A NFL está chegando à semana 7. Nesta rodada, não teremos jogos longe dos Estados Unidos. Mas, nem por isso, deixaremos de acompanhar jogos bastante interessantes. O melhor deles parece ser Dolphins e Eagles, que fazem um eletrizante Sunday Night Football em Philadelphia. Além disso, são muitos divisionais, o que deve elevar o nível de rivalidade a um outro patamar. Ou seja, opção não irá faltar para o fã da bola oval. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 7:
Os divisionais mais quentes
Falcons e Buccaneers disputam diretamente a liderança da NFC South em Tampa. Os Falcons chegam após uma dura derrota em casa para os Commanders e vislumbram a recuperação. Para isso, precisam que Desmond Ridder volte a cortar os erros e Bijan Robinson seja aquele jogador decisivo do início da temporada. Os Bucs também estão em busca de recuperar o bom momento. O time da Florida perdeu com facilidade para os Lions, em casa, no último final de semana, e precisa ver um Baker Mayfield mais preciso para ter alguma chance de vitória. Além disso, a boa defesa precisa voltar a aparecer. Promessa de bom jogo no Raymond James Stadium.
Em Foxborough, um desesperado Patriots recebe os Bills. E não há qualquer outra saída que não seja vencer os rivais de Orchard Park. A paciência de Bill Belichick com Mac Jones parece estar acabando. O problema é que os torcedores dos Patriots já não veem o consagrado treinador como unanimidade. Ou seja, clima de fervura no Gillette Stadium. Do outro lado, um Bills que penou para vencer os Giants, mas conseguiu o triunfo em uma decisão controversa da arbitragem no final da partida e agora busca estender a sequência de vitórias para buscar os Dolphins na liderança. Liderados por Josh Allen, os Bills são favoritos, mas é preciso abrir o olho.
Clima quente também para Chargers e Chiefs. O time de Los Angeles perdeu para os Cowboys na última semana e agora tem um árduo caminho para buscar a recuperação. Aliás, uma derrota afastaria bastante o time de Brandon Staley da zona dos playoffs. Já os Chiefs querem manter a liderança da AFC. Para isso, contam com mais uma partida inspirada de Patrick Mahomes e Travis Kelce. Além disso, a defesa vem roubando a cena nessa temporada e é mais um bom diferencial do time. Os Chiefs têm uma grande oportunidade de complicar a vida dos Chargers. Será que cumprem o objetivo?
Os demais divisionais
Os Commanders, em um novo momento na temporada, visitam os Giants. O time de Washington venceu os Falcons no último final de semana e voltou a estar próximo da zona dos playoffs. A defesa trabalhou de maneira mais competente e Sam Howell cortou os erros. Assim, com essa fórmula, o time de Ron Rivera espera engatar mais um bom resultado, dessa vez contra um adversário direto da divisão. Os Giants fizeram um bom jogo contra os Bills e estiveram muito próximos da vitória. Tyrod Taylor deu um novo dinamismo ao ataque, mas Daniel Jones está se recuperando fisicamente e pode voltar. Talvez essa seja a única chance dos Giants ainda pensarem em tentar algo em 2023/2024, portanto, o time deve dar tudo por uma vitória.
Para fechar os divisionais, os Seahawks recebem os Cardinals no Lumen Field. O time de Seattle perdeu para os Bengals em um jogo disputadíssimo na última semana e precisa se recuperar caso ainda queira desafiar os 49ers pela liderança. Para isso, precisa de um jogo melhor de Geno Smith. Já os Cardinals vêm em uma sequência de derrotas após conseguirem o seu único triunfo na competição, diante dos Cowboys. A equipe sentiu bastante a falta de James Conner diante dos Rams e não fez frente ao forte segundo tempo do time de Los Angeles. É mais uma missão complicada para a equipe de Arizona.
Os bons jogos da NFL da semana 7
Os Ravens voltam da Inglaterra e recebem os Lions em uma partida interessantíssima. A equipe de Detroit é uma das grandes surpresas da temporada e, então, quer seguir com a sua boa sequência para, quem sabe, terminar a rodada como líder da NFC. Para isso, precisará superar os desfalques em seu backfield. David Montgomery lesionou as costelas e dificilmente joga. A esperança, então, fica por conta da volta de Jahmyr Gibbs, que não atuou na última rodada. Os Ravens, por sua vez, confiam no forte jogo terrestre. Além disso, os wide receivers do time deram uma boa resposta na última semana e devem ajudar Lamar Jackson no ataque. Promessa de ótimo jogo em Baltimore.
Voltando da semana de bye, os Steelers vão até Los Angeles e têm boas notícias. O time parece bem melhor fisicamente. Jogadores como Diontae Johnson, James Daniels e Pat Freiermuth estão de volta, o que pode dar um upgrade no problemático ataque. Já os Rams têm alguns problemas. O bom running back Kyren Williams machucou o tornozelo e está fora do jogo. Seu backup Ronnie Rivers também não tem condições de jogo. Assim, a equipe foi obrigada a puxar Myles Gaskin da Free Agency e ele, inclusive, pode ter snaps como titular. A partida tem tudo para ser bastante equilibrada no SoFi Stadium.
Depois de encararem a primeira derrota na competição, os Eagles recebem os Dolphins no Lincoln Financial Field e precisam de uma recuperação. O time esteve longe de ter criatividade no ataque. Além disso, Jalen Hurts esteve pouco inspirado e o resultado foi a derrota para os Jets. Os Dolphins venceram os Panthers com facilidade após saírem perdendo por 14×0. A cada rodada que passa, o time se consolida como uma das grandes forças ofensivas da temporada. Será um bom teste para Tua Tagovailoa, Tyreek Hill e companhia. Será que a equipe da Florida reforça o status de uma das melhores da temporada?
Para manter o bom momento
Os Browns vão até Indianapolis empolgados pela enorme vitória sobre os 49ers na última rodada. O time de Kevin Stefanski não teve Deshaun Watson e, mesmo assim, conseguiu o triunfo. Isso só foi possível porque o time se apoiou na forte defesa, que conseguiu controlar o forte ataque adversário. Para essa partida, é bastante provável que PJ Walker siga no pocket. Do outro lado, os Colts também estão sem o seu quarterback titular. Anthony Richardson machucou o ombro e está praticamente fora da temporada. Assim, Gardner Minshew deve ser titular mais uma vez e espera fazer um papel melhor do que o realizado na última semana diante dos Jaguars, quando passou para três interceptações. Os Browns são favoritos.
Outro time que passa por um bom momento é o Las Vegas Raiders. A equipe vem de duas vitórias seguidas e visita os Bears para aumentar a sequência. Entretanto, deverá fazer isso sem Jimmy Garoppolo, que machucou as costas na partida contra os Patriots. Aidan O’Connell deve ser o titular no pocket. Do outro lado, os Bears também não terão o seu quarterback titular. Justin Fields machucou o dedo polegar da mão do lançamento e está fora da partida. Tyson Bagent deverá ser o titular e tenta trazer alguma novidade para um ataque pouco criativo. O jogo contra os Raiders será uma espécie de último suspiro para a equipe de Chicago.
Os Jaguars abrem os jogos da NFL da semana 7 visitando os Saints e esperam encaixar a terceira vitória consecutiva. Trevor Lawrence é a grande preocupação, pois saiu machucado da vitória contra os Colts, mas ele deve atuar. A equipe acredita em sua defesa que vem crescendo de produção para controlar as investidas de Alvin Kamara e sair de New Orleans ainda mais líder da AFC South. Já os Saints acabaram tropeçando nos Texans na última semana e precisam se recuperar. Derek Carr até vem fazendo bons jogos, mas não consegue traduzir isso em touchdowns. E é com esse foco que a equipe encara o duro time de Jacksonville. Promessa de partida bastante equilibrada por aqui.
O que restou dos jogos da NFL da semana 7
Os Broncos recebem os Packers em Denver no que podemos chamar de “o jogo da crise”. O time do técnico Sean Payton perdeu dos Chiefs na última rodada e várias especulações sobre negociações pipocaram na cidade. Entretanto, o único jogador que o time de Denver se desfez por enquanto foi Frank Clark. Já os Packers retornam da bye week com a necessidade de vencer. O time de Green Bay já está relativamente longe dos Lions na classificação mas, caso ainda queira lutar por alguma vaga nos playoffs, precisa vencer de qualquer jeito. Para isso, precisará de um Jordan Love mais inspirado.
Por fim, 49ers e Vikings fecham a rodada no Monday Night Football. O time de San Francisco busca a recuperação após perder a primeira partida na temporada. Entretanto, luta para recuperar fisicamente alguns jogadores importantes como Christian McCaffrey, Deebo Samuel e Trent Williams. Além disso, Brock Purdy precisa voltar a mostrar regularidade. Já os Vikings vislumbram a segunda vitória consecutiva. Entretanto, mais uma vez, o time precisará fazer isso sem Justin Jefferson, ainda machucado. Tarefa difícil para Kirk Cousins e companhia, que terão que se superar para tentar fazer frente a um dos melhores times da liga.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 7
Jacksonville Jaguars @ New Orleans Saints (19/10, 21h15) – Caesars Superdome (New Orleans) – ESPN 2
Detroit Lions @ Baltimore Ravens (22/10, 14h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
Las Vegas Raiders @ Chicago Bears (22/10, 14h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
Cleveland Browns @ Indianapolis Colts (22/10, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – ESPN 3
Buffalo Bills @ New England Patriots (22/10, 14h) – Gillette Stadium (Foxborough) – RedeTV
Washington Commanders @ New York Giants (22/10, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Atlanta Falcons @ Tampa Bay Buccaneers (22/10, 14h) – Raymond James Stadium (Tampa) – NFL Game Pass
Pittsburgh Steelers @ Los Angeles Rams (22/10, 17h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 4
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks (22/10, 17h05) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass
Green Bay Packers @ Denver Broncos (22/10, 17h25) – Empower Field at Mile High (Denver) – NFL Game Pass
Los Angeles Chargers @ Kansas City Chiefs (22/10, 17h25) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
Miami Dolphins @ Philadelphia Eagles (22/10, 21h20) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2
San Francisco 49ers @ Minnesota Vikings (23/10, 21h15) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 7? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.