Jogos da NFL 2023 | Semana 1 – Tudo o que você precisa saber!

Setembro, enfim, chegou! E, com ele, a temporada 2023 da NFL. Depois de praticamente 7 meses de espera, os fãs da bola oval curtem a época mais feliz do ano. E em uma liga que se destaca pelo equilíbrio, a emoção deve tomar conta dos mais de 270 jogos que teremos até o mês de fevereiro. O campeão, Kansas City Chiefs, tenta defender o seu título. Mas Patrick Mahomes e companhia não terão tarefa fácil. Na NFC, Philadelphia Eagles e San Francisco 49ers são favoritos destacados, mas será que teremos espaço para surpresas? E os calouros? Bryce Young e CJ Stroud chegam com status de duas primeiras escolhas do draft e serão titulares das suas equipes. Será que Panthers e Texans beliscam vaga nos playoffs? Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 1:

Os já conhecidos clássicos divisionais da abertura (parte I)

Em uma primeira rodada da NFL não podem faltar os clássicos divisionais. Joe Burrow, que teve sua pré-temporada bastante prejudicada por conta de uma lesão na panturrilha, leva os Bengals até Cleveland, onde enfrentarão os rivais Browns. Com seu ataque potente intacto, o time de Cincinnati quer largar com o pé direito, mas encaram uma fortíssima defesa. Além de Myles Garrett, os Browns agora têm Za’Darius Smith e Dalvin Tomlinson para melhorar o pass rush. No ataque, Deshaun Watson quer mostrar que ainda tem gasolina no tanque. Primeira rodada perigosa para os atuais campeões da AFC North.

Em Chicago, os Packers inauguram uma nova fase da franquia. Aaron Rodgers foi embora para os Jets e o time será comandado por Jordan Love. O quarterback fez uma pré-temporada bem regular e parece possuir bons valores na unidade ofensiva, mas a falta de experiência pode pesar. Já os Bears contam com o desenvolvimento de Justin Fields, que tem, pelo menos, um alvo seguro para lançar suas bolas (DJ Moore). A defesa também está reforçada, e nomes como Yannick Ngakoue, TJ Edwards e Tremaine Edmunds devem fazer barulho. Os Packers entram com um leve favoritismo, mas não se espante se os Bears saírem com a vitória do Soldier Field.

Cowboys e Giants fecham o primeiro bloco de jogos com um Sunday Night Football que deve pegar fogo na Big Apple. Os Giants foram uma das grandes surpresas no ano passado e esperam manter o bom momento. A defesa está reforçada e o ataque segue com Saquon Barkley, que renovou contrato por um ano. Já os Cowboys precisam de respostas. O time está praticamente intacto, mas terá em Dak Prescott uma peça chave para o sucesso da franquia em 2023. Na secundária, Stephon Gilmore chega para fazer uma dupla eletrizante com Trevon Diggs.

Os já conhecidos clássicos divisionais da abertura (parte II)

Russell Wilson e os Broncos esperam vida nova nesta temporada. A chegada do técnico Sean Payton deve servir como respiro para uma equipe que esteve muito aquém de sua qualidade no ano passado. Mas tudo passa pelo rendimento do veterano quarterback. A secundária é uma das melhores, a linha ofensiva foi reforçada. Ou seja, o time de Denver tem tudo para conseguir um melhor desempenho. Do outro lado, os Raiders estreiam Jimmy Garoppolo e, a exemplo dos Packers, inauguram uma nova era. Será que Josh Jacobs e Davante Adams brilham o suficiente para levar esse time aos playoffs?

Quem também pensa em pós-temporada é o Seattle Seahawks. A equipe de Pete Carroll dividiu com os Giants o status de surpresa de 2022 e chegou bem mais longe do que se esperava. A expectativa agora, é dar mais um passo e ameaçar os Niners pelo título da divisão. Já os Rams tentam se reencontrar, mas não será tarefa fácil. O time campeão da temporada 2021/2022 foi praticamente desmontado. Entretanto, Aaron Donald e Cooper Kupp ainda estão por lá, e essa parece ser a única esperança dos torcedores.

Os Jets recebem os Bills no fechamento dos jogos da NFL da semana 1, em um Monday Night Football de tirar o fôlego. Aaron Rodgers faz a sua estreia com a camisa dos Jets e promete dar alegrias a uma sofrida torcida. O time de New York tem uma forte defesa, resta saber se as peças se encaixam para uma corrida aos playoffs. Já os Bills, plenamente recuperados do susto com Damar Hamlin, sabem que a divisão subiu de nível. Ainda por cima, têm uma difícil estreia. Mas Josh Allen e companhia querem voltar para Orchard Park com a vitória garantida.

Esses também são divisionais (mas não vão chamar tanto a sua atenção)

Os renovados Falcons recebem os Panthers em casa na abertura da temporada. O time da Georgia não poupou dinheiro na offseason e fez vários investimentos, principalmente na defesa. Já Bijan Robinson chega do draft para resolver a posição de running back. Resta saber o quanto Desmond Ridder está preparado para assumir a responsabilidade. Aliás, é essa a pergunta que os Panthers também fazer. Bryce Young foi a primeira escolha do draft e carrega o peso de liderar a franquia. Em sua estreia na NFL, ele quer mostrar que está pronto.

Quem também estreia o quarterback são os Colts. Anthony Richardson chega para liderar a equipe. O time de Indianapolis viveu um fim de offseason bastante conturbado com a situação de Jonathan Taylor. O running back quis um novo contrato, não teve o seu desejo atendido, pediu uma troca que não aconteceu e agora começa a temporada na Injury Reserve. Já os Jaguars tentam carregar o bom momento da temporada anterior. Trevor Lawrence vem se mostrando cada vez mais maduro e, agora, o time da Florida procura dar um novo passo. O resultado, aqui, parece ser um dos mais previsíveis entre os jogos da NFL da semana 1.

Os grandes favoritos da semana 1

Os Ravens não poderiam pedir uma estreia melhor. Jogam em casa contra um quarterback calouro e contra um time que está em plena reconstrução. Assim, Lamar Jackson poderá testar as suas novas armas ofensivas. Odell Beckham veio da Free Agency com status de primeiro wide receiver do time. Já Zay Flowers promete brilhar com a sua velocidade. Os Texans, por sua vez, estreiam duas das três primeiras escolhas do draft 2023. O quarterback CJ Stroud e o edge Will Anderson tentam promover uma grande zebra. Será que eles conseguem surpreender?

Quem também tem uma estreia bem favorável é o Washington Commanders. O time da capital terá Sam Howell no pocket e alguns importantes reforços na defesa, como Chase Young, que perdeu boa parte da temporada anterior por lesão. Do outro lado, um Cardinals que vive clima de desmanche. Além disso, não poderá contar com Kyler Murray, que ainda se recupera de lesão no joelho. Apontado por muitos como o pior time da NFL, a franquia de Glendale tenta mostrar que os analistas estão enganados.

Quem fecha essa seção é o Philadelphia Eagles. Apesar de atuar em Foxborough, o time de Nick Sirianni, atual vice-campeão da liga, é bastante favorito contra os Patriots. A franquia foi muito bem no draft e conseguiu repor as perdas (principalmente na defesa) com grandes valores. Assim, os Eagles seguem como uma das principais forças da NFC. Já os Patriots não fizeram grandes investimentos e, aparentemente, seguem com os mesmos problemas ofensivos da temporada passada. Desafio para Bill Belichick, que parece não ter uma posição muito confortável no time de New England.

Os grandes jogos da NFL da semana 1

Chiefs e Lions abrem a temporada às 21h20 desta quinta-feira. O time de Patrick Mahomes segue como uma das grandes forças da liga e parece ser o favorito. Entretanto, a ausência de Chris Jones (por questões contratuais) e o possível desfalque de Travis Kelce podem complicar a tarefa de sair com uma vitória na estreia. Já os Lions chegam muito motivados. O time, no papel, parece ter evoluído muito. O jogo terrestre, que antes tinha D’Andre Swift e Jamaal Williams, agora tem Jahmyr Gibbs e David Montgomery e promete incomodar muitos adversários. Olho nos Lions!

Steelers e 49ers fazem, talvez, o jogo da rodada. O time de Mike Tomlin foi a grande sensação da pré-temporada. Com touchdowns em todos os drives que contou com o ataque titular e nenhum ponto tomado com a defesa inicial, o time tenta carregar o bom momento para a temporada regular. Mas terá pela frente um fortíssimo elenco. Brock Purdy está recuperado e lidera o pocket. A grande interrogação está sobre o aproveitamento de Nick Bosa, que renovou o seu contrato somente nesta quarta-feira, 6. Promessa de jogão no Acrisure Stadium.

Em Los Angeles, os Chargers abrem a temporada diante dos Dolphins. O time de Los Angeles entra na temporada saudável e quer se manter dessa forma para desafiar os Chiefs pelo título da divisão. Além disso, conta com Justin Herbert e seu poderoso ataque. E, por falar em armas ofensivas, os Dolphins têm de sobra. Tyreek Hill e Jaylen Waddle recebem um Tua Tagovailoa que parece estar 100% e lidera um time que também se reforçou na defesa, mas que acabou perdendo Jalen Ramsey, machucado. Eu, se fosse você, não perderia nenhum desses três jogos.

O NFL Redzone é uma boa pedida para…

Saints e Titans. O time de New Orleans estreia Derek Carr em casa e busca uma temporada de afirmação. Com uma divisão mais fraca e sem Tom Brady, é possível sonhar com o título e a volta aos playoffs. Entretanto, a equipe precisará mostrar uma consistência que há tempos não se vê por aqui. Alvin Kamara é desfalque para essa e outras duas rodadas. O Titans vivem uma situação parecida. O time não foi bem na última temporada, terminou com uma sequência de derrotas incrível e precisa se provar em 2023/2024. Mais uma vez, a grande arma do time tem nome e sobrenome: Derrick Henry. Entretanto, neste ano, os Titans têm mais uma atração em DeAndre Hopkins. Vale acompanhar o quanto ele consegue voltar aos bons momentos no time de Nashville.

Fechando os jogos da NFL da semana 1, os Vikings recebem os Buccaneers em casa. A equipe de Minneapolis poderia ter ido melhor na temporada anterior, mas acabou sucumbindo nos playoffs. É o último ano do contrato de Kirk Cousins e o quarterback precisa dar uma boa resposta se quiser continuar na equipe nos próximos anos. Sem Dalvin Cook, Alexander Mattison assume o backfield. Já os Bucs vivem uma reconstrução. A saída de Tom Brady fez com que Baker Mayfield tivesse uma nova chance (talvez a última) na liga e ele precisa aproveitar. No restante, a base do time campeão há alguns anos segue lá, mas é preciso voltar ao nível de 2020/2021 para ter alguma aspiração.

Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 1

Detroit Lions @ Kansas City Chiefs (07/09, 21h20) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2

Carolina Panthers @ Atlanta Falcons (10/09, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass

Houston Texans @ Baltimore Ravens (10/09, 14h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – NFL Game Pass

Cincinnati Bengals @ Cleveland Browns (10/09, 14h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – ESPN 2

Jacksonville Jaguars @ Indianapolis Colts (10/09, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass

Tampa Bay Buccaneers @ Minnesota Vikings (10/09, 14h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – NFL Game Pass

Tennessee Titans @ New Orleans Saints (10/09, 14h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass

San Francisco 49ers @ Pittsburgh Steelers (10/09, 14h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 3

Arizona Cardinals @ Washington Commanders (10/09, 14h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass

Green Bay Packers @ Chicago Bears (10/09, 17h25) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass

Las Vegas Raiders @ Denver Broncos (10/09, 17h25) – Empower Field at Mile High (Denver) – NFL Game Pass

Miami Dolphins @ Los Angeles Chargers (10/09, 17h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2

Philadelphia Eagles @ New England Patriots (10/09, 17h25) – Gillette Stadium (Foxborough) – ESPN 3

Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks (10/09, 17h25) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass

Dallas Cowboys @ New York Giants (10/09, 21h20) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2

Buffalo Bills @ New York Jets (11/09, 21h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2

Se preferir, entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados