Chegamos à semana 14 da NFL. Com apenas 5 semanas para o fim da temporada regular ainda temos muita coisa a ser definida. E nada melhor que grandes jogos, com rivalidades históricas para esquentar a rodada. Eagles e Cowboys fazem uma partida com muitas coisas na mesa. Se o time de Dallas vencer, iguala a campanha do rival. E isso abriria as portas para os 49ers ocuparem a liderança da NFC pela primeira vez caso vençam os também rivais Seahawks. Na AFC, Ravens, Jaguars e Dolphins disputam a liderança, o que pode ser uma grande vantagem nos playoffs. Ou seja, motivos não vão faltar para que você fique preso à TV. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 14:
Rivalidades à flor da pele
Os 49ers recebem os Seahawks em um momento de gala na temporada. O time de San Francisco vem de quatro vitórias absolutamente consistentes, com Brock Purdy jogando melhor e uma defesa sufocante, que subiu muito de produção com Chase Young. Além disso, na última semana o time mandou um recado claro para a liga: será preciso jogar muito para derrotá-los. Isso é o que pretende o Seattle Seahawks. Com três derrotas seguidas, o time precisa de uma resposta para continuar na luta pelos playoffs, mas a tarefa não será nada fácil.
Os Chargers recebem os Broncos em Los Angeles. Na última semana, o time de Brandon Staley venceu os Patriots em um jogo de 6 pontos apenas. Justin Herbert fez uma partida esquisita, mas, mesmo assim, o time da California se manteve matematicamente na luta pelos playoffs. Agora, a ideia é vencer os Broncos para igualar a campanha do rival. Já a equipe de Denver fez um jogo parelho com os Texans, mas a interceptação de Russell Wilson no último lance da partida quebrou uma sequência de cinco vitórias. Para ainda ter chances de pós-temporada, é preciso vencer o rival fora de casa.
Mas não há jogo mais decisivo na rodada que esse Cowboys e Eagles em Dallas. O time de Philadelphia tomou uma surra dos 49ers no último final de semana e quer se recuperar. Para isso, conta com seu novo reforço, Shaquille Leonard. Já os Cowboys vêm em bom momento. Dak Prescott passou a figurar entre os candidatos ao título de MVP e a conexão com CeeDee Lamb cresce a cada jogo. Para vencer o rival de Philadelphia, é preciso um jogo praticamente perfeito, mas os Cowboys já estiveram muito perto de ganhar o primeiro confronto entre as equipes.
Outros divisionais não tão badalados
Falcons e Buccaneers jogam em Atlanta valendo a liderança da NFC South. Caso vença os rivais, o time de Tampa reassume a ponta da divisão e se coloca em boa posição para ir aos playoffs. Para isso, conta com um Mike Evans em ano bastante inspirado. Além disso, a boa notícia é o jogo terrestre, visto que Rachaad White vem subindo de produção. Já os Falcons vêm de uma vitória não muito convincente sobre os Jets, mas que valeu a manutenção da ponta da NFC South. Para vencer mais um jogo, precisará contar com um Desmond Ridder menos errático.
Em Chicago, os Bears recebem os Lions. O time da casa venceu os Vikings antes da bye week e espera enfileirar uma sequência de bons jogos diante dos rivais. Para isso, precisará contar com um Justin Fields em dia inspirado. Do outro lado, os Lions, que recuperaram o caminho das vitórias após baterem os Saints. O time chegou a abrir grande vantagem na partida, mas viu a equipe de New Orleans se recuperar perigosamente. De qualquer forma, a vitória serviu para manter uma confortável liderança na NFC North.
Finalizando os confrontos divisionais, caso ainda queiram brigar por uma vaga nos playoffs, os Saints precisaram vencer os Panthers, que são o pior time da NFL no momento. Para isso, não poderão contar com Derek Carr, que sofreu uma concussão na última partida e, além disso, está com um problema nas costelas. Do outro lado, um time com muitos problemas, a começar pelo errático Bryce Young. Para os Panthers vencerem, será preciso algo diferente, o que o time ainda não mostrou na temporada.
Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 14
Os Ravens retornam da bye week com o status de favoritos diante de um Rams que está em rota ascendente. Com os resultados da última semana, o time de John Harbaugh ganhou uma folga na liderança da AFC North e agora mira a conquista do título da AFC. Para isso, uma vitória diante do time de Los Angeles é fundamental. Mas, apesar do favoritismo da equipe da casa, não dá para desconsiderar o time de Sean McVay. Os Rams finalmente se encontraram e estão na zona dos playoffs neste momento. Uma vitória diante de um dos melhores times da liga é tudo o que a franquia da California quer.
Também brigando por playoffs, os Texans visitam os Jets em New York. O time de Houston conseguiu uma vitória fundamental sobre os Broncos e agora quer se consolidar na posição. Entretanto, terão que fazer isso sem Tank Dell. O principal alvo de CJ Stroud na temporada, fraturou a fíbula. Já os Jets vivem uma situação constrangedora. A equipe já testou Zach Wilson, Tim Boyle e Trevor Siemian na posição de quarterback. Como não teve nenhum sucesso, a ideia de Robert Saleh é voltar com Wilson, o que não caiu bem. Ou seja, no momento é difícil saber até mesmo quem joga under center.
Por fim, os Dolphins recebem os Titans no Monday Night Football. A equipe de Mike McDaniel continua caminhando firme na AFC. Tyreek Hill faz uma temporada enorme e é a principal arma da equipe. Além disso, a defesa vem se encaixando e isso faz dos Dolphins uma equipe difícil de ser batida. Já os Titans já pensam em 2024/2025. Com poucas chances de playoffs e provavelmente sem Derrick Henry, no protocolo de concussão, a equipe de Nashville pouco ameaça na partida. Uma vitória seria grande surpresa.
A luta pelos playoffs na AFC
Depois de uma frustrante derrota para os Cardinals, os Steelers encaram os Patriots no Thursday Night Football com a necessidade de vitória. Entretanto, precisarão fazer isso sem Kenny Pickett, que sofreu uma lesão no tornozelo e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Assim, Mitchell Trubisky assume o pocket. Do outro lado, uma equipe com sérios problemas ofensivos, que não fez qualquer ponto na última rodada. Além disso, não poderá contar com o running back titular Rhamondre Stevenson, que também está com um problema no tornozelo. Jogo de poucos pontos em Pittsburgh.
Animados após a vitória sobre os Jaguars, os Bengals recebem os Colts em um confronto direto. O time de Cincinnati teve a grata surpresa do grande jogo de Jake Browning, que conduziu uma inesperada vitória na prorrogação no último Monday Night Football. Do outro lado, um time que também venceu no tempo extra. Os Colts não contam com Jonathan Taylor, mas arrumaram um jeito para vencer os Titans e seguem fortes na disputa por uma vaga na pós-temporada. Promessa de um jogo bastante físico no Paycor Stadium.
Em Cleveland, os Browns recebem os Jaguars precisando da vitória após duas derrotas consecutivas. O time lançou Joe Flacco no último final de semana, mas não foi páreo para os Rams. Para o confronto do próximo final de semana, existe a possibilidade do retorno do calouro Dorian Thompson-Robinson. Por outro lado, Amari Cooper pode ser desfalque. Aliás, falando em desfalque, os Jaguars podem ter um grande problema pela frente. Isso porque Trevor Lawrence sofreu uma grave torção no tornozelo e luta contra o tempo para jogar. Em caso de derrota, os Jaguars podem perder a liderança da divisão. Equilíbrio e luta devem ser a tônica no FirstEnergy Stadium.
O que restou entre os jogos da NFL da semana 14
Em Las Vegas, os Raiders recebem os Vikings em um confronto que promete ser bastante equilibrado. O time do deserto ainda tem uma pequena chance de playoffs, mas precisa vencer o adversário. Do outro lado, o time de Minnesota vem em queda e precisa de uma resposta. Para isso, Joshua Dobbs deve jogar melhor e entregar de forma parecida com o que fez no início da temporada. Para os Vikings, o confronto também é decisivo.
Após uma surpreendente derrota para os Packers, os Chiefs tentam a recuperação diante dos Bills. O time de Andy Reid parece não estar com o mesmo fôlego das últimas temporadas, mas sempre pode engatar uma marcha a mais para voltar a brigar pelo título. E ela tem nome e sobrenome: Patrick Mahomes. Já os Bills atravessam momentos turbulentos. De qualquer forma, o time precisa vencer para ainda nutrir alguma esperança de playoffs. É uma das últimas chances para a equipe de Buffalo e um dos melhores jogos da NFL da semana 14.
Por fim, em momento de alta, os Packers visitam os Giants para consolidar a sua posição entre os classificados aos playoffs no momento. Jordan Love está jogando bem e carrega a responsabilidade de encaixar mais um triunfo para a boa sequência. Já os Giants estão com um time um pouco mais saudável. Tyrod Taylor voltou aos treinos, mas Tommy Devito deve continuar como titular. Jogo bastante decisivo para o futuro de ambas as equipes na temporada.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 14
New England Patriots @ Pittsburgh Steelers (07/12, 22h15) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 2
Tampa Bay Buccaneers @ Atlanta Falcons (10/12, 15h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Baltimore Ravens (10/12, 15h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
Detroit Lions @ Chicago Bears (10/12, 15h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
Indianapolis Colts @ Cincinnati Bengals (10/12, 15h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – NFL Game Pass
Jacksonville Jaguars @ Cleveland Browns (10/12, 15h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – ESPN 4
Carolina Panthers @ New Orleans Saints (10/12, 15h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Houston Texans @ New York Jets (10/12, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Minnesota Vikings @ Las Vegas Raiders (10/12, 18h05) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass
Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers (10/12, 18h05) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 3
Buffalo Bills @ Kansas City Chiefs (10/12, 18h25) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
Denver Broncos @ Los Angeles Chargers (10/12, 18h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass
Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys (10/12, 22h20) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
Tennessee Titans @ Miami Dolphins (11/12, 22h15) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 2
Green Bay Packers @ New York Giants (11/1, 22h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 4
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 14? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.