-
Por
Thiago Miguel
Após mais uma rodada em que os apostadores fizeram bastante dinheiro com as zebras, chegamos à quarta semana da temporada da NFL. Bills, Steelers, Chiefs, Vikings e Seahawks defendem a invencibilidade. Como curiosidade, todos eles jogam fora de casa na semana. Por outro lado, Bengals, Jaguars e Titans tentam vencer a primeira. Além disso, finalmente temos vários confrontos divisionais e o clima de rivalidade promete esquentar ainda mais as partidas. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 4:
Os divisionais da rodada (parte 1)
A semana começa com um grande clássico da NFC East. Cowboys e Giants se enfrentam na Big Apple e precisam da vitória para as equipes não se afastarem da ponta. O time de Dallas vem de duas derrotas consecutivas para Saints e Ravens e quer uma recuperação. Já os Giants conseguiram a primeira vitória da temporada diante dos Browns e estão motivados, principalmente porque a conexão Daniel Jones e Malik Nabers fica melhor a cada semana. Promessa de jogo nervoso no MetLife Stadium.
Saints e Falcons jogam no Mercedes-Benz Stadium em situações invertidas. Apesar de perder para os Eagles, os Saints têm duas vitórias e dividem a liderança da divisão com os Buccaneers. Já os Falcons perderam para os Chiefs em uma partida com decisões polêmicas da arbitragem e buscam a recuperação, visto que anteriormente já haviam perdido para os Steelers. Kirk Cousins e Derek Carr prometem um bom duelo de quarterbacks veteranos.
Os Vikings vão até o Lambeau Field em um confronto que promete ser um dos melhores da semana. A defesa de Brian Flores vem roubando a cena nas primeiras semanas e, além disso, Sam Darnold é, talvez, a grande história da temporada até aqui. O quarterback vem jogando muito bem e dando dinamismo a um ataque que tem peças especiais, como Justin Jefferson e Aaron Jones. Do outro lado, os Packers vivem a expectativa do retorno de Jordan Love. O quarterback tem uma chance considerável de voltar ao pocket. Caso não possa atuar, Malik Willis, que venceu as duas partidas que iniciou como titular, segue no comando da equipe.
Os divisionais da rodada (parte 2)
Depois de três semanas bem ruins, os Jaguars tentam a reabilitação diante de um Texans que tomou uma verdadeira surra dos Vikings na última semana. O time de Trevor Lawrence perdeu para Dolphins, Browns e Bills e agora tenta vencer para não enxergar de binóculo os próprios Texans, que lideram a divisão. Mas a equipe comandada por CJ Stroud precisa dar uma resposta após um péssimo jogo em Minneapolis. O time conseguiu fazer apenas 7 pontos e precisa fazer o ataque engrenar. Joe Mixon é dúvida, mas tem poucas chances de atuar.
O Kansas City Chiefs também irá desafiar um rival para se manter invicto na temporada. Depois de uma difícil vitória diante dos Falcons, Patrick Mahomes disse que ainda está longe do nível que pode apresentar. Travis Kelce afirmou não estar preocupado com o início lento e, assim, temos alguns indícios sobre como a dupla deve encarar o jogo. Por outro lado, os Chargers não só perderam a invencibilidade para os Steelers na última semana, como saíram com vários problemas. Rashawn Slater e Joe Alt saíram machucados e são dúvida. Já Justin Herbert agravou a lesão no tornozelo e corre contra o tempo para estar em campo. De qualquer maneira, o confronto de Andy Reid com Jim Harbaugh promete entregar muito.
Em defesa da invencibilidade
Uma defesa que tomou apenas 26 pontos somando-se as três primeiras rodadas e um quarterback cada vez mais confiante. Essa é a fórmula que trouxe o Pittsburgh Steelers para um 3-0 sem muitos problemas até aqui. Agora, novamente longe de casa, o time busca a quarta vitória consecutiva. Justin Fields segue no pocket. O grande desfalque para o jogo é Alex Highsmith, com uma lesão na virilha. Do outro lado, os Colts venceram a primeira, mas precisam arranjar um jeito de reduzir os turnovers de Anthony Richardson. Jonathan Taylor assumiu o protagonismo e colocou o jogo diante dos Bears embaixo do braço. Resta saber como será o comportamento diante de uma defesa oportunista.
O Sunday Night Football será em grande estilo. Os Ravens, que conseguiram a primeira vitória na competição diante dos Cowboys, recebem os invictos Bills. Josh Allen fez três semanas de MVP e conduz um ataque que perdeu peças, mas segue entregando muito bem. Além disso, a defesa de Buffalo cresce de nível a cada semana e força turnovers. Do outro lado, um time um pouco mais aliviado, que conta muito com as boas atuações de Derrick Henry nesse início de temporada. Os Ravens querem a segunda vitória consecutiva para não se afastarem da ponta. Para isso, devem apostar na conhecida fórmula do jogo terrestre.
Os Seahawks fecham a semana no Monday Night Football diante dos Lions. O time de Mike MacDonald veio quietinho, sem fazer muito alarde, e após três semanas, lidera tranquilamente a NFC West. Agora, porém, o buraco é mais embaixo. Isso porque os Lions derrotaram os Cardinals na última semana e, agora em casa, devem tentar se impor, principalmente utilizando sua forte linha ofensiva e o jogo terrestre. O time de Detroit conta com a torcida para formar um ambiente hostil para os visitantes.
O outro lado da moeda
De maneira até surpreendente, os Bengals ainda não venceram na temporada. O time conta com bons valores no ataque, mas a defesa é a grande vilã da equipe até aqui. São 27 pontos tomados por jogo, em média. Além disso, a equipe perdeu para Patriots e Commanders em casa, o que era bastante inesperado. Assim, não há outro placar que não seja a vitória. E os Bengals terão um velho conhecido pela frente. Andy Dalton, que passou boa parte da carreira em Cincinnati, entrou no ataque dos Panthers e revolucionou a maneira da equipe jogar. Assim, a vitória diante dos Raiders foi a consequência de um ataque muito mais dinâmico (alô Bryce Young). Agora, a expectativa é emendar a segunda vitória.
Já os Titans sofrem. No papel, a equipe tem bons valores na defesa. O problema é que os turnovers de Will Levis andam tornando tudo mais difícil. Se não vencer, pode ser a última semana do jovem quarterback no comando do ataque. Mason Rudolph já aquece. Do outro lado, um Dolphins com problemas. Tua Tagovailoa está afastado, no mínimo, dos 3 próximos jogos. Skylar Thompson e Tim Boyle foram muito mal na derrota para os Seahawks e, assim, o time parece que irá apelar para Tyler Huntley. Os Dolphins precisam vencer para tentar salvar a temporada até o possível retorno de Tua, mas isso não parece uma tarefa fácil nem mesmo diante de adversários mais frágeis.
Para fechar a trinca?
Os Jets perderam o primeiro jogo, mas conseguiram vitórias sobre Titans e Patriots para voltar aos trilhos. Aaron Rodgers vem jogando cada vez melhor e encontrando Garrett Wilson no campo. Além disso, a defesa do time de New York vem subindo de nível e dando mais refresco para o ataque. Do outro lado, um empolgado Broncos. O time de Denver literalmente amassou os Buccaneers na última semana e espera levar o bom momento para a Big Apple. Para isso, conta com a evolução de Bo Nix, que fez um grande jogo na Florida.
Outro time que vem de duas vitórias consecutivas é o Washington Commanders. E se diante dos Giants foram 7 field goals de Austin Seibert, conta os Bengals foram vários touchdowns. Méritos para Jayden Daniels, que colocou o jogo debaixo do braço e definiu a partida. Do outro lado, um Cardinals que vem de derrota para os Lions, mas aparenta ser um time muito melhor do que as prévias apontavam. Diante de um adversário do mesmo nível, a expectativa é de conseguir a segunda vitória.
Eagles e Buccaneers se enfrentam no mesmo palco da partida dos playoffs do ano passado, quando o time de Tampa amassou os Eagles e avançou para o Divisional Round. A equipe liderada por Jalen Hurts vem de uma difícil vitória sobre os Saints, e precisa de seu quarterback para solucionar os problemas, visto que pode estar sem AJ Brown e DeVonta Smith. Já os Bucs querem a recuperação depois de uma péssima partida diante dos Broncos. Baker Mayfield não foi bem no jogo e agora quer provar de que pode manter o seu ataque de maneira explosiva no campo. A vitória é fundamental para ambos os lados.
O que restou da rodada
Os Rams literalmente arrancaram uma vitória diante dos 49ers após estarem perdendo por 14×0. E méritos para Kyren Williams, que saiu fazendo touchdowns e ajudou a sua equipe não só a recuperar o placar, como também passar na frente no último field goal do jogo. Do outro lado, um Bears que já começa a se preocupar com Caleb Williams. São 5 interceptações nos primeiros jogos e o quarterback, naturalmente, precisa melhorar.
Recheado de desfalques importantes, os 49ers buscam vencer pela segunda vez. O time de Kyle Shanahan basicamente entregou a vitória para os rivais Rams e precisam se recuperar. George Kittle, Deebo Samuel e, até mesmo, Brock Purdy são possíveis desfalques. Já os Patriots tentam se recuperar depois da tremenda surra que levaram dos Jets. Com Brissett no pocket, a criatividade é limitada e o time depende muito de Rhamondre Stevenson. Quando as corridas não funcionam, o resultado da partida é altamente comprometido.
Por fim, Browns e Raiders fazem o jogo da crise. Os times não engrenaram no início da temporada e buscam a vitória para ainda brigar na competição. Os Browns estão com alguns problemas na defesa e precisam ajudar isso o mais rápido possível. Já os Raiders parecem nem ter definido o quarterback titular da temporada. Aqui devemos ter um confronto sem muita técnica. A vitória passa pelas mãos de um ataque mais inspirado.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 4
Dallas Cowboys @ New York Giants (26/09, 21h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
New Orleans Saints @ Atlanta Falcons (29/09, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ Carolina Panthers (29/09, 14h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Chicago Bears (29/09, 14h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
Minnesota Vikings @ Green Bay Packers (29/09, 14h) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2
Jacksonville Jaguars @ Houston Texans (29/09, 14h) – NRG Stadium (Houston) – RedeTV
Pittsburgh Steelers @ Indianapolis Colts (29/09, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Denver Broncos @ New York Jets (29/09, 14h) – Metlife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Philadelphia Eagles @ Tampa Bay Buccaneers (29/09, 14h) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 3
Washington Commanders @ Arizona Cardinals (29/09, 17h05) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass
New England Patriots @ San Francisco 49ers (29/09, 17h05) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 3
Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (29/09, 17h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
Cleveland Browns @ Las Vegas Raiders (29/09, 17h25) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass
Buffalo Bills @ Baltimore Ravens (29/09, 21h20) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
Tennessee Titans @ Miami Dolphins (30/09, 20h30) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 3
Seattle Seahawks @ Detroit Lions (30/09, 21h15) – Ford Field (Detroit) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 4? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 horas atrásBroncos sofrem com lei do ex, mas vencem jogo contra os Browns
Na partida que encerrou a semana 13 da NFL, os Broncos venceram os Browns...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásBills atropelam os 49ers e garantem o título da AFC East
Na partida que encerrou o domingo, 1, de NFL, os Bills massacraram os 49ers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem os Ravens. Rams e Bucs vencem e sonham
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 1, de NFL, os Eagles conseguiram uma...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásSteelers complicam Bengals. Seahawks e Commanders vencem
Ainda nos jogos do primeiro horário deste domingo, 1, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL