Redes Sociais
top-flop-seahawks

Guias, Análises & Fatos

Os tops e os flops da revanche dos Seahawks sobre os Cardinals

Os tops e os flops da revanche dos Seahawks sobre os Cardinals

Nossa velha casa com um novo nome estreou com vitória. O Lumen Field trouxe luz à equipe dos Seattle Seahawks, que voltou a vencer em um momento crítico da temporada.


Top #1 – Tyler Lockett

Tyler Lockett foi perfeito contra os Cardinals neste ano. Ele foi o segundo jogador na era SuperBowl (junto com Jerry Rice) com mais de 20 recepções, mais de 250 jardas e 4 ou mais TDs contra um mesmo adversário. Na noite de ontem, o camisa 16 anotou um TD, 9 recepções e mais 67 jardas para ajudar a bater o rival de divisão. Além disso, esta recepção para touchdown o coloca como 6º jogador que mais recebeu passes na endzone na história dos Seahawks, com apenas um TD separando-o de Daryl Turner, na quinta posição.


Flop #1 – Tre Flowers

Lá vamos nós mais uma vez. Me anima muito acompanhar a melhora da defesa de Seattle e me anima ainda mais em uma entrevista pós jogo ouvir Pete Carroll falar “jogamos como os Seahawks“. Mas me anima ainda mais saber que podemos ter Shaquill Griffin em campo na próxima partida, fazendo com que coloquemos Tre Flowers no banco. As maiores dificuldades de Flowers foram expostas ontem:

1) Fazer tackles: Como exemplo cito a jogada que ele estava em boa posição para derrubar Hopkins, mas errou um tackle simples e cedeu mais de 25 jardas.

2) Ler jogadas: Uso uma jogada screen simples, em que Edmonds ganhou 19 jardas e Flowers teve a chance de pará-lo para exemplificar.

3) Sua marcação homem a homem é péssima: Aqui, Flowers cedeu muitas primeiras descidas para Arizona, simplesmente por ser muito passivo e estar longe do receiver adversário.

Felizmente, DJ Reed tem feito um bom trabalho. Isso significa que quando nossa dupla de cornerbacks titulares voltarem a jogar, veremos cada vez menos nossa defesa dando “flores” aos receivers adversários.


Top #2 – Jogo terrestre

Menciono aqui todo jogo terrestre. Carlos Hyde quase nos mata do coração ao final da partida. Assim, ele não merece o holofote apenas a ele. A linha ofensiva, mesmo não tendo feito um bom trabalho protegendo Russell Wilson, fez um trabalho honestíssimo bloqueando para nossos corredores (menção honrosa aos bloqueios de DK Metcalf também).

Todos os running backs tiveram médias superiores a 5 jardas por tentativa, totalizando 165 jardas terrestres totais, e um touchdown de Hyde, que entrou na endzone sem ser tocado. O jogo terrestre tirou muito da responsabilidade e pressão de Wilson e era exatamente o que precisávamos para que nosso QB voltasse a ter uma ótima performance. Aliás, falando nele…


Top #3 – Russell Wilson

…ele volta à lista de “tops” desta semana, após evitar sua primeira sequência de três derrotas consecutivas jogando na NFL. Wilson foi muito eficaz, completando 23 de seus 28 passes, para dois touchdowns e, o mais importante, sem turnovers. A sólida atuação de ontem ajudou a conquistar sua 93ª vitória na carreira, empatando com Peyton Manning para o maior número de triunfos nas 9 primeiras temporadas na carreira profissional.

Destas 93 vitórias de nosso quarterback, nove vieram de um Thursday Night Football. Agora Wilson tem um recorde de 9-1 jogando em semanas curtas, empatando, também com Manning, a maior porcentagem de vitórias jogando na quinta-feira.


Flop #2 – Lesões

Sim, é uma temporada atípica. Sim, algumas vezes algumas lesões fogem de nosso controle. Mas alguma coisa aqui está errada. Os Seahawks vêm sofrendo demais com lesões na NFL nesta temporada. Ontem, provavelmente perdemos Greg Olsen para o resto do ano. Brandon Shell deve perder algum tempo com um entorse no tornozelo e Bo Scarbrough sofreu uma lesão em sua estreia após ter jogado muito bem. Jamal Adams, KJ Wright, Mike Iupati e Tyler Lockett jogaram lidando com lesões. Ao todo, já tivemos mais de 30 jogadores no relatório de lesões da NFL. Mais que qualquer outra equipe da liga.

O trabalho durante a semana está muito pesado? O que podemos fazer para que seja possível corrigir isso? Ao menos, espero que alguns jogadores chave da equipe que perderam algum tempo por conta de lesões estejam 100% recuperados para o final da temporada, como é o caso de Chris Carson, Shaquill Griffin e Quinton Dunbar, colocado na Injury Reserve recentemente.


Top #4 – Carlos Dunlap

Por último, mas longe de ser menos importante. Carlos Dunlap teve uma partida de gala na noite de ontem, com 3 hits em Murray, 2 tackles para perda de jardas e dois sacks (Dunlap já tem 3.5 sacks em 3 jogos, 0.5 a mais que Jadeveon Clowney teve na temporada passada). Um destes sacks foi a jogada que venceu a partida para os Seahawks, para coroar uma ótima partida defensiva, contando com boas atuações de Jamal Adams, KJ Wright, Quandre Diggs, Jarran Reed, LJ Collier e Damon Harrison.

A boa atuação se reflete nas estatísticas. A defesa dos Seahawks limitou o ataque que mais consegue jardas na NFL a 314 jardas totais. Além disso, reduziu o melhor ataque terrestre da liga a apenas 57 jardas e um time que marcou mais de 30 pontos nas últimas 5 partidas a apenas 21 na noite de ontem.


Notas rápidas

Se os Buccaneers vencerem os Rams, recuperamos a liderança da divisão de forma isolada.

Aos olhos de muitos, Damien Lewis pode ter sido um flop. Mas vamos levar em consideração que foi a primeira partida como center de sua carreira. Além disso, ele tem feito um bom trabalho jogando como right guard em 2020.

Kyler Murray teve sua pior partida da temporada correndo com a bola ontem. Ele tem média de 67 jardas por partida e ontem encerrou com apenas 15 jardas terrestres.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Seahawks sobre os Cardinals? Deixe seu comentário ou entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos