-
Por
Thiago Miguel
A temporada 2022/2023 da NFL está passando rápido e, então, chegamos à semana 8. Nesta rodada, novamente teremos um jogo na Inglaterra. Jaguars e Broncos se enfrentam em Wembley para ainda tentarem salvar uma temporada que parece condenada para ambas as equipes. Já os Eagles retornam da semana de bye e defendem a invencibilidade diante dos Steelers, que precisam vencer se ainda quiserem pensar em playoffs. Além disso, teremos os já tradicionais confrontos divisionais e Aaron Rodgers e Josh Allen frente a frente no jogo que fecha o domingo. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 8:
Os confrontos nas divisões
Panthers e Falcons se enfrentam em uma partida interessante. Os Panthers venceram os Bucs na última semana e embolaram a NFC South. Uma nova vitória pode colocar o time de Charlotte até mesmo na liderança, algo surreal após a negociação de Christian McCaffrey. O mesmo vale para os Falcons. Apesar da derrota para os Bengals, o time de Marcus Mariota também tem chances de liderança. Promessa de um jogo bem tenso e disputado por aqui.
Os Patriots vão até New York depois de uma derrota nada prevista diante dos Bears. Aliás, Bill Belichick provocou polêmica ao trocar Mac Jones por Bailey Zappe. Entretanto, Zappe fez um péssimo segundo tempo naquele jogo e, assim, Jones retoma a titularidade. Nos Jets, êxtase absoluto com a campanha de 5-2. Entretanto, as preocupações ficam com as lesões de Breece Hall e Alijah Vera-Tucker. Ambos não retornam mais na temporada. James Robinson chega para dar um fôlego ao backfield. Resta saber, então, se ele já entra adaptado ao playbook de Robert Saleh.
Titans e Texans parece barbada. O time de Derrick Henry finalmente se encontrou e é amplo favorito em uma divisão repleta de problemas. Do outro lado, um Texans que é forte candidato a ser a pick 1 no draft 2023. Sean McVay e Kyle Shanahan voltam a se enfrentar em um confronto decisivo. Uma derrota coloca o time perdedor em situação delicada na divisão e, então, a promessa é de um jogo bem físico no SoFi Stadium.
Por fim, os Bengals visitam os Browns também com status de favoritos. O ataque com Joe Burrow, Ja’Marr Chase e Tyler Boyd parece entrosado e com flashes do time que foi ao SuperBowl na temporada passada. Já os Browns parecem apresentar os mesmos problemas de sempre, mas precisam ganhar se ainda quiserem nutrir chances de playoffs.
Os confrontos entre quarterbacks caros
A semana começa com um pressionadíssimo Tom Brady tentando recolocar os Buccaneers nos trilhos. A equipe sofreu uma derrota bem inesperada para os Panthers e precisa dar uma resposta ao seu torcedor. O problema é que vai ter que fazer isso com uma secundária repleta de reservas. Carlton Davis e Antoine Winfield Jr. serão dois importantes desfalques. Já os Ravens vêm de vitória sobre os Browns e lutam pela liderança da divisão. O time não terá Calais Campbell, o que pode reduzir a pressão em Tom Brady. De qualquer forma, o elenco está mais saudável e espera surpreender na Florida.
Os Packers vão até Orchard Park com uma missão ingrata. Vencer os Bills em seus domínios. Para isso, vão precisar de um jogo inspiradíssimo de Aaron Rodgers, algo que ainda não aconteceu nesta temporada. O time de Green Bay parece perdido nesse momento e precisa de respostas. O problema é que irão enfrentar um dos melhores elencos da temporada. Josh Allen e seu poderoso ataque desafiam qualquer defesa. Além disso, Von Miller comanda as ações do outro lado da bola e dá o equilíbrio necessário para um dos favoritos ao SuperBowl.
Uma partida menos badalada, mas não menos interessante é entre Vikings e Cardinals. O time de Kirk Cousins é um dos principais perseguidores dos Eagles neste momento e quer consolidar o amplo domínio na NFC North. Já os Cardinals vêm de uma vitória em que a temperatura ficou alta entre Kyler Murray e Kliff Kingsbury, mas ambos trataram de colocar panos quentes na questão. Será que o clima de paz prevalece após o resultado deste domingo, 30?
As barbadas
Os Cowboys recebem os Bears em Dallas com o status de favoritos. O time sofreu bastante para ganhar dos Lions, mas conseguiu segurar a vantagem nos piores momentos e saiu com a vitória. Com Dak Prescott mais adaptado ao sistema de jogo, o ataque tende a fluir melhor. O problema é que Ezekiel Elliott não está nas suas melhores condições e pode ser desfalque. Já os Bears surpreenderam todo mundo ao vencerem os Patriots em Foxborough pela primeira vez na história. O time irá atuar sem Robert Quinn, negociado para os Eagles e precisará da inspiração de Justin Fields para vencer a segunda seguida.
Os Dolphins vão até Detroit e desafiam os Lions em busca da segunda vitória consecutiva. Tua Tagovailoa voltou depois de longa ausência e teve dificuldade com a defesa dos Steelers. De qualquer forma, o time venceu e se mantém firme na luta pelo título da divisão. Já os Lions vivem um clima de apreensão com a lesão de D’Andre Swift, o que tem impactado negativamente no desempenho do ataque. Além disso, Jared Goff precisa jogar melhor para o time ter alguma chance.
Por fim, os Eagles, invictos, recebem os Steelers, com vários problemas. Ou seja, não é muito difícil prever o resultado por aqui. O time de Philadelphia agora conta com Robert Quinn e deve pressionar demais o quarterback Kenny Pickett. Já os Steelers tiveram diversas chances de vencer os Dolphins, mas esbarraram na inexperiência e nos erros de seu quarterback calouro. Existe uma pequena chance de TJ Watt voltar para o jogo, o que equilibraria um pouco as forças. Mas, mesmo neste caso, os Eagles obviamente são os favoritos.
Win or go home
Broncos e Jaguars se enfrentam em um jogo bastante decisivo para ambas as equipes. Pelo lado de Denver, a boa notícia é a provável volta de Russell Wilson. O quarterback (que não faz boa temporada) tenta recolocar o seu time nos trilhos e salvar o emprego de Nathaniel Hackett, bastante pressionado. Já os Jaguars perderam, literalmente, na linha de uma jarda contra os Giants e buscam a recuperação. Para isso, contam com o bom histórico em Londres. Travis Etienne vem melhorando jogo a jogo e parece a principal opção ofensiva.
Os Saints recebem os Raiders em uma partida também decisiva. O time de New Orleans novamente terá Andy Dalton no pocket. O veterano quarterback parece ter roubado a posição de titular de Jameis Winston e segue comandando o ataque. Do outro lado, um Raiders que está longe de entregar tudo o que se esperava, mas que conseguiu uma ótima vitória sobre os Texans na última rodada e pode engrenar com mais um triunfo.
Os Colts, com Sam Ehlinger de titular, recebem os Commanders, com Taylor Heinicke. Carson Wentz e Matt Ryan, machucados, verão a partida da sideline e serão a representação da maldição dos quarterbacks em Indianapolis. O jogo será totalmente aberto e qualquer resultado aqui é possível. A diferença, então, pode estar nos principais jogadores dos times. Terry McLaurin e Jonathan Taylor precisarão comandar as ações para conseguirem bons resultados.
Você não esperava, mas…
…Seahawks e Giants fazem o principal jogo da rodada. O time de Pete Carroll surpreende e mesmo depois de uma offseason em que perdeu a principal referência ofensiva (Russell Wilson) e a defensiva (Bobby Wagner), lidera a NFC West. Agora, no Lumen Field, a ideia é abrir mais vantagem sobre os rivais. Só que, pela frente, terá um Giants em estado de graça. Brian Daboll mudou tudo em New York e os Giants nem sequer lembram o time do ano passado. Com Saquon Barkley e Daniel Jones comandando o time, a ideia é não perder os Eagles de vista.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 8
Baltimore Ravens @ Tampa Bay Buccaneers (27/10, 21h15) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2
Denver Broncos @ Jacksonville Jaguars (30/10, 10h30) – Wembley Stadium (London) – ESPN 2
Carolina Panthers @ Atlanta Falcons (30/10, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Chicago Bears @ Dallas Cowboys (30/10, 14h) – AT&T Stadium (Arlington) – NFL Game Pass
Miami Dolphins @ Detroit Lions (30/10, 14h) – Ford Field (Detroit) – RedeTV
Arizona Cardinals @ Minnesota Vikings (30/10, 14h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ New Orleans Saints (30/10, 14h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
New England Patriots @ New York Jets (30/10, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 3
Pittsburgh Steelers @ Philadelphia Eagles (30/10, 14h) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2
Tennessee Titans @ Houston Texans (30/10, 17h05) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass
Washington Commanders @ Indianapolis Colts (30/10, 17h25) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
San Francisco 49ers @ Los Angeles Rams (30/10, 17h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
New York Giants @ Seattle Seahawks (30/10, 17h25) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 3
Green Bay Packers @ Buffalo Bills (30/10, 21h20) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2
Cincinnati Bengals @ Cleveland Browns (31/10, 21h15) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 8? Então clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 10 horas atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL