A semana 7 da NFL marca o início do segundo terço da competição. Além disso, estamos a pouco mais de duas semanas do fechamento da janela de transferências. Assim como Davante Adams, que foi aos Jets, e Amari Cooper (novo reforço dos Bills), outros importantes nomes podem mudar de franquia nos próximos dias. Dallas Cowboys e Chicago Bears estão de bye. Já Jaguars e Patriots fazem o “jogo da crise” em Wembley. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 7:
Os jogos da NFL da semana 7 que você não pode perder de jeito nenhum
Em boa fase, os Packers recebem os Texans em uma das melhores partidas da semana. O time de Green Bay vem de uma vitória contundente sobre os Cardinals e parece ter um de seus maiores desafios até aqui. Mas o ponto é que o time liderado por Jordan Love cresce de produção a cada partida e a defesa pode ser uma grande barreira para CJ Stroud. Aliás, os Texans também vivem boa fase e perderam só uma partida na competição, justamente para um time da NFC North (Vikings). Promessa de grande jogo no Lambeau Field.
Jogaço também em Minneapolis. Os Vikings, voltando da semana de descanso, recebem os rivais Lions, que simplesmente amassaram os Cowboys no último domingo, 13. A equipe liderada por Sam Darnold quer chegar a 6 vitórias em 6 jogos e encaminhar a vaga nos playoffs. Já o time de Detroit quer ser o primeiro a vencer os Vikings e parece ter armas de sobra para isso. Em uma partida em que temos duas das melhores defesas da competição até aqui, os quarterbacks podem ser o fator de diferença.
E a rodada marca, nada menos, que a reedição do SuperBowl LVIII. 49ers e Chiefs voltam a ficar frente a frente, dessa vez em Santa Clara. Nem é preciso dizer que o time de San Francisco está com a faca nos dentes, em busca de revanche. Mas não será fácil, isso porque, ainda sem Christian McCaffrey, a equipe pode ficar também sem Jordan Mason, o que seria trágico para o ataque terrestre. Os Chiefs voltam da semana de bye com os mesmos desfalques no ataque. Destaque, porém, para Kareem Hunt, que vem subindo de produção e recuperando a velha forma. Olho também em Travis Kelce. É nessa época do ano que o tight end costuma começar a brilhar.
Os outros jogos interessantes da NFL da semana 7
Em uma sequência de três vitórias consecutivas e na liderança da divisão, os Falcons fazem o quinto jogo em casa de sete possíveis. O time tem média de mais de 33 pontos nas vitórias das últimas semanas e quer consolidar a ponta da NFC South. Pela frente, terá um cambaleante Seahawks. O time de Seattle perdeu as últimas três partidas e, com elas, a liderança da NFC West para os rivais 49ers. Geno Smith já é contestado por parte da torcida, mas o que precisa melhorar mesmo é a defesa. O grande calcanhar de Aquiles do time nas derrotas para Lions, Giants e 49ers.
Com campanhas invertidas, Steelers e Jets fazem o Sunday Night Football, em Pittsburgh. O time de Mike Tomlin deve ter uma grande estreia. Russell Wilson tende a ser o titular da equipe pela primeira vez na temporada, com a obrigação de fazer um papel melhor que Justin Fields. Além disso, a equipe da casa tem voltas importantes como Alex Highsmith e Cordarrelle Patterson. Do outro lado, também teremos estreia. Davante Adams faz o seu primeiro jogo com a camisa do Jets, reeditando uma velha parceria com Aaron Rodgers. Resta saber se eles ainda estarão entrosados. Ponto de atenção, entretanto, na desfalcada defesa. DJ Reed, por exemplo, não joga.
Ravens e Buccaneers fazem um bom jogo no Monday Night Football. Será o primeiro jogo em Tampa depois da passagem do furacão Milton, o que deve trazer uma carga emocional ainda maior para a partida. Os Ravens vêm de quatro vitórias e são um dos times mais quentes da liga no momento, muito por conta do excelente ano de Derrick Henry. Do lado dos Bucs, quem está quente é Baker Mayfield, que lidera a NFL em passes para touchdown. Grande desafio para o time de Todd Bowles.
Os divisionais e o “estrangeiro”
Bengals e Browns fazem um confronto pra lá de decisivo. Não é exagero dizer que, mesmo (ainda) na semana 7, essa é a última chance dos Browns. Em caso de derrota, provavelmente o time já começa a preparar 2025. Para tentar a vitória, a boa notícia é o retorno de Nick Chubb, o que deve melhorar consideravelmente o ataque terrestre. Já os Bengals até venceram os Giants na última semana, mas não jogaram nada bem. O time não engrena e não traz nenhuma confiança ao torcedor. Resta, então, se apoiar na genialidade de Joe Burrow e Ja’Marr Chase, o que está longe de ser pouca coisa.
Além da rivalidade, o que chama atenção nesse Eagles e Giants é como Saquon Barkley será recebido no MetLife Stadium. A tendência é que o running back receba uma enxurrada de vaias e não tenha vida fácil durante a hora de jogo. O que também é um cenário bem propício para a lei do ex. O time de Philadelphia venceu a última partida e é favorito para o confronto. Porém os Giants confiam na sua boa defesa para tentar parar o ex-jogador e Jalen Hurts, que fez uma partida melhor no último final de semana. Promessa de altas temperaturas na Big Apple.
Patriots e Jaguars fazem o confronto da crise em Londres. Ambos os times têm apenas uma vitória em seis jogos. Quem perder, naturalmente já começa a pensar em 2025. Os Patriots tiveram a estreia de Drake Maye no último final de semana e, apesar de passar para três touchdowns, o calouro amargou duas interceptações. Do outro lado, Trevor Lawrence vive uma temporada ruim. Ele não consegue dar dinamismo ao seu ataque e sofre com muitos turnovers. De qualquer forma, é um confronto de vida ou morte para o time de Jacksonville.
Os favoritos da rodada entre os jogos da NFL da semana 7
Depois da difícil vitória contra os Jets, os Bills recebem os Titans em uma partida teoricamente mais acessível. O time de Orchard Park deve promover a estreia de Amari Cooper, que chega dos Browns e deve ser envolvido imediatamente nas jogadas da equipe. Do outro lado, o time de Nashville atravessa por vários problemas, mas o principal deles parece ser Will Levis. O quarterback não está bem e tem a sua vaga bastante ameaçada por Mason Rudolph. Outro problema é Tyjae Spears, que não deve atuar por lesão.
Os Rams, mais saudáveis, recebem os Raiders em Los Angeles. Mais que favoritos, o time de Sean McVay tem a obrigação de vencer caso ainda queira algo na temporada 2024/2025. Para isso, confiam em uma melhor performance de Matthew Stafford. O jogo terrestre também deverá ser uma boa opção com Kyren Williams. Já os Raiders passam por uma série de problemas. A posição de quarterback é uma das principais. Aidan O’Connell e Gardner Minshew estão longe de ser soluções. Davante Adams foi embora e deixou poucas opções no ataque. Por fim, o time ainda enfrenta problemas com a saúde da equipe. Ou seja, Antonio Pierce terá que arranjar um jeito para que o time seja competitivo e tenha chances de vencer.
Apesar da derrota para os Ravens, os Commanders provavelmente são o time que detém o maior favoritismo da rodada. Jayden Daniels e sua trupe encaram os Panthers, que estão “na briga” para ser o pior time da liga. Uma vitória é obrigatória para que o time da capital ainda mantenha esperanças de vencer a divisão. Já os Panthers, aparentemente já devem começar a pensar em 2025, e isso passa por uma avaliação de Bryce Young. Será que o quarterback ainda terá novas chances nessa temporada?
O que sobrou da rodada
A semana começa com um Thursday Night Football entre Saints e Broncos. O time de New Orleans novamente terá Spencer Rattler no pocket. O calouro mostrou lampejos na derrota para os Buccaneers, e agora terá uma forte defesa pela frente. Já os Broncos saíram atrás por 23×0 contra os Chargers, reagiram e chegaram a ameaçar a vitória do time de Los Angeles, mas acabou faltando fôlego no final. Patrick Surtain está em protocolo de concussão e, assim, dificilmente deve atuar.
Com as prováveis voltas de Anthony Richardson e Jonathan Taylor, os Colts desfrutam de certo favoritismo diante dos Dolphins. O time foi conduzido por Joe Flacco nas últimas partidas e o veterano não decepcionou. Aliás, existe uma mínima chance de que seja mantido como titular. Já os Dolphins ainda estão sem Tua Tagovailoa no pocket, e isso faz toda diferença. Com base nas últimas partidas antes da semana de bye, a equipe terá que encontrar formas de ser competitiva com Tyler Huntley no pocket.
Para finalizar, Chargers e Cardinals fecham a semana com uma incomum partida de segunda-feira, às 22h. O time de Glendale tem a chance, inclusive de assumir a liderança da divisão em caso de vitória somada com as derrotas de 49ers e Seahawks, mas precisará contar com mais inspiração de Kyler Murray e James Conner, as principais peças do ataque. Do outro lado, um Chargers que vem de vitória sobre os Broncos e quer tentar se aproximar dos Chiefs. O jogo terrestre segue como uma das grandes armas, bem como a forte defesa armada por Jim Harbaugh.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 7
Denver Broncos @ New Orleans Saints (17/10, 21h25) – Caesars Superdome (New Orleans) – ESPN 2
New England Patriots @ Jacksonville Jaguars (20/10, 10h30) – Wembley Stadium (Londres) – CazéTV
Seattle Seahawks @ Atlanta Falcons (20/10, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – RedeTV
Tennessee Titans @ Buffalo Bills (20/10, 14h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ Cleveland Browns (20/10, 14h) – Huntington Bank Field (Cleveland) – NFL Game Pass
Houston Texans @ Green Bay Packers (20/10, 14h) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 3
Miami Dolphins @ Indianapolis Colts (20/10, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Detroit Lions @ Minnesota Vikings (20/10, 14h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2
Philadelphia Eagles @ New York Giants (20/10, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ Los Angeles Rams (20/10, 17h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass
Carolina Panthers @ Washington Commanders (20/10, 17h05) – Northwest Stadium (Washington) – ESPN 2
Kansas City Chiefs @ San Francisco 49ers (20/10, 17h25) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
New York Jets @ Pittsburgh Steelers (20/10, 21h20) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 2
Baltimore Ravens @ Tampa Bay Buccaneers (21/10, 21h15) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2
Los Angeles Chargers @ Arizona Cardinals (21/10, 22h) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 7? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.