-
Por
Thiago Miguel
Torcedor da bola oval, chegamos à penúltima semana da temporada regular 2024/2025 da NFL. E essa rodada é ainda mais especial, pois teremos jogos no dia de Natal. Aliás, apenas na sexta-feira dessa semana não teremos jogos da liga. São muitas as partidas que têm pelo menos um dos times brigando por pós-temporada. Lions, Vikings e Eagles seguem na luta pela bye week na NFC. Já Falcons e Buccaneers disputam, cabeça a cabeça, o título da NFC South. Na AFC, Bengals e Broncos fazem um confronto mais que direto. Já os Chiefs vão à Pittsburgh tentando confirmar o título da conferência. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 17:
Os jogos da NFL da semana 17 no Natal e o “day after”
O torcedor da bola oval terá a NFL como cardápio do almoço do dia de Natal. Steelers e Chiefs fazem um grande jogo em Pittsburgh. O time de Mike Tomlin precisa vencer para manter a liderança da AFC North. Para isso, deve contar com o retorno de importantes reforços como George Pickens, DeShon Elliott, Larry Ogunjobi e Donte Jackson. O time vem de duas derrotas para Eagles e Ravens e precisa dar uma resposta. Já os Chiefs lutam para garantir o título da AFC. Patrick Mahomes, que era dúvida para o jogo contra os Texans na última semana, mostrou mobilidade e, assim, não será um problema para a partida de Natal. Por outro lado, Chris Jones pode perder a partida com uma lesão na panturrilha.
No segundo jogo do dia de Natal, Texans e Ravens medem forças em Houston. O confronto pode ser uma prévia dos playoffs e, por isso, pode servir de teste para ambas as equipes. A equipe de DeMeco Ryans terá o desfalque de Tank Dell, que sofreu uma grave lesão no joelho na semana passada e está fora da temporada. Já os Ravens vêm de vitória contra os Steelers e agora passaram a sonhar com o título da AFC North. Derrick Henry dominou nas trincheiras e mostrou grande força. Já a defesa conseguiu produzir boas jogadas e mudar o momento por duas vezes. Assim, o time busca manter o bom momento para subir na classificação.
Depois dos jogos do Natal, Bears e Seahawks fazem o Thursday Night Football. O time de Chicago vem de absurdas 9 derrotas consecutivas e quer estancar essa sequência. Caleb Williams sofreu bastante com a defesa dos Lions na última semana e deve encarar desafio parecido com o pass rush do time de Seattle. Aliás, os Seahawks precisam vencer de qualquer jeito. A derrota pode significar a eliminação dos playoffs. Assim, Geno Smith precisará cortar os erros e ser mais preciso. Kenneth Walker deve ser desfalque mais uma vez.
A trinca do sábado de jogos da NFL da semana 17
Patriots e Chargers abrem o sábado, 28, de NFL. O time de New England fez um bom jogo diante dos Bills, mas acabou sucumbindo com erros evitáveis que se transformaram em pontos para o rival. Assim, a equipe busca corrigir a rota para sair com uma vitória. Como boa notícia, a evolução de Drake Maye. Já os Chargers vêm de vitória sobre os Broncos e precisam vencer para carimbar o passaporte para os playoffs. O time conta com um Justin Herbert subindo de nível, mas ainda apresenta problemas na defesa, que vem tomando muitos pontos. De qualquer forma, é a primeira oportunidade para já garantir uma tão esperada vaga.
Bengals e Broncos fazem, provavelmente, o jogo mais tenso da rodada. A equipe de Zac Taylor vem de três vitórias consecutivas, não empolga, mas tem uma excelente oportunidade para seguir viva. Para isso, conta com a sua dupla dinâmica. Joe Burrow e Ja’Marr Chase seguem se encontrando em campo e essa é a grande esperança da equipe, que melhorou um pouco na defesa, mas segue com claros problemas. Do outro lado, os Broncos perderam a chance de se garantir na pós-temporada na última semana. Entretanto, o time tem o segundo confronto direto em suas semanas e, uma vitória em Cincinnati garante a vaga. Para isso, precisará que Bo Nix suba de nível. A defesa também pode ser um ponto chave. Assim, Nik Bonitto e Patrick Surtain precisam chamar a responsabilidade.
O sábado, 28, termina com Rams e Cardinals. E o time de Los Angeles praticamente garante a divisão em caso de vitória. Independente disso, o time de Sean McVay vem de 4 vitórias consecutivas e espera levar esse bom momento adiante. Para isso, conta com Kyren Williams, que vem fazendo mais um bom ano. Por outro lado, Matthew Stafford precisa melhorar e distribuir melhor a bola para Puka Nacua e Cooper Kupp. Já o time de Arizona, que começou bem, está eliminado. Além disso, o time ainda viu a lesão de James Conner, que pode tirá-lo do restante da temporada. Ou seja, a equipe de Glendale terá que se superar se quiser ter alguma chance com os agora líderes da NFC West.
O que há de melhor entre os jogos da NFL da semana 17
Os Vikings recebem os Packers em um jogo de ampla importância para ambas as equipes. O time de Minneapolis ainda busca a bye week e, para isso, precisa vencer os rivais de Green Bay para fazer um confronto direto com os Lions na última semana. Assim, as esperanças estão depositadas em Sam Darnold e seu poderoso ataque, que conta com Justin Jefferson, Jordan Addison e Aaron Jones. Do outro lado, os Packers vêm de um verdadeiro massacre sobre os Saints e ainda buscam melhorar na classificação. O título da NFC North não é mais possível, mas a equipe segue em bom momento e quer levar isso para os playoffs. Josh Jacobs é a principal arma ofensiva da equipe.
Depois de vencer os Giants e contar com um tropeço dos Buccaneers para os Cowboys, os Falcons agora controlam o seu próprio destino. Com duas vitórias, a equipe estará na pós-temporada independente de qualquer outro resultado. Assim, as esperanças estão depositadas sobre Michael Penix Jr. O calouro fez um jogo apenas discreto diante dos Giants, mas levou o seu time à vitória e é isso que importa. Bijan Robinson também foi peça importante. Entretanto, eles enfrentam um time em alta. Os Commanders conseguiram um enorme resultado ao conseguir virar a partida diante dos Eagles e agora estão a um passo dos playoffs. Para vencer os Falcons, eles precisarão contar com Jayden Daniels, Brian Robinson e Terry McLaurin, que têm feito trabalhos sólidos.
Por fim, o Monday Night Football é entre Lions e 49ers. O time de Detroit segue na liderança da NFC e lidera o seu próprio destino. Com duas vitórias, a equipe de Dan Campbell garante o título da conferência. Para isso, conta com Jared Goff e seus passes preciosos. Já os 49ers são uma das grandes decepções da temporada. O time jamais se acertou e, atrapalhado pelas várias lesões, acabou ficando de fora da pós-temporada. Agora, o time joga apenas por sua honra. Kyle Shanahan ainda não balança no cargo, mas já há gente que o conteste.
Vencer ou vencer
Os Colts bateram os Titans no último final de semana e, para seguir na luta dos playoffs, precisam derrotar os Giants em New York neste final de semana. Para isso, contam com Jonathan Taylor. Depois de cometer um erro infantil diante dos Broncos, quando largou a bola antes de cruzar a linha da endzone, o running back, então, explodiu para mais de 200 jardas e 3 touchdowns contra o time de Nashville. Assim, a expectativa é que repita a dose e consiga levar o seu time à vitória. Já os Giants estão em clima de ano novo. Com a vitória dos Raiders, o time assumiu a liderança no draft 2025 e talvez queira se manter assim até o final da temporada. Brian Daboll corre sério risco, e será cobrado. Resta saber se volta para mais um ano.
Outro time que precisa vencer para manter viva a esperança de playoffs é o Miami Dolphins. A equipe de Mike McDaniel conseguiu uma boa vitória diante dos 49ers na última semana e agora vai até Cleveland para desafiar os Browns. O time da Florida é favorito para o confronto, mas precisa ficar de olho no pass rush adversário. Tua Tagovailoa deve contar com o retorno de Jaylen Waddle para dar mais uma opção ofensiva. De’Von Achane, em grande momento, também merece atenção. Os Browns podem ter a volta de Jameis Winston, o que é uma boa notícia. Dorian Thompson-Robinson foi muito mal diante dos Bengals e deve retornar ao banco de reservas. Em clima de final de feira, a frustrante temporada do time de Cleveland tem o seu penúltimo capítulo.
Em Tampa, os Buccaneers precisam da vitória diante dos Panthers. Caso contrário, podem ser eliminados neste final de semana. O time vacilou na última rodada, quando perdeu dos Cowboys e agora precisa vencer a qualquer custo. Para isso, conta com um jogo melhor do ataque. Baker Mayfield acabou vendo vários drops e turnovers e as chances de vencer foram por água abaixo. Ou seja, todo cuidado é pouco. Até porque os Panthers estão jogando melhor. Bryce Young tem dado certo dinamismo ao ataque e Chuba Hubbard anda inspirado. A consequência disso foi a vitória que eliminou os Cardinals dos playoffs. Neste final de semana, o time de Charlotte tem a chance de eliminar um rival. Será que vai cometer o crime novamente?
Favoritos sim, mas…
Os Bills jogam em casa diante dos Jets e, dependendo do resultado dos Chiefs, podem reduzir a diferença da bye week para apenas um jogo. Entretanto, a equipe precisa entrar mais ligada. O time demorou muito para engrenar diante dos Patriots e só foi liderar o placar pela primeira vez no segundo tempo. A situação de Josh Allen merece certa atenção. O quarterback apresentou um problema no cotovelo direito, mas deve jogar normalmente. Do outro lado, os Jets jogam apenas para tentar atrapalhar a temporada do rival. Aaron Rodgers vem jogando melhor, mas ainda não é o suficiente para fazer o time vencer. Garrett Wilson demonstrou insatisfação pública, ou seja, não parece ser o melhor dos climas. Resta saber, então, o quanto de motivação a equipe terá em Orchard Park.
Em Philadelphia, os Eagles recebem os Cowboys na expectativa de contar com Jalen Hurts. O quarterback está em protocolo de concussão, mas ainda tem relativas chances de ir para o jogo. E isso seria um alívio, porque Kenny Pickett mostrou os motivos de não ser mais titular na NFL na derrota para os Commanders. Saquon Barkley deverá ser a principal peça da equipe. Já os Cowboys, apesar de eliminados, vivem boa fase. A equipe de Dallas venceu 4 dos últimos 5 jogos e conseguiu certa evolução, mesmo sem Dak Prescott. Aliás, isso até pode não ser uma notícia muito boa para os torcedores, visto que os rumores de que Mike McCarthy irá retornar para mais uma temporada crescem a cada dia. Com o objetivo de atrapalhar a temporada do arquirrival, os Cowboys tentam engrenar mais um triunfo.
O jogos da NFL da semana 17 que (quase) ninguém irá ver
Titans e Jaguars se enfrentam em Jacksonville com absolutamente nada em disputa. Na verdade, para não dizer que não há nada, o vencedor acaba caindo algumas posições no draft 2025. Ou seja, a vitória não é lá grande notícia para ninguém. O time de Jacksonville tem em Brian Thomas Jr. a sua grande esperança. O calouro faz uma grande temporada e quer colocar mais um ponto de exclamação em sua temporada de estreia. Pelos Titans, Mason Rudolph comanda o pocket novamente. Ele teve muitos altos e baixos no jogo diante dos Colts, mas receberá mais uma chance. Para os torcedores que nunca foram a jogos da NFL, a chance de conseguir um ingresso barato é grande.
Por fim, os Saints recebem os Raiders em New Orleans com pouca coisa a mostrar. O time, até agora, é o único da liga a não conseguir fazer pontos e busca a recuperação para amenizar um pouco o vexame. Mas a grande quantidade de desfalques não deve colaborar. Do outro lado, os Raiders, que venceram os Jaguars e, assim, tentam emendar mais uma vitória para tentar salvar o emprego de Antonio Pierce. O time também não terá o seu principal jogador. Maxx Crosby não atua mais nessa temporada. A expectativa, então, é contar com mais um bom jogo de Aidan O’Connell para tentar mais um triunfo.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 17
Kansas City Chiefs @ Pittsburgh Steelers (25/12, 15h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – Netflix;
Baltimore Ravens @ Houston Texans (25/12, 18h30) – NRG Stadium (Houston) – Netflix;
Seattle Seahawks @ Chicago Bears (26/12, 22h15) – Soldier Field (Chicago) – ESPN 2;
Los Angeles Chargers @ New England Patriots (28/12, 15h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass;
Denver Broncos @ Cincinnati Bengals (28/12, 18h30) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 2;
Arizona Cardinals @ Los Angeles Rams (28/12, 22h10) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2;
Indianapolis Colts @ New York Giants (29/12, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass;
New York Jets @ Buffalo Bills (29/12, 15h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 3;
Tennessee Titans @ Jacksonville Jaguars (29/12, 15h) – EverBank Field (Jacksonville) – NFL Game Pass;
Las Vegas Raiders @New Orleans Saints (29/12, 15) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass;
Carolina Panthers @ Tampa Bay Buccaneers (29/12, 15h) – Raymond James Stadium (Tampa) – RedeTV;
Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles (29/12, 15h) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2;
Miami Dolphins @ Cleveland Browns (29/12, 18h05) – Huntington Bank Field (Cleveland) – ESPN 4;
Green Bay Packers @ Minnesota Vikings (29/12, 18h25) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2;
Atlanta Falcons @ Washington Commanders (29/12, 22h20) – Northwest Stadium (Washington) – ESPN 2;
Detroit Lions @ San Francisco 49ers (29/12, 22h15) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2.
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 17? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásPlayoffs da NFL 2024/2025 são definidos. Veja datas do Wild Card
Depois da última semana de jogos, os playoffs da NFL 2024/2025 estão confirmados. Com...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásLions atropelam os Vikings, vencem a NFC e terão semana de bye
Na partida que encerrou a temporada regular da NFL, os Lions venceram os Vikings...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBroncos ficam com última vaga. Chargers e Seahawks vencem
Ainda nos jogos do segundo horário deste domingo, 5, de NFL, os Broncos se...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásJets eliminam os Dolphins. Cardinals vencem os 49ers
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 5, de NFL, os Jets venceram os...
Franquias NFL