A NFL chega à segunda metade da temporada. Com a janela de transferências fechada e os elencos definidos, daqui para frente agora é luta pelos playoffs. Além disso, nesta semana teremos a volta dos International Games. Panthers e Giants se enfrentam na Allianz Arena em Munique, na Alemanha. Também teremos ótimos jogos, como Ravens x Bengals, Commanders x Steelers e Texans x Lions. Por fim, são muitos divisionais recheados de rivalidade e muita disputa e jogo. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 10:
Os divisionais da semana
Depois de um grande susto, mas da manutenção da invencibilidade na prorrogação, os Chiefs recebem os Broncos. O time de Andy Reid tenta chegar à 9ª vitória consecutiva e encaminhar o título da AFC West. Patrick Mahomes já mostrou que a conexão com DeAndre Hopkins tem tudo para evoluir ainda mais. Ou seja, ele finalmente ganhou uma nova arma ofensiva para fazer dupla com Travis Kelce. Já os Broncos tentam se recuperar da dura derrota para os Ravens. O time de Sean Payton tenta provar que não está na zona dos playoffs por acaso, mas precisa melhorar, tanto no ataque como na defesa. Não será um jogo fácil, até mesmo pelo histórico de Mahomes diante da equipe de Denver.
Os Falcons visitam os Saints, mas são amplos favoritos para o jogo. Liderados por Kirk Cousins, o time de Atlanta bateu os Cowboys com certa facilidade e agora tenta dar mais um passo rumo ao título da NFC South. Para isso, contam também com a evolução de Bijan Robinson, que vem crescendo de produção a cada jogo. Do outro lado, um time em crise. Os Saints demitiram Dennis Allen, estão há 7 jogos sem vencer e se desfizeram de Marshon Lattimore, que foi para os Commanders. Em New Orleans, o clima é de preparação para a temporada 2024/2025.
Situação parecida no AT&T Stadium. Os Cowboys fazem uma temporada muito abaixo das expectativas. Além disso, perderam Dak Prescott, afastado por, pelo menos, 4 partidas com uma lesão na posterior da coxa. O time ainda trocou por Jonathan Mingo no último dia da janela de transferência, em um movimento que poucos entenderam. Cooper Rush começa jogando. Já os Eagles quase desperdiçaram uma vantagem de 22 pontos, mas bateram os Jaguars e seguem à caça dos Commanders. Saquon Barkley é o principal nome da equipe e, mais uma vez, a grande esperança em Arlington. O time de Philadelphia é favorito, mas precisa reduzir os erros. Nick Sirianni também pode colaborar, fazendo o simples.
Os grandes jogos da NFL da semana 10
A semana começa com um eletrizante Ravens e Bengals no Thursday Night Football. As duas equipes já protagonizaram um grande duelo na temporada, resolvido apenas na prorrogação. Agora, os Bengals querem revanche. Para isso, contam com um inspirado Joe Burrow, que passou para 5 touchdowns na última semana. Do outro lado, um não menos inspirado Lamar Jackson, apontado por muitos como grande favorito ao prêmio de MVP. Além dele, Derrick Henry faz um grande ano e é outra importante arma da equipe de Baltimore. Assim, a partida tem tudo para ser uma das mais físicas e disputadas da rodada.
Com duas das melhores campanhas da temporada e intensas movimentações no último dia da janela de transferências, Commanders e Steelers ficam frente à frente em Washington. O time da casa venceu os Giants no último final de semana, trocou por Marshon Lattimore e parece querer fazer um grande barulho na pós-temporada. Do outro lado, o mesmo objetivo. Os Steelers trocaram pelo wide receiver Mike Williams e pelo edge rusher Preston Smith e, assim, também querem se colocar na disputa. Russell Wilson vem evoluindo e está garantindo maior fluidez ao ataque. Será uma grande batalha com Jayden Daniels.
Por fim, Texans e Lions farão o Sunday Night Football. O time de Houston não foi bem na última rodada, acabou perdendo para os Jets e, assim, despencaram para a quarta posição na classificação da AFC. Por conta disso, CJ Stroud quer a reação. Mas ele não terá uma tarefa fácil. Isso porque os Lions provavelmente são a melhor equipe da NFL no momento. Com um ataque fulminante e uma defesa bastante capaz, o time tem poucos buracos e promete desafiar o dono da casa. Outra boa batalha de quarterbacks entre CJ Stroud e Jared Goff por aqui.
Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 10
Com quatro vitórias consecutivas, os Bills vão até Indianápolis com um status de favorito. O time venceu os Dolphins com um chute de 61 jardas de Tyler Bass e, assim, se consolidou ainda mais na liderança da AFC East. Agora a luta é pelo título da AFC, e uma vitória sobre os Colts é fundamental, visto que, na próxima rodada, a equipe de Orchard Park encara os Chiefs. Já os Colts terão Joe Flacco no pocket novamente e precisam da vitória para não se afastarem da luta por playoffs, mas não será uma tarefa nada fácil.
Os Vikings vão até a Flórida e encaram os Jaguars. O time de Minneapolis estancou uma série de duas derrotas ao vencer os Colts na última semana e agora tenta pressionar os Lions na liderança da divisão e da conferência. Assim, uma vitória é fundamental. Já os Jaguars estão recheados de problemas, a começar por seu quarterback. Trevor Lawrence não treinou no início da semana por dores no ombro esquerdo e é dúvida para o jogo. Se não puder atuar, Mac Jones é a alternativa para o jogo.
Também em boa fase, os Chargers buscam consolidar a boa campanha e recebem os Titans em Los Angeles. O time de Jim Harbaugh parece cada vez mais consistente. A fluidez do jogo terrestre permite que Justin Herbert comece a soltar o braço com mais frequência e o time começa a explorar as big plays. Assim, os Chargers se posicionam de maneira cada vez mais sólida em busca dos playoffs. Os Titans venceram os Patriots na prorrogação no último final de semana, mas os motivos de comemoração param por aí. O time está muito longe da briga por pós-temporada, mas quer embalar para ainda tentar uma última vez. A tendência é que Mason Rudolph seja titular novamente.
Os jogos da NFL da semana 10 que você pode dar uma espiada
Com a provável volta de Christian McCaffrey, os 49ers visitam os Buccaneers em Tampa. Será a estreia do ótimo running back que, por conta do longo tempo de inatividade, deverá ter snaps contados nesse primeiro jogo. Mas somente a presença de CMC no campo já deve dar outro ânimo à equipe. Aliás, o time precisa muito da vitória para ainda permanecer na luta pela divisão e, assim, desafiar os atuais líderes Cardinals. Já os Bucs ficaram muito perto de quebrar a invencibilidade dos Chiefs, mas esbarraram em Patrick Mahomes e na falta de ousadia de Todd Bowles. O time de Baker Mayfield está negativo pela primeira vez na temporada e, assim, quer retomar o caminho das vitórias o mais breve possível.
Em ótima fase, os Cardinals recebem os Jets em uma partida que tem tudo para ser bastante interessante. O time de Arizona é uma das gratas surpresas da temporada e, assim, começa a pavimentar o seu caminho rumo aos playoffs. Do outro lado, um time que venceu os Texans na última semana, mas segue pressionado e não pode errar. Os Jets ainda sonham com playoffs, mas, para isso, precisam vencer o rival de New York de qualquer maneira. Promessa de bom jogo em Glendale.
A semana termina com um Monday Night Football bastante interessante. Com três vitórias consecutivas, os Rams voltaram para a temporada, a ponto do time não se desfazer de ninguém na janela de transferências. Assim, Sean McVay passa uma clara mensagem à liga de que está pensando na pós-temporada. Já os Dolphins vivem um momento difícil. Com uma campanha de 2-6, o time precisa desesperadamente da vitória para ainda tentar uma vaga no Wild Card. Para isso, precisa contar com um desempenho defensivo melhor. O time está tomando muitos pontos, sem conseguir respostas. É, provavelmente, a última chance da equipe de Miami.
O que sobrou da rodada
Giants e Panthers se enfrentam na Alemanha no retorno dos International Games. A partida não é lá muito atrativa para os alemães, visto que ambas as equipes estão com uma campanha de duas vitórias em nove jogos e praticamente estão eliminadas dos playoffs. Assim, a ideia aqui é amenizar a má campanha. Será o confronto de dois quarterbacks contestados. Daniel Jones e Bryce Young estão sofrendo bastante pressão e precisam dar uma resposta já pensando em seus empregos para a próxima temporada.
Por fim, os Bears recebem os Patriots. O time de Chicago parece ter sentido bastante a Hail Mary dos Commanders há duas semanas e foram completamente dominados pelos Cardinals na última rodada. Caso ainda queira uma posição nos playoffs, é obrigatório vencer os Patriots. Já o time de New England também já parece com o foco em 2025. O time tem poucas coisas boas a mostrar e deve mesmo jogar apenas pela honra e para testar jogadores para o próximo ano.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 10
Cincinnati Bengals @ Baltimore Ravens (07/11, 22h15) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
New York Giants @ Carolina Panthers (10/11, 11h30) – Allianz Arena (München) – CazéTV
New England Patriots @ Chicago Bears (10/11, 15h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
Buffalo Bills @ Indianapolis Colts (10/11, 15h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Minnesota Vikings @ Jacksonville Jaguars (10/11, 15h) – EverBank Field (Jacksonville) – NFL Game Pass
Denver Broncos @ Kansas City Chiefs (10/11, 15h) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
Atlanta Falcons @ New Orleans Saints (10/11, 15h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
San Francisco 49ers @ Tampa Bay Buccaneers (10/11, 15h) – Raymond James Stadium (Tampa) – RedeTV
Pittsburgh Steelers @ Washington Commanders (10/11, 15h) – Northwest Stadium (Washington) – ESPN 3
Tennessee Titans @ Los Angeles Chargers (10/11, 18h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass
New York Jets @ Arizona Cardinals (10/11, 18h25) – StateFarm Stadium (Glendale) – ESPN 3
Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys (10/11, 18h25) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
Detroit Lions @ Houston Texans (10/11, 22h20) – NRG Stadium (Houston) – ESPN 2
Miami Dolphins @ Los Angeles Rams (11/11, 22h15) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 10? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.