Nós falamos isso todos os anos, mas setembro sempre chega! E, dessa vez, chegou de um jeito diferente. A NFL se prepara para o primeiro jogo da história da liga na América do Sul. Eagles e Packers se enfrentam nesta sexta-feira, 6, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com todos os ingressos vendidos em menos de duas horas, o confronto promete ser uma festa, algo histórico para o maior país da América Latina. Mas a rodada tem muito mais que o jogo no Brasil. A temporada começa com um grande jogo entre os atuais campeões Kansas City Chiefs, recebendo os anéis de bicampeão diante dos Ravens. Além disso, temos retornos de Joe Burrow e Aaron Rodgers. Estreias de vários quarterbacks por suas novas equipes e muito mais. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 1:
Para iniciar a temporada
A temporada começa com um confronto simplesmente eletrizante. Patrick Mahomes e Lamar Jackson se enfrentam na revanche da final da Conferência Americana, vencida pelos Chiefs, em 2023. Assim, depois de vencer o título da NFL por dois anos, o time de Kansas City busca ser o primeiro da história a ser um tricampeão consecutivo. Para isso, confia na genialidade de seu quarterback, que agora tem novas e mais confiáveis peças para lhe auxiliar no ataque. Do outro lado, um Ravens que foi buscar em Derrick Henry um reforço de peso para o seu já consagrado ataque terrestre. Além disso, manteve boa parte da base do ano passado e espera fazer uma temporada ainda melhor.
Mas o que todos aguardam mesmo é o jogo de sexta-feira, 6. Eagles e Packers concretizam o sonho de milhares de fãs da bola oval e se enfrentam em São Paulo. Muito mais que um simples jogo, o evento é uma representação do que significa o Brasil dentro do cenário da NFL. De um lado, Jalen Hurts tenta recolocar a sua franquia nos trilhos, depois de uma temporada decepcionante. De outro, o ascendente Jordan Love lidera um time muito novo, mas extremamente promissor, e que já deu mostras de que veio para continuar o legado de uma franquia vencedora, que sempre dá um jeito de figurar entre os favoritos. Eagles x Packers, o jogo do Brasil, não perca por nada!
As voltas mais aguardadas
Depois de uma lesão séria em seu punho, que abreviou a sua temporada, Joe Burrow está de volta para tentar reconduzir os Bengals aos playoffs. O time sofreu (e ainda sofre) com algumas questões contratuais. A maior delas, com Ja’Marr Chase, que apareceu para treinar somente na quarta-feira, 4, mas deve ir para o jogo. Do outro lado, um Patriots renovado, que draftou Drake Maye, mas que deve deixar o seu calouro no banco de reservas. Jacoby Brissett começa a temporada como titular e tenta afastar os prognósticos que colocam os Patriots entre um dos piores times da temporada.
Outro quarterback que retorna aos gramados é Aaron Rodgers. O veterano jogador rompeu o tendão de Aquiles nos primeiros minutos da sua estreia com a camisa dos Jets e ficou de fora de toda a temporada 2023/2024. Agora, tenta recuperar o seu lugar entre os grandes da liga. O problema é que ele terá pela frente um dos melhores times da NFL. Assim com os Bengals, os 49ers viveram verdadeiras novelas com as questões contratuais de seus jogadores. Brandon Aiyuk e Trent Williams renovaram os seus compromissos pouco antes da temporada começar e podem estar longe do ritmo ideal. De qualquer forma, os 49ers seguem fortes e figuram entre os favoritos da NFC.
Outro retorno, mas muito menos badalado que os dois anteriores, é o de Deshaun Watson. O quarterback dos Browns busca encontrar o seu caminho depois de uma temporada que começou sofrível e que terminou em lesão. Ao seu lado, ele tem uma das defesas mais fortes da liga, o que pode dar certo conforto para o seu jogo. Pela frente, terá os Cowboys, que renovaram com CeeDee Lamb, terão Dak Prescott, mas que não se reforçaram muito na offseason. Mesmo assim, uma defesa que tem Micah Parsons sempre deve ser muito respeitada. Promessa de grande jogo em Cleveland.
As estreias dos novos quarterbacks
Estreia dupla em Atlanta. Os veteranos Kirk Cousins e Russell Wilson se enfrentam por suas novas equipes. Nos Falcons, Cousins lidera um time renovado, principalmente na parte defensiva. A franquia da Georgia não poupou esforços e nem dinheiro para trazer jogadores como Matthew Judon e Justin Simmons e parece pronta para lutar pelo título da NFC South. Pela frente, terão um Steelers ainda mais forte na defesa e que terão um Russell Wilson que parece disposto a recuperar a velha forma dos Seahawks em uma franquia onde parece se sentir bastante confortável. Resta saber se terá a precisão suficiente para traduzir tudo isso em pontos.
Quem também faz sua estreia, mas, nesse caso, é uma estreia na liga, é Caleb Williams. Primeira escolha no draft 2024, ele chega com a pressão de reconstruir uma franquia que esteve afastada dos grandes palcos por muito tempo. Entretanto, os Bears tiveram escolhas altas no draft e se reforçaram de maneira competente para, pelos menos, demonstrarem competitividade. Do outro lado, um Titans que também não poupou esforços para melhorar em relação à última temporada e tem várias caras novas no time, como Calvin Ridley, Tony Pollard, L’Jarius Sneed, entre outros. No pocket, Will Levis tenta um segundo ano de afirmação.
Por fim, Jayden Daniels (escolha 2 do draft), também faz a sua estreia na liga. Ele conquistou a sua vaga de Marcus Mariota nos treinamentos e lidera um ataque centralizado em Terry McLaurin. Entretanto, os maiores reforços dos Commanders vieram para a defesa. E nomes como Bobby Wagner e Frankie Luvu podem fazer diferença. Jogando em casa, os Buccaneers são os desafiantes e centralizam as suas esperanças em Baker Mayfield. Surpresa da última temporada, os Bucs esperam repetir o sucesso e abocanhar uma vaga nos playoffs.
Fique de olho nesses times
Depois de uma primeira temporada monstruosa, CJ Stroud lidera um Houston Texans que promete fazer ainda mais barulho na temporada 2024/2025. O time se reforçou e trouxe veteranos competentes para o ataque, como Joe Mixon, Stefon Diggs e Dalton Schultz. Além disso, as presenças de Danielle Hunter e Azeez Al-Shaair na defesa reforçam um pass rush que precisava mesmo de apoio. Pela frente, um Indianapolis Colts que conta com o retorno de Anthony Richardson. O móvel e jovem quarterback promete dar mais dinamismo ao ataque. E, contando com um Jonathan Taylor que busca retornar aos seus melhores dias, pode transformar os Colts em um time perigoso.
Outra equipe que promete muito nessa temporada é o Miami Dolphins. O time da Florida não só manteve, como reforçou o seu ataque com a chegada de Odell Beckham, mas é a defesa que concentra os maiores reforços. Nomes como Calais Campbell, David Long, Jordyn Brooks e Kendall Fuller prometem aumentar de nível a unidade. As lesões, no entanto, seguem como grande problema e podem afetar a temporada da equipe. Os Dolphins estreiam contra os Jaguars. Trevor Lawrence liderou o seu time a ter um dos melhores desempenhos da pré-temporada, mas sabemos que isso significa pouca coisa. De qualquer forma, os Jaguars investiram na juventude para o seu ataque e querem apagar a má impressão do último ano, quando perderam a vaga nos playoffs na última rodada.
Por fim, Lions e Rams fecham o domingo, 8, no que pode ser um dos melhores jogos da rodada. O confronto também é uma revanche dos playoffs do ano passado e envolver dois ex-jogadores das equipes. Jared Goff esteve por muito tempo nos Rams. Já Matthew Stafford esteve nos Lions. Agora, eles vestem cores opostas. Os Lions carregam consigo um hype bem grande, proveniente de um ótimo desempenho em 2023/2024. Já os Rams perderam o aposentado Aaron Donald, mas parecem estar mais preparados que na temporada anterior.
As estreias no banco de reservas
Dave Canales chega para reconstruir os Panthers (e tentar salvar a carreira de Bryce Young). O time de Charlotte foi muito mal na temporada 2023/2024. Pior que isso, foi o time de pior campanha, mas não utilizou a escolha 1, negociada com os Bears justamente para a chegada de Young. O quarterback, aliás, está pressionado e precisa dar uma resposta nesse segundo ano. Mas não será fácil, visto que o elenco é apontado como um dos mais fracos da liga. Quem também convive com a pressão é Derek Carr. Há quem defenda, em New Orleans, o investimento em Spencer Rattler. Porém, é Carr quem começará como titular. O sonho de disputar um SuperBowl em casa, parece distante e os Saints precisarão de mágica para terem qualquer chance.
Mike MacDonald, antigo coordenador defensivo dos Ravens, chega para suceder Pete Carroll nos Seahawks. O time pouco se reforçou nessa intertemporada e confiará mais um ano em Geno Smith. O front seven, renovado, merece alguma atenção. Do outro lado, também temos estreia, mas de um quarterback novato. Não só Bo Nix ganhou a titularidade nos Broncos, como também virou capitão e líder da equipe. Mas não parece que ele terá um ano fácil. Isso porque, no papel, o ataque dos Broncos pouco empolga. A defesa também tem alguns nomes novos, mas segue centralizada em Patrick Surtain, o principal nome da equipe.
Por fim, Jim Harbaugh faz o seu retorno à NFL diante dos rivais Raiders. Ele busca resgatar o bom momento de Justin Herbert, que sofreu seguidamente com os esquemas de Brandon Staley. O ataque de Los Angeles, recheado de calouros, precisará dar respostas nesse primeiro ano. Já a defesa luta para, pelo menos, se manter saudável durante a maior parte do ano. Os Raiders, por sua vez, terão Gardner Minshew no pocket e o bom Christian Wilkins na defesa, que promete fazer uma boa dupla com Maxx Crosby. No ataque, a esperança segue sendo Davante Adams, que esteve envolvido em especulações, mas segue no time de Las Vegas, pelo menos por enquanto.
O que sobrou da rodada
Apesar de ter perdido algumas importantes peças, e estar com um ataque formado prioritariamente por calouros, os Bills recebem os Cardinals com o status de amplos favoritos. Josh Allen deve comandar as ações e explorar um pouco mais o jogo terrestre, agora centralizado em James Cook. Além disso, os Bills ainda têm uma forte defesa, capaz de vencer jogos. Do outro lado, um Kyler Murray que busca retornar aos seus bons momentos. Para isso, terá uma grande peça para lhe auxiliar no ataque. Marvin Harrinon Jr. chega na liga prometendo causar impacto. Porém, com um time novo, os Cardinals devem sofrer nesta temporada, mas podem preparar terreno para as próximas.
Giants e Vikings fazem o que pode ser o jogo mais disputado da semana 1. O time de New York focou em reforçar a sua defesa, mas seguirá tendo Daniel Jones no pocket, o que pode ser um verdadeiro problema. Até porque o time da Big Apple perdeu Saquon Barkley para os rivais Eagles, e essa ausência certamente será sentida. Já os Vikings, que colocariam JJ McCarthy para jogar e tiveram que lidar com a lesão de seu calouro, centralizam suas esperanças em Justin Jefferson. O wide receiver mais bem pago da liga terá que fazer mágica caso queira colocar a sua equipe nos playoffs.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 1
Baltimore Ravens @ Kansas City Chiefs (05/09, 21h20) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
Green Bay Packers @ Philadelphia Eagles (06/09, 21h15) – Neo Química Arena (São Paulo) – ESPN 2
Pittsburgh Steelers @ Atlanta Falcons (08/09, 14h) – Mercedes Benz-Stadium (Atlanta) – RedeTV
Arizona Cardinals @ Buffalo Bills (08/09, 14h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – NFL Game Pass
Tennessee Titans @ Chicago Bears (08/09, 14h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
New England Patriots @ Cincinnati Bengals (08/09, 14h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 3
Houston Texans @ Indianapolis Colts (08/09, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Jacksonville Jaguars @ Miami Dolphins (08/09, 14h) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 4
Carolina Panthers @ New Orleans Saints (08/09, 14h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Minnesota Vikings @ New York Giants (08/09, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ Los Angeles Chargers (08/09, 17h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 3
Denver Broncos @ Seattle Seahawks (08/09, 17h05) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass
Dallas Cowboys @ Cleveland Browns (08/09, 17h25) – Huntington Bank Field (Cleveland) – ESPN 4
Washington Commanders @ Tampa Bay Buccaneers (08/09, 17h25) – Raymond James Stadium (Tampa) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Detroit Lions (08/09, 21h20) – Ford Field (Detroit) – ESPN 2
New York Jets @ San Francisco 49ers (09/09, 21h15) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 1? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.