Jogos da NFL 2022 | Semana 10 – Tudo o que você precisa saber!

Foto: Field Gulls

Estamos chegando ao terço final da temporada regular 2022/2023 da NFL. Como é de se esperar, os jogos se tornam cada vez mais competitivos e acirrados. Assim, disputa é o que não falta. Nesta semana, teremos mais um jogo na Europa. O Tampa Bay Buccaneers, de um Tom Brady ainda tentando se reencontrar, encara o embalado e surpreendente Seattle Seahawks, que quer manter a ponta da NFC West. Além disso, uma série de outros confrontos interessantes, como Vikings x Bills, Chargers x 49ers e Cowboys x Packers compõem a rodada. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 10:

Começando pelas possíveis barbadas

Os Chiefs recebem os Jaguars no domingo, 13, com o status de muito favoritos. O time de Andy Reid, em teoria, não deve ter muitos problemas para impor o jogo diante de um inconstante Jacksonville Jaguars. Entretanto, o time da Florida vem de vitória na última rodada e deve estar embalado para desafiar um dos principais times da AFC. A grande diferença entre as franquias tem nome e sobrenome: Patrick Mahomes. O quarterback dos Chiefs vem (mais uma vez) roubando a cena e garantindo pontos preciosos para a sua equipe.

Ainda mais favoritos que os Chiefs, os Giants recebem o lanterna da AFC para dar mais um passo rumo aos playoffs. O time de Brian Daboll volta da bye week mais saudável e com grandes chances de encaminhar a sétima vitória na competição. Kenny Golladay deve retornar, mas precisa mostrar que pode mesmo ser considerado reforço. Os Texans, por sua vez, precisam lidar com o incômodo de Brandin Cooks, que gostaria de ser trocado antes da transfer deadline. Mais uma vez o ataque deve ser capitaneado por Dameon Pierce.

Os líderes e invictos Eagles fecham a semana diante dos Commanders, no Lincoln Financial Field. O time de Nick Sirianni tem tudo para conquistar a nona vitória da competição, no que já é o melhor início da história da franquia. Os Commanders tiveram a sequência de 3 vitórias interrompida no último final de semana, mas vaga nos playoffs da NFC não está distante e, para isso, o time de Ron Rivera precisa tentar surpreender a melhor equipe da NFL até o momento.

Para (tentar) salvar a temporada

Os Steelers voltam da bye week com a melhor notícia possível para seus torcedores: o melhor jogador da equipe está de volta. TJ Watt retorna depois de 9 semanas de ausência e deve comandar uma defesa que tenta mostrar que pode jogar no nível da semana 1, contra os Bengals. É a última chance do time de Mike Tomlin. Em caso de derrota, os Steelers podem pensar no draft. Do outro lado, os Saints tentam juntar os cacos da derrota para os Ravens e têm situação bem parecida. Uma nova derrota complicaria a vida do time na luta por uma vaga nos playoffs. Entretanto, é preciso superar os desfalques para tentar surpreender.

Colts e Raiders são duas das principais decepções da temporada. O time de Indianapolis colocou Matt Ryan no banco, encara os problemas físicos de Jonathan Taylor e simplesmente não consegue sair do lugar. A franquia ainda demitiu o técnico Frank Reich e, neste momento, parece à deriva. Situação bem similar aos Raiders, que mandaram embora o safety titular Johnathan Abram. O time investiu pesado na offseason, mas as peças não se encaixaram. Davante Adams parece cada vez mais frustrado em Las Vegas.

Por fim, os Rams não têm outra escolha: precisam vencer os Cardinals em casa para não verem a temporada ir pelo ralo mais cedo. O time de Sean McVay não empolga, comete muitos erros individuais e parece totalmente sem confiança. Até mesmo Aaron Donald faz uma temporada bastante discreta. Pela frente, um treinador que parece estar na fila dos demitidos. Kliff Kingsbury, como dizem os americanos, treina o time para salvar o eu trabalho, o que não parece uma tarefa muito fácil no momento. Assim como Davante Adams, DeAndre Hopkins dá vários sinais de frustração.

Tecnicamente não será vistoso, porém deve ser emocionante

Falcons e Panthers abrem os jogos da NFL da semana 10 com os dois times ainda sonhando em reduzir a diferença para os Bucs com o objetivo de vencerem a estranha NFC South. Os Falcons, que contaram com a volta de Cordarrelle Patterson, quase venceram os Chargers na semana 9 e devem tentar manter o ritmo para desafiar o rival em Charlotte. Os Panthers foram amassados pelos Bengals na última semana e procuram dar respostas. Resta saber qual será o quarterback que estará no pocket do time. Baker Mayfield voltou a jogar na última semana e parece ser o mais cotado no momento.

Os Bears recebem os Lions em um dos jogos da NFL na semana 10 que também podem ser interessantes. Com a conferência bastante embolada, quem vencer ainda sonha com uma vaga nos playoffs. Os Bears contam com a melhora de Justin Fields que, enfim, mostra que sua mobilidade no pocket e, assim, pode ajudar muito a sua equipe. Já os Lions confiam no já tradicional jogo terrestre para, então, abocanhar mais uma vitória na competição. Promessa de muita luta em Chicago.

Os confrontos de opostos

Seahawks e Buccaneers se enfrentam na Allianz Arena em Munique, na Alemanha, no que podemos chamar de “papéis invertidos”. Os Seahawks lideram a NFC West de maneira surpreendente. Só que não podemos mais encarar o time de Pete Carroll como zebra. As escolhas do draft se mostraram totalmente eficientes e o time de Seattle colhe os frutos de uma decisão certeira. Ataque e defesa jogam em bom nível e o resultado está dentro do campo. Os Bucs também lideram a sua divisão, mas aos trancos e barrancos. Tom Brady voltou a mostrar algum nível apenas na última rodada e a equipe tenta uma sequência para retomar o rumo. Jogo interessante no domingo, 13, pela manhã.

Os Dolphins recebem os Browns com a expectativa de uma vitória que pode deixar a equipe na liderança da divisão em caso de derrota dos Bills. Tua Tagovailoa ainda não perdeu quando atuou uma partida inteira por Miami e é o grande trunfo da equipe no momento. Já os Browns lutam para deixar a temporada ainda de pé até o retorno de Deshaun Watson, o que já está próximo de acontecer. Resta saber se a equipe irá conseguir sair vitoriosa do difícil desafio na Florida.

Quem também luta para manter a temporada de pé é o Denver Broncos. O time de Russell Wilson retorna da semana de bye e encara o Tennessee Titans em Nashville. Uma vitória por aqui é mais do que necessária para a franquia do Colorado. O problema é que Derrick Henry está no modo imparável. São cinco partidas consecutivas com mais de 100 jardas terrestres e não há indícios de que essa série irá acabar. Os Titans ainda devem ter a volta de Ryan Tannehill ao pocket, o que significa um upgrade em relação a Malik Willis.

Os jogos imperdíveis

A melhor partida da rodada é entre Vikings e Bills. O time de Josh Allen sofreu uma surpreendente derrota na última semana para os Jets e luta pela recuperação. Aliás, o quarterback do time de Buffalo está com um problema no ombro e é dúvida para a partida. Do outro lado, um time que finalmente consegue ganhar os jogos acirrados e está em excelente fase. Kirk Cousins, Justin Jefferson e Dalvin Cook têm jogado muito bem e carregam o ataque do time de Minneapolis. Promessa de uma grande partida por aqui.

Outra partida bem interessante é entre Cowboys e Packers. O time de Aaron Rodgers está na berlinda e precisa desesperadamente da vitória na rodada. O problema é que a equipe tem alguns desfalques consideráveis e, inclusive, pode ficar sem Aaron Jones, a principal arma ofensiva no momento. Assim, a missão se torna ainda mais difícil. Os Cowboys retornam da semana de bye tentando manter o bom momento. Com Dak Prescott mais saudável, a franquia entra com o status de favorita para o confronto. Resta saber, então, se conseguirá provar isso dentro de campo.

Quem também retorna da semana de bye são os 49ers. O time de Kyle Shanahan recebe os Chargers no Levi’s Stadium em um confronto que promete ser quente. É preciso vencer para manter os Seahawks por perto. Assim, Christian McCaffrey, George Kittle e companhia devem lutar por cada jarda. A dúvida fica por conta da condição física de Deebo Samuel. Os Chargers arrancaram uma suada vitória em Atlanta no último final de semana, mas o desafio da rodada é ainda maior. Com os desfalques no ataque, o time vai depender muito de Justin Herbert e Austin Ekeler. Os dois costumam dar conta do recado, mas será que furam a competente defesa de San Francisco?

Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 10

Atlanta Falcons @ Carolina Panthers (10/11, 22h15) – Bank of America Stadium (Charlotte) – ESPN 2

Seattle Seahawks @ Tampa Bay Buccaneers (13/11, 11h30) – Allianz Arena (München) – ESPN 2

Minnesota Vikings @ Buffalo Bills (13/11, 15h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2

Detroit Lions @ Chicago Bears (13/11, 15h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass

Jacksonville Jaguars @ Kansas City Chiefs (13/11, 15h) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 4

Cleveland Browns @ Miami Dolphins (13/11, 15h) – Hard Rock Stadium (Miami) – RedeTV

Houston Texans @ New York Giants (13/11, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass

New Orleans Saints @ Pittsburgh Steelers (13/11, 15h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – NFL Game Pass

Denver Broncos @ Tennessee Titans (13/11, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass

Indianapolis Colts @ Las Vegas Raiders (13/11, 18h05) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass

Dallas Cowboys @ Green Bay Packers (13/11, 18h25) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2

Arizona Cardinals @ Los Angeles Rams (13/11, 18h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 4

Los Angeles Chargers @ San Francisco 49ers (13/11, 22h20) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2

Washington Commanders @ Philadelphia Eagles (14/11, 22h15) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 10? Então clique aqui e confira!

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados