Jogos da NFL 2024 | Semana 18 – Tudo o que você precisa saber!

Uma boa e uma má notícia para os fãs da bola oval. A boa notícia é que estamos à beira dos playoffs. A partir da próxima semana, cada partida será decisiva. Por outro lado, estar praticamente na pós-temporada significa que mais um ano de NFL está acabando, e a abstinência dos torcedores que não verão mais o seu time atuar começa agora. Mas, antes disso, há muita coisa em jogo. Existe uma vaga em aberto em cada conferência. Na AFC, Broncos, Dolphins e Bengals disputam para ver quem irá enfrentar os Bills no Wild Card round. Já na NFC, Buccaneers e Falcons miram o título da NFC South e o direito de disputar um jogo dos playoffs em casa. Além disso, Lions e Vikings fazem um confronto direto pela semana de bye. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 18:

Os jogos da NFL da semana 18 que valem uma vaga nos playoffs da AFC

Apesar das duas derrotas nas últimas semanas, o Denver Broncos é a única equipe que ainda controla o seu próprio destino. O time do Colorado precisa de uma vitória em casa, diante dos Chiefs, para quebrar um longo jejum e finalmente jogar uma partida de playoff. Os Broncos estiveram próximos de carimbar a sua vaga já diante dos Bengals, mas Sean Payton pecou por não se tão corajoso e viu a equipe perder a partida na prorrogação. Do outro lado, os Chiefs devem poupar titulares, mas Andy Reid faz bastante mistério. Curiosamente, os bicampeões têm, indiretamente, a chance de “escolher” o adversário dos Bills. De qualquer forma, Patrick Mahomes não deve atuar.

Logo na primeira posição da fila por uma vaga nos playoffs está o Miami Dolphins. A equipe da Florida não teve nem Tua Tagovailoa e nem Jaylen Waddle diante dos Browns mas, mesmo assim, conseguiu a vitória e espera um tropeço dos Broncos para vencer e carimbar a vaga na pós-temporada. Não é certo que Tua Tagovailoa retorna, mas o time deve dar um jeito de vencer se ainda quiser ter chances. Do outro lado, um time completamente esfacelado. Garrett Wison e Sauce Gardner vocalizaram a frustração com a temporada dos Jets. O wide receiver, inclusive, disse que gostaria de ser trocado caso a equipe mantenha Aaron Rodgers. Aliás, o quarterback vai ficando cada vez mais sem clima e uma aposentadoria já parece o caminho mais provável. A única motivação seria atrapalhar o rival.

Por fim, temos os Bengals. Liderada por Joe Burrow, a equipe teve uma boa reação na temporada, conseguiu 4 vitórias seguidas e ainda nutre chances de passar. Para isso, precisa vencer os Steelers e torcer por derrotas de Broncos e Dolphins. Não é uma combinação fácil, mas possível. Já a equipe de Pittsburgh vem de 3 derrotas consecutivas, perdeu a liderança da AFC North para os Ravens e precisa da vitória para tentar chegar em um momento melhor nos playoffs. Além disso, caso não seja campeão da divisão, o time de Mike Tomlin luta para ficar na posição 5, o que significaria enfrentar os Texans. Ou seja, promessa de um jogo com componentes de playoffs em um incomum “Saturday Night Football”.

Os jogos da NFL da semana 18 que irão decidir a NFC

A última vaga que está em jogo na NFC é o título da NFC South. Os Buccaneers controlam as ações na divisão e recebem os Saints, que estão em péssima fase. Ou seja, no papel, a equipe de Tampa tem tudo para levar a vaga. Para isso, conta com um inspirado Baker Mayfield, que passou para 5 touchdowns na última semana e espera manter o ritmo diante dos rivais. Já a equipe de New Orleans só espera a virada da temporada. O time vem de 3 derrotas consecutivas, Spencer Rattler e Jake Haener não inspiram qualquer confiança e uma vitória no jogo final da temporada parece algo bastante improvável. Assim, a única coisa que parece ameaçar a vaga dos donos da casa é o imponderável de uma partida divisional.

Os Falcons ainda estão no páreo. Liderado por Michael Penix Jr., o time lutou bravamente contra os Commanders em um confronto direto, mas acabou sucumbindo na prorrogação e perdeu o direito de controlar o próprio destino. O lado bom é que o quarterback calouro parece ter se adaptado muito bem ao esquema e dá sinais de que terá um bom futuro na liga. Além disso, Bijan Robinson vem subindo demais de produção e ajudando demais no ataque. Do outro lado, os Panthers até melhoraram de produção, mas nada suficiente para ameaçar uma vaga nos playoffs. A equipe vem de uma derrota feia para os Bucs e tenta se redimir. Para isso, confia na dupla Bryce Young e Adam Thielen, que vem demonstrando bom entrosamento. Chuba Hubbard está fora.

Por fim, o Sunday Night Football reserva um eletrizante confronto entre Lions e Vikings. O time de Detroit vem atropelando os seus adversários e, diante dos 49ers, não foi diferente. A equipe tem muitos desfalques na defesa, mas o time está arrumando algum jeito de se manter forte. Kerby Joseph é um dos principais nomes da temporada. No ataque, Jared Goff vem distribuindo bem as suas bolas e Jahmyr Gibbs é outro bom pilar. Os Vikings passam por momento parecido. A equipe de Minneapolis vem de 9 vitórias consecutivas e ganhou o direito de disputar o título da conferência. Sam Darnold vem jogando bem e disparando bombas para Jordan Addison e, principalmente, Justin Jefferson. Será um grande jogo, para fechar a temporada regular com chave de ouro.

Os jogos da NFL da semana 18 que definem a posição de cabeças de chave na AFC

Com amplo favoritismo, os Ravens recebem os Browns no primeiro jogo da rodada. A equipe de John Harbaugh precisa de uma simples vitória para confirmar o título da AFC North e de ser cabeça de chave número 3 nos playoffs. Para isso, conta com a dupla Lamar Jackson e Derrick Henry. Os dois vêm jogando muito bem nas últimas partidas e, mais uma vez, devem dominar as ações ofensivas. Os Browns já pensam em 2025, mas sonham em varrer os rivais em uma temporada complicada. Vale lembrar que Jameis Winston venceu os Ravens em Cleveland e quer repetir a dose em Baltimore. Myles Garrett, lutando por prêmios individuais, já adiantou que irá para o jogo.

Os Chargers ainda sonham com a posição 5 nos playoffs, o que evitaria um novo “HarBowl” (o confronto entre os irmãos Jim e John) na pós-temporada. Para isso, o time de Los Angeles precisa vencer os Raiders em Las Vegas e torcer para uma derrota dos Steelers diante dos Bengals. Apesar disso, Jim Harbaugh deve poupar titulares. Inclusive Justin Herbert pode atuar de maneira limitada. Do outro lado, um time que deixou completamente a luta pela escolha 1 do draft 2025. Os Raiders encaixaram vitórias contra Jaguars e Saints e agora querem terminar a temporada em alta. Para isso, contam com a inspiração de Aidan O’Connell e Ameer Abdullah, que vem sendo a principal arma ofensiva da equipe. Sem nada a perder, os Raiders podem complicar o jogo para os Chargers.

Os jogos da NFL da semana 18 que definem a posição de cabeças de chave na NFC

Os Rams começaram a temporada de maneira devagar, mas atualmente estão com uma sequência de 5 vitórias consecutivas que rendeu o título da NFC West. Agora, o time de Los Angeles busca uma vitória para confirmar a ótima posição 3 nos playoffs. O time de Sean McVay não vem jogando muito bem. Matthew Stafford está com problemas para fazer o ataque fluir e, então, a defesa andou aparecendo para resolver os jogos. Kyren Williams deve ser a principal arma. Do outro lado, um abatido Seattle Seahawks. A equipe sonhava em fazer um confronto direto para decidir a divisão, mas acabou prejudicada pela combinação de resultados. Como consolo, apenas atrapalhar os rivais no caminho dos playoffs.

Com a vitória sobre os Falcons, os Commaders carimbaram o passaporte para os playoffs. Além disso, a equipe subiu para a sexta posição. Assim, caso vença os Cowboys, o time de Washington foge de um confronto divisional na pós-temporada e, em tese, enfrenta um adversário mais acessível, que pode ser Rams ou Buccaneers. Jayden Daniels voltou ao nível do início do ano e está cada vez confiante. Do outro lado, um time que está praticamente de férias. Os Cowboys acabaram levando uma surra dos Eagles no último final de semana e a única coisa que os motiva no momento é terminar a temporada com dignidade. Mike McCarthy tem interesse em voltar para mais um ano, e um record de 8-9 sem o seu quarterback pode ajudar na sua causa.

Por fim, os Packers perderam para os Vikings na última semana e, com isso, acabaram caindo para a sétima posição na classificação da NFC. Ou seja, no momento, o time de Green Bay está projetado para encarar os Eagles em Philadelphia, em uma repetição do confronto do Brasil. Para subir para a sexta posição, os Packers precisam vencer os Bears e torcer contra os Commanders. Para isso, confiam na dupla Jordan Love e Josh Jacobs, que são as principais peças do time no ano. Do outro lado, um time que tem absurdas 10 derrotas em sequência. Assim, a principal missão é terminar o ano de maneira um pouco mais digna. Caleb Williams foi uma das grandes decepções da temporada e precisa dar uma resposta. Os Packers foram o time que os Bears mais estiveram próximos de vencer. Quem sabe uma vitória, em um confronto divisional, ameniza o desânimo da torcida?

O que sobrou da rodada na AFC

Os Colts fazem um encontro melancólico diante dos Jaguars. A equipe tinha tudo para ser a primeira da fila caso os Broncos tropeçassem, mas uma dura e inesperada derrota para os Giants na última semana acabou com os planos do time de Shane Steichen (que, inclusive, balança no cargo de treinador). A equipe deveria ter a volta de Anthony Richardson, mas, sem nada a lutar, é possível que o time preserve o seu quarterback para a próxima temporada. Já os Jaguars vêm de vitória sobre os Titans e têm, em Brian Thomas Jr., a principal motivação para o jogo. Apesar de difícil, o novato tenta o prêmio de calouro ofensivo do ano e essa é mais uma oportunidade para tentar convencer a todos. O time de Jacksonville não têm mais chances de ser a escolha 1 do draft. Então, encerrar a temporada com duas vitórias é sempre bom negócio.

Já garantidos na segunda posição, os Bills vão até Foxborough poupando boa parte do time. Josh Allen deve jogar apenas o primeiro quarto para manter a sua sequência de jogos. Já os Patriots devem lançar Joe Milton entre os titulares. Ou seja, está clara a intenção e Jerod Mayo de garantir a escolha 1 do draft 2025. Uma derrota garante os Patriots na principal posição. E como a equipe tem em Drake Maye seu franchise quarterback, vários pedidos de trocas devem surgir. De qualquer maneira, mesmo com boa parte do time reserva, os Bills serão os favoritos, mas a queda natural na atenção e na energia do time pode dar uma chance aos Patriots.

Também em boa posição no draft, os Titans recebem os Texans, mas aqui, talvez sejam os favoritos para vencer a partida. A equipe de Nashville fez vários investimentos na offseason e esperava um ano melhor, mas os problemas na posição de quarterback saltaram aos olhos de todos. Assim, o time já projeta um novo jogador para essa posição. Hoje, os Titans são o segundo time da lista e, se permaneceram assim, provavelmente terão a oportunidade de escolher o quarterback que mais os agrada. Só que, do outro lado, os Texans devem poupar absolutamente todo o time. Com vários problemas de lesão, DeMeco Ryans não quer arriscar perder mais ninguém para os playoffs, o que torna a tarefa do time de Nashville mais fácil.

O que sobrou na NFC entre os jogos da NFL da semana 18

Também poupando titulares, os Eagles (já garantidos na posição 2 da NFC) recebem os Giants em um confronto que vale pouca coisa para a equipe de Nick Sirianni. Aliás, como chegou à incrível marca de duas mil jardas terrestres já no último final de semana, é bastante provável que Saquon Barkley não esteja em campo. O mesmo pode ser dito de Jalen Hurts, que se recupera de uma concussão. Como Kenny Pickett está com um problemas nas costelas, a tendência é que Tanner McKee vá para o jogo. E isso aumenta as chances dos Giants vencerem mais uma partida. O time de New York ganhou dos Colts no último final de semana e deixou a posição 1 do draft nas mãos dos Patriots. Com todos os desfalques do time de Philadelphia, Drew Lock e Malik Nabers podem brilhar novamente e vencer mais uma partida.

Mas não há decepção maior nesse ano que o San Francisco 49ers. O time de Kyle Shanahan (que recebeu apoio do dono da franquia Jed York) luta diretamente contra os Cardinals para não ser o lanterna da NFC West. E terá que fazer isso sem Brock Purdy, que machucou o cotovelo na derrota para os Lions, no último final de semana. Já os Cardinals podem não ter Kyler Murray e James Conner, que podem ser poupados. O técnico Jonathan Gannon ainda não deu pistas do time, mas terminar a temporada com um 8-9 logo no primeiro ano pode ser um bom fechamento para um time em reconstrução.

Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 18

Cleveland Browns @ Baltimore Ravens (04/01, 18h30) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2

Cincinnati Bengals @ Pittsburgh Steelers (04/01, 22h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 2

Carolina Panthers @ Atlanta Falcons (05/01, 15h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – ESPN 3

Washington Commanders @ Dallas Cowboys (05/01, 15h) – AT&T Stadium (Arlington) – NFL Game Pass

Chicago Bears @ Green Bay Packers (05/01, 15h) – Lambeau Field (Green Bay) – NFL Game Pass

Jacksonville Jaguars @ Indianapolis Colts (05/01, 15h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass

Buffalo Bills @ New England Patriots (05/01, 15h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass

New York Giants @ Philadelphia Eagles (05/01, 15h) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – RedeTV

New Orleans Saints @ Tampa Bay Buccaneers (05/01, 15h) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2

Houston Texans @ Tennessee Titans (05/01, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass

San Francisco 49ers @ Arizona Cardinals (05/01, 18h25) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass

Kansas City Chiefs @ Denver Broncos (05/01, 18h25) – Empower Field at Mile High (Denver) – ESPN 2

Seattle Seahawks @ Los Angeles Rams (05/01, 18h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass

Los Angeles Chargers @ Las Vegas Raiders (05/01, 18h25) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass

Miami Dolphins @ New York Jets (05/01, 18h25) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 3

Minnesota Vikings @ Detroit Lions (05/01, 22h20) – Ford Field (Detroit) – ESPN 2

E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 18? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados