Jogos da NFL | Semana 7 – Tudo o que você precisa saber sobre a rodada

Foto: Niners Nation

A NFL se despede do mês de outubro com grandes jogos nesta semana 7. Depois de uma rodada sem jogos no meio da semana, Eagles e Giants abrem os trabalhos já nesta quinta-feira, 22. Além disso, a rodada ainda reserva o duelo entre os dois únicos invictos da AFC. Titans e Steelers finalmente fazem o jogo adiado da semana 3. Sem mais cerimônias, confira tudo sobre os jogos da semana 7 da NFL:


New York Giants (1-5) @ Philadelphia Eagles (1-4-1)

Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 22/10 – 21h20 (ESPN)

Depois de finalmente vencer a primeira partida na NFL, o New York Giants agora quer a liderança da NFC East. E, sim, isso é possível já nesta rodada. Basta vencer os Eagles e que o Washington vença os Cowboys. Nesse caso, então, teríamos um tríplice empate na liderança. O time está empolgado e, pelo menos, parece ser o mais unido da divisão. Para o jogo, Darius Slayton, que era dúvida, está confirmado. Por outro lado, Sterling Shepard voltou da Injury Reserve e é questionável.

Do outro lado, um Philadelphia Eagles mais remendado do que nunca. A equipe perdeu Zach Ertz e Miles Sanders, que saíram machucados da derrota para os Ravens e não jogam nesta quinta. Assim, o time deverá ter Richard Rogers como tight end, enquanto que Boston Scott e Corey Clement devem dividir o backfield. Com Alshon Jeffery e DeSean Jackson ainda de fora, os holofotes do ataque deverão estar, mais do que nunca, em Travis Fulgham.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.


Pittsburgh Steelers (5-0) @ Tennessee Titans (5-0)

Nissan Stadium (Nashville) – 25/10 – 14h (ESPN 2)

Um imperdível jogo entre dois dos três invictos da NFL. É isso que Steelers e Titans prometem no domingo, 25. Os Steelers vêm de uma enfática vitória sobre os Browns no último final de semana. Na oportunidade, a equipe parou o melhor jogo terrestre da NFL até então e agora espera também parar o melhor jogador neste quesito. Para isso, terá então que superar o desfalque de Devin Bush, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da temporada.

Ao contrário dos Steelers, os Titans sofreram muito para manter a invencibilidade. O time de Mike Vrabel perdia para os Texans com menos de 2 minutos para o fim do jogo. Mas um drive magnífico e uma atuação impressionante de Derrick Henry na prorrogação garantiram o triunfo. Para a partida diante dos Steelers, fica a expectativa sobre como a equipe utilizará o running back diante da forte defesa adversária. Além disso, Ryan Tannehill, que faz brilhante temporada, também será importante no jogo.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.


Dallas Cowboys (2-4) @ Washington Football Team (1-5)

FedEx Field (Washington) – 25/10 – 14h (NFL Game Pass)

O Washington ainda vive os resquícios da questionável decisão de Ron Rivera em partir para a conversão de 2 pontos ao invés de empatar a partida contra os Giants e tentar vencer na prorrogação. O treinador foi muito cobrado pela mídia da capital dos EUA e pelos torcedores e precisa dar uma resposta. O time ainda segue com alguns problemas de lesão no ataque, mas a boa notícia é que Chase Young, que já participou do jogo diante dos Giants, deverá estar 100%…

…diante de uma linha ofensiva em frangalhos do Dallas Cowboys. O time perdeu Brandon Knight e Zack Martin na derrota para os Cardinals e dificilmente eles terão condições de jogo. Isso significa ainda menos proteção a Andy Dalton, que terá a obrigação de soltar a bola mais rapidamente. Além disso, os Cowboys precisam reduzir os erros para reencontrarem o caminho das vitórias e acalmarem os ânimos no Texas.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.


