treinos na semana devido a uma lesão no tornozelo.

Estatísticas: 5 tackles, 2 sacks, 2 tackles para perda de jardas e 2 QB Hits.

Najee Harris – Running back

O calouro tem sido uma das principais peças para o ataque em 2021, sendo o segundo jogador com mais toques na bola na liga, perdendo apenas para Derrick Henry. Além disso, o running back joga um pouco menos de 90% dos snaps por partida, o que é um número inacreditável, tendo em vista sua posição. Sem dúvida, Najee está mostrando seu valor e se destacando em um ataque tão turbulento.

Estatísticas: 26 carregadas, 105 jardas terrestres e 4 recepções para 28 jardas

Perdedores

Defesa terrestre

Por onde começar? Foi a pior performance da defesa contra o ataque terrestre na temporada. No primeiro quarto de partida, os Lions não ganharam uma primeira descida sequer. Sim, isso mudou da água para o vinho quando Detroit teve mais de 180 jardas no dois quartos seguintes. Se o Pittsburgh Steelers não consertar sua defesa terrestre, a temporada terminará mais cedo do que imaginam.

Estatísticas: 39 jogadas, 229 jardas sofridas, 5.9 jardas por carregadas e 2 touchdowns.

Devin Bush – Linebacker

Depois que retornou de sua lesão no joelho, o linebacker está irreconhecível. Claro que agora Pittsburgh precisa olhar com carinho para o jogador, pois foi uma lesão bem séria. Entretanto, isso não significa que ele estará melhor em 2022. Os tackles perdidos e a falta de agressividade é o que mais preocupa na defesa atualmente, e parte disso passa por Bush, o que é tremendamente assustador, por ser suas duas principais qualidades saindo no College Football. Na cobertura, continua falhando com frequência. Em média, são 79% dos passes completados em sua zona no campo.

Estatísticas: 8 tackles e um monte de tackles perdidos.

Kendrick Green – Center

Tenho que ser honesto, no geral Green foi bem. Mas quando seu trabalho é entregar a bola com qualidade ao quarterback, mandar três snaps altos e um na cabeça de Rudolph, o coloca na lista dos “perdedores”. O calouro ainda está ganhando experiência, isso é claro, mas na NFL você precisa de resultados e não de desculpas.

Plano de jogo ofensivo

Apenas parabéns para Mike Tomlin e Matt Canada. Em um dia em que a equipe estava sem seu quarterback titular, sem um de seus melhores wide receivers, perdendo dois jogadores de linha ofensiva durante a partida, decidiram que seria uma ótima ideia lançar a bola 50 vezes. E não era como se o time estivesse atrás no placar a partida inteira, em que lançar a bola se torna uma necessidade.

Estatísticas: 50 passes e 31 corridas, nessas condições.

Turnovers

Quando você sofre três turnovers em uma partida e não consegue nenhum, você não vai ganhar muitos jogos. As maiores perdas ocorreram na prorrogação, quando Diontae Johnson perdeu uma grande oportunidade de por Boswell na área de field goal, e, em seguida, Pat Freiermuth teve a chance novamente perdida com mais um fumble, naquela que poderia ser a última tentativa de sair com a vitória. Pittsburgh tem sérios problemas com jogos onde perde a batalha dos turnovers.

Estatísticas: 2 fumbles e 1 interceptação.

Lesões

TJ Watt: quadril e joelho;
Joe Haden: torção no pé;
Trai Turner: tornozelo;
Kevin Dotson: tornozelo;
Chase Claypool: dedão do pé;
Ben Roethlisberger: Covid.

A lista parece crescer a cada semana, contudo, felizmente tiveram boas notícias nesta manhã de terça-feira, 16. Trai Turner e TJ Watt estão ok, aparentemente foi apenas um susto. Claypool está melhorando, deve treinar na quinta-feira, 18, e Haden e Dotson seguem questionáveis. Se Big Ben seguir inativo, o mau desempenho pode continuar ou até piorar para o confronto contra os Chargers na Semana 11.

E aí, torcedor? Quais os principais erros no domingo para você? Deixe sua opinião sobre ou então entre em contato conosco.

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados