Chegamos às quatro últimas semanas da temporada 2024/2025 da NFL. Daqui para frente não há mais semanas de bye. Os times tentam as últimas cartadas para irem aos playoffs e a briga pela folga na pós-temporada se intensifica. Chiefs, Bills e Steelers são os times que lutam na AFC. Já Lions, Eagles e Vikings disputam a ponta da NFC. São vários bons jogos e uma novidade. Teremos duas partidas na segunda-feira, 16. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 15:
Os bons jogos da NFL da semana 15
Lions e Bills fazem um confronto bastante pesado no Ford Field. O time de Detroit venceu os Packers na última rodada com mais um field goal de Jake Bates no estouro do cronômetro e manteve a liderança da NFC. Mais uma vez, o jogo terrestre da equipe esteve forte e o time manteve o ótimo rendimento no ataque. Assim, os Lions se aproximam da bye week, mas não podem relaxar. Do outro lado, um Buffalo Bills que tenta a recuperação após a derrota para os Rams. Josh Allen fez um grande jogo, de 3 touchdowns aéreos e outros 3 terrestres, mas isso não foi o suficiente para sair com a vitória do SoFi Stadium. Uma derrota praticamente interrompe o sonho da bye week.
No mesmo horário, no domingo, 15, Eagles e Steelers fazem o clássico da Pensilvânia. Em boa fase, o time de Philadelphia quer chegar à 10ª vitória consecutiva para ainda manter a esperança de vencer a conferência. Jalen Hurts e AJ Brown andaram trocando declarações polêmicas via imprensa, mas Nick Sirianni garante que clima é bom na equipe. Já os Steelers vêm de duas vitórias consecutivas e de 7 vitórias nas últimas 8 partidas. Russell Wilson provou que pode fazer o time vencer mesmo sem George Pickens e, aparentemente, é esse cenário que terá que encarar novamente. Além disso, a defesa tenta parar Saquon Barkley, algo que ninguém conseguiu até agora.
O Sunday Night Football terá um intrigante Seahawks x Packers. O time de Seattle faz uma boa campanha e lidera a NFC West, mas tem os Rams na cola e não pode vacilar. Já os Packers praticamente se despediram do sonho de levar a NFC North, mas estão em boa posição pensando em playoffs. Nos Seahawks, o time deve ter a volta de Kenneth Walker, mas a boa partida de Zach Charbonnet diante dos Cardinals deve fazer com que os snaps sejam divididos no backfield. Os Packers contam com a excelente fase de Josh Jacobs e precisam de um pouco mais de inspiração de Jordan Love. Promessa de bom jogo no Lumen Field.
Os confrontos diretos entre os jogos da NFL da semana 15
A semana começa com um Thursday Night Football que vale muito. Os 49ers recebem os Rams em um duelo direto na NFC West. Atrás dos rivais na classificação, o time de San Francisco precisa vencer de qualquer maneira. Uma derrota aqui praticamente interrompe o sonho de pós-temporada. A posição de running back, entretanto, é um problema. Christian McCaffrey e Jordan Mason estão na Injury Reserve. Além disso, Isaac Guerendo sofreu uma lesão na última partida e é dúvida. Assim, as atenções sobre Brock Purdy serão redobradas. Já os Rams conseguiram uma grande vitória sobre os Bills e estão empolgados. Matthew Stafford parece, enfim, ter se conectado com Puka Nacua e Cooper Kupp e isso é uma excelente notícia. Além disso, Kyren Williams é peça fundamental.
Broncos e Colts voltam da bye week com um jogo pra lá de decisivo nas montanhas do Colorado. O time de Denver vem fazendo uma campanha surpreendente e uma vitória praticamente elimina os rivais deste final de semana da luta por playoffs. Assim, o time confia em Bo Nix e em sua forte defesa. Já os Colts precisam se livrar dos erros de Anthony Richardson para, assim, terem mais chances de vitória. O time tem uma defesa capaz de produzir turnovers, mas precisa de um apoio de seu quarterback para não desperdiçar chances. Diante de um jogo de vida ou morte, a expectativa é que ambas as equipes deixem tudo em campo.
Chargers e Buccaneers não estão na mesma conferência, mas não é exagero nenhum dizer que fazem um duelo direto pelas vagas nos playoffs. Quem vencer, dá um passo gigantesco rumo à pós-temporada. Os Chargers vêm de uma derrota para os Chiefs em que o field goal de Matthew Wright bateu na trave e entrou. A fórmula para vencer é voltar a machucar os adversários com o jogo terrestre e aproveitar as bombas de Justin Herbert. Já os Bucs vão vencendo aos trancos e barrancos e com um Baker Mayfield bastante inconsistente nas últimas semanas. A ideia, então, é vencer e abrir mais vantagem para os Falcons.
Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 15
Líderes da AFC, os Chiefs vão até Cleveland e encaram os Browns em um jogo que promete bastante chuva. Os atuais bicampeões ganharam mais uma partida por uma posse de bola e no último lance e, assim, de grão em grão, vão se aproximando da bye week e da vantagem de jogar os playoffs em casa. Patrick Mahomes não estão jogando tudo o que sabemos que pode, mas ele aparece nos momentos mais decisivos para dar vitórias ao seu time. Os Browns têm 3 vitórias em 13 jogos e estão eliminados. Assim, o único objetivo de Myles Garrett e companhia, é jogar pela honra e por atrapalhar os planos dos Chiefs.
Os Commanders também voltam da semana de bye e enfrentam um esfacelado Saints. O time de New Orleans não deve contar com Derek Carr, que tem uma fratura na mão esquerda. Assim, Jake Haener deve assumir o pocket. Mas, caso não tenha ajuda de Alvin Kamara, dificilmente conseguirá fazer algo. Já o time da capital precisa da vitória para se manter entre os classificados para os playoffs. A equipe deu uma oscilada razoável nos último jogos e precisa retomar os caminhos para conseguir vaga na pós-temporada. Para isso, conta com Jayden Daniels e Brian Robinson, as principais armas desse ataque.
Um dos piores times do campeonato em números, os Giants recebem o superfavorito Ravens. Brian Daboll já tentou praticamente de tudo, mas o time ainda segue com duas míseras vitórias em 13 jogos. Tommy Devito deve ser o quarterback titular mais uma vez. Do outro lado, os Ravens querem seguir na perseguição aos Steelers e tudo passa pela vitória no MetLife Stadium. Lamar Jackson e Derrick Henry são as principais armas ofensivas e a competente defesa também pode ajudar. A grande preocupação é Justin Tucker, que ainda erra field goals com frequência. De qualquer maneira, caso ainda mire um tíulo da AFC North, a vitória nesta partida é inegociável.
Win or go home
Os Bengals respiraram na última semana, mas não podem nem pensar em perder para os Titans se ainda quiserem nutrir esperanças de playoffs. Joe Burrow e Ja’Marr Chase fizeram um jogo monstruoso diante dos Cowboys e querem repetir a dose neste final de semana. Mas o restante da equipe precisa colaborar. Os Bengals têm bons números em algumas estatísticas individuais. Porém, coletivamente, o time ainda deixa muito a desejar. Já a equipe de Tennessee já pensa em 2025. Will Levis não conseguiu fazer um bom jogo diante dos Jaguars e a equipe sofreu bastante diante de um adversário limitado. Assim, as expectativas diante de um poderoso ataque são relativamente baixas.
Depois de três derrotas consecutivas, os Cardinals precisam vencer os Patriots de qualquer maneira para seguirem na luta pelos playoffs. O time sentiu bastante a queda de produção de Kyler Murray e claramente o ataque deixou de ter a mesma eficiência de antes. Mas não há escolha. A vitória é o único caminho possível para o time de Arizona. Os Patriots voltam da semana de bye sem muito a lutar na temporada. O time tem apenas três vitórias e já pensa no próximo ano. Assim, o jogo é mais para Drake Maye ganhar experiência e fazer o ataque fluir.
Após deixar a liderança da NFC South nas mãos dos Buccaneers, os Falcons não têm escolha a não ser vencer os Raiders. O time vem de 4 derrotas consecutivas e com Kirk Cousins em mau momento. Entretanto, se ainda quiserem ter chances de playoffs, os Falcons precisam vencer em Las Vegas. Até porque os Raiders já não têm mais qualquer aspiração na temporada. O time tem a pior campanha da liga ao lado dos Giants e está de olho na escolha 1. Com Aidan O’Connell e Gardner Minshew machucados, Desmond Ridder deve liderar o pocket. Ou seja, nada muito promissor para o time de Antonio Pierce, outro que está na corda bamba.
Poucos vão ver esses jogos, mas se tiver coragem…
Os Panthers recebem os Cowboys em Charlotte. E a boa notícia é Bryce Young. O quarterback vem evoluindo semana a semana e está mostrando que pode ser a resposta que a equipe tanto precisa. No último final de semana, se não fossem os erros Xavier Legette, o time tinha boas chances de vencer os Eagles, o que seria um triunfo de afirmação. Agora, o time da casa, inclusive, desfruta de certo favoritismo diante dos Cowboys. Aliás, o time de Dallas arranjou um jeito de jogar no lixo a vitória contra os Bengals com um erro surreal após bloqueio de punt. Assim, o time tem poucas chances de estar nos playoffs. Cooper Rush melhorou nos últimos jogos, mas não a ponto de dar esperanças à torcida.
Jets e Jaguars fazem o jogo com menos apelo da rodada. Aliás, fica difícil até saber se de fato os times vão querer vencer, visto que o objetivo agora deve ser ficar mais perto das primeiras posições do draft. Pelos Jets, Aaron Rodgers fez talvez o seu melhor jogo pela franquia diante dos Dolphins, mas, mesmo assim, não saiu com a vitória. Já os Jaguars venceram os Titans na última semana, mas não jogaram bem e contaram com um errático Mac Jones no pocket. Ou seja, será um jogo bastante difícil para a torcida assistir. Resta saber quem irá querer mais a vitória.
O que sobrou da rodada
Texans e Dolphins fazem um jogo relativamente interessante. O time de Miami não pode nem pensar em perder, visto que tem 6 vitórias em 13 jogos e não têm mais direito a erros. Para isso, conta com a boa fase de Tua Tagovailoa, que vem encontrando os seus alvos no ataque, especialmente Jonnu Smith, que subiu muito de produção nas últimas partidas. Já os Texans voltam da semana de bye e precisam jogar melhor. O time ainda tem certo conforto na liderança da AFC South, mas pode ver os Colts se aproximarem em caso de derrota no NRG Stadium. CJ Stroud não está jogando como em sua temporada de calouro e precisa subir de nível. O mesmo pode-se dizer da defesa.
Por fim, Vikings e Bears fazer o primeiro jogo da rodada dupla do Monday Night Football. O time de Minneapolis é favorito para a partida, mas há duas semanas sofreu bastante para vencer os Bears apenas na prorrogação. Sam Darnold vem de um jogo de 5 touchdowns e quer manter o bom momento. Já o time de Chicago está há 7 partidas sem vencer e, com isso, a esperança de playoffs foi por água abaixo. Assim, a expectativa é que Caleb Williams apenas jogue melhor, já pensando no próximo ano. Além disso, os Bears querem encerrar com a esperança dos Vikings em vencer a divisão.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 15
Los Angeles Rams @ San Francisco 49ers (12/12, 22h15) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
Dallas Cowboys @ Carolina Panthers (15/12, 15h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Kansas City Chiefs @ Cleveland Browns (15/12, 15h) – Huntington Back Field (Cleveland) – ESPN 2
Miami Dolphins @ Houston Texans (15/12, 15h) – NRG Stadium (Houston) – ESPN 3
New York Jets @ Jacksonville Jaguars (15/12, 15h) – EverBank Field (Jacksonville) – NFL Game Pass
Washington Commanders @ New Orleans Saints (15/12, 15h) – Caesars Superdome (New Orleans) – RedeTV
Baltimore Ravens @ New York Giants (15/12, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ Tennesee Titans (15/12, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
New England Patriots @ Arizona Cardinals (15/12, 18h25) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass
Indianapolis Colts @ Denver Broncos (15/12, 18h25) – Empower Field at Mile High (Denver)– NFL Game Pass
Buffalo Bills @ Detroit Lions (15/12, 18h25) – Ford Field (Detroit) – ESPN 2
Tampa Bay Buccaneers @ Los Angeles Chargers (15/12, 18h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass
Pittsburgh Steelers @ Philadelphia Eagles (15/12, 18h25) – Lincoln Financial Field (Denver) – ESPN 3
Green Bay Packers @ Seattle Seahawks (15/12, 22h20) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 2
Chicago Bears @ Minnesota Vikings (15/12, 22h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2
Atlanta Falcons @ Las Vegas Raiders (15/12, 22h20) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – ESPN 3
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 15? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.