Buffalo Bills (4-2) @ New York Jets (0-6)

Metlife Stadium (New Jersey) – 25/10 – 14h (NFL Game Pass)

Após sofrer duas derrotas consecutivas, os Bills têm a obrigação de reagirem na competição diante de um New York Jets cada vez mais perdido. O time foi muito mal defendendo o jogo terrestre diante dos Chiefs, mas não deverá ter esse mesmo problema para essa rodada. A equipe de Buffalo é tão favorita que pode se dar ao luxo, inclusive, de testar algumas peças, como Zach Moss, no backfield. Uma derrota, aqui, seria a maior zebra da temporada.

Isso porque os Jets claramente dão mostras que a temporada acabou. Primeiro porque a equipe insiste em manter Adam Gase e uma reação, a essa altura do campeonato, soa impossível com esse mesmo treinador. Segundo porque a diretoria já está se desfazendo de boa parte dos jogadores que possuem alto salário, em um claro sinal de “fim de feira”. Se existe uma boa notícia é a chance de Sam Darnold voltar à equipe titular.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.


Carolina Panthers (3-3) @ New Orleans Saints (3-2)

Mercedes-Benz Superdome (New Orleans) – 25/10 – 14h (NFL Game Pass)

Os Panthers tinham vencido três partidas seguidas e estavam empolgados para enfrentarem os Bears. Uma vitória faria com que a equipe dividisse a liderança da divisão com os Buccaneers, mas a missão falhou. Teddy Bridgewater e Mike Davis não jogaram bem e sucumbiram diante da forte defesa de Chicago. Assim, ainda sem Christian McCaffrey, que deve voltar apenas na próxima semana, a equipe busca a recuperação. Mas a tarefa será bastante complicada.

Isso porque os Saints deverão ter a volta de Michael Thomas. Depois de algumas semanas afastado por lesão e depois por problemas disciplinares, o wide receiver está de volta. Isso deverá ser o suficiente para que Drew Brees possa soltar mais o braço e desafogar um pouco o trabalho de Alvin Kamara. O time da casa é o favorito para o jogo, mas não pode bobear diante de um Panthers que vem conseguindo aproveitar a maioria das suas chances na temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.


Green Bay Packers (4-1) @ Houston Texans (1-5)

NRG Stadium (Houston) – 25/10 – 14h (ESPN)

Depois dos 10×0 abertos no início da partida contra os Bucs, dava a impressão que os Packers também manteriam a invencibilidade. Entretanto, após as duas interceptações de Aaron Rodgers, tudo mudou. O time entrou em uma espiral negativa e nada mais funcionou. Assim, a equipe só espera dar a volta por cima para recuperar a liderança da divisão, perdida para os Bears. Entretanto, é obrigatório que a linha ofensiva funcione melhor.

Já os Texans estiveram muito próximos da vitória diante dos Titans. Entretanto, o técnico interino Romeo Crennel inventou uma conversão de dois pontos sem muito nexo no final da partida, deu a chance ao rival de divisão e foi punido por sua polêmica decisão. De lado positivo, Deshaun Watson começa a jogar cada vez melhor e encontrar os alvos no ataque. Promessa de um verdadeiro tiroteio aqui entre as equipes de dois dos melhores quarterbacks da NFL na atualidade.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.


Cleveland Browns (4-2) @ Cincinnati Bengals (1-4-1)

Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 25/10 – 14h (NFL Game Pass)

Os Browns chegaram empolgadíssimos para o jogo diante dos Steelers. Entretanto, com menos de 10 minutos de jogo, a esperança de uma vitória já tinha ido por água abaixo. E quem mais sofreu foi Baker Mayfield, que simplesmente não conseguiu jogar. Além disso, para a partida diante dos Bengals, então, a equipe espera uma maior participação de seu jogo terrestre. Kareem Hunt deve ter mais condições de aparecer com um pouco mais de espaço.

Os Bengals foram a maior surpresa da rodada anterior por um período. Joe Burrow doutrinava no Lucas Oil Stadium e sua equipe abriu 21×0 diante de um atônito Indianapolis Colts. Entretanto, à medida que o jogo passava, os Colts diminuíam a vantagem até virarem o marcador e não olharem mais para trás. A evolução da equipe (especialmente no ataque) ainda é muito tímida e os Bengals, de fato, assumiram o papel de estarem em uma temporada de transição. Mesmo assim, Burrow utiliza o tempo para mandar o seu recado e ganhar experiência.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.


Detroit Lions (2-3) @ Atlanta Falcons (1-5)

Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 25/10 – 14h (NFL Game Pass)

Dan Quinn saiu e os Falcons renasceram. A equipe simplesmente não tomou conhecimento do Minnesota Vikings e passou por cima do adversário. Além disso, a grande notícia foi a volta de Julio Jones em grande estilo. Recuperado de lesão, ele garantiu dois touchdowns e recebeu para mais de 100 jardas na última semana. Matt Ryan também foi bem e a conexão entre os dois deverá ser reforçada nesta rodada.

Já os Lions também venceram com extrema facilidade no último domingo, 18. A equipe não tomou conhecimento de um Jacksonville Jaguars que também já aparenta estar mais preocupado com 2021. Melhor para o calouro D’Andre Swift, que fez a sua melhor partida na NFL e deverá ser mais envolvido no backfield. Jogo equilibrado em Atlanta, com leve favoritismo para a equipe mandante.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Atlanta Falcons.


Tampa Bay Buccaneers (4-2) @ Las Vegas Raiders (3-2)

Allegiant Stadium (Las Vegas) – 25/10 – 17h05 (Fox Sports)

Os Bucs estão empolgadíssimos após uma excelente vitória sobre os Packers. A grande virada sobre um dos times que ainda estavam invictos na competição deve ter devolvido a confiança à equipe e, principalmente, a Tom Brady, que fez um jogo extremamente seguro na última semana. Além disso, a enorme partida de Ronald Jones no backfield dá uma arma a mais para o forte ataque, que já conta com Mike Evans, Chris Godwin e Rob Gronkowski, que fez o primeiro TD na temporada.

Os Raiders retornam após a semana de bye e fazem mais um jogo em sua excepcional arena. O time convivia com as lesões de Josh Jacobs e Darren Waller, principalmente. Agora, ambos jogadores deverão estar 100% para o desafio diante dos Buccaneers. Derek Carr vem fazendo uma boa temporada e pretende manter a boa forma diante de uma defesa que costuma não dar muito tempo aos quarterbacks adversários.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.


Jacksonville Jaguars (1-5) @ Los Angeles Chargers (1-4)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 25/10 – 17h25 (ESPN)

Os Jaguars engaram todo mundo ao vencerem os Colts na estreia. Depois disso, só derrotas. Algumas delas sem qualquer poder de reação, como na partida diante dos Lions, no último final de semana. Nem mesmo James Robinson, que foi a grande sensação das primeiras semanas, consegue mais fazer boas partidas. Gardner Minshew também anda pouco inspirado e com dificuldades para encontrar seus recebedores. Assim, os Jaguars se preparam para mais um draft bastante agitado em 2021.

Se ainda possuem esperanças de pós-temporada, os Chargers precisam vencer essa partida. O time da California é favorito destacado, mas precisa lidar com algumas lesões, como a de Keenan Allen, que teve participação limitada nos treinos. Austin Ekeler segue de fora e deverá ser substituído por Justin Jackson e Joshua Kelley no backfield. A grande estrela segue sendo Justin Herbert, que tem se mostrado um bom quarterback.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.


San Francisco 49ers (3-3) @ New England Patriots (2-3)

Gillette Stadium (Foxborough) – 25/10 – 17h25 (NFL Game Pass)

Depois de uma partida medíocre diante dos Dolphins, os 49ers conseguiram se recuperar no último final de semana com uma boa e convincente vitória sobre os Rams. Jimmy Garoppolo fez um grande jogo, cuidou muito melhor da bola e achou seus recebedores, principalmente George Kittle. Além disso, o forte jogo terrestre também fluiu e a linha ofensiva parou Aaron Donald. Entretanto, como a divisão é muito disputada, os Niners ainda estão na lanterna e precisam da vitória para continuarem pensando em playoffs.

Terão pela frente um mordido Patriots, que vem de duas derrotas consecutivas e que também precisa ganhar para se recolocar na disputa por uma vaga nos playoffs. Cam Newton voltou diante dos Broncos mas não fez um jogo bom. Além disso, o ataque também não colaborou e o time ficou restrito a apenas 12 pontos. Stephon Gilmore tem chances de retornar nessa partida e depende de uma sequência de testes negativos para Covid.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.


Kansas City Chiefs (5-1) @ Denver Broncos (2-3)

Empower Field at Mile High (Denver) – 25/10 – 17h25 (ESPN)

A grande atração desse jogo será a estreia de Le’Veon Bell e como Andy Reid vai utilizar o astro em seu plano de jogo. O calouro Clyde Edwards-Helaire fez uma partida gigante contra os Bills e promete não largar a titularidade tão fácil. Mahomes, que não teve tanto trabalho na vitória em Buffalo na última semana, certamente será mais exigido por uma defesa que conseguiu parar qualquer tentativa de reação dos Patriots na vitória por 18×12.

Vitória essa que se deve muito à precisão do kicker Brandon McManus. Ele foi responsável por todos os pontos da sua equipe e, naturalmente, foi escolhido como o melhor jogador de special teams da semana. Entretanto, somente a atuação de McManus tende a não ser suficiente para ganhar dos Chiefs. Então, Drew Lock terá que ser mais preciso e encontrar os seus alvos no ataque.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.


Seattle Seahawks (5-0) @ Arizona Cardinals (4-2)

State Farm Stadium (Glendale) – 25/10 – 21h20 (ESPN 2)

Único time da NFC ainda invicto na competição, o Seattle Seahawks volta a atuar após a semana de bye. Aliás, a semana sem jogos foi utilizada para recuperar alguns jogadores que sofriam com lesões, como Jordyn Brooks. Por outro lado, o astro Jamal Adams ainda não parece pronto para o jogo e deve desfalcar a equipe. No ataque, mais favorito que nunca ao MVP, Russel Wilson espera alongar essa distância com mais uma vitória.

Entretanto, não será uma tarefa fácil. Os Cardinals costumam ser a “asa negra” dos Seahawks nas últimas temporada e, além disso, agora possuem um time ainda mais talentoso. A defesa apareceu muito bem na vitória sobre os Cowboys e parece preparada para a missão de tentar frear Russel Wilson. No ataque, Kyler Murray precisa melhorar a precisão no jogo aéreo, visto que acertou apenas 9 dos 24 passes tentados, mesmo diante de uma defesa com vários problemas, como a dos Cowboys.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.


Chicago Bears (5-1) @ Los Angeles Rams (4-2)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 26/10 – 21h15 (ESPN)

Se as pessoas ainda não acreditam no Chicago Bears, essa é uma grande oportunidade para a equipe mostrar que o bom desempenho não é por acaso. O time comandado por Nick Foles não tem sido brilhante, mas é bastante eficiente e tem feito o básico para vencer as partidas. Além disso, a defesa vem subindo de nível e incomodando os adversários. São várias big plays sucessivas nas últimas semanas.

Mas a tarefa será complicada. Os Rams perderam para os 49ers no último domingo sem ter um desempenho sequer razoável no ataque. Assim, espera-se que Jared Goff dê uma resposta e consiga achar os seus alvos no ataque. A equipe também precisa melhorar no backfield, visto que o único jogador que é capaz de produzir boas jardas, no momento, é Darrell Henderson. Uma vitória aqui é fundamental para que o time se mantenha na briga pela divisão.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para a semana 7? Clique aqui e confira!

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados