Jogos da NFL 2021 | Semana 8 – Tudo o que você precisa saber!

Foto: Fox 28

É Halloween nos Estados Unidos! A NFL chega à semana 8 com jogos em uma das datas mais festivas no país norte-americano. Resta saber quais serão as equipes que experimentarão um verdadeiro dia das bruxas e as outras que vão conseguir passar essa data apenas com doces, livres de travessuras. Algumas equipes, como o Kansas City Chiefs, tentam espantar a má fase e voltar a vencer. Também temos excelentes jogos divisionais, como Browns x Steelers, Colts x Titans e Saints x Buccaneers. Ou seja, um cardápio completo para o fã da bola oval não sair da frente da televisão. Então, confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 8:

Green Bay Packers (6-1) @ Arizona Cardinals (7-0)

State Farm Stadium (Glendale) – 28/10 – 21h20 (ESPN)

Jogaço para abrir a rodada da NFL na quinta-feira, 28. Depois de perder a primeira partida para os Saints, os Packers se recuperaram de maneira brilhante e lideram com folga a NFC North. Aaron Rodgers vem fazendo mais uma grande temporada e levando o seu time aos resultados positivos com naturalidade. Entretanto, existe uma grande apreensão quanto ao ataque para esse jogo. Isso porque Davante Adams testou positivo para o Covid. Como tomou a vacina, ele precisa de dois testes negativos até 24 horas antes do jogo para ter condições, e isso só será definido no dia da partida. Além dele, Allen Lazard também testou positivo mas, como não tomou a vacina, está fora do jogo. O outro wide receiver do time, Marquez Valdes-Scantling, está na Injury Reserve e não tem condições. Assim, é bastante provável que os Packers tenham que redobrar o trabalho de Aaron Jones.

Do outro lado, uma equipe que voa em céu de brigadeiro. O Arizona Cardinals se deu ao luxo de começar o jogo contra os Texans de maneira devagar para depois explodir com 31 pontos consecutivos e vencer a partida por 31×5. Kyler Murray continua em grande temporada e vem distribuindo as bolas para os jogadores da unidade ofensiva. Até mesmo Zach Ertz, que estreou no último final de semana, já anotou seu touchdown com a nova camisa e se coloca como mais uma grande arma do poderoso ataque. Será mais um grande teste para os Cardinals. Resta saber como a equipe se sai diante de um dos prováveis adversários dos playoffs.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.

Cincinnati Bengals (5-2) @ New York Jets (1-5)

MetLife Stadium (New Jersey) – 31/10 – 14h (NFL Game Pass)

Uma das grandes surpresa da temporada, o Cincinnati Bengals lidera a forte AFC North e mostra que não está para brincadeira na temporada 2021/2022 da NFL. No último final de semana, a equipe simplesmente não tomou conhecimento do Baltimore Ravens e atropelou por 41×17, em um segundo tempo de altíssimo nível da equipe treinada por Zac Taylor. A grande arma da equipe é a conexão entre Joe Burrow e Ja’Marr Chase. O wide receiver recebeu para absurdas 201 jardas no domingo, 24. Já o quarterback contabilizou 405 jardas em suas estatísticas e mostra uma maturidade impressionante para quem está apenas no segundo ano. Isso tudo dá um enorme favoritismo ao time de Cincinnati.

Até porque não faltam problemas nos Jets. Além de tomar 54×13 dos rivais Patriots, o time de New York ainda perdeu o quarterback Zach Wilson, que tem uma lesão no joelho e está fora de duas a quatro semanas. A equipe, que venceu apenas uma partida em seus disputadas, trouxe de volta o veterano Joe Flacco, mas quem deve iniciar a partida contra os Bengals é o backup Mike White, que pouco fez em Foxborough. Mesmo com a troca da comissão técnica, os Jets permanecem perdidos e terão mais uma temporada para esquecer. Resta saber se, dessa vez, enfim terão a primeira escolha no draft 2022.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cincinnati Bengals.

Tennessee Titans (5-2) @ Indianapolis Colts (3-4)

Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 31/10 – 14h (ESPN)

Jogo que promete muita luta e disposição no Lucas Oil Stadium, onde os dois principais times da divisão se enfrentam em um jogo que pode ser decisivo. Principalmente para os Titans. Isso porque uma vitória longe de casa coloca o time de Nashville no caminho para o título da AFC South. A equipe vem embaladíssima após duas vitórias sobre os finalistas da AFC na última temporada. Primeiro, a equipe de Mike Vrabel venceu os Bills. Depois, uma verdadeira aula sobre o Kansas City Chiefs, com direito a deixar Patrick Mahomes sem um touchdown sequer e com menos de 250 jardas. Mais uma vez, a principal arma será Derrick Henry, que vem fazendo grande temporada.

Só que do outro lado também teremos uma equipe bastante empolgada. Na base da raça, os Colts arrancaram a vitória debaixo de um verdadeiro dilúvio em Santa Clara. Jonathan Taylor foi uma das principais peças daquela partida, mas Carson Wentz também mostrou muita desenvoltura, superou as condições adversas e arrancou importantes passes para os seus recebedores, especialmente Michael Pittman, que assumiu de vez a condição de principal wide receiver da equipe com as ausências de TY Hilton e Parris Campbell. Para vencer os Titans, naturalmente a defesa precisa conter o jogo terrestre e Wentz necessita continuar aproveitando as suas chances.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.

Los Angeles Rams (6-1) @ Houston Texans (1-6)

NRG Stadium (Houston) – 31/10 – 14h (NFL Game Pass)

Jogo entre duas equipes que vivem momentos completamente inversos na temporada. E não é só por conta do record de vitórias e derrotas. Os Texans não se encontram. Depois da vitória na primeira semana contra os Jaguars, a equipe acumula 6 derrotas consecutivas e já começa a testar opções para um futuro próximo. Nem mesmo a situação de Deshaun Watson o time do Texas conseguiu resolver por enquanto e, o que resta, é formar alguns jogadores para o futuro. A boa notícia é o retorno de Tyrod Taylor, que reaparece após algumas semanas parado. Assim, Davis Mills retorna ao banco de reservas após fazer alguns jogos bastante fracos.

Já os Rams caminham a passos largos para os playoffs. Além disso, a equipe de Sean McVay persegue os Cardinals em busca do título da divisão e deve ter mais uma vitória em seu currículo. O time não tem problemas para a partida e deve confiar na grande química que existe entre Matthew Stafford e Cooper Kupp. No último domingo, 24, o time não fez uma boa partida diante dos Lions, mas o nível apresentado foi o suficiente para sair com uma vitória por duas posses de bola. Assim, o time espera um melhor desempenho para conseguir alcançar o resultado sem sustos dessa vez.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.

Pittsburgh Steelers (3-3) @ Cleveland Browns (4-3)

FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 31/10 – 14h (NFL Game Pass)

Na reedição dos playoffs da última temporada, Steelers e Browns se enfrentam em um confronto com ares de decisão para sabermos quem ainda persegue a vaga na pós-temporada em 2021/2022. Retornando da semana de bye, os Steelers estão levemente mais pressionados e precisam do triunfo para recuperar uma temporada que dava sinais de que seria perdida. A equipe terá uma linha ofensiva mais reforçada, isso porque Zach Banner finalmente está de volta e fará a sua estreia na proteção a Ben Roethlisberger. Por outro lado, Stephon Tuitt ainda não deve ter condições de jogo e segue de fora. Conter o forte jogo terrestre do adversário parece ser a chave para os Steelers no confronto.

Do outro lado, um time que arrancou uma grande vitória na última semana, visto que jogou extremamente desfalcada. Diante dos Broncos, D’Ernst Johnson fez uma enorme partida e ajudou o time rumo à vitória. Para o jogo diante dos Steelers, as notícias do departamento médico são um pouco melhores. Embora Kareem Hunt e Jeremiah Owusu-Koramoah ainda esteja na Injury Reserve, o running back Nick Chubb está confirmado na equipe. Além disso, Baker Mayfield treinou durante a semana e pode estar disponível. A definição entre ele e Case Keenum deve ficar para momentos antes da bola subir.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.

Philadelphia Eagles (2-5) @ Detroit Lions (0-7)

Ford Field (Detroit) – 31/10 – 14h (NFL League Pass)

Única equipe a ainda não vencer na liga, o Detroit Lions vive um calvário sem fim em 2021/2022. O time de Dan Campbell até esteve perto de vencer algumas partidas, mas acabou sofrendo com chutes na trave dos adversários que acabaram entrando e trazendo ainda mais angústia ao torcedor. No último domingo, 24, o time fez uma partida bastante honesta contra os favoritos Rams, mas acabaram sucumbindo no final, com uma interceptação bastante evitável de Jared Goff. Diante dos Eagles, o time tem a expectativa de sair do zero e, enfim, conseguir a tão aguardada vitória.

Já os Eagles não conseguem se encontrar em uma temporada incrivelmente inconstante de Jalen Hurts. O quarterback é capaz de fazer grandes jogadas, mas mistura com decisões equivocadas e passes apressados que, invariavelmente, se transformam em turnovers. Para piorar, o time deve ter o desfalque do running back Miles Sanders. Assim, Kenneth Gainwell, que vem fazendo um ano de razoável para bom, deve ter uma oportunidade no backfield e liderar a unidade. Os Eagles não têm muitas aspirações de playoffs, mas precisam vencer para provarem de que não são um dos piores times da liga.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.

San Francisco 49ers (2-4) @ Chicago Bears (3-4)

Soldier FIeld (Chicago) – 31/10 – 14h (NFL Game Pass)

Partida entre duas equipes que entregam menos do que se espera na temporada 2021/2022. Começando pelo San Francisco 49ers, que vive um verdadeiro drama na posição de quarterback da equipe. Jimmy Garoppolo esteve muito mal na partida diante do Indianapolis Colts mas, como Trey Lance ainda está longe de suas condições físicas ideais, deve voltar a iniciar uma partida. Além disso, a secundária apresenta claros problemas. Com isso, Carson Wentz e seus recebedores fizeram a festa no último jogo. Para conseguir um bom resultado, os Niners precisam estancar esse sangramento para que tenham chances de vitória.

Do outro lado, uma defesa que é capaz de produzir vários turnovers, mas o ataque não corresponde. No último final de semana, os Bears até conseguiram conter o começo do jogo contra os Bucs, mas os turnovers produzidos no campo ofensivo acabaram prejudicando a equipe. O principal responsável por isso é Justin Fields, que não vem apresentando o mesmo nível do College, quando atuava por Ohio State. Resta saber, então, se ele conseguirá a recuperação diante de um adversário de praticamente mesmo nível. Quem vencer, ainda poderá se dar o direito de sonhar. Porém, o derrotado deve ter a sua temporada encerrada no apito final da arbitragem.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do San Francisco 49ers.

Carolina Panthers (3-4) @ Atlanta Falcons (3-3)

Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 31/10 – 14h (NFL Game Pass)

Depois de um início muito forte, os Panthers tiveram quatro derrotas consecutivas e chegam ao confronto diante dos rivais Falcons segurando a lanterna da divisão. Esse é o cenário de um Panthers que precisa conviver com uma série de lesões, principalmente em sua secundária, com evidentes buracos. Além disso, o running back Christian McCaffrey ainda não reúne condições de jogo e será substituído, mais uma vez, por Chuba Hubbard. Mas a grande preocupação está no pocket. Sam Darnold vem fazendo partidas medíocres em sequência, tanto que foi substituído por PJ Walker no último jogo. Se ainda quiserem alguma coisa na temporada, os Panthers precisam vencer.

Mas terão um time que vive uma inesperada calmaria depois de duas vitórias consecutivas. Os Falcons foram a Londres e venceram os Jets em uma partida que tinham a obrigação do resultado positivo. Já no último final de semana, em um confronto um pouco mais complicado, a equipe mostrou força e venceu os Dolphins com um chute de Younghoe Koo no último segundo. Com um time limitado, os Falcons não devem figurar entre os classificados, mas precisam de uma temporada que, pelo menos, dê um pouco de esperança aos torcedores, bastante incomodados com os acontecimentos recentes da equipe.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Atlanta Falcons.

Miami Dolphins (1-6) @ Buffalo Bills (4-2)

Highmark Stadium (Orchard Park) – 31/10 – 14h (ESPN 2)

Os Dolphins são uma das grandes decepções da temporada e reforçam esse rótulo a cada semana que passa. Na última rodada, a equipe teve uma amarga derrota para o Atlanta Falcons no último lance da partida. Assim, o técnico Brian Flores já está bastante pressionado e precisa dar uma resposta urgente para tentar salvar o seu emprego. A única boa notícia é que Tua Tagovailoa parece ter voltado melhor de sua lesão, mas as constantes especulações sobre Deshaun Watson atrapalham o ambiente da equipe. Além disso, as lesões também incomodam os Dolphins. DeVante Parker, por exemplo, é um dos atletas que mal conseguiram entrar em campo na atual temporada. Como tudo que é ruim ainda pode piorar, o time de Miami encara um time que impôs sonoros 35×0 na primeira partida do ano.

Os Bills retornam da semana de bye e tentam se recuperar da derrota para os Titans, ocorrida há duas semanas. O time continua sendo um dos favoritos da temporada, mas deve começar a encontrar as vitórias nos chamados “jogos grandes”, visto que perdeu para Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans na atual temporada. Assim a expectativa é que Josh Allen volte da semana de descanso ainda mais calibrado e preciso. Para isso, ele precisará reativar a sua conexão com Stefon Diggs, que deu a impressão de evoluir na derrota para o time de Nashville. Jogando em casa, os Bills são superfavoritos, mas devem encarar o jogo com muita seriedade para não serem surpreendidos.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.

New England Patriots (3-4) @ Los Angeles Chargers (4-2)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 31/10 – 17h05 (ESPN 2)

Um dos jogos mais equilibrados da rodada acontece em Los Angeles. Os Patriots chegam empolgadíssimos após a maior vitória na atual temporada da NFL e buscam uma nova vitória para se colocarem firmemente na busca por uma vaga nos playoffs. Como é de se esperar, a equipe de Bill Belichick é muito forte no jogo terrestre e está é uma das maiores forças dos Patriots na temporada. Além disso, Mac Jones vem evoluindo rodada após rodada e está conseguindo encontrar de maneira mais fácil os seus recebedores. Para vencer os Chargers longe de casa, a chave será encontrar uma maneira de parar Justin Herbert.

Já os Chargers retornam da semana de bye e tentam recuperar a liderança da divisão, perdida para o Las Vegas Raiders. O time de Brandon Staley não deixou uma boa impressão na última partida, visto que foi amassada pelo Baltimore Ravens e seu eficiente jogo terrestre. Para ganhar dos Patriots, então, a equipe precisará corrigir a marcação do jogo terrestre e evitar levar tantos pontos, visto que a secundária ainda permite que os wide receivers adversários façam big plays com facilidade. No ataque, o running back Austin Ekeler e o wide receiver Mike Williams parecem ser as melhores alternativas de Herbert.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.

Jacksonville Jaguars (1-5) @ Seattle Seahawks (2-5)

Lumen Field (Seattle) – 31/10 – 17h05 (NFL Game Pass)

Desde a lesão de Russell Wilson, os Seahawks fizeram duas partidas e meia e tiveram chances de vencer em todas elas. Porém, o quarterback Geno Smith mostrou inexperiência e acabou cometendo turnovers decisivos. Assim, a temporada dos Seahawks acabou ficando bastante comprometida e o time tem uma partida fundamental diante dos Jaguars neste domingo, 31. A única notícia boa desse período é que a defesa evoluiu bastante e vem provocando erros dos adversários. Contra o time de Jacksonville, não há qualquer opção para os Seahawks. É vencer ou vencer para que o time ainda tenha alguma chance de playoffs quando o seu capitão voltar.

Do outro lado, o franco atirador Jacksonville Jaguars. A equipe foi até a Europa e conseguiu uma boa vitória contra os Dolphins há duas semanas. Agora, livre da pressão de ainda não ter vencido na competição, o time tenta surpreender no Lumen Field e continuar sua evolução. Para isso, o técnico Urban Meyer confia no running back James Robinson, que novamente faz uma boa temporada. Além disso, Trevor Lawrence vem demonstrando discreta evolução, mas isso já é o suficiente para que o time esteja mais perto dos bons resultados. A missão é difícil, mas os Jaguars têm muito pouco a perder.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.

Washington Football Team (2-5) @ Denver Broncos (3-4)

Empower Field at Mile High (Denver) – 31/10 – 17h25 (NFL Game Pass)

Jogo entre dois times que atravessam momentos muito ruins na temporada. O Washington tem muitos problemas em sua defesa e vem tomando muitos pontos. Nem mesmo Chase Young, que fez um brilhante ano de calouro, vem conseguindo boas performances. No ataque, sem o quarterback Ryan Fitzpatrick, Taylor Heinicke vem acumulando jogos inconsistentes e não consegue dar o dinamismo que a unidade precisa. Diante dos Packers, no último domingo, tivemos mais um exemplo disso. Heinicke teve a bola nas mãos para recolocar a sua equipe no jogo, mas acabou falhando em uma jogada fácil e desperdiçou um touchdown tranquilo. Diante dos Broncos, a equipe precisa vencer para não ver a temporada se encerrar de maneira precoce.

Mas esse é o mesmo pensamento do time do outro lado do campo. Após iniciar a temporada com três vitórias, os Broncos amargaram quatro derrotas consecutivas e, da mesma forma que o Washington, necessitam de um triunfo para não ver o ano acabar. Para isso, Teddy Bridgewater precisa de um desempenho muito melhor. O quarterback, que foi apontado como uma das soluções da equipe, não vem correspondendo e, assim, o time acaba dependendo muito do jogo terrestre de Melvin Gordon e Javonte Williams. Para a partida desta semana, o time precisa ser muito mais criativo e aproveitar as campanhas que produz.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.

Tampa Bay Buccaneers (6-1) @ New Orleans Saints (4-2)

Caesars Superdome (New Orleans) – 31/10 – 17h25 (ESPN)

Partida entre dois rivais de divisão que vivem ótimos momentos. Os Saints não fizeram uma partida de encher os olhos diante dos Seahawks, mas a ótima defesa deu a resposta quando mais precisava e a equipe alcançou a quarta vitória em seis jogos. Assim, o time se colocou na briga por uma vaga nos playoffs. A grande esperança segue sendo Alvin Kamara que, na falta de wide receivers na equipe, vem fazendo as duas tarefas. Diante dos Buccaneers, o desafio é bem maior e o time terá um enorme teste para provar que tem bala na agulha para ocupar uma das vagas entre os times da pós-temporada.

Isso porque os Buccaneers estão em grande momento. O time vem vencendo os seus jogos com extrema facilidade e conta com um Tom Brady em grande momento. No último final de semana, por exemplo, o veterano quarterback alcançou a marca de 600 touchdowns na carreira, algo simplesmente espetacular. Para a partida diante dos Saints, o time conta com os retornos de Antonio Brown e Lavonte David. Além disso, é bastante provável que Rob Gronkowski volte a fazer parte do time titular e seja mais uma opção para Brady. Os Bucs entram como favoritos, mas estamos falando do principal jogo da divisão e tudo pode acontecer.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.

Dallas Cowboys (5-1) @ Minnesota Vikings (3-3)

US Bank Stadium (Minneapolis) – 31/10 – 21h20 (ESPN)

A rodada de domingo se encerra com um ótimo jogo em Minnesota. Os Vikings tentam se impor diante de um dos melhores times da conferência e confiam na saúde de Dalvin Cook para conquistar o triunfo. O running back parece estar 100% recuperado fisicamente e deve ser a principal arma do time na busca pela vitória. Além dele, Justin Jefferson e Adam Thielen são boas armas pelos lados do campo, mas precisarão superar a grande fase de Trevon Diggs, que já acumula 7 interceptações na temporada e é um grande candidato na corrida para o prêmio de melhor jogador defensivo do ano.

Do outro lado, um time que está muito bem na competição e aproveitou a semana de bye para recuperar o seu principal jogador, Dak Prescott. O quarterback saiu da partida diante dos Patriots com uma bota ortopédica, mas parece estar recuperado e deve jogar normalmente. Para a partida diante dos Vikings, a defesa precisa subir um pouco o nível para não depender exclusivamente das jogadas de Diggs. Quanto ao ataque, as armas são muitas. CeeDee Lamb vem fazendo grande temporada e assumindo gradativamente o posto de melhor wide receiver da equipe. Além dele, Amari Cooper e Dalton Schultz também vem tendo ótimos anos e são boas opções.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.

New York Giants (2-5) @ Kansas City Chiefs (3-4)

Arrowhead Stadium (Kansas City) – 01/11 – 21h15 (ESPN)

Jogo absolutamente decisivo para os Chiefs. A equipe de Andy Reid simplesmente não consegue uma sequência de bons resultados na temporada e precisa desesperadamente da vitória para não ver a situação se complicar bastante. Para isso, precisa que o seu melhor jogador volte a brilhar. Patrick Mahomes vem tendo um ano bastante incomum e está cometendo muitos turnovers. Assim, a grandes armas do time, como Tyreek Hill e Travis Kelce pouco conseguem aparecer. Dentro de casa, os atuais vice-campeões são os favoritos, mas precisam provar isso dentro de campo.

Já os Giants estão um pouco mais leves. O time conseguiu a segunda vitória na temporada ao marcar 25 pontos de maneira consecutiva diante dos Panthers e agora jogam mais soltos fora de casa. Além disso, o time ainda tem a possibilidade de contar com vários retornos. Até mesmo Saquon Barkley tem uma mínima chance de voltar a atuar após grave lesão no tornozelo. A única grande perda é Jabril Peppers, que rompeu o ligamento cruzado de um de seus joelhos e está fora da temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 8? Clique aqui e confira!

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados