Setembro finalmente chegou. E, com ele, o futebol americano. O TrickPlay traz um guia sobre os jogos da NFL na semana 1. Confira tudo o que você precisa saber sobre as partidas e o palpite da equipe sobre os jogos:
Houston Texans @ Kansas City Chiefs
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 10/09 – 21h20 (ESPN)
Patrick Mahomes e Deshaun Watson, os dois quarterbacks mais caros da NFL atualmente se enfrentam logo na abertura da temporada. A partida é uma revanche do Divisional Round dos playoffs do ano passado, quando os Chiefs levaram a melhor.
Em Kansas City, a expectativa fica por conta da estreia do calouro Clyde Edwards-Helaire, que impressionou na pré-temporada. Para Houston, fica a apreensão de como o ataque aéreo irá funcionar sem DeAndre Hopkins. No jogo terrestre, a aposta é em David Johnson.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Philadelphia Eagles @ Washington Football Team
FedEx Field (Washington) – 13/09 – 14h (NFL Game Pass)
Não há time da NFL que enfrentou uma offseason tão conturbada quanto o Washington. Foram vários escândalos, que fizeram inclusive a equipe mudar de nome. Além disso, a polêmica dispensa de Adrian Peterson completou o quadro. De positivo mesmo, a presença de Alex Smith na sideline, que deve ser uma sombra para Dwayne Haskins, e a estreia de Chase Young, que promete chegar na NFL com grande impacto.
Nos Eagles, novamente as lesões atrapalharam a preparação da equipe. O WR calouro Jalen Reagor, de quem se espera muito, está fora da partida. De qualquer forma, a reforçada defesa deve ser um ponto alto para Philadelphia. Resta saber como Carson Wentz irá trabalhar com suas opções ofensivas, principalmente com os TEs Zach Ertz e Dallas Goedert.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.
Miami Dolphins @ New England Patriots
Gillette Stadium (Foxborough) – 13/09 – 14h (NFL Game Pass)
Tom Brady foi embora e, quando muitos já achavam que o New England Patriots iria encarar a temporada com Jarrett Stidham e Brian Hoyer, Bill Belichick apareceu com um de seus truques. Assim, a expectativa fica por conta da estreia de Cam Newton. Apesar de ter sido um dos times mais afetados com o opt-out de seus jogadores por conta da pandemia, os Patriots permanecem com uma defesa forte.
Já os Dolphins chegam empolgados e cheios de confiança para a nova temporada. São várias caras novas. Mas Tua Tagovailoa, a principal delas, ficará no banco de reservas, visto que Ryan Fitzpatrick iniciará a temporada. O competente técnico Brian Flores espera repetir o resultado da última rodada no passado, quando Miami tirou o bye dos Patriots em Foxborough.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.
Green Bay Packers @ Minnesota Vikings
U.S Bank Stadium (Minneapolis) – 13/09 – 14h (ESPN 2)
Certamente, um dos melhores jogos da rodada. Os Vikings chegam confiantes por reforçarem a sua já competente defesa. O time fez um ótimo trabalho no draft e completou seu elenco com a chegada de Yannick Ngakoue. No ataque, após a ameaça de holdout, Dalvin Cook novamente será o centro das atenções, enquanto que Adam Thielen e Justin Jefferson tentam fazer a torcida esquecer de Stefon Diggs.
Nos Packers, muito se especulou sobre a insatisfação de Aaron Rodgers sobre o draft de Jordan Love. Mas tanto o veterano QB como o técnico Matt LaFleur fizeram questão de afastar qualquer problema. O jogo terrestre de Aaron Jones e AJ Dillon deve ser o ponto alto da equipe. Entretanto, o aparentemente saudável DaVante Adams deve chamar a atenção com suas big plays.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.
Indianapolis Colts @ Jacksonville Jaguars
EverBank Field (Jacksonville) – 13/09 – 14h (NFL Game Pass)
Os Jaguars vivem uma operação desmanche. O time da Flórida se desfez de praticamente todas as estrelas que conduziram a equipe à final de Conferência na temporada 2017/2018. A mais recente delas, Leonard Fournette, que foi melancolicamente dispensado do time. Então, as expectativas recaem sobre Gardner Minshew, que comandará um ataque extremamente jovem na temporada.
Já o Indianapolis Colts aguardam uma grande temporada. A franquia foi abalada pela perda de Andrew Luck semanas antes do início da temporada anterior e, após um ano fraco de Jacoby Brissett, foram buscar o veterano Philip Rivers. Mas a grande expectativa mesmo fica por conta dos novatos Jonathan Taylor e Michael Pittman Jr. Ambos não devem começar como titulares, mas podem transformar o ataque dos Colts em um dos mais explosivos da AFC.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
Chicago Bears @ Detroit Lions
Ford Field (Detroit) – 13/09 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de uma temporada decepcionante, a esperança voltou a Detroit. E ela tem nome e sobronome: Matthew Stafford. Todos esperam uma grande (e saudável) temporada do QB titular, capaz de produzir big plays em profusão. Além dele, o calouro Jeff Okudah deve atrair as atenções para a defesa. No melhor estilo underrated, os Lions esperam surpreender os favoritos da divisão.
Já os Bears vivem mais uma (e quem sabe a última) temporada de Mitchell Trubisky. Prestigiado pelo treinador Matt Nagy, ele venceu a disputa com Nick Foles. Mas, para essa partida, ele terá uma sensível perda no jogo terrestre. O RB titular David Montgomery se machucou ainda na pré-temporada e não terá condições de atuar. Isso deve forçar o jogo aéreo de Trubisky e o QB terá a sua primeira prova de fogo já na semana 1.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Detroit Lions.
Las Vegas Raiders @ Carolina Panthers
Bank of America Stadium (Charlotte) – 13/09 – 14h (NFL Game Pass)
Ano novo, casa nova e até nome novo. Esse é o contexto do Las Vegas Raiders, que faz a sua estreia longe de casa. O time de Jon Gruden focou o seu draft na parte ofensiva e terá em Henry Ruggs III a principal peça. Além disso, Derek Carr também poderá contar com Josh Jacobs. O RB já fez um ótimo ano de estreia e espera ter uma temporada de breakout em 2020/2021.
Nos Panthers, a vida sem Cam Newton segue com Teddy Bridgewater. Mas ele não estará sozinho. Christian McCaffrey, o running back mais bem pago da liga deve, novamente, atrair o holofotes. Com uma defesa totalmente renovada e formada por jovens jogadores, o Carolina Panthers é mais uma franquia que tenta lutar contra o favoritismo de seus rivais de divisão para, então,brigar por uma vaga nos playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
New York Jets @ Buffalo Bills
New Era Field (Buffalo) – 13/09 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de uma excelente campanha em 2019/2020, o Buffalo Bills vê, na saída de Tom Brady dos Patriots, uma chance de assumir o protagonismo na AFC East. Assim, deposita suas fichas no desenvolvimento de Josh Allen, que ganhou em Stefon Diggs uma arma primordial no ataque. O jogo terrestre deve ficar a cargo de Devin Singletary, que terá em Zach Moss sua sombra. Além disso, é importante ficar de olho na forte defesa.
Assim como o Jacksonville Jaguars, os Jets não viveram uma offseason muito confortável. Jamal Adams finalmente foi trocado e CJ Mosley, um dos pilares da defesa preferiu não jogar nesta temporada por conta da pandemia. Assim, Le’Veon Bell se tornou uma espécie de estrela solitária da equipe. Entretanto, as informações de New York dão conta que ele não está tão motivado. Então, resta saber o que Adam Gase preparou para o ano, o que é sempre um temor.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Cleveland Browns @ Baltimore Ravens
M&T Bank Stadium (Baltimore) – 13/09 – 14h (ESPN)
Depois da frustração com a eliminação nos playoffs no Divisional Round da temporada passada, os Ravens esperam uma sorte melhor para 2020/2021. A equipe reforçou ainda mais a já competente defesa e nem mesmo a perda de Earl Thomas por indisciplina deve atrapalhar. No ataque, a expectativa é que Lamar Jackson repita a sua brilhante temporada e conduza a equipe ao SuperBowl.
Mas o Cleveland Browns espera ser o primeiro grande obstáculo na vida dos Ravens. Kevin Stefanski chega para comandar uma equipe que transborda talento, mas convive com problemas disciplinares. No ataque Austin Hooper é a cara nova. Na defesa, tudo passa pelo ótimo Myles Garrett que, de contrato renovado e com a cabeça no lugar, é um dos melhores da liga.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
Seattle Seahawks @ Atlanta Falcons
Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 13/09 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de duas temporadas “mornas”, o Atlanta Falcons espera renascer em 2020/2021. Para isso, além de contar com o retorno de Matt Ryan, que sofreu com lesões no ano anterior, foi buscar o running back Todd Gurley. Apesar de contar com um ataque competente, o time de Dan Quinn precisa resolver os problemas da defesa, que ainda toma muitos pontos e precisa arranjar uma forma de parar um dos melhores QBs da liga.
E ele atende pelo nome de Russel Wilson. A estrela do Seattle parece mais motivada do que nunca a provar que pode ser o MVP e trazer outro anel para os Seahawks. No ataque, Greg Olsen chega para ser mais uma opção de passe. Mas o jogo terrestre parece instável, já que a condição de Chris Carson é um mistério. Na defesa, o foco não poderia ser outro: a estreia de Jamal Adams.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Los Angeles Chargers @ Cincinnati Bengals
Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 13/09 – 17h05 (NFL Game Pass)
Aqui a grande expectativa fica por conta da estreia de Joe Burrow. Escolha número 1 do draft, ele busca criar uma química de ataque com AJ Green, que retorna após um ano repleto de lesões. O ataque será completo por Joe Mixon que, de contrato renovado, deve estar motivado para a temporada. Os Bengals, então, precisam resolver a desconfiança em sua defesa para ter uma temporada de sucesso.
O Los Angeles Chargers vive uma renovação na posição de quarterback. Sem Philip Rivers, a aposta é em Tyrod Taylor, que venceu a disputa com Justin Herbert pelo posto de titular. Agora sem Melvin Gordon, Austin Ekeler deve brilhar sozinho no backfield, enquanto Keenan Allen e Hunter Henry devem comandar o jogo aéreo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Arizona Cardinals @ San Francisco 49ers
Levi’s Stadium (Santa Clara) – 13/09 – 17h25 (Fox Sports)
O San Francisco quer tirar o amargo gosto do quase da boca e, na estreia, enfrenta um adversário que trouxe problemas na temporada passada. A equipe de Kyle Shanahan deve repetir a fórmula de 2019/2020: defesa forte + jogo terrestre competente. Os Niners ainda contam com o excelente George Kittle e sua turma de jovens WRs para pontuar.
Já o Arizona Cardinals vive uma temporada de grandes expectativas. A franquia foi uma das mais competentes da offseason, fazendo um excelente draft e indo atrás de reforços pontuais. O principal deles é DeAndre Hopkins. A química com Kyler Murray será o ponto chave dessa partida e da temporada como um todo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do San Francisco 49ers.
Tampa Bay Buccaneers @ New Orleans Saints
Mercedes-Benz Superdome (New Orleans) – 13/09 – 17h25 (ESPN)
Tom Brady e Leonard Fournette (que iniciará do banco de reservas) são as caras novas do poderoso ataque dos Bucs. A franquia parece disposta a encerrar a escrita e disputar o SuperBowl em casa. Mas terá pela frente uma estreia bastante complicada, que colocará à prova o planejamento da equipe para a nova temporada.
O New Orleans Saints passou por pequenas polêmicas na offseason, indo desde o primeiro posicionamento de Drew Brees nos protestos em busca de justiça social, até a ameaça de holdout de Alvin Kamara. Mas a equipe de New Orleans parece ter superado tudo isso e chega forte para a disputa do título. O pesado ataque ganhou o reforço de Emmanuel Sanders. Resta saber se a defesa irá manter o mesmo desempenho na temporada regular e nos playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
Dallas Cowboys @ Los Angeles Rams
Hollywood Park Stadium (Anaheim) – 13/09 – 21h20 (ESPN)
O Los Angeles Rams é outro time que está de casa nova na temporada 2020/2021 da NFL. Além disso, a franquia também tem caras novas no ataque, principalmente na posição de running back. Todd Gurley será substituído pelo calouro Cam Akers. Mas a expectativa de Sean McVay é apagar a má impressão do ano passado e voltar aos playoffs.
Pela frente terá um super motivado Dallas Cowboys, agora treinado por Mike McCarthy, que substitui Jason Garrett. O time enfrentou problemas com as discussões de contrato de Dak Prescott, mas ambas as partes parecem ter superado. O potente ataque conta agora também com uma defesa reforçada. Encontrar o equilíbrio entre os setores é a chave para os Cowboys vencerem a partida e, além disso, voltarem ao SuperBowl.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
Pittsburgh Steelers @ New York Giants
Metlife Stadium (New Jersey) – 14/09 – 20h15 (ESPN)
Daniel Jones terá um ano de provação em New York e comandará um ataque que tem em Saquon Barkley a principal peça. O time ainda conta com os competentes WRs Sterling Shepard e Darius Slayton como opções a Jones. Mas a linha ofensiva é quem deve fazer a diferença nessa partida. Se conseguir dar tempo ao quarterback, os Giants podem vencer o jogo. Caso contrário, Jones terá problemas.
Do outro lado, um Pittsburgh Steelers renovado pelo retorno e pela motivação de seu capitão Ben Roethlisberger, que volta após um ano afastado por conta de uma cirurgia no cotovelo. Ele irá liderar um ataque de jovens WRs, que também contou com a chegada do tight end Eric Ebron. Mas o porto seguro de Mike Tomlin está na defesa. Com jogadores de destaque em todos os setores, a ideia é repetir a temporada passada, quando teve muito destaque.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Tennessee Titans @ Denver Broncos
Empower Field at Mile High (Denver) – 14/09 – 23h10 (ESPN)
Grande surpresa da temporada anterior, o Tennessee Titans espera repetir o sucesso de 2019/2020. Para isso, logicamente conta com as big plays de Derrick Henry. Além disso, Ryan Tannehill, agora franchise quarterback da equipe de Nashville espera brilhar novamente. Na defesa, a expectativa fica por conta da estreia de Jadeveon Clowney que, após longa novela, escolheu os Titans para atuar.
No Denver Broncos, tudo gira em torno das atuações de Drew Lock. O jovem QB terá a sua primeira temporada como titular e conta com a chegada do empolgante calouro Jerry Jeudy como opção aérea. Além dele, Melvin Gordon também deve ter papel de destaque, dividindo corridas com o competente Philip Lindsay. A defesa, reforçada, também pode ser um ponto crucial da caminhada dos Broncos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para a semana 1? Clique aqui e confira!