Após uma rodada em que a zebra galopou em alguns estádios, a NFL chega na semana 3. Algumas equipes defendem a invencibilidade. Outras buscam a primeira vitória. Além disso, teremos confrontos divisionais de tirar o fôlego. Como novidades nesta temporada, serão dois jogos na segunda-feira, 23. Ou seja, você terá mais motivos para acompanhar a NFL até o início da próxima semana. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 3:
Os jogos da NFL 2024 da semana 3 que você não pode perder
Sensação das duas primeiras semanas, os Saints defendem a sua invencibilidade. Derek Carr e Alvin Kamara vêm comandando um ataque explosivo, que não tomou conhecimento da boa defesa dos Cowboys. O desafio agora é diante de um Eagles que vem de uma derrota dura diante dos Falcons. Nick Sirianni, com uma chamada questionável, deu a chance a Kirk Cousins e ele não perdoou. Agora, o time de Philadelphia precisa se recuperar para não deixar os rivais passarem na frente. Novamente, o grande desfalque é AJ Brown, com um problema muscular.
Depois da verdadeira surra que levou em casa, os Cowboys tentam se recuperar no mesmo AT&T Stadium. A franquia do Texas não conseguiu fazer nada diante do inspirado Saints. Dak Prescott passou para duas interceptações e a defesa acabou tomando 44 pontos. A palavra de ordem, então, é recuperação. Aliás, essa é a intenção dos Ravens. O time de Baltimore acabou sendo surpreendido pelos Raiders e virou os rivais Steelers abrirem vantagem na liderança da AFC North. Assim, uma vitória aqui é inegociável para que a equipe de John Harbaugh não comece com um inesperado 0-3.
O Sunday Night Football também promete fortes emoções. Depois de uma grande vitória contra os Eagles, os Falcons têm mais um grande desafio. O time de Kirk Cousins encara os atuais campeões Chiefs, e coloca à prova eficiente jogo terrestre e a boa defesa. Com a empolgação da torcida em Atlanta, uma vitória aqui não seria algo tão surpreendente. Isso porque os Chiefs também não encheram os olhos nas duas primeiras semanas. É verdade que o time comandado por Patrick Mahomes venceu ambas partidas. Mas, na primeira semana, foi literalmente salvo por 1 centímetro. Na segunda, o chute certeiro de Harrison Butker deu a vitória no estouro do cronômetro. Ou seja, é preciso evoluir.
Os jogos da NFL divisionais da semana 3
Jets e Patriots abrem a semana. Depois de duas partidas longe da Big Apple, Aaron Rodgers finalmente reencontra o estádio de sua lesão e certamente terá o apoio da torcida. Aliás, isso é extremamente necessário, porque os Jets ainda não pegaram no tranco. O time venceu os Titans meio na marra na última semana e, agora, quer deixar as coisas mais fluidas. Mas não será fácil. Isso porque, apesar da derrota na prorrogação para os Seahawks, os Patriots fizeram mais um jogo correto. Com um jogo terrestre forte e uma defesa boa, o time de Jerod Mayo já se mostra muito melhor que os prognósticos do início da temporada. Resta saber como irá se sair diante do primeiro desafio divisional.
49ers e Rams fazem um confronto de duas das equipes mais atingidas por lesões neste início de temporada. Os Rams têm uma extensa lista, que envolve nomes importantes como Cooper Kupp, Puka Nacua, Steve Ávila, Darious Williams, entre outros. Assim, a equipe de Sean McVay terá que se superar para não começar o campeonato com três derrotas. Do outro lado, os 49ers não contam com Christian McCaffrey e Deebo Samuel. Ou seja, as opções no ataque estão restritas. O time vem de uma derrota diante dos Vikings e quer vencer para não deixar os Seahawks escaparem na ponta. Jordan Mason, no backfield, deve ser uma boa arma.
Os confrontos dos invictos
Vikings e Texans fazem um confronto interessantíssimo no domingo, 22. O time de Minneapolis mostrou um grande desempenho defensivo e teve um inspirado Sam Darnold para resolver a partida diante dos 49ers. Assim, a equipe comandada por Kevin O’Connell quer se isolar ainda mais na liderança da NFC North. Aliás, esse é o mesmo objetivo do Houston Texans. O time de DeMeco Ryans é o único que já venceu na AFC South e quer ampliar a vantagem sobre Jaguars, Titans e Colts. A rodada parece favorável e não é exagero que um novo triunfo, somado a novas derrotas dos rivais já começa a desenhar o caminho para o título da divisão.
Chargers e Steelers também venceram os seus dois jogos. E as duas franquias têm fórmulas bastante semelhantes. Uma defesa forte e um jogo terrestre eficiente foram os dois principais fatores que conduziram os times de Jim Harbaugh e Mike Tomlin ao 2-0. Nos Chargers, o grande destaque é JK Dobbins, que lidera a NFL em jardas terrestres. Justin Herbert, com dores no tornozelo, é dúvida. Nos Steelers, Justin Fields vem liderando um ataque muito mais eficiente do que vistoso. O time conseguiu ganhar seus dois primeiros jogos sem muitos problemas, mas será preciso mais para vencer o rival deste final de semana. Sabendo disso, Mike Tomlin espera um ganho de produtividade de seu ataque na primeira partida em casa da temporada.
Os favoritos da rodada
Os Browns recebem os Giants em Cleveland para confirmar a recuperação. Depois de sofrerem uma derrota dura para os Cowboys na primeira semana, o time de Kevin Stefanski conseguiu derrotar os Jaguars na Florida e reduziu um pouco da pressão de início de campeonato. Entretanto, ainda é preciso evoluir dos dois lados da bola. A defesa ainda está longe do nível de 2023. Já o ataque precisa ser mais criativo e, para isso, depende de Deshaun Watson.
Já os Buccaneers recebem os Broncos em Tampa. Baker Mayfield começou a temporada em estado de graça. Além da boa vitória diante dos Commanders na estreia, o time também conseguiu a revanche diante dos Lions. Assim, o time da Florida entra com status de favorito destacado para conseguir a terceira vitória. Isso porque os Broncos ainda não se encontraram. Bo Nix ainda parece tímido e sucumbiu à defesa dos Steelers na última semana. O time de Denver conseguiu marcar pontos somente no último período e não teve muitas chances. Para o jogo diante dos Bucs, é preciso ser um pouco mais ousado.
Outro time favorito na rodada é o Las Vegas Raiders. Menos porque a equipe está jogando muito e mais pelo estado que já vive o Carolina Panthers. De qualquer forma, não é justo deixar de comentar sobre as qualidades da equipe de Antonio Pierce. Maxx Crosby já tem 3 sacks. Robert Spillane é uma verdadeira máquina de tackles. Já Davante Adams e Brock Bowers lideram um ataque promissor. Isso tudo é o contrário dos Panthers. O time tomou 73 pontos em duas semanas e já mandou Bryce Young para o banco. Quem disse que não dá para entrar em crise em duas semanas? Os Panthers conseguiram.
Quem busca a primeira vitória nos jogos da NFL da semana 3
Os Colts encaram um duro desafio em casa, mas precisam vencer. O time de Shane Steichen perdeu as duas primeiras partidas por apenas uma posse de bola e, agora, precisam vencer para não ver os Texans de binóculo. Para isso, é preciso que Anthony Richardson seja menos errático. Foram nada menos que três interceptações diante dos Packers e, com esse número de turnovers, é quase impossível vencer. Do outro lado, um Bears que fez um confronto duro com os Texans, mas que precisa claramente melhorar a sua linha ofensiva. Caleb Williams encarou 7 sacks e, assim, é difícil manter qualquer ataque em campo.
Trevor Lawrence é outro que ainda não viu vitórias nesta temporada. O time da Florida precisa se recuperar, mas tem desafio bastante complicado pela frente. Para ter qualquer chance contra os Bills, é preciso um melhor desempenho ofensivo, e isso passa por impor o jogo terrestre. Já os comandados de Sean McDermott começaram bem a temporada e abriram vantagem na AFC East. Aliás, para quem duvidava dos Bills, o time de Orchard Park deu uma bela demonstração de força ao atropelar os Dolphins. A ideia, então, é alcançar a trinca.
Os Bengals, por sua vez, saíram de favoritos a um time duvidoso em duas semanas. Apesar de fazer um bom jogo contra os Chiefs e perder apenas no último lance, a equipe parece não falar a mesma língua no ataque. Ja’Marr Chase não esconde a sua insatisfação. Tee Higgins está machucado e o ataque terrestre não funciona. Ou seja, o time depende mais que nunca de Joe Burrow. Já os Commanders venceram os Giants com 7 field goals na última rodada e têm pouco a perder. Jayden Daniels parece cada vez mais à vontade e tem um importante desafio nesta semana. Brian Robinson pode ser outra arma.
O que sobrou da rodada
Os Packers encaram os Titans em Nashville e, provavelmente, tentarão fazer valer a lei do ex. Apesar de Jordan Love voltar aos treinamentos, ele não deve estar 100% e, assim, Malik Willis deve comandar o ataque diante de seu ex-time. Os Packers mostraram uma defesa forte diante dos Colts e esse será o segredo para um novo triunfo. Isso porque Will Levis está pressionado e o técnico Brian Callahan não faz questão nenhuma de esconder isso. São várias manifestações de descontentamento. Novos erros diante dos Packers podem abrir o caminho para a titularidade de Mason Rudolph.
Em Glendale, os Cardinals tentam manter o bom momento. Kyler Murray foi bem nas duas primeiras partidas e espera voltar a fazer uma boa partida. O mesmo acontece com James Conner e o calouro Marvin Harrison Jr., que explodiu na última semana com 130 jardas e 2 touchdowns. Já os Lions buscam a recuperação após a derrota para os Buccaneers. O time de Detroit parece ainda não ter engrenado e precisa vencer para se manter perto da liderança da NFC North. Para isso, confia no bom jogo terrestre e nas jogadas de play action de Jared Goff.
Por fim, os Seahawks são favoritos diante dos Dolphins. O time de Mike MacDonald não chegou a ser espetacular, mas venceu os dois jogos e pulou na frente na NFC West. Assim, a ideia é engatar mais um triunfo e se consolidar na competição. Do outro lado, um time sem seu quarterback. Tua Tagovailoa foi para a Injury Reserve e Skylar Thompson será o responsável por comandar o ataque. Obviamente isso não é uma notícia nada boa e os Dolphins terão que repaginar o lado ofensivo para tirar todo o potencial de Tyreek Hill, Jaylen Waddle, De’Von Achane e companhia. Tarefa complicada para o time de Miami.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 3
New England Patriots @ New York Jets (19/09, 21h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
New York Giants @ Cleveland Browns (22/09, 14h) – Huntington Bank Field (Cleveland) – NFL Game Pass
Chicago Bears @ Indianapolis Colts (22/09, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – ESPN 3
Houston Texans @ Minnesota Vikings (22/09, 14h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – RedeTV
Philadelphia Eagles @ New Orleans Saints (22/09, 14h) – Caesars Superdome (New Orleans) – ESPN 2
Los Angeles Chargers @ Pittsburgh Steelers (22/09, 14h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – NFL Game Pass
Denver Broncos @ Tampa Bay Buccaneers (22/09, 14h) – Raymond James Stadium (Tampa) – NFL Game Pass
Green Bay Packers @ Tennessee Titans (22/09, 14h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
Carolina Panthers @ Las Vegas Raiders (22/09, 17h05) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass
Miami Dolphins @ Seattle Seahawks (22/09, 17h05) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass
Detroit Lions @ Arizona Cardinals (22/09, 17h25) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass
Baltimore Ravens @ Dallas Cowboys (22/09, 17h25) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
San Francisco 49ers @ Los Angeles Rams (22/09, 17h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 3
Kansas City Chiefs @ Atlanta Falcons (22/09, 21h20) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – ESPN 2
Jacksonville Jaguars @ Buffalo Bills (23/09, 20h30) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2
Washington Commanders @ Cincinnati Bengals (23/09, 21h15) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 3
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 3? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.