Desde muito cedo, ficou claro que 2020 seria um ano catastrófico para o New York Jets na NFL. As escolhas de Adam Gase, a ineficiência na Free Agency e o opt out de CJ Mosley eram claros indicadores que seria, então, uma longa temporada. Entretanto, após 13 derrotas, os Jets conseguiram vencer o Los Angeles Rams e o Cleveland Browns, equipes que avançaram e venceram jogos de pós temporada. Além de surpreendentes, estas vitórias nos mostraram que a equipe tem sim jogadores talentosos e, assim, a franquia de New York começou a dar os primeiros passos visando uma reconstrução em 2021.
Falando em reconstrução, o primeiro e mais importante passo já foi dado: os Jets se desfizeram de Adam Gase e contrataram Robert Saleh. O ex-coordenador defensivo dos 49ers é uma ótima escolha para a posição de Head Coach. Aliás, a defesa foi o ponto menos catastrófico da temporada, visto que o time contou com boas atuações de Quinnen Williams, Sheldon Rankins e Marcus Maye.
Assim, os Jets não poderiam aspirar muito mais que disputar a primeira escolha do draft deste ano. E, pasmem, nem isso a franquia conseguiu ganhar em 2020. Após a já citada vitória contra os Browns, o New York Jets ficou sem possibilidade alguma de “superar” os Jaguars pela primeira escolha.
Principal jogador ofensivo
Mekhi Becton (OT). Sem ter nenhuma estrela ofensiva clara, Becton destoa dos demais colegas de equipe. O imenso jogador de linha ofensiva está empatado nas 5 primeiras posições por menos sacks cedidos em 2020;
Principal jogador defensivo
Quinnen Williams (DT). O jovem atleta tem um futuro brilhante e deve ter um salto qualitativo em 2021 sob o comando de Saleh. Williams foi o destaque defensivo da equipe em 2020 com 7 sacks.
Make or Break para
Jamison Crowder (WR). Chegou para ser a principal arma ofensiva do New York Jets, mas pouco fez. Neste ano, tem fortes concorrências para alvo principal de Zach Wilson, como Corey Davis, Denzel Mims, Keelan Cole e o calouro Elijah Moore.
Fique de olho nesse calouro
Zach Wilson (QB). A segunda escolha do draft já chega com enorme responsabilidade para se provar jogando em um alto nível competitivo pela primeira vez na carreira.
Previsão Trickplay
Luta pela primeira escolha do draft 2022.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do New York Jets? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.