Jogos da NFL 2023 | Semana 6 – Tudo o que você precisa saber!

Semana 6 da temporada 2023/2024 da NFL significa que estamos completando o primeiro terço do campeonato. Está passando rápido, não é? Nessa semana, os fãs da bola oval mais uma vez acordam cedo para acompanhar um jogo na Europa. Ravens e Titans jogam no Tottenham Hotspur Stadium fechando a sequência de partidas em Londres. Depois disso, teremos jogos apenas na Alemanha. Além disso, temos Eagles e 49ers defendendo as suas invencibilidades, os Panthers tentando a primeira vitória em um confronto dificílimo diante dos Dolphins e alguns divisionais que podem definir os rumos de algumas equipes na temporada. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 6:

Os favoritaços da semana 6

Alguns jogos têm favoritos destacados. Esse é o caso, inclusive, da partida que abre os jogos da NFL na semana 6. Os Chiefs recebem os Broncos no Arrowhead Stadium. E para se ter ideia do favoritismo do time da casa, Patrick Mahomes jamais perdeu para o rival de divisão desde que entrou na liga. Os Chiefs podem estar sem a presença de Travis Kelce, com uma lesão no tornozelo. Já os Broncos, com apenas uma vitória em cinco jogos, apostam todas as fichas nessa improvável vitória para ainda sonhar com alguma coisa nessa temporada. Para isso, Russell Wilson precisará estar inspirado de um jeito que ainda não esteve neste ano. Tarefa difícil para os visitantes.

Os Bills recebem os Giants também com uma alta probabilidade de vitória. O time de Buffalo viajou à Inglaterra no último final de semana e também era favorito, mas acabou perdendo para os Jaguars. O resultado, então, significou a queda para a segunda posição da divisão. Ou seja, os Bills querem voltar a ocupar o posto de líderes na AFC East. Já os Giants estão em situação bastante similar aos Broncos. Com uma vitória em cinco jogos, o time precisa tirar da cartola um triunfo na semana 6. Mas o time ainda não demonstrou ter forças para isso. Daniel Jones se recuperou de um problema no pescoço e deve estar no pocket. Saquon Barkley também deve voltar para o jogo.

Mas, talvez, o maior favorito dessa rodada seja os Dolphins. O time de Miami tem, pela frente, a única equipe que ainda não venceu na NFL. Apesar disso, a equipe de Mike McDaniel tem alguns desfalques. O principal deles é o calouro sensação De’Von Achane, que machucou o joelho na vitória sobre os Giants e não joga. Já os Panthers não conseguem se encontrar. Bryce Young tem sérios problemas com a sua linha ofensiva e, pouco inspirado, ainda não conseguiu fazer seu ataque fluir. Apenas Adam Thielen tem conseguido algum destaque na temporada. Missão quase impossível aqui para o time de Charlotte.

Favoritos, sim, mas…

Os 49ers chegam à Cleveland com o status de melhor time da NFL. A equipe de Kyle Shanahan não tomou qualquer conhecimento do Dallas Cowboys e simplesmente atropelou o rival do Texas. Agora, o desafio é diante de uma defesa bastante sólida e diante de um time que jogará em casa. O favoritismo ainda está lá, mas é preciso abrir o olho. Isso porque os Browns voltam da bye week e também têm as suas armas. Apesar disso, Deshaun Watson é a grande preocupação do time. Ele mal treinou durante a semana e pode ser desfalque mais uma vez. Por outro lado, Kareem Hunt está mais condicionado e pode ajudar melhor o ataque. Os Browns têm a difícil missão de quebrar a invencibilidade dos 49ers, mas por que não neste final de semana?

O outro time invicto, o Philadelphia Eagles, também carrega o favoritismo consigo diante dos Jets. O time de Nick Sirianni não empolga tanto quanto o time de San Francisco, mas vence as suas partidas e é isso que importa nesse momento. Pela frente, terá um Jets embalado por interromper a sequência de 3 derrotas consecutivas justamente diante dos Broncos. No começo do ano, Sean Payton criticou muito o trabalho de Nathaniel Hackett em Denver. A resposta veio com uma vitória dentro de campo. Zach Wilson cortou o volumecde erros na última rodada e essa parece ser a única chance de sucesso dos Jets diante dos Eagles.

Para finalizar essa seção, os Ravens (em menor escala) são favoritos diante dos Titans no Tottenham Hotspur Stadium. O time perdeu dos Steelers no último final de semana, mas foi muito prejudicado pelos drops de seus wide receivers. Assim, a expectativa de John Harbaugh é corrigir esse problema para vencer o time de Nashville. Os Titans perderam dos Colts no último final de semana e viram os próprios rivais de Indianapolis e os Jaguars assumirem a ponta da divisão. Derrick Henry não foi muito bem naquele jogo mas, em contrapartida, DeAndre Hopkins fez a melhor partida pelo time de Nashville. Os dois precisarão brilhar se quiserem sair da Europa com vitória.

Divisionais entre os jogos da NFL na semana 6? Também temos

Bears e Vikings fazem o chamado duelo de desesperados, mas em momentos opostos. Depois de 14 derrotas consecutivas, os Bears finalmente venceram uma partida na liga. E a melhor notícia foi que isso veio com um verdadeiro show de Justin Fields e DJ Moore diante dos Commanders. Agora, a expectativa em Chicago é que isso se repita. Os Vikings vivem uma outra realidade. Apesar de também terem uma vitória em cinco jogos, o time perdeu dos Chiefs na última semana. Mas essa não foi a pior notícia. O wide receiver Justin Jefferson, principal jogador do time, se machucou e já está na Injury Reserve. Ou seja, os Vikings precisarão arrancar uma vitória sem sua principal estrela.

Os líderes da AFC South também se enfrentam neste final de semana. Os Jaguars recebem os Colts em um duelo direto pela ponta da tabela. As equipes, inclusive, se enfrentaram na semana 1, com vitória do time de Jacksonville em Indianapolis. O time de Doug Pederson vem empolgado pelos 100% de aproveitamento na Inglaterra, mas o cansaço da viagem de retorno pode pesar. Já os Colts arrumaram um jeito de vencer os Titans sem Anthony Richardson e confiam na experiência de Gardner Minshew para se isolar na primeira posição. Promessa de jogo equilibrado na Florida.

Por fim, os Rams recebem os Cardinals no SoFi Stadium. O time de Sean McVay fez um bom jogo diante dos Eagles, mas acabou sucumbindo ao maior poderio do adversário. A boa notícia ficou por conta da volta de Cooper Kupp, que fez uma partida de mais de 100 jardas. Neste final de semana, a vitória é fundamental para as pretensões de playoffs. Os Cardinals, por sua vez, vêm de derrota para os Bengals. Além disso, a equipe ainda perdeu o running back James Conner, machucado e já na Injury Reserve. O time parece estar perdendo o bom rendimento do começo da temporada e quer dar uma resposta diante de um de seus principais rivais.

Equilíbrio é a palavra

Os Bengals, em alta e com Joe Burrow aparentemente evoluindo fisicamente, recebem os Seahawks no Paycor Stadium. Na última semana, a conexão Burrow-Chase lembrou os bons momentos da última temporada. Tanto que o wide receiver foi escolhido o jogador ofensivo da AFC. Agora, uma vitória diante do time de Seattle faria os Bengals se aproximar da ponta. Entretanto, com 3 vitórias em 4 jogos, o time de Seattle quer manter o ritmo e encara, talvez, o seu teste mais duro da temporada até aqui. O time vem de uma bye week fundamental para recuperar alguns atletas de lesão e precisa contar com sua forte secundária para parar o ataque adversário.

Lions e Buccaneers fazem um confronto muito interessante na Florida. Isso porque as duas equipes são provavelmente as maiores surpresas da NFC. Com apenas uma derrota para cada lado, os times duelam com o prêmio de se isolarem ainda mais na liderança de suas divisões. Os Lions confiam no bom momento de seu ataque, já os Buccaneers se apoiam na defesa para conseguirem dar condições de Baker Mayfield trabalhar com mais tranquilidade. Duelo de propostas no Raymond James Stadium.

A semana termina com um duelo para lá de eletrizante. Os Chargers voltam da bye week com Justin Herbert recuperado de sua lesão na mão e com Austin Ekeler finalmente voltando aos gramados. Além disso, a defesa também parece mais saudável e o time luta para se consolidar como principal perseguidor dos Chiefs na AFC West. Do outro lado, uma equipe ferida pela humilhação que sofreu para os 49ers na última semana. Os Cowboys querem mostrar que estão longe de ser o time que foi batido facilmente por um dos contenders, mas, para isso, precisarão que Dak Prescott jogue muito melhor. O quarterback cometeu alguns erros decisivos e precisa cortar isso para que o time volte a evoluir.

O que ainda temos entre os jogos da NFL na semana 6

Os Falcons estancaram a série de duas derrotas consecutivas e bateram os Texans no último segundo da rodada anterior. Com isso, o time de Arthur Smith está motivado e quer encaixar mais um triunfo para continuar pressionando Bucs e Saints na liderança da NFC South. Bijan Robinson, mais uma vez, deve ser a principal arma. Do outro lado, um time com três derrotas seguidas. Se perder para Bills e Eagles era aceitável pela qualidade dos adversários, os Commanders não esperavam tomar 20 pontos para os Bears em casa e o resultado da última semana caiu como uma bomba em Washington. É preciso se recuperar e, para isso, a defesa precisa parar de tomar tantos pontos. Somente na estreia os Commanders levaram menos de 30. O caminho para a vitória passa por aí.

Os Saints visitam os Texans vislumbrando a liderança. O time não tomou qualquer conhecimento dos Patriots no último final de semana e espera manter o embalo para seguir lutando cabeça a cabeça com os seus rivais pelos playoffs. Alvin Kamara vem se consolidando como a principal arma. Já os Texans vinham em um bom embalo, mas acabaram sucumbindo para os Falcons no último lance do jogo. De qualquer forma, a boa notícia segue sendo CJ Stroud. O calouro segue sem errar muito e dá bastante dinamismo ao ataque, tornando o time dos Texans bastante perigoso.

Por fim, afundado em uma crise que coloca em xeque até a posição de Bill Belichick, os Patriots visitam os Raiders. Mac Jones está confirmado como titular, mas está extremamente pressionado. Além disso, defesa e ataque não se comunicam e o clima está cada vez mais pesado. Uma vitória seria importante para dar um respiro a todos em Foxborough. Do outro lado, um Las Vegas Raiders que conseguiu vencer os Packers e acabou com uma sequência de três derrotas. O time não tem um jogo vistoso, mas está ali brigando por uma vaga nos playoffs e vencer confrontos como esses diante dos Patriots é fundamental para o plano de pós-temporada. Assim, a promessa aqui é de um jogo bastante nervoso e pegado.

Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 6

Denver Broncos @ Kansas City Chiefs (12/10, 21h15) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2

Baltimore Ravens @ Tennessee Titans (15/10, 10h30) – Tottenham Hotspur Stadium (London) – ESPN 2

Washington Commanders @ Atlanta Falcons (15/10, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass

Minnesota Vikings @ Chicago Bears (15/10, 14h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass

Seattle Seahawks @ Cincinnati Bengals (15/10, 14h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 4

San Francisco 49ers @ Cleveland Browns (15/10, 14h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – ESPN 2

New Orleans Saints @ Houston Texans (15/10, 14h) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass

Indianapolis Colts @ Jacksonville Jaguars (15/10, 14h) – EverBank Stadium (Jacksonville) – NFL Game Pass

Carolina Panthers @ Miami Dolphins (15/10, 14h) – Hard Rock Stadium (Miami) – RedeTV

New England Patriots @ Las Vegas Raiders (15/10, 17h05) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass

Detroit Lions @ Tampa Bay Buccaneers (15/10, 17h25) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2

Arizona Cardinals @ Los Angeles Rams (15/10, 17h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass

Philadelphia Eagles @ New York Jets (15/10, 17h25) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 4

New York Giants @ Buffalo Bills (15/10, 21h20) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2

Dallas Cowboys @ Los Angeles Chargers (16/10, 21h15) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2

E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 6? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados