-
Por
Thiago Miguel
A semana 14 da NFL chega com tudo e repleta de jogos divisionais que farão os torcedores ficarem grudados na tela da TV. São muitos confrontos decisivos, que podem valer uma vaga nos playoffs. Além disso, a luta pela liderança na AFC pegou fogo e nada menos que cinco times podem terminar na ponta da tabela. Já na NFC, os Eagles tentam manter o favoritismo para o bye e têm um bom teste diante dos Giants para seguirem tranquilos. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 14:
Rivalidade à flor da pele
Os Bills, na condição de líderes da AFC, recebem os Jets na congelante Orchard Park para manter o bom momento. Com previsão de neve durante o jogo, o time de Buffalo deve se apoiar em sua apaixonada torcida para dar o troco nos Jets. A má notícia é a ausência de Von Miller, que rompeu o ligamento cruzado e está fora da temporada. Já os Jets se apoiam da boa fase de Mike White, que, mesmo com a derrota para os Vikings, fez um bom jogo.
Depois de vencerem os Chiefs, os Bengals agora recebem os rivais Browns para continuarem próximos dos líderes da AFC. Joe Burrow vem jogando cada vez melhor e, além disso, Ja’Marr Chase está de volta para dar ainda mais força ao ataque. Os Bengals também vivem a expectativa do retorno de Joe Mixon, mas a boa fase de Samaje Perine dá mais tranquilidade ao time. Nos Browns, Deshaun Watson voltou completamente fora de ritmo e vai precisar jogar muito melhor para dar alguma chance ao seu time.
Também empolgados, os Lions recebem os rivais Vikings em um dos jogos mais intrigantes da rodada. Para se ter uma ideia, o time de Detroit, mesmo com campanha negativa, é favorito nas casas de apostas, o que prova o bom momento da equipe. Uma vitória coloca os Lions definitivamente na luta pelos playoffs. Já os Vikings estão tranquilos e querem uma vitória para continuarem desafiando os Eagles pelo título da NFC. Para isso, confiam em Justin Jefferson e Dalvin Cook, duas das principais armas ofensivas do ano.
Mais confrontos divisionais
Eagles e Giants resgatam a histórica rivalidade em um ótimo momento de ambas as equipes. Os Eagles simplesmente atropelaram os Titans no último final de semana e, assim, querem manter o ritmo e demonstrar força diante de um adversário da NFC East. Já os Giants empataram o último confronto diante dos Commanders, mas mostraram evolução em relação aos últimos compromissos. Promessa de clima quente no MetLife Stadium.
Os Steelers pareciam mortos, mas, para variar, Mike Tomlin anda fazendo mais uma de suas magias e a equipe está com duas vitórias consecutivas. Como em um passe de mágica, todos em Pittsburgh começaram a acreditar nos playoffs e isso tem muito a ver com Kenny Pickett e o retorno do jogo terrestre da equipe. Do outro lado, um Ravens que vem com problemas ofensivos nos dois últimos jogos e não terá Lamar Jackson, com uma lesão no joelho. Se você quer entender o que é rivalidade na NFL, recomendo assistir esse jogo.
Depois de levarem uma surra dos Eagles, os Titans encaram os Jaguars com um grande favoritismo ao seu lado. O time vive uma situação conturbada fora de campo, com a demissão de seu General Manager, mas ainda possui Derrick Henry dentro dele e isso deve ser o suficiente. Já os Jaguars têm Trevor Lawrence com uma lesão na perna e ele pode ser desfalque, o que reforçaria o favoritismo dos Titans.
Por fim, os Chiefs viajam a Denver em uma partida que tinha tudo para ser complicada, mas o time de Patrick Mahomes está anos luz à frente dos Broncos. Russell Wilson não se acerta, o time parece cada vez mais desconectado e, absurdamente, Nathaniel Hackett deve ter uma das piores campanhas da NFL. Assim, o time de Kansas City tem tudo para atingir uma vitória protocolar diante do rival.
Os favoritaços
Essa é uma frase que você jamais esperava ler em 2022, mas os Raiders são muito favoritos diante dos Rams. A partida abre a rodada nesta quinta-feira, 8, e o time de Derek Carr finalmente parece ter encontrado um equilíbrio interessante. Josh Jacobs e Davante Adams estão jogando muito e carregando o ataque nas costas. Do outro lado, o recém contratado Baker Mayfield deve fazer a sua estreia após conhecer o playbook no voo para Los Angeles. Além disso, o time segue sem Cooper Kupp e Aaron Donald. Ou seja, só algo muito fora da curva para tirar a vitória do time de Las Vegas.
Os Cowboys recebem os colegas de Houston em uma situação extremamente confortável. É impensável ver os Texans colocando qualquer tipo de dificuldade nesse jogo, até porque o time de Lovie Smith é uma verdadeira bagunça. Davis Mills retorna à titularidade após jogos terríveis de Kyle Allen. Ou seja, não há convicção alguma na equipe. Do outro lado, um time que vem de um jogo de 54 pontos e tem tudo para repetir a dose nesse final de semana. Bom matchup para os Cowboys por aqui.
Dos três jogos dessa seção, os Seahawks são os menos favoritos, mas experimentam de uma certa vantagem sobre os Panthers. O grande problema da equipe é o jogo terrestre, visto que Kenneth Walker está com problemas físico e não deve atuar. Do outro lado, os Panthers retornam da bye week e ainda têm uma pequena chance de playoffs. Para isso, precisam ganhar e contar com alguns tropeços dos Buccaneers. O problema é encarar o hostil Lumen Field e uma equipe que, de desacreditada, passou a ter chances chances de pós-temporada.
Equilíbrio deve ser a tônica por aqui
Os 49ers recebem os Buccaneers em Santa Clara e seriam os favoritos se não tivessem que jogar com o seu terceiro quarterback. Jimmy Garoppolo quebrou o pé no último confronto e, com isso, o Mr. Irrelevant Brock Purdy assume o pocket de San Francisco. O quarterback fez um jogo honesto diante dos Dolphins, mas agora a liga já o conhece e ele não deve ter a mesma facilidade para impor as suas jogadas. Já os Bucs estavam praticamente mortos contra os Saints, mas Tom Brady fez mais uma de suas mágicas e virou o jogo em menos de 5 minutos, dando uma vitória crucial ao seu time. Agora a parada é bem mais complicada, mas o time de Tampa quer embalar para chegar logo aos playoffs.
Em Los Angeles, os Chargers tentam estancar a má campanha, mas recebem os Dolphins e seu poderoso ataque. O time de Justin Herbert não conseguiu fazer muita coisa na derrota para os Raiders e necessita de uma recuperação imediata caso ainda queira sonhar com os playoffs. O time de Miami também vem de derrota, mas parece ter mais armas para sair com a vitória desse confronto. Resta saber se Tua Tagovailoa volta a jogar bem e conduz as suas peças de uma maneira melhor que da última semana.
Por fim, os Cardinals, que estão contra a parede, recebem os Patriots. Não há outra alternativa para Kliff Kingsbury. É preciso vencer para não dar um adeus precoce à temporada. O time tem poucas chances de playoffs, mas uma derrota aqui significa já pensar em 2023. Já os Patriots estão na briga na AFC e precisam da vitória para seguirem nesse caminho. Para isso, apostam no forte jogo terrestre da equipe e em sua defesa, que é especialista em forçar turnovers nessa temporada.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 14
Las Vegas Raiders @ Los Angeles Rams (08/11, 22h15) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
New York Jets @ Buffalo Bills (11/12, 15h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 4
Cleveland Browns @ Cincinnati Bengals (11/12, 15h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – NFL Game Pass
Houston Texans @ Dallas Cowboys (11/12, 15h) – AT&T Stadium (Arlington) – NFL Game Pass
Minnesota Vikings @ Detroit Lions (11/12,15h) – Ford Field (Detroit) – NFL Game Pass
Philadelphia Eagles @ New York Giants (11/12, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
Baltimore Ravens @ Pittsburgh Steelers (11/12, 15h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – NFL Game Pass
Jacksonville Jaguars @ Tennessee Titans (11/12, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
Kansas City Chiefs @ Denver Broncos (11/12, 18h05) – Empower Field at Mile High (Denver) – ESPN 4
Carolina Panthers @ Seattle Seahawks (11/12, 18h25) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass
Tampa Bay Buccaneers @ San Francisco 49ers (11/12, 18h25) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
Miami Dolphins @ Los Angeles Chargers (11/12, 22h20) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
New England Patriots @ Arizona Cardinals (12/12, 22h15) – StateFarm Stadium (Glendale) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 14? Então clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 11 horas atrásPackers batem 49ers. Broncos e Seahawks vencem rivais
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 24, de NFL, os Packers venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 12 horas atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
-
Últimas Notícias
/ 13 horas atrásLions atropelam. Dolphins e Bucs confirmam. Titans surpreendem
Nos jogos do primeiro horário deste domingo, 24, de NFL, os Lions encaixaram outra...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
Franquias NFL