Guia da Temporada 2021/2022 da NFL – Minnesota Vikings

O ano de 2020 se caracterizou por uma montanha russa de emoções para o torcedor do Minnesota Vikings. Acostumados com a situação inversa, os fãs da equipe, dessa vez, se animavam quando o ataque entrava em campo (mesmo comandado pelo criticado Kirk Cousins) e tinham calafrios com a atuação defensiva. O péssimo desempenho desta unidade rendeu uma posição entre as 10 piores equipes da NFL em pontos, jardas totais, jardas aéreas e, além disso, jardas terrestres cedidas aos ataques adversários.

Mas, falando de assuntos que podem trazer esperança aos que vestem roxo e dourado, o ataque dos Vikings tem o potencial de ser um dos mais dominantes da NFL em 2021. Dalvin Cook vem de uma temporada incrível, sendo o segundo jogador da NFL com mais jardas de scrimmage. Adam Thielen é um dos recebedores veteranos mais confiáveis da NFL e, do outro lado, o jovem Justin Jefferson fez que a ausência de Stefon Diggs nem fosse tão sentida assim. Ele se tornou o segundo calouro com mais jardas aéreas da história da liga.

O fim da temporada veio muito mais cedo do que era esperado para os Vikings. Com apenas 7 vitórias na temporada regular, a equipe terminou como terceira colocada em sua divisão e, assim, ficou sem nenhuma chance de playoffs nas últimas semanas.


Principal jogador ofensivo

Dalvin Cook (RB). O “chef” do ataque dos Vikings deve vir para outro ano forte. Felizmente, esteve longe de lesões graves em 2020, e espera-se, então, que isso se repita nesta temporada;


Principal jogador defensivo

Harrison Smith (S). Um dos únicos destaques da defesa dos Vikings, prejudicada por algumas lesões no ano passado. Patrick Peterson (CB) chega para ajudar um dos melhores safeties da liga na secundária.


Make or Break para

Kirk Cousins (QB). O ataque vem produzindo bem, mas não por conta de bons jogos de Cousins. Mesmo com uma boa atuação ofensiva dos Vikings em 2020, se espera mais do experiente quarterback para essa temporada.


Fique de olho nesse calouro

Christian Darrisaw e Wyatt Davis (OLs). São dois calouros que chegam para brigar pela titularidade na linha dos Vikings.


Previsão Trickplay

Batalha pelo Wild Card.

E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Minnesota Vikings? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados