Jogos da NFL Semana 10 – Tudo o que você precisa saber sobre a rodada

Foto: CBS Sports

Mais uma rodada da NFL e as equipes já começam a ficar com objetivos claros na temporada. Assim, temos o início das disputas por um lugar nos playoffs. A rodada começa com um clássico divisional. Tennessee Titans e Indianapolis Colts disputam a liderança da AFC South. Já os Steelers defendem a invencibilidade contra um empolgado Bengals. Enquanto isso, a sensação da temporada, Miami Dolphins, joga contra o Los Angeles Chargers. Confira, abaixo, tudo sobre os jogos da semana 10 da NFL!


Indianapolis Colts (5-3) @ Tennessee Titans (6-2)

Nissan Stadium (Nashville) – 12/11 – 22h20 (ESPN)

Confronto direto pela liderança em Nashville. Depois de duas derrotas consecutivas, os Titans buscaram a recuperação sobre os Bears, na última rodada, e então chegam empolgados para o jogo. Ao contrário das primeiras partidas, quando Derrick Henry resolvia sozinho as partidas, AJ Brown vem assumindo o protagonismo da equipe. Além disso, a defesa também parece ter melhorado. De qualquer forma, o desafio é grande, diante de um adversário direto.

Já os Colts vêm de derrota para os Ravens em uma partida em que pouca coisa funcionou. Mas o principal problema da equipe está no ataque aéreo. Os recebedores não conseguem anotar touchdowns e TY Hilton, que deveria ser a principal estrela da equipe neste quesito, convive com lesões e más atuações. Mas isso também é consequência de um Philip Rivers que não consegue engrenar. Por todos esses motivos, os Colts entram como zebra, mas, por ser um confronto divisional, tudo é possível.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.


Philadelphia Eagles (3-4-1) @ New York Giants (2-7)

Metlife Stadium (New Jersey) – 15/11 – 15h (NFL Game Pass)

Mais um jogo entre rivais de divisão e que pode significar uma reviravolta na temporada, principalmente dos Giants. A equipe venceu o Washington no último final de semana e, antes disso, já vinha de um jogo bastante interessante diante dos Bucanneers, quando o time esteve bem próximo da vitória. Então, novamente, assim como no primeiro confronto entre as equipes, os Giants têm uma chance de ouro em mãos. Resta saber se, dessa vez, irão aproveitá-la.

Já os Eagles retornam da semana de bye com algumas boas notícias, principalmente do departamento médico. Alguns jogadores aproveitaram o descanso e estarão novamente disponíveis para o jogo. O caso mais emblemático é o de Dallas Goedert, que retorna à posição de tight end. Outro jogador que deve estar à disposição no backfield é Miles Sanders, que esteve afastado dos últimos dois jogos. Assim, os Eagles esperam confirmar o favoritismo e, mesmo longe de casa, dar um passo importante rumo aos playoffs.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.


Jacksonville Jaguars (1-7) @ Green Bay Packers (6-2)

Lambeau Field (Green Bay) – 15/11 – 15h (Fox Sports)

Uma das partidas mais desequilibradas da rodada. Isso porque o Jacksonville Jaguars não pensa mais nesta temporada. Aliás, os testes já começaram e devem continuar por mais essa rodada, visto que Jake Luton deverá estar novamente no pocket. DJ Chark, que fez uma grande partida diante dos Texans, é a grande esperança pelos lados do campo. No backfield, mais uma vez, a esperança é James Robinson. Sem dúvida, ele é a principal descoberta da franquia da Florida neste ano.

Já o Green Bay Packers vive outra realidade. Líder confortável da NFC North, a equipe é mais do que favorita para esse confronto e quer fazer valer a grande diferença técnica. Para isso, conta com conexão cada vez mais apurada entre Aaron Rodgers e Davante Adams. No backfield, Aaron Jones retornou na vitória diante dos 49ers e, novamente, será a principal arma. Os Packers ainda têm muito a evoluir na defesa e esta partida é uma boa oportunidade para fazer testes.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.


Washington Football Team (2-6) @ Detroit Lions (3-5)

Ford Field (Detroit) – 15/11 – 15h (NFL Game Pass)

Partida entre duas equipes que atravessam momentos conturbados na temporada. Tanto Washington quanto Detroit perderam no último final de semana mas, sem dúvidas, a sequela no time da capital foi maior. Além de perder a oportunidade de brigar pela liderança da divisão, o Washington também acabou ficando sem seu quarterback titular. Kyle Allen teve uma séria lesão no tornozelo e está fora da temporada. Assim, é mais uma oportunidade para Alex Smith que, definitivamente, está à frente de Dwayne Haskins na preferência de Ron Rivera.

Já os Lions tiveram uma semana bem atípica antes da partida diante dos Vikings, quando foram derrotados por 34×20. Matthew Stafford, em quarentena, não treinou nenhum dia e parecia distante da vibe da equipe em muitos momentos. Além disso, durante a partida, ele acabou sendo substituído por Chase Daniels e preocupa para o jogo. Kenny Golladay novamente será desfalque de uma equipe que já não possui muitas peças para o ataque e que sofre com a falta de produtividade no backfield.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Detroit Lions.


Houston Texans (2-6) @ Cleveland Browns (5-3)

FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 15/11 – 15h (NFL Game Pass)

Um jogo bastante interessante aqui. Pela tabela, o Cleveland Browns parece ser o favorito, mas, por contra do protocolo contra o Covid, Baker Mayfield não treinou durante a semana de bye da equipe e só foi reativado da Injury/Covid Reserve na quarta-feira. Além disso, é importante lembrar que a equipe não conta com Odell Beckham Jr. e Nick Chubb, que sofreram graves lesões. Jogar em casa pode ser um fator a favor da franquia de Cleveland.

Mas o Houston Texans vem de vitória e espera engatar o segundo triunfo consecutivo. A equipe não tem escolhas de primeira ou segunda rodada no draft do próximo ano. Então, o tanking não é uma possibilidade. Ao mesmo tempo, os playoffs também são um objetivo distante. Ou seja, Deshaun Watson e companhia jogam apenas pela honra e para formar uma base de um time competitivo para 2021. Se isso ajuda a manter as estrelas na equipe? Só o tempo nos dirá.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.


Tampa Bay Buccaneers (6-3) @ Carolina Panthers (3-6)

Bank of America Stadium (Charlotte) – 15/11 – 15h (ESPN)

Será bastante interessante ver como os Buccaneers reagem depois do verdadeiro atropelamento ao qual foram submetidos na última rodada diante dos Saints. Além disso, a expectativa fica por conta de como Tom Brady vai atuar depois de um dos piores jogos da sua carreira e suas 3 interceptações. O ataque também precisa dar uma resposta, principalmente o backfield. Foram irrisórias 8 jardas contra os Bucs. Por tudo isso, uma vitória é fundamental para o time de Tampa Bay.

Mas o time de Bruce Arians enfrenta um Carolina Panthers que, embora não tenha uma grande campanha, vem apresentando muitas virtudes sob o comando de Matt Rhule. O ataque vem desempenhando bem e a defesa, totalmente renovada e jovem, vem fazendo um papel honesto. Assim, nesta temporada de transição, os Panthers conseguem pavimentar um bom caminho para o futuro. A baixa fica por conta de Christian McCaffrey, que machucou o ombro e novamente será desfalque.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.


Los Angeles Chargers (2-6) @ Miami Dolphins (5-3)

Hard Rock Stadium (Miami) – 15/11 – 18h05 (NFL Game Pass)

Uma das grandes sensações da temporada, o Miami Dolphins espera seguir com a boa fase e vencer mais um adversário da costa Oeste dos Estados Unidos. O time já conseguiu boas vitórias sobre Rams e Cardinals em sequência e um novo triunfo aqui já começa a deixar o título da divisão um sonho totalmente plausível. Para isso, novamente a equipe confia na categoria de Tua Tagovailoa. O calouro vem mostrando que merece a chance na NFL e responde à altura do desafio.

Já os Chargers sofreram mais uma derrota por uma posse de bola no último final de semana e isso vem se tornando um grande pesadelo para a franquia. Aliás, o time sentiu o gosto da vitória por alguns segundos, mas a marcação foi revertida e os Raiders saíram com a vitória. Justin Herbert vem conseguindo boas atuações, mas a sua incapacidade de fechar os jogos começa a incomodar. É preciso uma resposta, mas a parada na Florida é bastante complicada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.


Denver Broncos (3-5) @ Las Vegas Raiders (5-3)

Allegiant Stadium (Las Vegas) – 15/11 – 18h05 (NFL Game Pass)

Mais um confronto divisional bastante interessante aqui. Os Raiders vêm fazendo uma boa temporada e, embora não encham os olhos de muitos torcedores, são bastante efetivos no objetivo de se posicionarem na luta por uma vaga nos playoffs. Derek Carr vem encontrando os seus alvos com facilidade e é ajudado por boas produções no backfield, principalmente de Josh Jacobs. Uma vitória diante dos rivais de divisão colocaria o time de Las Vegas em uma boa posição, principalmente porque o calendário fica mais duro daqui para frente.

Os Broncos vivem um momento de indefinições. Drew Lock, o quarterback da equipe, voltou a mostrar problemas na derrota diante dos Falcons e não consegue uma sequência que lhe dê confiança. A defesa, que vinha sendo o ponto alto do time, também falhou no último final de semana e precisa voltar a mostrar evolução. Os Broncos, então, vivem uma semana entre vencer e ainda sonhar com os playoffs ou perder e já começar a desenhar a temporada 2021 com importantes decisões a tomar.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.


Buffalo Bills (7-2) @ Arizona Cardinals (5-3)

State Farm Stadium (Glendale) – 15/11 – 18h05 (NFL Game Pass)

Se tem uma palavra para definir o momento do Buffalo Bills na temporada é redenção. Depois de duas derrotas feias para Titans e Chiefs e de algumas vitórias sem empolgar ninguém, os Bills fizeram um jogo enorme diante dos Seahawks no último final de semana e, em uma demonstração de força, voltaram a acenar com certo favoritismo na AFC. Josh Allen mostrou os motivos de ter sido considerado um dos candidatos a MVP e a equipe esteve muito bem. Resta saber se vai conseguir manter o ritmo.

Isso diante de um Cardinals que sofreu uma dura derrota em casa para os Dolphins na última rodada. O time teve a chance de empatar o jogo no último lance, mas o field goal de Zane Gonzalez ficou curto. A equipe contou com a derrota dos Seahawks para não se afastar da luta pelo título, mas precisa de um resultado positivo o mais rápido possível. DeAndre Hopkins, que foi muito bem marcado pela defesa de Miami, espera uma partida de redenção para continuar a marcar as suas jardas e touchdowns na temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.


San Francisco 49ers (4-5) @ New Orleans Saints (6-2)

Mercedes-Benz Superdome (New Orleans) – 15/11 – 18h25 (NFL Game Pass)

Atrapalhado por suas inúmeras lesões na temporada, o San Francisco 49ers vai a New Orleans com um incomum status de zebra. O time ainda tem vários problemas, principalmente no backfield, visto que o seu principal jogador (Raheem Mostert) segue de fora. Pelo menos, a boa notícia é que alguns dos wide receivers estão de volta. Brandon Aiyuk e Deebo Samuel devem alinhar com a equipe. Por outro lado, Jimmy Garoppolo e George Kittle seguem de fora.

Do outro lado, um New Orleans Saints que impressionou o mundo da NFL com uma vitória assustadoramente fácil diante dos Buccaneers. O placar de 38×3 retratou fielmente a supremacia do time de Drew Brees que, aliás, fez a sua melhor partida na temporada. Os Saints, com Michael Thomas e Emmanuel Sanders de volta, estão entre os melhores times da liga e esperam reafirmar essa condição diante dos atuais vice-campeões da liga.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.


Seattle Seahawks (6-2) @ Los Angeles Rams (5-3)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 15/11 – 18h25 (ESPN 2)

Depois de uma amarga derrota para o Buffalo Bills, os Seahawks têm uma chance de se reerguerem contra um rival de divisão. Mas a partida promete ser bastante complicada, visto que também pode valer a liderança da divisão. Chris Carson, que não atuou no último final de semana, pode ser a grande novidade da equipe. Entretanto, os Seahawks precisam resolver urgentemente as lacunas defensivas caso queiram ainda sonhar com SuperBowl.

Pela frente, terão os Rams descansados e prontos para aproveitar a chance de colar no topo. Mas, para isso, é preciso que Jared Goff suspenda os erros e cuide melhor da bola, visto que a última partida foi um verdadeiro desastre contra os Dolphins. A defesa forte, liderada por Aaron Donald e Jalen Ramsey promete muita pressão sobre Russell Wilson. Aliás, parece ser esse o único caminho para uma possível vitória.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.


Cincinnati Bengals (2-5-1) @ Pittsburgh Steelers (8-0)

Heinz Field (Pittsburgh) – 15/11 – 18h25 (ESPN)

Depois de uma semana de bye, o Cincinnati Bengals retorna com o maior desafio da NFL nos dias de hoje: acabar com a invencibilidade do Pittsburgh Steelers. Para isso, o time confia muito em seu quarterback calouro. Joe Burrow vem fazendo uma excelente temporada e é a grande esperança para um bom resultado. Entretanto, a equipe precisa corrigir os problemas defensivos que impedem uma campanha melhor na temporada.

Já o Pittsburgh Steelers viveu uma semana diferente. O quarterback Ben Roethlisberger foi considerado contato de alto risco após o tight end testar positivo para Covid e não treinou durante a semana. O mesmo aconteceu com o linebacker Vince Williams. Com dois líderes do elenco afastados, Mike Tomlin testou alternativas. A grande novidade será a volta de Mike Hilton, que fez muita falta à defesa nos últimos jogos. Os Steelers são favoritos, mas devem manter os olhos bem abertos diante do franco atirador Cincinnati Bengals.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.


Baltimore Ravens (6-2) @ New England Patriots (3-5)

Gillette Stadium (Foxborough) – 15/11 – 22h20 (ESPN)

Os Patriots vivem uma temporada totalmente diferente dos últimos anos. A franquia, que dominou a NFL por muitos anos, agora somente é a terceira colocada em sua divisão e penou horrores para vencer o pior time da NFL na última rodada. Cada vez mais distante dos playoffs, a equipe de Bill Belichick precisa de uma vitória diante de algum favorito para mudar o estado anímico dos jogadores. Mas para quem esteve muito perto de uma derrota para os Jets, uma vitória diante dos Ravens é algo praticamente improvável.

Já os Ravens retomaram o caminho das vitórias após a derrota para os Steelers e seguem à caça dos líderes da AFC. O time segue como uma das forças da conferência, mas precisa apresentar alguma alternativa ao estilo de jogo. Se os Ravens têm problemas para ganhar jardas terrestres, a defesa é a única chance de vitória. Lamar Jackson ainda está muito longe do desempenho do último ano e precisa subir de nível.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.


Minnesota Vikings (3-5) @ Chicago Bears (5-4)

Soldier Field (Chicago) – 16/11 – 22h15 (ESPN)

Depois de um início muito lento, Dalvin Cook resolveu carregar a sua equipe nas costas e os Vikings começam a gostar de suas chances de participar da pós-temporada. Entretanto, a equipe depende quase que exclusivamente de seu running back, visto que Kirk Cousins pouco ajuda no pocket. Além disso, a defesa subiu de nível e vem produzindo big plays. Caso vença os Bears, os Vikings entram de vez na briga por playoffs.

Já os Bears atravessam um momento completamente oposto. Depois de começar bem, a franquia de Chicago perdeu por três vezes consecutivas e precisam desesperadamente de uma vitória. Só que isso necessariamente passa por Nick Foles, visto que a equipe não produz absolutamente nada no backfield. David Montgomery faz uma péssima temporada e pouco ajuda. Assim, o Chicago precisa da criatividade de seu quarterback, o que vem parecendo ser um grande problema.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 10? Clique aqui e confira!

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados