-
Por
Thiago Miguel
Nesta semana, não tivemos o Thursday Night Football na NFL. Chiefs e Bills, que abriria a rodada, agora fecha a semana de jogos, na segunda-feira, 18. Assim, teremos um domingo repleto de jogos. São alguns clássicos de divisão que devem apimentar as rivalidades e trazer ainda mais emoção para a temporada. Confira, então a prévia dos jogos da semana 6 da NFL:
Denver Broncos (1-3) @ New England Patriots (2-2)
Gillette Stadium (Foxborough) – 18/10 – 14h (NFL Game Pass)
Com uma semana de atraso, Broncos e Patriots finalmente se enfrentarão na temporada 2020/2021 da NFL. Aliás, estes dias a mais foram fundamentais para que Cam Newton se recuperasse do Covid e, assim, tivesse condições de jogo para a partida. Ele deve trazer normalidade para a parte ofensiva da equipe, que sofreu com as péssimas partidas de Brian Hoyer e Jarrett Stidham contra os Chiefs. Com o foco no jogo terrestre, os Patriots buscam uma vitória fundamental na luta pelo título da divisão.
A semana também foi benéfica para os Broncos, que agora contam com o retorno de seu tight end Noah Fant. Ele também não teria condições na semana passada, mas, agora, está confirmado. Melvin Gordon, que teve problemas com a polícia ao dirigir em alta velocidade nesta semana, também está confirmado. Dividindo snaps, terá Philipp Lindsay, que finalmente alinha com a equipe.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.
Houston Texans (1-4) @ Tennessee Titans (4-0)
Nissan Stadium (Nashville) – 18/10 – 14h (NFL Game Pass)
A primeira vitória veio logo na primeira partida sem Bill O’Brien. Assim, o Houston Texans espera ter inaugurado uma nova fase em uma temporada que começou muito difícil. Mas a equipe tem um grande desafio pela frente ao enfrentar, fora de casa, um dos quatro invictos da competição. Com Deshaun Watson mais entrosado com os WRs, os Texans esperam, então, mostrar força. Uma vitória recoloca a equipe no cenário da AFC South. Mas não será uma tarefa fácil.
Isso porque o Tennessee Titans nem parece que ficou praticamente 10 dias sem treinar. A equipe mostrou grande entrosamento e atropelou o Buffalo Bills na última terça-feira, 13. O cansaço pode atrapalhar um pouco, visto que a equipe teve pouco espaço para se preparar entre um jogo e outro. Mas o fato de jogar em casa deve ajudar. Com Ryan Tannehill e Derrick Henry em grandes temporadas, os Titans entram como favoritos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Cleveland Browns (4-1) @ Pittsburgh Steelers (4-0)
Heinz Field (Pittsburgh) – 18/10 – 14h (ESPN)
Desde a década de 90 que o Cleveland Browns não iniciava tão bem uma temporada da NFL. Isso traz uma enorme empolgação à equipe que agora se sente preparada para desafiar os favoritos da AFC North. Baker Mayfield, com dores nas costelas, foi poupado de alguns treinos na semana, mas deve jogar. O mesmo acontece com Odell Beckham e Jarvis Landry, que também não participaram de algumas atividades, mas também devem estar em campo. A grande estrela, entretanto, está na defesa. Myles Garrett faz grande temporada e promete incomodar Ben Roethlisberger.
Já os Steelers, que dividem a liderança da AFC com os Titans, buscam mais uma vitória em casa para manter a boa sequência. A equipe não começava com 4 vitórias desde 1979, quando chegou e venceu o SuperBowl. O único problema da equipe deve ser David DeCastro, que se machucou na vitória sobre os Eagles e não joga. No ataque, Diontae Johnson não se recuperou da lesão nas costas e está fora da partida. Chase Claypool, grande sensação da semana 5, também deverá auxiliar o ataque de Pittsburgh.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Baltimore Ravens (4-1) @ Philadelphia Eagles (1-3-1)
Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 18/10 – 14h (ESPN 2)
O Baltimore Ravens mostrou toda a sua força ao bater o Cincinnati Bengals por 27×3 no último final de semana. Aliás, a franquia de Maryland deu as boas-vindas com estilo a Joe Burrow, já que foram 8 sacks. No ataque, Lamar Jackson, mesmo em uma temporada mais discreta que a anterior, segue produzindo. Os Ravens estão há um bom tempo marcando mais de 20 pontos por partida e esperam manter a média diante da competente defesa dos Eagles.
Pela frente, terá um Philadelphia que teve um Carson Wentz bem melhor na partida diante dos Steelers. Além disso, vem revelando um bom wide receiver. Travis Fulgham vem brilhando nas últimas partidas e produzindo muitas jardas de recepção. Os Eagles ainda batalham contra muitas lesões no elenco e precisam provar que são bons o suficiente para merecer o título da NFC East. Será agora, na partida diante dos Ravens?
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
Washington Football Team (1-4) @ New York Giants (0-5)
Metlife Stadium (New Jersey) – 18/10 – 14h (NFL Game Pass)
Jogo de duas equipes que precisam se provar na temporada. O Washington Football Team ganhou a primeira partida diante dos Eagles e não conseguiu nem passar perto de uma nova vitória na NFL. Kyle Allen, que saiu machucado diante dos Rams, voltou aos treinos e será o titular. Assim, Alex Smith retorna ao banco. Chase Young ainda está fora, o que é uma péssima notícia para uma defesa que vem perdendo rendimento rodada após rodada.
Os Giants tiveram a chance de vencer (ou pelo menos levar para a prorrogação) os dois últimos jogos. Mas atuações pouco inspiradas de Daniel Jones nos últimos drives acabaram com as esperanças do time de New York. O quarterback está pressionado e precisa de uma resposta urgente. Aliás, pouca gente não está pressionada pela exigente mídia da megalópole norte-americana. Os Giants precisam reagir e uma partida contra o rival mais fraco da divisão parece ideal. Entretanto, em caso de derrota, a panela de pressão definitivamente deverá explodir.
Palpite Equipe Trickplay: Equipe dividida.
Atlanta Falcons (0-5) @ Minnesota Vikings (1-4)
US Bank Stadium (Minnesota) – 18/10 – 14h (NFL Game Pass)
Segundo time a demitir o treinador na temporada 2020/2021 da NFL, o Atlanta Falcons espera que o efeito da mudança seja igual ao do Houston Texans. Assim, a equipe busca a primeira vitória. Mas não será uma tarefa fácil, já que a defesa está completamente desfalcada. O time perdeu um treinamento na semana por um caso de Covid na comissão técnica e teve a sua preparação comprometida. Julio Jones é dúvida para o jogo, o que dificulta ainda mais a tarefa dos Falcons.
Do outro lado, os Vikings buscam superar a frustração de ter perdido a partida no último snap do Seattle Seahawks. A equipe teve muitas chances de acabar com a invencibilidade do adversário da última semana, mas falhou em momentos cruciais. A grande baixa será Dalvin Cook, que não treinou durante a semana e será substituído por Alexander Mattison. Kirk Cousins precisa evitar os apagões, já que seus turnovers foram determinantes para recolocar os Seahawks na partida.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.
Detroit Lions (1-3) @ Jacksonville Jaguars (1-4)
EverBank Field (Jacksonville) – 18/10 – 14h (NFL Game Pass)
A semana de bye foi produtiva para os Lions, que conseguiram recuperar alguns jogadores, principalmente Kenny Golladay. Ele sofria com problemas físicos desde o início da temporada e deve estar 100% para o confronto. Com Matthew Stafford no comando, os Lions precisam desta vitória para que ainda seja possível pensar em uma vaga nos playoffs. Entretanto, esta é uma das partidas mais equilibradas da rodada.
Pelo lado dos Jaguars, as boas notícias estão na defesa. CJ Henderson e Myles Jack voltaram aos treinamentos nesta semana e estarão à disposição para o jogo. O wide receiver Laviska Shenault, que se destacou no início da temporada, é outro que deverá ter condições de jogo. Assim, os Jaguars tentam estancar uma sequência de quatro derrotas consecutivas e mostrar para a NFL que não estão pensando apenas no próximo draft.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Detroit Lions.
Cincinnati Bengals (1-3-1) @ Indianapolis Colts (3-2)
Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 18/10 – 14h (NFL Game Pass)
A vida na NFL não está nada fácil mesmo para Joe Burrow. Depois de enfrentar a forte defesa dos Ravens, ele tem mais uma prova de fogo diante dos Colts. Os Bengals tentam provar que não estão a passeio na temporada e uma vitória contra os Colts, então, ajudaria nesse objetivo. Entretanto, o time precisa de uma melhor produção de seu ataque. E isso certamente começa por um desempenho minimamente razoável da linha ofensiva, que vem se mostrando como uma das piores da liga até aqui.
Já os Colts tiveram que enfrentar a frustração da derrota para os Browns. A equipe errou muito na última semana e necessariamente terá que cuidar melhor da bola para voltar a vencer. Isso necessariamente passa por Philip Rivers. O quarterback não parece nada à vontade com o playbook dos Colts e precisa dar uma resposta urgente. A partida contra os Bengals é uma boa oportunidade para o veterano mostrar que ainda tem lenha para queimar na NFL.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
Chicago Bears (4-1) @ Carolina Panthers (3-2)
Bank of America Stadium (Charlotte) – 18/10 – 14h (NFL Game Pass)
O Carolina Panthers é uma das grandes sensações da temporada. O time do técnico Matt Rhule viu Christian McCaffrey se machucar e, quando 99% da NFL já dava a temporada como perdida, o time de Charlotte se ergueu e engatou três vitórias consecutivas. Assim, o time está lá com Saints e Bucs dividindo a liderança da NFC South. O running back titular ainda não volta nessa semana, o que significa mais uma chance de Mike Davis mostrar o seu competente trabalho no backfield. Além disso, Teddy Bridgewater assumiu o protagonismo da equipe e vem fazendo uma temporada bastante correta.
Correta também é a temporada do Chicago Bears. A equipe parece 100% consciente das duas limitações e vem sendo eficiente para ganhar os seus jogos. Na última semana, por exemplo, os Bears venceram os favoritos Bucs após estarem perdendo por 13×0. Nick Foles não empolga, mas também não compromete e, assim, o time de Chicago vai, quieto, buscando a sua vaga nos playoffs. O jogo diante dos Panthers é crucial para esse objetivo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
New York Jets (0-5) @ Miami Dolphins (2-3)
Hard Rock Stadium (Miami) – 18/10 – 17h05 (Fox Sports)
Que o Jets é uma bagunça, todos já sabem. A novidade é que agora não possuem mais nenhuma estrela em seu elenco. Le’Veon Bell foi dispensado do time no início da semana e agora faz parte do elenco dos Chiefs. Sobre o jogo diante dos Dolphins, mais uma vez, Joe Flacco estará no comando da equipe. Contra os Cardinals, na última semana, Jamison Crowder foi seu plano A, B e C. Resta saber se terá condições de fazer algo diferente para essa semana.
Pela frente terá um Miami Dolphins extremamente empolgado com a surra que deu sobre o San Francisco 49ers. Aliás, foi um dia de Fitzmagic para o quarterback de Miami, que simplesmente passou da bola no último final de semana. Resta saber como que os Dolphins vão se portar em um jogo diferente, já que são amplos favoritos para vencer. A equipe tem algumas lesões, mas os problemas de Brian Flores nem se comparam aos de Adam Gase. Uma vitória deixa a equipe com 50% de aproveitamento na temporada. Assim, por que não sonhar?
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.
Green Bay Packers (4-0) @ Tampa Bay Buccaneers (3-2)
Raymond James Stadium (Tampa) – 18/10 – 17h25 (ESPN)
Um dos jogos mais equilibrados da rodada e que reúne dois dos melhores quarterbacks que já passaram pela liga. Os Bucs buscam a recuperação depois da estranha derrota para os Bears, quando até Tom Brady perdeu as contas. A equipe ainda enfrenta vários problemas de lesão, mas Chris Godwin e Leonard Fournette treinaram de maneira limitada durante a semana e podem aparecer para o jogo.
Já pelo lado dos Packers, a principal notícia é a volta de Davante Adams. O principal wide receiver da equipe aproveitou bem a semana de bye, recuperou-se da lesão e está pronto para a partida. No backfield, Aaron Jones está preparado para mais um grande jogo, mas não terá tarefa fácil diante da defesa dos Bucs. Já Aaron Rodgers vive uma temporada especial e, já que Russell Wilson está descansando, busca mais uma grande partida para se colocar de vez na briga pelo MVP.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Los Angeles Rams (4-1) @ San Francisco 49ers (2-3)
Levi’s Stadium (Santa Clara) – 18/10 – 21h20 (ESPN)
Antes da temporada começar, era completamente aceitável pensarmos que o número de vitórias e derrotas estivesse invertido entre as equipes. Entretanto, os Rams surpreendem e, sob grandes atuações de Aaron Donald, o time vem vencendo jogos e se coloca como uma das grandes forças da NFC. Sem um grande destaque na parte ofensiva, a equipe funciona pelas estratégias de Sean McVay, que vem abrindo a caixa de ferramentas e incomodando os adversários.
Se Jimmy Garoppolo e companhia já estavam inseguros diante de defesas não tão boas assim, o que dizer deste final de semana, quando enfrentam um dos melhores defensores da liga? Os 49ers precisam, urgentemente, reduzir os turnovers, visto que eles vêm acabando com a temporada de um time que ainda sofre com as lesões. Se ainda quiser pensar em classificação, a equipe precisa se superar e vencer os Rams. Isso seria, pasmem, a primeira vitória da equipe em casa na temporada.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
Kansas City Chiefs (4-1) @ Buffalo Bills (4-1)
New Era Field (Buffalo) – 19/10 – 18h (ESPN)
Depois da surpreendente derrota sofrida para os Raiders, os Chiefs buscam a recuperação diante do Buffalo Bills. Aliás, os atuais campeões não poderão contar ainda como o novo reforço, Le’Veon Bell, que somente ficará à disposição para a semana 7. A defesa precisa funcionar melhor para esse final de semana, visto que tomou inesperados 40 pontos do rival de divisão. Ainda favoritos, os Chiefs precisam evitar os apagões que têm se tornado comuns nos jogos da equipe.
Falando em apagão, os Bills preferem esquecer a partida diante dos Titans. O time simplesmente não funcionou em nenhum aspecto e, além disso, Josh Allen esteve longe de ter um bom desempenho. O jogo é bastante difícil, mas os Bills já provaram ser uma equipe competente. Entretanto, o time precisa de mais poder no backfield. Devin Singletary não está produzindo e obriga Josh Allen a tentar mais passes. Assim, o quarterback sempre fica mais perto de cometer erros.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Arizona Cardinals (3-2) @ Dallas Cowboys (2-3)
AT&T Stadium (Arlington) – 19/10 – 21h15 (ESPN)
Depois de perder o seu quarterback em um lance muito infeliz, os Cowboys buscam a reconstrução e uma resposta imediata. Andy Dalton estará no comando do ataque e, após um começo lento diante dos Giants, já conseguiu algum entrosamento com os seus principais recebedores. Mas talvez esteja em Ezekiel Elliott o principal fator da equipe. Sem Dak Prescott, ele ganha ainda mais protagonismo e deve chamar o jogo para conduzir a sua equipe às vitórias.
Mas o Dallas Cowboys enfrenta um adversário bastante encardido e que luta para se manter próximo aos líderes da NFC West. Os Cardinals já mostraram bastante competência na temporada e, após dois tropeços, voltaram a vencer diante dos Jets. O jogo diante dos Cowboys é uma espécie de prova de fogo para Murray e companhia. Diante de uma secundária com vários buracos, a chave do jogo pode ser explorar DeAndre Hopkins e suas big plays.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para a semana 6? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásDolphins vencem jogo crucial contra os Rams e ainda sonham
Na partida que encerrou a semana 10 da NFL, os Dolphins bateram os Rams...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásLions superam erros de Jared Goff e vencem Texans no fim
Na partida que encerrou o domingo, 10, de NFL, os Lions venceram os Texans...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásCardinals, Chargers e Eagles vencem jogos com tranquilidade
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 10, de NFL, os Cardinals venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásSteelers dobram Commanders. Bills vencem Colts. Vikings sofrem
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 10, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL