-
Por
Thiago Miguel
Uma notícia boa: chegamos às finais de Conferência da NFL. Uma notícia ruim: a temporada está acabando. Neste domingo, 24, conheceremos, então, as duas equipes que estarão no SuperBowl LV em Tampa, na Florida. Aliás, poucas vezes na história uma equipe esteve tão perto de quebrar o tabu de nunca ter jogado a maior partida da liga em casa. Entretanto, o Tampa Bay Buccaneers tem que escalar uma montanha chamada Aaron Rodgers. Do outro lado, os Chiefs vivem a expectativa sobre a recuperação de Patrick Mahomes. Confira, então, tudo o que acontece nos jogos do final de semana.
Tampa Bay Buccaneers (5) @ Green Bay Packers (1)
Lambeau Field (Green Bay) – 24/01 – 17h05 (ESPN)
Depois de passar por cima da melhor defesa da NFL em números, os Packers agora encaram um dos maiores desafios do esporte nos últimos tempos: vencer Tom Brady em uma partida de playoff. Entretanto, o time da casa carrega o favoritismo sobre os ombros. A grande temporada de Aaron Rodgers dá essa condição à equipe. Além disso, a ausência de David Bakhtiari não foi sentida e o maior candidato a MVP na temporada continua se sentindo seguro no pocket. Com todas as armas do ataque, os Packers esperam confirmar a vantagem de jogar diante da torcida e avançar ao SuperBowl.
Mas, do outro lado, os Packers terão que encarar um Tom Brady sedento para fazer história e levar os Bucs ao SuperBowl em casa. O time da Florida espera repetir a grande partida que fez na temporada regular, quando a defesa forçou duas interceptações de Aaron Rodgers e arrancou para uma grande vitória por 38×10. Entretanto, desde aquela derrota, o time dos Packers evoluiu muito e os Buccaneers terão que fazer uma partida praticamente perfeita para sair de Green Bay com uma vaga na final. O desafio é difícil, mas do homem que fará a sua 14ª aparição em finais de Conferência é possível esperar tudo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Buffalo Bills (2) @ Kansas City Chiefs (1)
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 24/01 – 20h40 (ESPN)
Na AFC a pergunta de um milhão de dólares é: Patrick Mahomes terá condições de jogo? O quarterback sofreu uma forte pancada no jogo contra os Browns e teve que deixar a partida por conta de uma concussão. Nesta quarta-feira, 20, segundo informações dos jornalistas dos Estados Unidos, ele avançou três passos no protocolo e pode garantir a sua participação na partida já nesta quinta-feira. Por outro lado, caso ele não possa jogar, Chad Henne será o titular e, automaticamente, o favoritismo para a partida muda de mãos.
Isso porque do outro lado temos um Buffalo Bills que, embora não venha enchendo os olhos de sua torcida nos playoffs, está há 8 partidas sem perder e é um time extremamente perigoso. A conexão entre Josh Allen e Stefon Diggs permanece ajustada e continua sendo a principal arma. Além disso, a defesa também parece ter subido de nível e controlou o jogo corrido dos Ravens. Entretanto, caso Mahomes realmente atue, o unidade precisará de uma atualização do mindset para o jogo a fim de controlar os longos passes do melhor quarterback em atividade da NFL. Enfim, tudo passa pelas condições de jogo de Mahomes e ambos os times sabem disso.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para as finais de Conferência dos playoffs NFL? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásDolphins vencem jogo crucial contra os Rams e ainda sonham
Na partida que encerrou a semana 10 da NFL, os Dolphins bateram os Rams...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásLions superam erros de Jared Goff e vencem Texans no fim
Na partida que encerrou o domingo, 10, de NFL, os Lions venceram os Texans...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásCardinals, Chargers e Eagles vencem jogos com tranquilidade
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 10, de NFL, os Cardinals venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásSteelers dobram Commanders. Bills vencem Colts. Vikings sofrem
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 10, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL