Jogos da NFL 2024 | Semana 2 – Tudo o que você precisa saber!

Depois de uma inesquecível passagem da NFL pelo Brasil, revanches (ou nem tanto) de partidas dos últimos playoffs e estreias, chegamos à semana 2. Nesse final de semana, são poucos os jogos divisionais. Mas nem por isso teremos menos emoção. Isso porque a rodada reserva confrontos pesados, como Bills x Dolphins, Bengals x Chiefs e Buccaneers x Lions (que é mais uma reedição de uma partida que ocorreu nos últimos playoffs). Além disso, times como Ravens, Packers e Rams buscam a recuperação. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 2:

Os grandes confrontos da rodada

Os jogos da NFL 2024 da semana 2 começam com um eletrizante confronto divisional entre Bills e Dolphins em Miami. Ambas as equipes escreveram histórias parecidas na semana 1. Depois de inícios lentos, os times da AFC East viraram seus jogos diante de Cardinals e Jaguars e, assim, disputam a liderança da divisão. Nos Dolphins, problemas no backfield. Raheem Mostert está fora. Já De’Von Achane fará um teste antes do jogo para saber se tem condições. Tyreek Hill, vítima de uma truculência (se é que podemos chamar dessa forma) absurda no final de semana, está confirmado. Nos Bills, havia uma preocupação com Josh Allen, mas ele também garantiu presença no jogo.

Já no domingo, 15, outros dois times que venceram na primeira semana. Os Bucs mostraram força e um Baker Mayfield em forma para estraçalhar os Commanders em casa. Agora, o time viaja até Detroit para tentar a revanche da derrota dos playoffs do ano passado. Já os Lions tiveram mais dificuldade e conseguiram a virada sobre os Rams apenas na prorrogação. Usando a mesma fórmula do ano passado, o time aposta na forte linha ofensiva e no jogo terrestre para conseguir a segunda vitória.

Outro confronto com uma rica história recente é entre Chiefs e Bengals. Os atuais campeões venceram os Ravens na estreia e pegam o segundo time da AFC North em sequência. Existe uma possibilidade de Marquise Brown fazer a sua estreia, mas mesmo caso não jogue, Patrick Mahomes contará com seu mais novo alvo, Xavier Worthy, que foi muito bem na estreia. Já os Bengals sofreram uma surpreendente derrota para os Patriots em um jogo que mostrou um Joe Burrow bastante tímido. O time de Cincinnati precisa dar uma rápida resposta e nada melhor que fazer isso diante de um rival recente, em um ambiente hostil.

Os bons times que buscam recuperação nos jogos da NFL da semana 2

Após estrear com uma derrota confirmada pela ponta do pé de Isaiah Likely, que tocou a linha e evitou o touchdown de empate contra os Chiefs, os Ravens fazem seu primeiro jogo em casa. O time de Baltimore, que reforçou o backfield com a chegada de Derrick Henry, está disposto a investir de maneira ainda mais pesada no jogo terrestre e colheu bons frutos na primeira semana. Já os Raiders tentam apagar a má impressão deixada no jogo diante dos Chargers, quando pouca coisa funcionou. Além disso, uma grande confusão envolveu jogadores das duas equipes ao final da partida.

Depois de uma semana intensa no Brasil, os Packers voltam ao Lambeau Field para buscarem a primeira vitória na competição. Mas isso não será uma tarefa fácil. Jordan Love está fora por conta de seu problema no joelho e deve ser substituído por Malik Willis, o que pode complicar a missão. Já os Colts, apesar da derrota para os Texans, tiveram um bom jogo e viram Anthony Richardson mostrar desenvoltura no pocket, com bons passes e grande mobilidade. Será que o time de Indianapolis consegue a primeira vitória?

Outro que busca recuperação é o Los Angeles Rams. O time da California esteve muito perto da vitória diante dos Lions, em Detroit, mas acabaram sucumbindo na prorrogação. Agora a ideia é vencer para não se afastar dos 49ers. Entretanto, o time tem sérios desfalques na linha ofensiva. Além disso, Puka Nacua está na Injury Reserve. Ou seja, os Rams têm obstáculos a escalar. Já os Cardinals foram bem na maior parte do jogo contra os Bills, mas acabaram não conseguindo fechar a partida. Marvin Harrison precisa ser mais envolvido no ataque e assim deverá acontecer.

Os bons times que buscam a segunda vitória

Os Cowboys foram avassaladores contra os Browns. Com uma defesa sufocante, que forçou duas interceptações de Deshaun Watson, o time abriu grande vantagem no início e apenas administrou para vencer o confronto de estreia. Agora, a expectativa é manter o bom momento em casa e vencer os Saints. Aliás, o time de New Orleans também não deixou por menos e aplicou 47×10 nos Panthers. Derek Carr, que foi muito mal na pré-temporada, se recuperou com um belíssimo jogo e deu esperanças aos torcedores. Resta saber como o time renderá diante de um dos favoritos.

Sem Christian McCaffrey, sem problemas. Os 49ers contaram com uma boa defesa e uma linha ofensiva bastante competente para proporcionar um bom jogo do running back Jordan Mason. Assim, o time passou sem dificuldades pelos Jets. Agora, a parada será fora de casa. E diante de um Vikings que não deu qualquer chance para os Giants. A defesa esteve bem e anulou o criticado Daniel Jones. Além disso, Sam Darnold não fez uma partida excepcional, mas foi competente a ponto de conduzir um jogo sem sustos. Entretanto, para vencer os Niners, o time de Minnesota sabe que precisará de um nível a mais.

Vencedores do chamado “SuperBowl brasileiro”, os Eagles voltam para casa para desafiar os Falcons. O time de Philadelphia mostrou as suas credenciais em São Paulo e, sem dúvida, a melhor notícia foi Saquon Barkley. O running back ex-Giants saiu da Neo Química Arena com três touchdowns no bolso e foi o grande destaque da semana. Já os Falcons tiveram a estreia de Kirk Cousins, mas foram dominados pela defesa dos Steelers e perderam em casa. Então, a ideia é recuperar o terreno para não perder contato com os líderes. Bijan Robinson foi bem no jogo e pode ser uma arma na partida.

Os candidatos a surpresas

Uma defesa forte e um jogo terrestre pesado. Parecia o Michigan Wolverines em campo, mas era o Los Angeles Chargers de Jim Harbaugh. O time da California usou e abusou de JK Dobbins e Gus Edwards para punir a linha defensiva dos Raiders e estrou com vitória. Agora, o desafio é diante de um combalido Panthers. O time de Charlotte, aliás, é uma sucessão de problemas. Mas o principal deles, sem dúvida, é a falta de performance de Bryce Young. Foram duas interceptações no jogo de estreia e um desempenho abaixo da crítica. O jovem quarterback, então, precisa dar uma resposta imediata.

Consistente na defesa, e contando com um TJ Watt monstruoso, os Steelers nem precisaram de touchdowns para vencer os Falcons. Foram 6 field goals de Chris Boswell e uma importante vitória com um correto Justin Fields no pocket. Diante dos Broncos, ele deve seguir como titular e a meta agora é entrar na endzone. No time de Denver, Bo Nix fez uma estreia um tanto errática e viu seus passes pararem nas mãos dos defensores dos Seahawks por duas vezes. Para ter chances de vencer, a linha ofensiva precisará dar um pouco mais de tempo ao calouro conseguir os seus passes.

Os Texans sofreram mais que o esperado, mas bateram os Colts e largaram com o pé direito. CJ Stroud foi um tanto discreto, mas contou com um Joe Mixon inspirado para sair na frente. Agora, a meta é driblar a boa defesa do time de Chicago, que foi a responsável direta pelo fato do time sair com a vitória na estreia. Isso porque Caleb Williams conseguiu apenas 93 jardas de passe e esteve longe de ser aquele quarterback que ele mesmo se definiu na pré-temporada. Agora, sem o peso da estreia, ele espera poder fazer o ataque girar com mais qualidade.

A vida sem os dinossauros

Patriots e Seahawks tem coisas em comuns. Ambos os times tentam se encontrar após longas era com Bill Belichick e Pete Carroll. Os dois venceram na estreia. Os Seahawks com uma esperada vitória sobre os Broncos. Já os Patriots com a maior surpresa da semana 1, quando o time foi a Cincinnati e derrubou Joe Burrow e os Bengals, apostando em uma defesa forte e Rhamondre Stevenson no jogo terrestre.

Agora, no confronto do Gillette Stadium, em Foxborough, a meta é sair com um 2-0 que seria bastante importante, principalmente para quem está em processo de reestruturação. A batalha nas trincheiras deve ser determinante para apontarmos o vencedor, e os times devem buscar se sobressair nesse aspecto para avançar na tabela de classificação.

Quem busca a recuperação

Os Jaguars estiveram bem próximos da vitória diante dos Dolphins, mas um erro de Travis Etienne colocou tudo a perder e o time de Miami buscou a virada com um field goal no final. Agora, a equipe volta a Jacksonville para tentar a recuperação. Para isso, confia em Trevor Lawrence e suas novas peças no ataque. Já os Browns foram atropelados. Nem mesmo a defesa e a linha ofensiva (fortalezas no último ano) funcionaram. Mas o que arrepia os torcedores é o mau desempenho de Deshaun Watson. Foram 6 sacks, duas interceptações e poucos passes de qualidade. É preciso melhorar.

Melhorar é uma palavra que se aplica a Giants e Commanders. Daniel Jones foi vaiado já no primeiro jogo e parece com os dias contados em New York. Além disso, a defesa não funcionou e o resultado foi um vexame em casa diante dos Vikings. Já os Commanders estrearam Jayden Daniels. Individualmente, o desempenho foi bom, com 2 touchdowns terrestres, mas o conjunto não deu a resposta esperada. Diante do adversário de divisão, a expectativa é de um jogo melhor.

Por fim, os Titans tinham tudo para sair com a vitória na estreia, mas Will Levis fez um segundo tempo muito ruim e os Bears fizeram 24 pontos seguidos para virar e jogar água no chope do time de Nashville. Assim, os Titans buscam a recuperação. O mesmo acontece com os Jets. Aaron Rodgers voltou de lesão e foi relativamente bem, mas claramente faltaram coisas para desafiar um time entrosado como os 49ers. Agora, a expectativa é vencer, até porque as expectativas são altas e os Jets não podem perder contato com os ponteiros.

Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 2

Buffalo Bills @ Miami Dolphins (12/09, 21h15) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 2

Las Vegas Raiders @ Baltimore Ravens (15/09, 14h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – NFL League Pass

Los Angeles Chargers @ Carolina Panthers (15/09, 14h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL League Pass

New Orleans Saints @ Dallas Cowboys (15/09, 14h) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 3

Tampa Bay Buccaneers @ Detroit Lions (15/09, 14h) – Ford Field (Detroit) – RedeTV

Indianapolis Colts @ Green Bay Packers (15/09, 14h) – Lambeau Field (Green Bay) – NFL Game Pass

Cleveland Browns @ Jacksonville Jaguars (15/09, 14h) – EverBank Stadium (Jacksonville) – NFL Game Pass

San Francisco 49ers @ Minnesota Vikings (15/09, 14h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2

Seattle Seahawks @ New England Patriots (15/09, 14h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass

New York Jets @ Tennessee Titans (15/09, 14h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass

New York Giants @ Washington Commanders (15/09, 14h) – Northwest Stadium (Washington) – NFL Game Pass

Los Angeles Rams @ Arizona Cardinals (15/09, 17h05) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass

Pittsburgh Steelers @ Denver Broncos (15/09, 17h25) – Empower Field at Mile High (Denver) – ESPN 3

Cincinnati Bengals @ Kansas City Chiefs (15/09, 17h25) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2

Chicago Bears @ Houston Texans (15/09, 21h20) – NRG Stadium (Houston) – ESPN 2

Atlanta Falcons @ Philadelphia Eagles (16/09, 21h15) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2

E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 2? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados