Jogos da NFL 2022 | Semana 1 – Tudo o que você precisa saber!

Foto: NFL

Torcedor da bola oval, chegou a hora! A partir desta quinta-feira, 8, serão quase 300 jogos até conhecermos o campeão da temporada 2022/2023 da NFL. Até fevereiro do próximo ano, as 32 franquias do maior campeonato esportivo do planeta disputam cada jarda no intuito de chegar mais próximo do tão sonhado Troféu Lombardi. E, é claro, você acompanha tudo aqui no TrickPlay. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL 2022 na semana 1:

A abertura

Os jogos da NFL 2022 na semana 1 não poderiam começar de uma maneira melhor. Los Angeles Rams e Buffalo Bills abrem os trabalhos nesta quinta-feira, 8, no SoFi Stadium. A partida pode, tranquilamente, se repetir em fevereiro, no SuperBowl LVII, visto que as duas equipes estão entre as favoritas de suas conferências. Portanto, motivos não faltam para você grudar na tela da televisão.

O jogo marca o reencontro de Von Miller, agora nos Bills, com seus ex-companheiros. Além disso, será a estreia de Bobby Wagner e de Allen Robinson com a camisa dos Rams. O time da casa também verá o banner de campeão da temporada 2021/2022 da NFL no teto de seu magnífico estádio. Será que os Bills e seu potente ataque, comandado pelo excepcional dueto formado por Josh Allen e Stefon Diggs, colocam água no chope do time da California?

A lei do ex vai atacar logo cedo?

A semana 1 também é marcada por reencontros. No domingo, 11, às 14h, Baker Mayfield, agora liderando o Carolina Panthers, recebe os seus ex-companheiros de Cleveland Browns, em jogo que promete ser pouco amistoso. O quarterback saiu de maneira conturbada de Ohio e, segundo relatos, não era uma pessoa fácil de lidar no vestiário. Vejamos, então, qual será o comportamento de Myles Garrett e companhia. Vale falar que os Browns ainda não podem contar com Deshaun Watson, punido até a semana 11. Jacoby Brissett será o encarregado de conduzir o ataque dos visitantes.

Em Seattle, Russell Wilson estará em campo na segunda-feira, 12, em partida que fecha a rodada. Mas ele vestirá laranja. Os Seahawks recebem o Denver Broncos na estreia oficial do antigo ídolo da cidade pela franquia do Colorado. Resta saber qual será a reação da torcida do time da casa, mas a tendência é que haja respeito fora de campo. Dentro dele, certamente os Seahawks não pouparão esforços para mostrar que Russell Wilson fez a escolha errada ao forçar a sua saída. E, claro, Pete Carroll deve inflamar os seus comandados em busca de uma surpresa.

Para fechar a sessão “saudade do meu ex”, ainda há a possibilidade de que os Ravens reencontrem Joe Flacco, que conduziu a equipe no único título da franquia na história da NFL. O jogo contra os Jets também acontece no primeiro horário do domingo, 11, e o técnico Robert Saleh faz um enorme mistério sobre a situação do quarterback titular Zach Wilson, que realizou uma artroscopia no meio da pré-temporada. Caso ele não possa atuar, Flacco assume o pocket.

As batalhas divisionais

A rivalidade estará em alta já na semana 1. Os Bengals recebem os Steelers, no que pode ser a partida mais tensa da rodada. Depois de uma freguesia histórica, o time de Cincinnati venceu os últimos três confrontos e, depois de muito tempo, tem o status de favorito na AFC North. Os Steelers e sua fortíssima defesa prometem caçar Joe Burrow incansavelmente. Entretanto, o problema parece estar na linha ofensiva, que se mostrou uma das mais frágeis da liga na pré-temporada.

Na Florida, Dolphins e Patriots farão um confronto interessante, com um favoritismo (veja só!) do time de Miami. O time da casa se reforçou bem na intertemporada, enquanto que os Patriots têm um evidente problema ofensivo. Em Houston, os Colts estreiam Matt Ryan na tentativa de, enfim, encaixar um quarterback confiável, que dê as melhores opções para o promissor elenco. Já os Texans buscam se virar com o que têm e confiam na estreia do jovem Dameon Pierce, que desponta como um dos principais candidatos a calouro ofensivo do ano.

Saints e Falcons também fazem um confronto interessante. New Orleans conta com as aguardadas voltas de Jameis Winston e Michael Thomas. Já os Falcons apostam em Marcus Mariota para comandar um renovado e jovem ataque. Por sinal, falando em ataque renovado, é esse cenário que Aaron Rodgers encontrará diante dos Vikings, em Minnesota. Sem seu fiel escudeiro, Davante Adams, ele terá que se virar com novas armas para tentar conduzir os Packers em uma nova corrida aos playoffs.

Mas o confronto divisional mais aguardado mesmo é entre Chargers e Raiders. Ambos os times se reforçaram muito bem. Nos Raiders, as novidades são Davante Adams e Chandler Jones. Nos Chargers, uma defesa com Khalil Mack e JC Jackson. Vai sair faísca no SoFi Stadium!

Duelos de quarterbacks (e promessa de muitos pontos)

Se você gosta de jogadas plásticas, anote aí duas partidas imperdíveis. Os Cardinals, de Kyler Murray, recebem os Chiefs, de Patrick Mahomes, no domingo, 11, às 17h25. O time da casa ainda não poderá contar com DeAndre Hopkins, suspenso por seis semanas, mas ainda conta com boas armas como Marquise Brown, James Conner e Zach Ertz. Os Chiefs experimentam um ataque sem Tyreek Hill, mas que deve continuar contando com a segurança de Travis Kelce como garantia de pontos.

Tampa Bay Buccaneers, de um misterioso Tom Brady, e Dallas Cowboys, de Dak Prescott, fecham o domingo no Texas. Brady teve um offseason bastante conturbada, literalmente sumiu por 11 dias durante a pré-temporada e ninguém sabe ao certo quais serão as suas condições físicas e psicológicas. Mas estamos falando de um dos melhores jogadores da NFL de todos os tempos. Os Cowboys parecem um pouco mais enfraquecidos no ataque em relação à temporada passada. Ainda assim, são fortes candidatos na NFC e querem estrear com vitória.

As maiores barbadas (ou potenciais zebras)

Os 49ers estreiam Trey Lance como titular diante de um Chicago Bears que promete lutar por uma das primeiras posições do draft 2023. O time de Kyle Shanahan tem as mesmas armas ofensivas da temporada passada e é o claro favorito para o jogo. Os Bears perderam muitas peças no ataque (que já não era a oitava maravilha do mundo) e devem ter muitas dificuldades para furar a defesa adversária. É algo como “in Fields we trust”.

Os Eagles também experimentam um grande favoritismo diante dos Lions, em Detroit. O time da Philadelphia se reforçou muito bem nos dois lados do campo e pinta como um dos favoritos da NFC para essa temporada. Ao contrário dos Bears, os Lions adquiriram peças interessantes, como Aidan Hutchinson, mas ainda estão longe do nível de competitividade suficiente para colocar a equipe na luta por um lugar nos playoffs.

Veja se for capaz (ou se torcer para algum desses times)

O Washington faz a sua primeira partida como Commanders diante dos Jaguars, no Fedex Field. O time da casa não conta com Chase Young, que voltou a sentir o joelho ao participar de uma série de treinos com Von Miller, aparentemente sem o consentimento de seu técnico Ron Rivera. Além disso, será a estreia de Carson Wentz na equipe. Os Jaguars parecem ter se reforçado melhor e não devem ser o mesmo time fraco das temporadas anteriores. Mesmo assim, não há muitas expectativas em vê-los nos playoffs.

Para terminar os jogos da NFL 2022 na semana 1, os Titans recebem os Giants. O time de Nashville também tem alguns problemas em um ataque que tende a depender ainda mais de Derrick Henry, o que pode causar uma previsibilidade preocupante. A defesa perdeu peças importantes com Haason Reddick e também inspira cuidados. Já os Giants fizeram um bom trabalho no draft, mas o time ainda parece longe do ideal para lutar por uma vaga nos playoffs, Entretanto, estrear com vitória pode mudar o rumo das coisas.

Rodada completa e transmissões

Buffalo Bills @ Los Angeles Rams (08/09, 21h20) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2

New Orleans Saints @ Atlanta Falcons (11/09, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass

Cleveland Browns @ Carolina Panthers (11/09, 14h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass

San Francisco 49ers @ Chicago Bears (11/09, 14h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass

Pittsburgh Steelers @ Cincinnati Bengals (11/09, 14h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 2

Philadelphia Eagles @ Detroit Lions (11/09, 14h) – Ford Field (Detroit) – NFL Game Pass

Indianapolis Colts @ Houston Texans (11/09, 14h) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass

New England Patriots @ Miami Dolphins (11/09, 14h) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 3

Baltimore Ravens @ New York Jets (11/09, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass

Jacksonvile Jaguars @ Washington Commanders (11/09, 14h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass

New York Giants @ Tennessee Titans (11/09, 17h25) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass

Kansas City Chiefs @ Arizona Cardinals (11/09, 17h25) – State Farm Stadium (Glendale) – ESPN 2

Las Vegas Raiders @ Los Angeles Chargers (11/09, 17h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass

Green Bay Packers @ Minnesota Vikings (11/09, 17h25) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 3

Tampa Bay Buccaneers @ Dallas Cowboys (11/09, 21h20) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2

Denver Broncos @ Seattle Seahawks (12/09, 21h15) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 2

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 1? Então clique aqui e confira!

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados