O Kansas City Chiefs fez exatamente o que se esperava dele na temporada passada. Chegou ao SuperBowl para defender o troféu Lombardi. O caminho a Tampa Bay foi caracterizado pelo domínio da divisão AFC Oeste e doze vitórias. Muitas delas na conta de Patrick Mahomes, concorrente direto de Aaron Rodgers até o fim da temporada pelo prêmio de MVP.
Sem dúvidas, ele precisou de ajuda para conduzir os Chiefs ao último jogo da temporada da NFL. Grande parte dela veio de Travis Kelce e Tyreek Hill que, somados, tiveram então 2.692 jardas aéreas (56% das jardas produzidas por Mahomes). Fora de campo, vale sempre destacar as chamadas ofensivas arrojadas de Andy Reid e seu coordenador ofensivo, Eric Bieniemy. O último, segundo muitos, já merece uma chance como Head Coach em alguma franquia.
Curiosidade: Se contabilizadas apenas as jardas somadas por Hill e Kelce, Mahomes teria mais jardas conquistadas que QBs titulares por grande parte da temporada, como Cam Newton e Carson Wentz.
Entretanto, o melhor trio ofensivo da liga não foi capaz de conquistar o segundo SuperBowl consecutivo, sendo derrotado por Tom Brady e companhia no Raymond James Stadium. Além da enorme competência dos Buccaneers, a derrota pode ser creditada a uma defesa que realmente precisa de muitas peças para que seja uma das melhores da liga e de uma linha ofensiva desfalcada por lesões. Pode-se dizer que ambas as fraquezas foram corrigidas na pré-temporada.
Principal jogador ofensivo
Patrick Mahomes (QB). Sem dúvida. O melhor QB da NFL vai lutar por outro MVP e com certeza será um fator para os Chiefs nessa nova corrida ao SuperBowl.
Principal jogador defensivo
Tyrann Mathieu (S). A qualidade deste jogador e de Chris Jones é completamente destoante de uma defesa que, se não fosse por esses dois atletas, seria uma das piores da liga.
Make or Break para
Frank Clark (DE). Chegou como promessa de reforço para a linha defensiva há duas temporadas com a característica de passar de maneira rápida pela linha ofensiva adversária. Entretanto, a única “passagem” em Kansas que ele conseguiu até agora foi pela polícia, na pré-temporada de 2021, por porte ilegal de armas.
Fique de olho nesse calouro
Nick Bolton (LB). Bolton não irá resolver os problemas defensivos dos Chiefs, nem perto disso. Mas o jogador irá colaborar em limitar o jogo terrestre adversário, uma grande dor dos Chiefs em 2020.
Previsão Trickplay
Briga pelo título.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Kansas City Chiefs? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.