Você pode até não ter prestado atenção nisso, mas a NFL está chegando à metade da temporada. Os trabalhos da semana 8 serão abertos com Panthers e Falcons, em Charlotte, nesta quinta-feira, 29. A rodada ainda reserva dois confrontos divisionais de tirar o fôlego: Ravens x Steelers e Seahawks x 49ers serão protagonistas dos jogos da rodada. Ah, e atenção! O horário de verão nos EUA terminará neste final de semana. Então, a partir de domingo, 1, as partidas começam uma hora mais tarde.
Atlanta Falcons (1-6) @ Carolina Panthers (3-4)
Bank of America Stadium (Charlotte) – 29/10 – 21h20 (ESPN)
A fase do Atlanta Falcons realmente não é das melhores. Depois de uma ótima vitória sobre os Vikings, a equipe teve o jogo diante dos Lions na mão. Mas nem mesmo um touchdown ajuda a equipe. Isso mesmo! Todd Gurley fez o TD que deu a chance para Matthew Stafford atravessar o campo em 1 minuto e roubar a vitória dos Falcons. Assim, segue o calvário de uma temporada para se esquecer.
Depois de iniciar com duas derrotas, os Panthers conseguiram três vitórias em sequência e, agora, voltaram a perder duas partidas consecutivas. Assim, a temporada da equipe de Matt Rhule é uma verdadeira gangorra. O time vive a expectativa da volta de Christian McCaffrey e faz muito mistério com isso. Os Panthers têm até às 16h desta quinta-feira para retirá-lo da Injury Reserve. Se fizer isso, ele tem boas chances de atuar.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
Pittsburgh Steelers (6-0) @ Baltimore Ravens (5-1)
M&T Bank Stadium (Baltimore) – 01/11 – 15h (ESPN)
Dois dos maiores rivais da NFL se enfrentam em excelente situação na AFC. Líder da conferência e ainda invicto na temporada, os Steelers demonstraram força na semana passada ao derrotarem os Titans em Nashville. Mas o alerta de uma “quase-virada” do adversário foi ligado e a equipe de Mike Tomlin espera não repetir os erros, o que poderia ser fatal diante do maior rival. A equipe terá a volta de Mike Hilton na defesa e de Derek Watt no ataque.
Os Ravens também fazem um ótimo começo de temporada e perderam apenas para os Chiefs. Em caso de vitória, o time da casa rouba a liderança da AFC North dos Steelers e quer aproveitar a vantagem de voltar de uma semana de bye para se impor fisicamente. Para isso, precisará de um jogo inspirado de Lamar Jackson. Apesar de conseguirem ter parado o forte jogo terrestre dos Browns e o running back Derrick Henry, os Steelers sabem que terão uma prova final no quesito com o fortíssimo jogo de pernas do atual MVP.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Los Angeles Rams (5-2) @ Miami Dolphins (3-3)
Hard Rock Stadium (Miami) – 01/11 – 15h (NFL Game Pass)
Vislumbrando a liderança da NFC West, os Rams atravessam o país para enfrentar um empolgado Miami Dolphins. A equipe conseguiu uma importante vitória sobre os Bears no início da semana e almeja um novo triunfo. Para isso, conta com a excepcional dupla de defensores, formada por Aaron Donald e Jalen Ramsey. Além disso, o ataque vem fluindo. Essas armas fazem, dos Rams, um time que poucos querem enfrentar no momento.
Já os Dolphins terão a estreia do calouro Tua Tagovailoa. Aliás, essa decisão de Brian Flores gerou controvérsias em Miami, mas chegou a hora de vermos uma das principais promessas recentes do College em ação. DeVante Parker ainda não está 100% recuperado de lesão, mas deve ir para a partida. Quem não deve estar muito feliz com tudo isso é Ryan Fitzpatrick. Ele, inclusive, deixou clara a sua insatisfação, mas estará na sideline para apoiar o calouro.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
New York Jets (0-7) @ Kansas City Chiefs (6-1)
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 01/11 – 15h (NFL Game Pass)
Parecia improvável dizer isso em algum momento da temporada, mas os Jets vêm de sua melhor partida. A equipe não conseguiu ganhar dos Bills, mas abriu 10×0 e, pelo menos, mostrou algum brio na última semana. A defesa funcionou melhor e não levou nenhum touchdown. Entretanto, isso não foi o suficiente para evitar a sétima derrota consecutiva. Sam Darnold voltou e pode ser talvez a única esperança na partida diante do forte adversário.
Já os Chiefs mostraram para o mundo da NFL que podem vencer os jogos de diversas maneiras. Se diante dos Bills, os atuais campeões mostraram um forte jogo terrestre com Clyde Edwards-Helaire, contra os Broncos, os Chiefs venceram com um grande desempenho de sua defesa e de seu Special Team. Uma grande atração do jogo será Le’Veon Bell e seu reencontro contra sua ex-equipe. Aliás, é bastante provável que o veterano running back esteja envolvido em mais snaps.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Minnesota Vikings (1-5) @ Green Bay Packers (5-1)
Lambeau Field (Green Bay) – 01/11 – 15h (NFL Game Pass)
O que era para ser uma partida de uma possível disputa pela liderança da divisão virou um jogo com um favorito absoluto. O Minnesota Vikings é uma das grandes decepções da temporada até aqui. O time não se acerta e já vem se desfazendo de alguns de seus atletas, como Yannick Ngakoue, negociado com os Ravens. De positivo, apenas, o possível retorno de Dalvin Cook ao backfield.
Já os Packers deram uma forte resposta à derrota que haviam sofrido para os Buccaneers na semana 6. O time foi até Houston e simplesmente atropelou os Texans. Aaron Rodgers voltou ao seu normal e consagrou DaVante Adams, seu principal recebedor. Assim, mesmo sem Aaron Jones no backfield, a equipe não teve qualquer dificuldade em vencer e retomar a liderança da divisão. Então, com o titular provavelmente de volta ao time, a expectativa é de outra vitória.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Indianapolis Colts (4-2) @ Detroit Lions (3-3)
Ford Field (Detroit) – 01/11 – 15h (NFL League Pass)
Depois de uma semana de bye, os Colts voltam à ativa para desafiar os Lions, em Detroit. Com a derrota dos Titans na última semana, a disputa pelo título da divisão está aberta e uma vitória aqui é fundamental para esse objetivo. Para isso, terá que contar com uma melhor produção de Philip Rivers. O quarterback já mostrou evolução contra os Bengals, antes do bye, e precisa continuar melhorando para, enfim, colocar os seus wide receivers na temporada.
Já os Lions estão empolgadíssimos com as duas vitórias consecutivas. Aliás, a última foi em grande estilo e com uma atuação memorável de Matthew Stafford. Além de atravessar o campo de jogo em um minuto e sem tempos, ele ainda encontrou o tight end TJ Hockenson na endzone para virar uma partida improvável. No retorno à sua casa, então, os Lions querem mais um triunfo para começar a visualizar a chance de playoff.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
Las Vegas Raiders (3-3) @ Cleveland Browns (5-2)
FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 01/11 – 15h (NFL Game Pass)
Um dos jogos mais intrigantes dessa rodada é entre Raiders e Browns. O time da casa vem de vitória sobre os Bengals e, além disso, venceram 5 dos 7 jogos da temporada, tendo perdido apenas para Ravens e Steelers. Entretanto, a equipe ainda busca uma grande vitória para se afirmar. A grande ausência será Odell Beckham Jr., que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e está fora da temporada. Já o jogador ofensivo da AFC na semana, Baker Mayfield, espera ter mais um bom jogo.
Mas terá pela frente Derek Carr e sua artilharia. Mesmo nas derrotas, o time de Las Vegas vem fazendo muitos pontos e espera manter o ritmo em Cleveland. Entretanto, a equipe espera uma melhor produção do running back Josh Jacobs, que não foi bem contra os Buccaneers. O time tem visto algumas figuras inesperadas se destacarem no ataque, como Nelson Agholor, que roubou a cena na última partida.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
Tennessee Titans (5-1) @ Cincinnati Bengals (1-5-1)
Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 01/11 – 15h (NFL League Pass)
Se existe uma palavra que define os Titans nesta temporada é resiliência. O time simplesmente se recusa a perder, já conseguiu viradas improváveis e quase evitou a sua primeira derrota na competição diante dos Steelers. De qualquer forma, a equipe de Ryan Tannehill vem ganhando o respeito dos adversários e provando que não é apenas Derrick Henry. Uma vitória em Cincy é mais do que provável e suficiente para garantir a manutenção da liderança da divisão.
Notícia boa: Os Bengals tiveram a chance de vencer muitos jogos nesta temporada. Notícia ruim: eles perderam quase todos esses. Joe Burrow vem fazendo uma ótima temporada de estreia e encontrando os seus principais alvos. Nas últimas semanas, inclusive, até o sumido AJ Green apareceu com algumas boas recepções. O jogo terrestre e a defesa ainda seguem sendo os problemas. Joe Mixon é dúvida no backfield. Já Carlos Dunlap, referência defensiva dos Bengals, foi negociado com os Seahawks.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
New England Patriots (2-4) @ Buffalo Bills (5-2)
New Era Field (Orchard Park) – 01/11 – 15h (ESPN 2)
Crise. Essa é a palavra da vez em Foxborough. Aliás, os Patriots não estão acostumados a entrarem em uma partida de conferência atrás na classificação e, muito menos, com campanhas negativas. Assim, uma vitória diante dos rivais é praticamente mandatória. Cam Newton precisa dar uma resposta após suas três interceptações no jogo contra os 49ers. Além disso, seus wide receivers precisam chegar para a temporada, visto que estão colaborando muito pouco para a produção ofensiva.
Já os Bills também vivem uma fase estranha. O time vinha de 4 vitórias consecutivas até perderam para Titans e Chiefs em sequência. Além disso, a equipe fez uma péssima partida diante dos Jets e provavelmente perderia o jogo se estivesse enfrentando um adversário mais qualificado. Assim, é bom a equipe capitaneada por Josh Allen abrir o olho a tempo de encerrar de vez com as chances de um adversário que não pode ter uma segunda chance. Promessa de jogo bom em Orchard Park.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Los Angeles Chargers (2-4) @ Denver Broncos (2-4)
Empower Field at Mile High (Denver) – 01/11 – 18h05 (NFL Game Pass)
Aqui temos um quarterback bastante pressionado. Drew Lock definitivamente não contribuiu para nada na derrota do último final de semana diante dos Chiefs e está sob risco. Mas os Broncos, como um todo, precisam evitar os turnovers para não darem mais pontos de graça aos adversários. Philipp Lindsay é dúvida por ter sofrido uma forte pancada na cabeça na última semana. Noah Fant também não está 100%, mas deve ir para o jogo.
Se os Broncos estão desconfiados de seu quarterback, os Chargers têm a certeza de que o futuro está garantido nas mãos de Justin Herbert. O calouro vem jogando muito bem e conectando a maioria de seus passes. Inclusive, a sintonia com Keenan Allen já é visível e o próprio wide receiver parece bem mais animado que nos tempos em que recebia bolas de Philip Rivers. Austin Ekeler ainda está fora. Com isso, Justin Jackson e Joshua Kelley devem apresentar melhor produção no backfield.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
San Francisco 49ers (4-3) @ Seattle Seahawks (5-1)
CenturyLink Field (Seattle) – 01/11 – 18h25 (ESPN)
Mais um jogo extremamente pesado na rodada. O San Francisco 49ers mostrou grande força após a derrota para os Dolphins e emendou duas boas vitórias contra Rams e Patriots. O time parece ter aprendido a conviver com as lesões e Kyle Shanahan finalmente encontrou respostas para as questões que o perturbavam. O time terá o desfalque de Jeff Wilson no backfield, o que deverá forçar Jimmy Garoppolo a usar melhor o jogo aéreo.
Já os Seahawks vêm de uma amarga derrota para os Cardinals no último final de semana. O time esteve perto da vitória por diversas vezes, mas acabou perdendo da maneira mais improvável: um erro de Russel Wilson. Além disso, a equipe de Pete Carroll tem claríssimos problemas defensivos que precisam ser corrigidos caso o time queira manter vivas as chances de jogar o SuperBowl. Jogo quente em Seattle!
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
New Orleans Saints (4-2) @ Chicago Bears (5-2)
Soldier Field (Chicago) – 01/11 – 18h25 (Fox Sports)
A grande virtude do New Orleans Saints nesta temporada é conseguir vencer os seus jogos mesmo com alguns desfalques. Por exemplo, na última rodada, a equipe jogou sem Michael Thomas e Emmanuel Sanders e, mesmo assim, encontrou um jeito de vencer. Drew Brees fez a sua melhor partida na competição e parece esquentar as turbinas para a segunda metade do calendário. Mesmo assim, Alvin Kamara segue como a principal arma da equipe.
Já os Bears tiveram uma derrota que esclareceu o real nível da equipe nesta temporada. A equipe foi completamente dominada pelos Rams e não teve forças para equilibrar o jogo diante do forte adversário. Para piorar, o principal wide receiver da equipe, Allen Robinson, está no protocolo de concussão da NFL e dificilmente terá condições de jogo. Assim, Nick Foles terá ainda mais trabalho.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
Dallas Cowboys (2-5) @ Philadelphia Eagles (2-4-1)
Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 01/11 – 22h20 (ESPN)
Não olhem agora, mas esse jogo vale a liderança da NFC East. Mesmo com todos os problemas de lesões, os Eagles ainda parecem ser o melhor time da divisão e, aos trancos e barrancos, vão colecionando vitórias que podem deixar o time em uma boa condição de ir aos playoffs. DeSean Jackson está fora. Já Alshon Jeffery tem mínimas chances de atuar. A grande dúvida é, então, Miles Sanders. O running back não jogou contra os Giants e pode retornar, mandando Boston Scott novamente para a sideline.
Já os Cowboys vivem em uma confusão sem fim. Os jogadores já reclamaram da comissão técnica. A comissão técnica rebateu dizendo que não entendeu o motivo de ninguém ter tomado as dores de Andy Dalton na jogada desleal de Jon Bostic no último final de semana. E a diretoria começou a se desfazer dos veteranos da defesa, como Dontari Poe e Daryl Worley. Com Ben DiNucci no comando, os Cowboys parecem já pensar em 2021.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.
Tampa Bay Buccaneers (5-2) @ New York Giants (1-6)
Metlife Stadium (New Jersey) – 02/11 – 22h15 (ESPN)
Empolgação é a palavra do momento em Tampa. Além do fato de a defesa subir de produção a cada partida, Tom Brady também vem encontrando o ritmo e, então, jogando cada vez melhor. O ataque terrestre também funciona e temos um bom candidato na NFC aqui. A grande ausência no jogo será Chris Godwin, que quebrou o dedo mínimo de uma das mãos e não joga. Apesar disso, os Buccaneers são os favoritos destacados para a partida.
Já os Giants vivem situação parecida aos seus rivais da NFC East. A única diferença é que a equipe é a única a não ter vencido dois jogos. Aliás, o time esteve muito próximo disso diante dos Eagles, mas não conseguiu capitalizar e perdeu no final. Depois disso, houve polêmicas com Daniel Jones e Saquon Barkley, que supostamente teriam quebrado o protocolo contra o Covid e participado de uma festa. E quando as coisas vão mal também fora de campo, é sinal de problema.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para a semana 8? Clique aqui e confira!