-
Por
Thiago Miguel
Depois de uma semana 1 com algumas surpresas e outras confirmações de favoritismos, a semana 2 da NFL chega com outros jogos importantes. O atual campeão, Kansas City Chiefs, tenta se recuperar da péssima estreia e, para isso, deve contar com o retorno de Travis Kelce. Já San Francisco 49ers e Dallas Cowboys, que roubaram a cena na estreia, querem confirmar a força demonstrada no primeiro jogo. Por outro lado, Bills, Bengals e Seahawks, que decepcionaram no primeiro jogo, buscam recuperação imediata. Já os Jets tentam seguir o caminho sem Aaron Rodgers, que não joga mais nesta temporada em virtude do rompimento do tendão de Aquiles. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 2:
Os bons times que decepcionaram na semana 1 e buscam respostas
Entre Chiefs, Bills e Bengals, fica difícil apontar quem mais decepcionou. Entretanto, os atuais campeões acabaram perdendo em casa e apresentaram muitas falhas, especialmente no ataque. Sem Kelce, os wide receivers fizeram um jogo tenebroso e Patrick Mahomes amargou uma dura derrota. Agora, o desafio é ainda maior, em uma quente Florida, diante de um time ainda melhor que os Lions. Os Jaguars não fizeram uma estreia de encher os olhos, mas venceram os Colts e já pularam na frente na divisão, visto que foi a única franquia da AFC South que conseguiu uma vitória na estreia. Trevor Lawrence parece pronto. Promessa de um grande jogo no EverBank Stadium.
Já os Bengals recebem os Ravens. Joe Burrow teve um jogo para apenas 82 jardas na derrota para os Browns na estreia e, logicamente, quer dar uma resposta. Ja’Marr Chase e Tee Higgins também estiveram bastante apagados e querem voltar ao nível da temporada anterior. Pelo lado dos Ravens, Lamar Jackson esteve longe de ser espetacular e cometeu alguns erros até certo ponto infantis. Mas ele acabou fazendo o suficiente para que seu time vencesse os Texans. Entretanto, possivelmente o time de Baltimore terá um adversário mordido e disposto a se recuperar a qualquer custo. Assim, os Ravens devem precisar jogar melhor para conseguir a segunda vitória consecutiva.
Só que ninguém teve uma primeira semana mais conturbada que Josh Allen. O quarterback dos Bills passou para três interceptações, cometeu um fumble e esteve muito longe de seu nível normal. Assim, o time de Buffalo amargou uma derrota em que o adversário perdeu seu quarterback e maior estrela. Não há qualquer dúvida que o time precisa se recuperar diante da torcida em Orchard Park. Do outro lado, um Raiders que também fez o suficiente para vencer os Broncos, teve um Jimmy Garoppolo que fez o básico muito bem feito e estreou bem pelo time de Las Vegas. O desafio diante dos Bills é bastante grande, mas a equipe parece pronta para aproveitar as brechas caso o time de Sean McDermott volte a cometer os mesmos erros.
Os bons times da NFC que querem ratificar a boa impressão da estreia
Os Eagles tiveram um pouco de dificuldade diante dos Patriots, mas conseguiram sair com a vitória de Foxborough principalmente devido à sua defesa. Jalen Carter brilhou nas pressões e Darius Slay conseguiu uma pick six que contribuiu demais com a vitória. De qualquer forma, o nível passou longe de estar ruim e o time claramente ainda tem um caminho de evolução evidente. Do outro lado, os Vikings, que tentam se recuperar da surpreendente derrota em casa para os Bucs. Apesar de lançar 150 jardas para Justin Jefferson, Kirk Cousins teve alguns problemas e não conseguiu salvar o jogo para a sua equipe. Outra preocupação é com o jogo terrestre. Com a saída de Dalvin Cook, Alexander Mattison ainda não chegou ao nível que se espera.
Já os 49ers têm um desafio divisional diante dos Rams. O time de Kyle Shanahan iniciou a partida diante dos Steelers em ritmo alucinante e abriu 20×0 antes mesmo do intervalo. No segundo tempo, o time tirou um pouco o pé do acelerador, mas mostrou uma defesa sólida, um Brock Purdy eficiente e boas armas como Christian McCaffrey e Brandon Aiyuk no ataque. Pela frente, um surpreendente Rams, que venceu os Seahawks mesmo sem Cooper Kupp e teve alguns jovens jogadores brilhando na semana 1. O desafio agora é muito maior, mas vale para que os Rams consigam se medir diante do maior desafio da divisão.
Mas ninguém impressionou mais que o Dallas Cowboys na primeira semana. O time de Mike McCarthy humilhou os Giants com uma defesa absolutamente sufocante e que não permitiu qualquer respiro para Daniel Jones. Foram nada mais, nada menos que 7 sacks, sem contar as pressões e jogadas que acabaram não resultado em qualquer avanço. Pela frente, terão um Jets que ainda vive o luto pela lesão de Aaron Rodgers. O veterano quarterback rompeu o tendão de Aquiles e, agora, a temporada toda está nas mãos de Zach Wilson. Será que os Jets ainda irão incomodar os bons times da liga?
As surpresas que querem manter o rendimento
Os Lions chegam para a semana 2 com o status de terem conseguido o resultado mais impactante na estreia. Liderados por Jared Goff, o time foi bastante competente para superar os Chiefs no hostil Arrowhead Stadium e, assim, largar com o pé direito. O jogo terrestre continua lá e David Montgomery foi um dos grandes nomes da semana 1. Agora, em casa, o time tenta repetir o bom jogo. Já os Seahawks decepcionaram. A equipe de Pete Carroll até começou bem, mas fez um segundo tempo desastroso e foi presa fácil para os Rams. Agora, a parada é ainda mais difícil, mas o time espera apresentar um melhor rendimento. Para isso, precisará que Geno Smith jogue melhor e que o ataque terrestre consiga fluir.
Os Falcons também fizeram um bom jogo diante dos Panthers e saíram com a vitória. O ataque terrestre, com Bijan Robinson e Tyler Allgeier, parece estar em plena sintonia, o que dá um pouco mais de tranquilidade a Desmond Ridder. Além disso, Jessie Bates já chegou causando impacto imediato na defesa com suas duas interceptações. Mas o desafio deste domingo, 17, será diante de um time que também foi bem na primeira rodada. Os Packers parecem superar a era Aaron Rodgers com um até surpreendente bom rendimento de Jordan Love, que foi bem na semana 1. Aaron Jones também fez um bom jogo, mas provavelmente não estará fisicamente apto para a partida contra os Falcons. Bom jogo em Atlanta.
Outra equipe que surpreendeu na estreia foi o Tampa Bay Buccaneers. A conexão Baker Mayfield e Mike Evans parece estar afiada e foi um dos grandes motivos para que a equipe saísse de Minneapolis com a vitória. Já os Bears tiveram problemas. Justin Fields errou muito, a equipe não conseguiu um bom aproveitamento no jogo terrestre e ainda tomou 38 pontos na defesa. Ou seja, será preciso melhorar para fazer frente aos empolgados Bucs. Resta saber se o time consegue aumentar tanto de nível a ponto de sair com uma vitória da Florida.
Os demais jogos divisionais da NFL da semana 2
Colts e Texans têm o menor apelo dentre os jogos da NFL da semana 2. O time de Indianapolis contou com uma boa partida do calouro Anthony Richardson, mas os buracos na defesa causaram a derrota em casa para os Jaguars. Entretanto, o time até superou as expectativas, principalmente por não contar com Jonathan Taylor. Já os Texans estrearam CJ Stroud diante dos Ravens e sofreram com a defesa adversária. O time também mostrou certa evolução em relação à temporada passada, especialmente na defesa, onde o impacto de Will Anderson já foi sentido. Entretanto, os Texans ainda precisam de muita coisa para se tornarem competitivos.
Os Dolphins encheram os olhos de quem espera ver um futebol americano ofensivo. Tua Tagovailoa e Tyreek Hill deitaram e rolaram na boa secundária dos Chargers, o que mostra o tamanho do dinamismo do ataque da equipe de Mike McDaniel. Agora, na semana 2, o desafio é diante de Bill Belichick e dos Patriots, que fizeram um bom jogo diante dos Eagles, mas acabaram sucumbindo à força do atual vice-campeão. A boa notícia é que Mac Jones parece ter evoluído e o time pode não estar mais tão dependente do jogo terrestre.
