Tom Brady é (no presente), sem dúvidas, o maior jogador da NFL em qualquer posição. Mac Jones é quarterback o recém draftado de Alabama. Será que Bill Bellichick conseguirá fazer com que um raio caia novamente no mesmo lugar?
Já falamos sobre o Criador ou a criatura? Bill Belichick ou Tom Brady? Quem levará a melhor? e após a conquista do SuperBowl LV pelo Tampa Bay Buccanners, podemos dizer com facilidade que Tom Brady saiu vencedor. Além disso, vimos no Thursday Night Football entre Cowboys e Bucs, que abriu a temporada de 2021/2022, o quanto Brady está motivado a levar o Tampa a mais uma conquista.
Ok, mas quem é Mac Jones?
O quarterback de 23 anos, 1,91m de altura, e 98kg, nascido em Jacksonsville na Florida, jogou o College por Alabama e teve a sua oportunidade como titular após seus predecessores Jalen Hurts e Tua Tagovailoa. Foi campeão do College Football Playoff National Championship, marcando 5 TD, mas saiu com a perna esquerda lesionada.
Jones foi finalista do Troféu Heisman, perdendo para o seu companheiro de equipe DeVonta Smith. Ele foi selecionado na 15º posição geral do draft. Um pouco tarde, visto que vários times que precisavam de QB não o selecionaram. Bill Belichick, então, esperou pacientemente e, sem entregar nenhuma pick para ninguém, selecionou o quarterback para os Patriots na primeira rodada, algo inédito para ele.
Jones disputava a titularidade com Cam Newton, que disse não haver 32 caras melhores que ele após ser cortado do elenco. O calouro liderará o New England sob o comando do incontestável e lendário Head Coach.
Bill Belichick será capaz de moldar Mac Jones?
É inquestionável a capacidade de Belichick de levar uma equipe à excelência. Mas será que existe um molde em Foxborough? O mesmo molde que tornou Tom Brady o jogador incrível que ele é? Brady calou os críticos e provou que é capaz se ser perigoso e vitorioso longe de Belichick. Então, não é possível creditar as vitórias apenas ao HC do Patriots.
O Sistema de Bilichick
Tom Brady sempre foi conhecido por ser um jogador de sistema. O de Bill Belichick consiste em uma conjuntura de fatores. São eles: OL com guards bons o suficiente para dar tempo ao QB. Tight ends com capacidade de bloquearem e se apresentar para receber bolas curtas. Comitê de running backs que são treinados para ganhar as terceiras descidas e, principalmente, defesas muito eficientes, sobretudo a secundária.
Mac Jones parece se encaixar perfeitamente neste sistema. Jones é grande e pesado, o que dá a ele pouca mobilidade, mas ele compensa com precisão e frieza ao ver o pocket fechando ao seu redor. Essa descrição lembra vocês de alguém?
O que esperar dos Patriots?
Os Patriots fizeram algo inédito nesta temporada. Gastaram 165 milhões em cap para reforçar o seu time. Os primeiros reforços foram os TE Jonnu Smith e Hunter Henry. Além disto, trouxeram bons recebedores como Nelson Agholor (apesar do ranço desse que vos fala, admito que fez uma boa temporada em Las Vegas). Kendrick Bourne também dividirá as jogadas com Jakobi Meyers.
New England também terá trabalho para voltar ao topo das defesas da NFL, principalmente porque Stephon Gilmore está sem condições de jogo. O front seven recebeu reforços com Christian Barmore (DL, Alabama) na segunda rodada do draft e contou com o retorno de Van Noy e de Dont’a Hightower III, que seguirão a cartilha de Belichick.
Com isso, veremos se o HC dos Patriots poderá fazer a história ser escrita novamente com uma segunda dinastia. O que é claro é que não podemos subestimar Bill Belichick com o talento como o Mac Jones nas mãos.
E aí, torcedor? O que acha do futuro dos Patriots com Mac Jones? Deixe o seu comentário ou entre em contato.