A NFL chega à semana 4 com uma novidade. Nesta rodada, começam os International Games. Falcons e Jaguars se enfrentam no Wembley Stadium, em Londres, dando início à turnê europeia da temporada 2023/2024. Mas a rodada não se resume apenas a isso. Teremos as invencibilidades de Dolphins e Eagles colocadas à prova em duelos divisionais eletrizantes diante de Bills e Commanders, respectivamente. Além disso, os 49ers recebem os Cardinals e também esperam manter a campanha perfeita. Do outro lado da tabela, os quatro times que ainda não venceram, se enfrentam. Os Panthers recebem os Vikings em Charlotte. Já os Broncos visitam os Bears e, então, tentam apagar a péssima impressão da última semana. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 4:
Os divisionais mais apetitosos da semana e que valem a invencibilidade
Bills e Dolphins fazem, em Orchard Park, o jogo mais esperado da semana. Depois da derrota para os Jets na estreia, os Bills encontraram o caminho e venceram Raiders e Commanders sem qualquer susto. Agora, o desafio é bem maior e exigirá, de Josh Allen e companhia, muito foco e determinação. Isso porque os Dolphins pintam como melhor time da NFL neste momento. A equipe de Mike McDaniel atropelou os Broncos no último final de semana fazendo 70 pontos. O ataque flui tanto na parte aérea como na terrestre e a defesa parece sólida. Ou seja, aparentemente, o time de Miami não possui buracos, mas os Bills tentarão provar o contrário. Além da invencibilidade dos Dolphins, a liderança da AFC East também está em jogo.
Outro time que defende a sua campanha perfeita é o Philadelphia Eagles. O time começou meio lento na partida diante dos Buccaneers, mas logo encontrou o ritmo e passeou na Florida. Apesar de não estar tão preciso quanto na temporada 2022/2023, Jalen Hurts vem conseguindo os pontos suficientes para as vitórias. Na defesa, Jalen Carter vem brilhando e, assim, ocupando um grande espaço na rotação. Por outro lado, os Commanders buscam a recuperação. Sam Howell fez um jogo muito ruim diante dos Bills e passou para 4 interceptações. Além disso, a defesa não conseguiu pressionar Josh Allen e o placar foi embora logo no começo da partida. A parada no Lincoln Financial Field é dura, mas o time da capital quer surpreender.
Por fim, os 49ers e suas três vitórias recebem os Cardinals. O time de San Francisco vem ganhando os seus jogos sem sustos e garantindo 30 pontos no ataque. Brock Purdy foi mais ousado diante dos Giants e espera repetir a dose contra os Cardinals. Já a equipe de Arizona vem embalada pela vitória que tirou a invencibilidade dos Cowboys. O time mostrou que não tem essa de tanking e jogou com muita determinação na última semana. A expectativa, então, é derrubar mais um favorito e chutar para longe a campanha perfeita do rival de divisão. Entretanto, os Cardinals sabem que não terão vida fácil no Levi’s Stadium.
Outros divisionais que merecem a sua atenção
A semana começa com um intrigante Packers e Lions no Lambeau Field. As duas equipes chegam para o jogo depois de boas vitórias. Os Lions apresentaram uma defesa mais forte e anularam Desmond Ridder e os Falcons. Além disso, foram bem no ataque, com Jared Goff se destacando. Já os Packers conseguiram uma boa virada diante dos Saints. Mas a notícia que mais animou os torcedores foi o ótimo desempenho de Jordan Love nos momentos decisivos. Ele liderou o time a fazer 18 pontos no último quarto e deu uma excelente dinâmica ao ataque. Pouco a pouco, Green Bay vai deixando a era Aaron Rodgers para trás. Vale a liderança isolada da NFC North.
Ravens e Browns também devem fazer um grande jogo em Cleveland. A defesa dos Browns vem roubando a cena nesse começo de temporada e, capitaneada por Myles Garrett, a unidade vem causando pesadelos aos ataques adversários. Derrick Henry, por exemplo, esteve limitado a meras 20 jardas na última semana. Os Ravens vêm de uma derrota inesperada para os Colts em casa e buscam a recuperação. Com o resultado, o time de Baltimore perdeu a invencibilidade e a liderança da AFC North e agora quer dar uma resposta imediata ao torcedor. Para isso, contam com um Lamar Jackson mais inspirado e um ataque terrestre que, mesmo com os desfalques, vai precisar de uma performance melhor.
Buccaneers e Saints tentam a recuperação depois de perderem suas campanhas perfeitas na última rodada. O time de New Orleans ainda viu o quarterback Derek Carr machucar o ombro. Assim, ele será o grande desfalque do time. Jameis Winston assume o seu lugar. Por outro lado, quem está de volta e faz a estreia é o running back Alvin Kamara, que deve estar com muita fome de bola. Já os Bucs sofreram com a defesa dos Eagles e buscam a recuperação. Baker Mayfield cometeu os seus primeiros turnovers na temporada e espera fazer o seu ataque fluir de maneira melhor diante do rival de divisão. Promessa de bastante equilíbrio no Caesars Superdome.
Por fim, Chargers e Raiders duelam em Los Angeles para definir quem será o principal perseguidor dos Chiefs neste início de temporada. O time de Justin Herbert conseguiu a primeira vitória no último final de semana mesmo com uma chamada controversa de Brandon Staley no final do jogo. De qualquer maneira, foi uma vitória extremamente importante para as pretensões dos Chargers. Do outro lado, os Raiders vêm de derrota para os Steelers mesmo que Davante Adams tenha feito um jogo monstruoso, de 2 touchdowns e mais de 170 jardas de recepção. Apesar do leve favoritismo dos Chargers, é mais um duelo que deve ser equilibrado nessa semana.
Os confrontos da crise
Os Panthers recebem os Vikings em Charlotte. O time de Carolina conseguiu segurar o ataque dos Seahawks por um tempo, mas acabou sucumbindo ao jogo terrestre da equipe de Pete Carroll. Andy Dalton até conseguiu dar uma dinâmica melhor à unidade ofensiva, mas a tendência é que Bryce Young volte ao pocket. Do outro lado, os Vikings tiveram mais uma boa partida de Kirk Cousins, mas não conseguiram sair com a vitória diante dos Chargers. A equipe de Minneapolis teve todas as chances do mundo, inclusive uma última posse, mas ainda não encontrou o primeiro triunfo na temporada. Se ainda pensa em playoffs, é obrigatório vencer.
Depois de terem passado vergonha, os Broncos tentam apagar a má impressão e desafiam os Bears, em Chicago. Os 70 pontos levados dos Dolphins são autoexplicativos. É preciso melhorar a parte defensiva urgentemente. Assim, cabe ao muito bem pago Sean Payton encontrar formas de fazer a equipe jogar e voltar a mostrar o mesmo rendimento do ano anterior. Nos Bears, dentre os muitos problemas do time, o principal deles é no ataque. Justin Fields simplesmente não consegue encontrar uma química com os seus recebedores e o resultado disso, então, é um time que não flui. Diante de uma campanha sem vitórias, o seu lugar já parece bem ameaçado. Quem será que se recupera no Soldier Field?
Prime Time na Big Apple
Depois de atropelarem os Bears em casa, os Chiefs visitam os Jets e esperam aumentar a distância na liderança da AFC West. A química entre Patrick Mahomes e Travis Kelce melhora a cada final de semana e, assim, o time já parece caminhar na direção de um melhor entrosamento. Na defesa, a volta de Chris Jones tem sido determinante para um melhor desempenho. Os Jets, por sua vez, tentam encontrar o ritmo após as derrotas para Cowboys e Patriots em sequência. Zach Wilson ainda não conseguiu mostrar um bom rendimento e, assim, a pressão começa a aumentar. São vários os quarterbacks veteranos (e atualmente desempregados) que querem o seu lugar.
No mesmo MetLife Stadium só que na segunda-feira, 2, Giants e Seahawks fecham a semana em direções opostas na temporada. O time de Seattle vem de duas vitórias consecutivas e espera emendar mais um triunfo para pressionar os 49ers na liderança da AFC West. Para isso, conta com um DK Metcalf cada vez melhor e um Kenneth Walker esquentando as turbinas no jogo terrestre. Já os Giants vêm de derrota para os 49ers. O time até foi bem no primeiro quarto daquela partida, mas a falta de criatividade no ataque acabou dificultando qualquer tentativa de triunfo. Resta saber se Saquon Barkley conseguirá voltar à equipe para amenizar as dificuldades da unidade comandada por Daniel Jones.
Para voltar aos trilhos
Os Cowboys protagonizaram o resultado mais inesperado da última rodada. O time simplesmente não funcionou, especialmente quando chegou à redzone, e parou nos Cardinals. Agora, a expectativa é voltar a vencer atuando em casa. Para isso, Dak Prescott precisará mostrar mais serviço. Já os Patriots finalmente conseguiram a primeira vitória na temporada e aliviaram um pouco a pressão sobre Bill Belichick. Entretanto, para sonhar com coisas maiores é preciso encaixar uma sequência de vitórias. O ataque ainda precisa melhorar, mas a defesa é o grande trunfo da equipe.
Os Bengals também tentam mostrar que a difícil vitória sobre os Rams não foi por acaso e buscam o segundo triunfo consecutivo. Joe Burrow claramente ainda não está 100%, mas, mesmo assim resolveu ir para o sacrifício e evitar um 0-3 que seria catastrófico para as pretensões do time de Cincinnati. Já os Titans não conseguiram fazer nada diante dos Browns e agora voltam para Nashville em busca de uma recuperação. Para isso, precisam que Derrick Henry faça muito mais que as 20 jardas que conseguiu diante dos Browns.
Por fim, os Falcons tentam se recuperar após a derrota para os Lions e vão até a Inglaterra desafiar os Jaguars. O time de Atlanta precisa que Bijan Robinson volte a dominar as trincheiras para tirar a pressão sobre Desmond Ridder e facilitar o play action. A defesa segue mostrando bom desempenho e espera forçar turnovers de Trevor Lawrence. Aliás, o quarterback dos Jaguars precisa dar uma boa resposta após o time perder inesperadamente para os Texans. O time mais europeu da NFL joga praticamente em casa em Londres e precisa vencer para se manter próximo da liderança da AFC South.
E o que mais temos entre os jogos da NFL na semana 4?
Os Colts talvez sejam o time que mais surpreende nesse início de temporada. Mesmo sem Anthony Richardson, a equipe de Indianapolis foi até Baltimore e bateu os Ravens. Isso fez com que o time de Shane Steichen pulasse para a primeira posição da AFC South e, assim, começasse a sonhar com coisas maiores em 2023/2024. O quarterback calouro deve fazer o seu retorno nessa semana. Do outro lado, os Rams, que começaram muito bem a temporada ao vencerem os Seahawks, mas vêm de dois tropeços consecutivos para 49ers e Bengals e esperam voltar aos trilhos. Promessa de uma partida bastante disputada no Lucas Oil Stadium.
Por fim, os embalados Texans recebem os não menos embalados Steelers. O time de Houston conseguiu uma vitória sobre os Jaguars que dá bastante moral para a sequência. CJ Stroud vem desempenhando um bom papel e dando dinamismo ao ataque. Resta saber como ele irá se virar diante de TJ Watt e da defesa que tem mais sacks na NFL até aqui. Além de tocar no quarterback por várias vezes, os Steelers ainda interceptaram Jimmy Garoppolo por três vezes e, assim, se colocam como uma das unidades mais fortes da temporada. Além disso, Kenny Pickett jogou melhor e isso dá ainda mais motivação ao time.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 4
Detroit Lions @ Green Bay Packers (28/09, 21h15) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2
Atlanta Falcons @ Jacksonville Jaguars (01/10, 10h30) – Wembley Stadium (London) – Star+
Miami Dolphins @ Buffalo Bills (01/10, 14h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2
Minnesota Vikings @ Carolina Panthers (01/10, 14h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Denver Broncos @ Chicago Bears (01/10, 14h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
Baltimore Ravens @ Cleveland Browns (01/10, 14h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – ESPN 3
Pittsburgh Steelers @ Houston Texans (01/10, 14h) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Indianapolis Colts (01/10, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Tampa Bay Buccaneers @ New Orleans Saints (01/10, 14h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Washington Commanders @ Philadelphia Eagles (01/10, 14h) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ Tennessee Titans (01/10, 14h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ Los Angeles Chargers (01/10, 17h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 4
New England Patriots @ Dallas Cowboys (01/10, 17h25) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
Arizona Cardinals @ San Francisco 49ers (01/10, 17h25) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – RedeTV
Kansas City Chiefs @ New York Jets (01/10, 21h20) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
Seattle Seahawks @ New York Giants (02/10, 21h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 4? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.