Derek Carr e os Saints recebem os Panthers. A equipe de New Orleans sofreu para vencer os Titans, mas a defesa fez a diferença com três interceptações sobre Ryan Tannehill. Agora, é preciso que o ataque dê uma resposta em Charlotte. Os Panthers têm claros problemas com a linha ofensiva, o que dificulta a adaptação de Bryce Young à NFL. Além disso, Jaycee Horn se machucou na estreia e desfalcará a secundária da equipe. De qualquer maneira, os Panthers precisam se superar e buscar a vitória para não ficarem para trás já neste começo.
Por fim, após um jogo desastroso de Kenny Pickett diante dos 49ers, os Steelers tentam se recuperar diante de um empolgado Browns. A equipe de Mike Tomlin contará com os desfalques de Cameron Heyward, na defesa, e Diontae Johnson, no ataque. Assim, o time precisará se superar e mostrar muito mais atenção se quiser vencer. Já os Browns chegam com o status de limitarem Joe Burrow a apenas 82 jardas na primeira semana. Myles Garrett fez um excelente jogo e quer repetir a dose. Já Deshaun Watson é quem precisará melhorar, visto que fez uma partida apenas regular.
Os demais jogos da NFL na semana 2
Chargers e Titans tentam a recuperação após perderem na semana 1. Justin Herbert não fez um jogo ruim, mas a defesa não conseguiu parar o potente ataque dos Dolphins. Para essa partida, é provável que Brandon Staley não conte com Austin Ekeler, que reclamou de dores no tornozelo após o jogo de estreia. Já os Titans tentam melhorar, especialmente no ataque. Derrick Henry, mais uma vez, fez o seu papel, mas Ryan Tannehill teve um jogo muito ruim e não conseguiu fazer o ataque aéreo fluir. As três interceptações acabaram com qualquer chance de vitória. A ideia aqui é vencer para pressionar os Jaguars.
Giants e Cardinals também tentam se recuperar. O time de New York foi o único time da liga a não fazer qualquer ponto na estreia. Mais que isso, os 40×0 sofridos para os Cowboys abalaram as estruturas na Big Apple. Assim, Daniel Jones precisa melhorar se quiser ter o mínimo de tranquilidade para trabalhar. Já os Cardinals foram melhores do que poderia se esperar e pressionaram os Commanders o jogo inteiro. Joshua Dobbs não fez um jogo de encher os olhos, mas não foi um desastre. A defesa correspondeu e também conseguiu boas jogadas. Agora, em casa, o time tenta a primeira vitória.
Por fim, Russell Wilson e os Broncos recebem os Commanders. A equipe de Sean Payton mostrou alguns dos problemas da última temporada e perdeu por apenas uma posse mais uma vez. A boa notícia é que Wilson parece em melhor forma que em 2022/2023. Já os Commanders se valeram no jogo terrestre para vencer os Cardinals. Sam Howell ainda parece inseguro e isso pode ser um problema. Por outro lado, a defesa (principalmente Montez Sweat) parece ser a grande força da equipe na temporada.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 2
Minnesota Vikings @ Philadelphia Eagles (14/09, 21h20) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2
Green Bay Packers @ Atlanta Falcons (17/09, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ Buffalo Bills (17/09, 14h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – RedeTV
Baltimore Ravens @ Cincinnati Bengals (17/09, 14h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 4
Seattle Seahawks @ Detroit Lions (17/09, 14h) – Ford Field (Detroit) – NFL Game Pass
Indianapolis Colts @ Houston Texans (17/09, 14h) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass
Kansas City Chiefs @ Jacksonville Jaguars (17/09, 14h) – EverBank Stadium (Jacksonville) – ESPN 2
Chicago Bears @ Tampa Bay Buccaneers (17/09, 14h) – Raymond James Stadium (Tampa) – NFL Game Pass
Los Angeles Chargers @ Tennessee Titans (17/09, 14h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
New York Giants @ Arizona Cardinals (17/09, 17h05) – State Farm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass
San Francisco 49ers @ Los Angeles Rams (17/09, 17h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 4
New York Jets @ Dallas Cowboys (17/09, 17h25) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
Washington Commanders @ Denver Broncos (17/09, 17h25) – Empower Field at Mile High (Denver) – NFL Game Pass
Miami Dolphins @ New England Patriots (17/09, 21h20) – Gillette Stadium (Foxborough) – ESPN 2
New Orleans Saints @ Carolina Panthers (18/09, 20h15) – Bank of America Stadium (Charlotte) – ESPN 2
Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers (18/09, 21h15) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 4
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 2? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL