Jogos da NFL | Semana 9 – Tudo o que você precisa saber sobre a rodada

Foto: Bucs Nation

Estamos abrindo a segunda metade da temporada regular da NFL e é hora de começar a definir quem irá aos playoffs. A semana 9 será aberta com o Green Bay Packers visitando o San Francisco 49ers. Além disso, os Steelers vão até Dallas para defender a sua invencibilidade, enquanto que Seahawks e Bills fazem o duelo de líderes de divisão. Confira, abaixo, tudo sobre os jogos da semana 9 da NFL!


Green Bay Packers (5-2) @ San Francisco 49ers (4-4)

Levi’s Stadium (Santa Clara) – 05/11 – 22h20 (ESPN)

Com duas derrotas nas três últimas partidas, o Green Bay Packers mira a volta da regularidade para não se afastar da luta pelo título da NFC. Então, uma vitória diante do desfigurado 49ers é fundamental. Entretanto, os Packers também precisam lidar com desfalques. O calouro AJ Dillon está com Covid. Jamaal Williams, que vinha sendo titular na ausência de Aaron Jones, também está fora. Já o próprio Aaron Jones é questionável. Portanto, mais do que nunca, os Packers dependem das mãos de Aaron Rodgers para voltarem a vencer.

Já os 49ers vivem uma temporada com uma incrível falta de sorte. As lesões se acumulam a cada rodada e, agora, a equipe da California está sem o quarterback Jimmy Garoppolo. Além disso, sua principal arma aérea, George Kittle, está com uma fratura no pé e não se sabe nem se ele volta para esta temporada. Assim, Nick Mullens e Ross Dweeley, respectivamente, ganham novas chances. Assim como os Packers, os 49ers têm problemas no backfield. Tevin Coleman, Raheem Mostert e Jeff Wilson são desfalques.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.


New York Giants (1-7) @ Washington Football Team (2-5)

FedEx Field (Washington) – 08/11 – 15h (NFL Game Pass)

Os Giants estiveram muito próximos de conseguir uma importante e inesperada vitória sobre os Buccaneers na última segunda-feira, 2. Entretanto, os turnovers de Daniel Jones pesaram muito e a equipe deixou o triunfo escapar entre os dedos. Além disso, jogadores como Golden Tate reclamaram um envolvimento maior no ataque. Com o quarterback dos Giants sob enorme pressão da mídia nova-iorquina e da própria torcida, cada jogo passa a ser como uma entrevista de emprego.

Já o Washington volta a atuar após a semana de bye e quer fazer a corrida final por uma vaga nos playoffs. Aliás, esse era um objetivo inimaginável para o time de Ron Rivera no início da temporada, mas o nível da NFC East permite esse sonho. Chase Young, agora 100%, deve comandar a defesa. No ataque, a sintonia entre Kyle Allen e Terry McLaurin pode garantir os pontos necessários para a vitória.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New York Giants.


Chicago Bears (5-3) @ Tennessee Titans (5-2)

Nissan Stadium (Nashville) – 08/11 – 15h (NFL Game Pass)

Confronto entre duas equipes que vivem um momento de baixa na temporada. O Chicago Bears, após grande início, acabou perdendo as duas últimas partidas para Rams e Saints e precisa de uma resposta para manter vivas as chances de playoffs. Para isso, necessariamente precisa de um melhor aproveitamento de seu ataque. Nick Foles ainda não engrenou, mas é David Montgomery quem está devendo. Em uma temporada em que o backfield é só dele (visto que Tarik Cohen está contundido), o jogador não vem correspondendo à altura.

Do outro lado, os Titans vêm de uma derrota totalmente inesperada para os Bengals. Com isso, o time de Nashville viu os Colts igualarem a campanha e dividirem a liderança da AFC South. Assim, uma vitória é mais do que fundamental não só para a classificação, mas também para resgatar a moral da equipe, que estava invicta até a semana 7. Para isso, precisa melhorar o rendimento da defesa urgentemente. Capaz de fazer big plays, os Titans ainda sofrem com a falta consistência ao setor.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.


Detroit Lions (3-4) @ Minnesota Vikings (2-5)

US Bank Stadium (Minnesota) – 08/11 – 15h (NFL Game Pass)

Quando praticamente todos já davam a temporada dos Vikings como encerrada, Dalvin Cook apareceu com uma atuação monumental e tratou de injetar ânimo em Minnesota. A grande vitória sobre o grande rival Packers, no Lambeau Field, muda não só o estado anímico da equipe, mas também significa ter chances na temporada. Mesmo com algumas saídas, o time ainda é bastante talentoso, mas a margem de erro, agora, é mínima.

Já os Lions acabaram sofrendo um duro golpe no último final de semana. A equipe vinha de duas vitórias consecutivas, mas acabou atropelada pelo Indianapolis Colts. Assim, a temporada acabou se complicando no sentido de vaga aos playoffs. Para piorar, Matthew Stafford foi colocado na lista do Covid por ser um contato próximo a um membro da equipe que apresentou a doença. Assim, Chase Daniel deve comandar as ações. Outro desfalque é Kenny Golladay, que deverá ficar algum tempo afastado com uma lesão no quadril.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.


Carolina Panthers (3-5) @ Kansas City Chiefs (7-1)

Arrowhead Stadium (Kansas City) – 08/11 – 15h (NFL Game Pass)

A grande notícia para a equipe de Charlotte é a volta do running back titular Christian McCaffrey, que estava há um bom tempo afastado. Com fome de bola, ele deve ser a principal ameaça à defesa dos Chiefs. Teddy Bridgewater, que sofreu uma forte pancada na cabeça na partida diante dos Falcons, está recuperado e será presença no pocket. O grande desafio aqui é conseguir parar o poderoso ataque adversário. A missão é muito difícil, mas uma vitória daria grande moral para a equipe de Matt Rhule em seu objetivo quase impossível de levar a equipe aos playoffs.

Já os Chiefs seguem na perseguição aos Steelers pela liderança da AFC. No último final de semana, a equipe passou com muita tranquilidade sobre os Jets e entra como grande favorita em mais uma semana. O time deverá ter uma participação maior de Clyde Edwards-Helaire e Le’Veon Bell no backfield. Entretanto, Mahomes aproveitou o teste da semana passada para afinar a sua sintonia com os seus recebedores, principalmente Tyreek Hill e Travis Kelce.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.


Houston Texans (1-6) @ Jacksonville Jaguars (1-6)

TIAA Bank Stadium (Jacksonville) – 08/11 – 15h (NFL Game Pass)

Já em ritmo de “tanking”, o Jacksonville Jaguars retorna do bye com um novo quarterback. Jake Luton assume a vaga de Gardner Minshew, machucado, e se tornará o 10º quarterback de Doug Marrone como head coach em sete temporadas. O time tem uma extensa lista de jogadores questionáveis para a partida, incluindo Myles Jack e Dakota Allen. Entretanto, a grande missão dos Jaguars, agora, passa a ser o desenvolvimento da equipe para 2021/2022.

Os Texans têm um objetivo muito similar. No reencontro com o único adversário que venceram na temporada, a franquia de Houston luta, pelo menos, para terminar o ano com dignidade, visto que Bill O’Brien negociou todas as principais escolhas do próximo draft. Alguns jogadores, como Will Fuller, se mostraram completamente desconfortáveis por não serem negociados no fechamento da janela de transferências. Resta a Deshaun Watson, então, pavimentar o caminho da reconstrução para os próximos anos.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Houston Texans.


Baltimore Ravens (5-2) @ Indianapolis Colts (5-2)

Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 08/11 – 15h (ESPN 2)

Empolgação é a palavra de ordem em Indianapolis. Depois de atropelar os Lions no último final de semana, no que foi, de longe, a melhor partida de Philip Rivers na temporada, os Colts agora veem a possibilidade de assumir a liderança da AFC South, deixando os Titans para trás. A grande dúvida da equipe é sobre o aproveitamento de Jonathan Taylor, que saiu machucado do último compromisso. TY Hilton é outro jogador importante listado como questionável.

Quem também enfrenta uma série de problemas é o Baltimore Ravens. A derrota para o rival Pittsburgh Steelers não foi a única notícia negativa do último final de semana. O Offensive Tackle Ronnie Stanley está fora da temporada com uma grave lesão no tornozelo. Além disso, na segunda-feira, os Ravens receberam a notícia de que Marlon Humphrey contraiu a Covid e está fora. O time tem uma extensa lista de jogadores considerados contatos próximos que não treinaram durante a semana, mas muitos deles devem atuar na partida.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.


Seattle Seahawks (6-1) @ Buffalo Bills (6-2)

New Era Field (Orchard Park) – 08/11 – 15h (ESPN)

Jogo de dois líderes de divisão, mas que vivem momentos bastante diferentes na temporada. Os Bills, depois de um começo muito forte, não empolgam. Apesar das duas vitórias nas últimas semanas, Josh Allen não vem apresentando o mesmo desempenho em seus passes. Além disso, a equipe sofre com problemas no jogo terrestre. Zack Moss mudou um pouco essa estatística ao fazer 2 TDs diante dos Patriots, mas ainda é muito pouco perto do que a equipe precisa para vencer grandes desafios.

Já os Seahawks venceram os principais rivais de divisão e recuperaram o caminho das vitórias. O time foi muito bem no segundo tempo da partida do último final de semana e, principalmente, mostrou mais consistência em sua defesa, que vinha sendo muito cobrada. No ataque, Russel Wilson e DK Metcalf afinam a sintonia a cada passe completado. A grande dúvida da equipe, então, fica no backfield. Chris Carson e Carlos Hyde treinaram em modo limitado na semana e são dúvidas. Caso não possam atuar, DeeJay Dallas deverá assumir a condição de titular novamente.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.


Denver Broncos (3-4) @ Atlanta Falcons (2-6)

Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 08/11 – 15h (NFL Game Pass)

Os Broncos perdiam por 24×3 para os Chargers no último final de semana. Entretanto, em uma virada fulminante, a equipe conseguiu a virada no segundo final da partida e, de repente, ganhou a chance de ter uma campanha de 50% já neste final de semana, diante dos Falcons. Para quem sofreu com uma série de lesões no início da temporada, nada mal que o time do Colorado ainda tenha chances de uma vaga nos playoffs. Com o resultado positivo, Drew Lock ganhou uma sobrevida, mas precisa continuar provando eficiência.

Os Falcons também vêm de vitória em uma partida em que todos já esperavam uma virada dos Panthers. Entretanto, a equipe mostrou estar disposta a se livrar do estigma de entregar jogos e segurou a partida diante de seu rival de divisão. Calvin Ridley, que sofreu uma grave entorse no tornozelo, é dúvida para a partida. De qualquer forma, o entrosamento em Matt Ryan e Julio Jones voltou a aparecer e parece ser a principal arma da equipe novamente.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.


Las Vegas Raiders (4-3) @ Los Angeles Chargers (2-5)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 08/11 – 18h05 (NFL Game Pass)

Foi feio e suado, mas foi uma vitória. Os Raiders foram até Cleveland e, debaixo de uma intensa chuva, arrancaram uma importante vitória diante dos Browns, concorrentes diretos por uma vaga nos playoffs. A boa notícia para a equipe de Las Vegas é a volta da boa produção de Josh Jacobs no backfield. Ele voltou a correr mais de 100 jardas e deu mais tranquilidade ao time. Atrapalhado pelas condições climáticas no último final de semana, Derek Carr deve dar uma resposta diante dos Chargers.

Aliás, o time de Los Angeles parece estar tentando roubar o lugar do Atlanta Falcons no quesito “levar viradas impossíveis”. Depois de um ótimo primeiro tempo de Justin Herbert diante dos Broncos, a equipe simplesmente parou na segunda etapa e viu o time da casa conseguir uma vitória absolutamente improvável. Assim, a chance por uma vaga nos playoffs fica cada vez mais distante. Parece, então, ser tempo de preparar a equipe para 2021/2022.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.


Pittsburgh Steelers (7-0) @ Dallas Cowboys (2-6)

AT&T Stadium (Arlington) – 08/11 – 18h25 (ESPN)

Com um segundo tempo arrasador, os Steelers conseguiram a virada sobre os rivais Ravens para assegurar mais uma semana de invencibilidade na NFL. O time voltou a apresentar uma defesa capaz de produzir big plays e resolver partidas. No ataque, Ben Roethlisberger continua consistente e cuidando muito bem da bola. Com isso, JuJu Smith-Schuster, Diontae Johnson e Chase Claypool aproveitam suas chances para garantir os pontos necessários para a vitória. No backfield, James Conner também vem fazendo um trabalho importante no time de Mike Tomlin.

Já os Cowboys apresentaram um jogo nada ortodoxo diante dos Eagles. Com uma série de trick plays, o time surpreendeu a defesa dos rivais de divisão no início da partida e chegou a virar o intervalo na frente. Entretanto, na segunda etapa, os Cowboys perderam rendimento e saíram com uma nova derrota. Com Andy Dalton na lista do Covid e Ben DiNucci sem corresponder, Mike McCarthy abriu a disputa na posição de quarterback entre Garrett Gilbert e Cooper Rush. A confirmação deverá ficar para o final da semana.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.


Miami Dolphins (4-3) @ Arizona Cardinals (5-2)

State Farm Stadium (Glendale) – 08/11 – 18h25 (Fox Sports)

Na estreia de Tua Tagovailoa, quem brilhou foi a defesa dos Dolphins. O time forçou quatro turnovers de Jared Goff e aproveitou praticamente todas as chances para sair com uma grande vitória. Agora, os Dolphins miram a liderança da divisão e uma vitória diante dos Cardinals é fundamental para que a equipe abra a disputa com o Buffalo Bills. O grande desfalque é Myles Gaskin, com uma lesão no joelho.

Já os Cardinals retornam da semana de bye e encaram um adversário perigoso. A equipe pode assumir a liderança da divisão já nessa rodada caso derrote Miami e os Seahawks percam para os Bills. O grande desfalque tende a ser Kenyan Drake. Ele vem treinando de maneira limitada durante a semana, mas sua recuperação surpreende e ele tem mínimas chances de atuar. De qualquer forma, a maior esperança da equipe reside em Kyler Murray e DeAndre Hopkins, que formam uma das principais duplas da temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.


New Orleans Saints (5-2) @ Tampa Bay Buccaneers (6-2)

Raymond James Stadium (Tampa) – 08/11 – 22h20 (ESPN)

Os Buccaneers levaram um grande susto no último final de semana diante dos Giants, mas conseguiram a importante vitória que assegurou a liderança da divisão por mais uma semana. Para o confronto diante dos Saints, a grande novidade é a estreia de Antonio Brown. Afastado dos gramados por um bom tempo por conta de seus intermináveis problemas particulares, ele volta a atuar em uma partida. Resta saber o quanto será importante na rotação de Bruce Arians.

Já o New Orleans Saints provavelmente é o time mais resiliente da temporada. Com uma série de desfalques a cada jogo, a equipe vem encontrando maneiras de vencer os seus jogos e se manter firme na disputa pelo título da divisão. Para esse jogo, a expectativa é sofre a volta de Emmanuel Sanders.Michael Thomas segue como grande incógnita. Depois de lesões e de problemas pessoais, ainda não se sabe se o jogador estará disponível para o jogo.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.


New England Patriots (2-5) @ New York Jets (0-8)

Metlife Stadium (New Jersey) – 09/11 – 22h15 (ESPN)

Se ainda quer alguma coisa nessa temporada, os Patriots obrigatoriamente precisam vencer os Jets no Metlife Stadium. No último final de semana, os problemas com o jogo aéreo da equipe ficaram ainda mais escancarados. Além disso, Cam Newton “espalhou a farofa” a segundos do fim do jogo e jogou no lixo a chance do empate. Assim, é necessário que a equipe dê uma resposta já nessa partida. Newton está pressionado. Resta saber como vai reagir a isso.

Já os Jets não mostram absolutamente nada de diferente a cada rodada que passa. Pior que isso, a equipe ainda negociou alguns de seus principais valores antes do fechamento da janela de transferências e escancarou a sua corrida aberta por Trevor Lawrence. Pior (ou melhor?) para Sam Darnold, que deve estar vivendo as suas últimas semanas na equipe. Resta, então, tentar atrapalhar a vida de um dos rivais de divisão.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para a semana 9? Clique aqui e confira!

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados